segunda-feira, 23 de maio de 2011

HOMEM MORRE AGARRADO EM CERCA ELÉTRICA NA BAHIA


Um homem identificado por “Batom” morreu na tarde deste domingo (22), após supostamente ter encostado em uma cerca elétrica artesanal, instalada no depósito de um areal próximo ao SAC, na extensão da Av. Amélia Amado.
Segundo testemunhas, Batom era catador de latinha e morava próximo ao Centro Comercial. Ele aparentava está tentando alcançar uma latinha de cerveja e ficou grudado em um arame farpado que por sua vez estava entrelaçado em um fio de cerca elétrica.
Familiares e amigos da vítima estiveram no local e revoltados ameaçaram colocar fogo no depósito: “isso é um absurdo, se fosse uma criança brincando também iria morrer, como alguém pode deixar uma cerca elétrica no chão”, exclamaram.
O pai do proprietário do areal compareceu no local, mas teve que ser escoltado pela Polícia Militar e sair às pressas para não ser agredido.


Se for confirmado morte por eletrocução o responsável pela cerca elétrica poderá ser acusado de homicídio culposo.
Atualizada: Por volta das 19horas, agentes da Coelba foram ao local a pedido dos Peritos do DPT e constataram que a cerca estava eletrocutada, impulsionando 110 volts. Um profissional em cercas elétricas informou a nossa redação de que a energia de uma cerca elétrica é de 8 a 10 mil volts, tendo em vista que funciona através de pulsos elétricos (intervalo mínimo de um segundo entre cada descarga elétrica), sua amperagem vai quase à zero, não ocasionando, assim, mal a saúde: “se fosse uma cerca elétrica ele teria sido jogado longe, mas a voltagem que o matou foi a tradicional que usamos em casa”, afirmou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário