terça-feira, 4 de outubro de 2011

POLÍCIA USA MACUMBA PARA COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS




A polícia de Tijuana, uma cidade mexicana ao sul da fronteira EUA perto de San Diego, têm recorrido à estranhos rituais, que incluem também o sacrifício de animais e tatuagens espírituais para protegerem-se das gangues de tráfico de drogas.

Durante os rituais, sacerdotes abatem galinhas em noites de lua cheia nas praias, e policiais se mancham com o sangue ao usar orações para evocar os espíritos que ajudem a protegê-los contra os cartéis da droga disputam as rotas de contrabando para a Califórnia.

A guerra deixou muitos policiais em cidades como Tijuana, considerada um das mais mortais do país, temendo por suas vidas. Mais de 150 policiais morreram em toda a área ao longo dos últimos anos.

Como resultado começaram a participar de reuniões secretas que são um misto de elementos do vodu haitiano, Santeria cubana e bruxaria mexicana.

"Sabemos que alguns agentes usam encantos, santos e outros métodos para a sua proteção", disse Elias Alvarez, Chefe da Polícia Federal. "Eles procuram alguma coisa para acreditar".

Apesar de serem mal pagos - cerca de US $ 300 por mês - alguns pagam até 160 dólares por uma tatuagem de um espírito Voodoo chamado Koblamin Bosou que protege seus seguidores quando viajam à noite.

Em todo o México, mais de 19.000 pessoas foram mortas em guerras territoriais envolvendo traficantes de drogas nos últimos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário