sábado, 3 de setembro de 2011

EM TABIRA "OPOSIÇÃO" É CONTRA O PROGRESSO DA CIDADE


Enquanto o Município luta pelos meios legais para desapropriar um terreno mediante pagamento de justa indenização para garantir a execução de construção de posto de saúde do Bairro de Fátima que vai atender mais de 8 mil famílias, cuja obra, vai ser custeada pelo Ministério da Saúde no montante de 200 mil reais para que esses recursos não sejam devolvidos ao Município precisa iniciar imediatamente as obras. Para atingir esse objetivo e garantir a assistência da saúde dessas 8 mil famílias, o Prefeito nos termos estabelecidos pela legislação própria desapropriou o único terreno que atende as exigências do ministério e efetuou depósito no valor de 40 mil para pagamento ao antigo dono.
A oposição ao Prefeito Municipal em contrapartida reuniu esforços  e contratou uma banca de advogados da capital pernambucana para recorrer da decisão da Juíza de Tabira que autorizou o município a iniciar as obras imediatamente. Como se comprova pela fotografia desta matéria, 02\09\2011, a oposição ao atual gestor de Tabira, está unida para impedir que a comunidade do Bairro de Fátima receba o seu posto médico e tenha um adequado serviço de saúde. Será que o povo de Tabira vai perdoar uma atidude como esta? Que razões teria a oposição para agir desse geito? Fica a nítida impressão de que a briga pessoal para a oposição está acima dos interesses maior do povo de Tabira.
Matéria exibida no blog Tabira em tempo, que o blog do Máskara concorda completamente.

PETROLINA TERÁ CASAS BAHIA ATÉ NOVEMBRO


Mais um empreendimento da rede varejista deve aportar em Petrolina ainda este ano: trata-se da implantação de uma filial das Casas Bahia. A previsão é de que a  loja – que vai ocupar uma área de 1200 metros quadrados e gerar 95 empregos diretos – seja entregue no dia 15 de novembro.
''É uma grande satisfação poder contar com mais um investimento chegando aqui. Petrolina tem crescido em grandes proporções devido a esses empreendimentos, que geram emprego e renda, movimentando a economia. Por isso estamos permanentemente buscando novos investimentos, atraindo novas empresas para a nossa cidade'', destaca o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.
Com mais de 500 lojas distribuídas por onze estados, a rede das Casas Bahia vai investir cerca de R$ 3 milhões na implantação da filial de Petrolina. ''A cidade de Petrolina vem se destacando economicamente e o nosso objetivo é contribuir, crescer junto com o município, através da  geração de emprego'', destaca o administrador e procurador das Casas Bahia, Maurício Borges.

SPORT VENCE MAIS UMA E ESTÁ NA COLA DO G4

Em dia de Bruno Mineiro, o Sport ganhou do Guarani-SP pelo placar de 3x1 na tarde deste sábado no estádio da Ilha do Retiro. O atacante rubro-negro marcou o segundo e o terceiro gol da vitória do Leão, enquanto Willians marcou o primeiro gol do Sport. Denílson marcou o gol de honra para o Guarani. Com o resultado a equipe rubro-negra chega aos 33 pontos na competição alcançando a quinra colacação. Ja a equipe bugrina continua na décima oitava posição com 23 pontos. Na próxima rodada o Sport encara o Barueri-SP na Arena Barueri, enquanto que o Guarani recebe o Vitória-BA na Fonte Luminosa.
Em dia de Bruno Mineiro, o Sport ganhou do Guarani-SP pelo placar de 3x1 na tarde deste sábado no estádio da Ilha do Retiro. O atacante rubro-negro marcou o segundo e o terceiro gol da vitória do Leão, enquanto Willians marcou o primeiro gol do Sport. Denílson marcou o gol de honra para o Guarani. Com o resultado a equipe rubro-negra chega aos 33 pontos na competição alcançando a quinra colacação. Ja a equipe bugrina continua na décima oitava posição com 23 pontos. Na próxima rodada o Sport encara o Barueri-SP na Arena Barueri, enquanto que o Guarani recebe o Vitória-BA na Fonte Luminosa.
O Sport deu sinal que iria passar fácil pelo Guarani. O cronômetro ainda não registrava um minuto de jogo, quando, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Willians, livre de marcação estufar as redes do gol de Emerson. A torcida explodiu de alegria e passou a jogar com o time. No primeiro instante, o time rubro-negro não decepcionou. Bem ajustada no sistema defensivo, a equipe bloqueou as jogadas do adversário e foi para o ataque, explorando bem as brechas deixadas pelo Guarani. O time campineiro ficou desarticulado. Foi para cima tentar o empate a todo custo e acabou cometendo erros infantis.
O Sport até que aproveitou bem as brechas da defesa paulista. Criou algumas situações de ataque, mas cometeu os mesmos erros de sempre nas finalizações. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Montoya cabeceou livre e o goleiro fez a defesa. Aos 22, Viçosa passou para Rithelly, que chutou e o goleiro defendeu. O time rubro-negro continuou com mais volume de jogo durante boa parte do jogo. Até que foi surpreendido com o gol do Guarani aos 40 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Denilson, que mandou para as redes. O time rubro-negro ainda teve a grande oportunidade da partida através de Willians. Aos 41, ele driblou os marcadores, invadiu a área e chutou para fora.
No segundo tempo, o Sport já voltou modificado. Saíram Montoya e Júnior Viçosa e entraram Maylson e Bruno Mineiro respectivamente. A mudança surtiu efeito logo de imediato e assim como no primeiro tempo o Leão chegou rápido ao gol. Após receber bola de Marcelinho Paraíba, Bruno Mineiro mandou para o fundo das redes de Emerson, fazendo o segundo gol do time na partida, o seu quinto gol no campeonato.
O gol reascendeu a torcida que ao fim do primeiro tempo havia vaiado o time. E com sua torcida jogando junto, a equipe rubro-negra passou a jogar melhor outra vez e criar as melhores chances do jogo.  Marcelinho Paraíba em jogada pela esquerda quase fez o terceiro gol. O domínio rubro-negro acabou por se concretizar no terceiro tento.  Em bola cruzada por Naldinho, Bruno Mineiro outra vez mandou para o fundo das redes, levantando os rubro-negros que estiveram presentes na Ilha do Retiro.
O gol deu mais tranquilidade ao Leão que ainda criou mais chances do que o Bugre, como o chute de Rithely aos 36 minutos. O volante fez boa jogada e mandou uma bomba. O goleiro espalmou. Nos minutos finais, o Guarani foi para o abafa, enquanto o Sport se segurou na defesa. Magrão ainda fez uma grande defesa após cobrança de escanteio. E, no lance seguinte, Tóbi evitou o gol do time paulista, garantindo o placar.

SALGUEIRO PERDE MAIS UMA EM CASA E SE AFUNDA AINDA MAIS

Em sua estreia no comando do Salgueiro, o técnico Barbieri provavelmente não gostou nada do que viu. Um futebol feio, pouco criativo e, pior, a derrota. O Carcará caiu novamente dentro de casa, desta vez diante do ABC, por 1x0 e complicou ainda mais sua situação, já que fica estático na vice-lanterna, com 16 pontos. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o  lanterna Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Com o gramado do Ademir Cunha cada vez em condições piores, o melhor caminho para os dois times chegarem ao gol foi a bola parada. E ambos fizeram isso no começo. Aos oito minutos, Pio bateu falta de muito longe e soltou a bomba. A bola fez uma curva e Marcelo teve que se esticar muito para defender.

O Salgueiro tentou ir à frente e conseguiu chegar perto numa cobrança de escanteio apenas dois minutos depois. Piauí bateu da direita e Juninho subiu com liberdade para mandar raspando a trave direita. Inexplicavelmente, após os dois bons lances, os dois times esqueceram de jogar a bola na área e voltaram a tentar, inutilmente, jogar tocando a bola.

E o que se viu foi um festival de passes errados e jogadas sem conclusão. Mais acostumado com o gramado, o Salgueiro ainda conseguiu chegar bem perto, mas falhou na hora de balançar as redes, aos 20 minutos. Marabá encontrou Mateus entrando na área e lançou. Mas o camisa 8 chutou muito forte e por cima do travessão.

E depois disso, pouca coisa pode ser dita, já que o melhor lance saiu de um erro. Marabá dividiu com o zagueiro e no rebote, Edmar tentou dominar e o bico da chuteira levou a bola para as mãos de Camilo.

O ABC voltou para o segundo tempo com Marcos Vinícius no lugar de Gualberto. A alteração corrigiu um problema de marcação do time potiguar. Com isso, o jogo ficou ainda mais feio, truncado e sem lances de perigo. Nem mesmo na bola parada as duas equipes conseguiram criar algo que se ressaltasse.

Até os 14 minutos, numa jogada pela esquerda que foi concluída por Paulo Santos para o gol. Pela segunda vez na partida, o jogador teve o gol anulado. Só que desta vez o lance foi bastante duvidoso e rendeu muita reclamação do técnico Barbieri. Depois de muito tempo de marasmo, Makelelê arriscou de perto da meia-lua e a bola passou raspando o travessão, aos 25.

O Salgueiro respondeu quase que imediatamente na bola parada. Piauí bateu escanteio muito fechado e Camilo espalmou para fora. O mesmo jogador voltou a incomodar aos 33 em cobrança de falta. Camilo estava atento e tirou de soco. O gol que parecia que pedira divórcio da partida saiu aos 40 minutos. Ederson foi lançado por Pio e chutou na trave. No rebote, Lins livrou-se de um marcador e cruzou na medida para o mesmo Ederson, de primeira, mandar para as redes.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ATÉ QUE ENFIM, O BOM SENSO!!!

Segundo a revista Veja desta semana, a atual camisa da seleção, com uma tarja verde no peito, está com os dias contados. A nova entrará em campo em fevereiro de 2012. A Nike decidiu abolir a polêmica listra, alvo de reclamações em redes sociais desde o início do ano. A CBF também já definiu que mudará de uniforme mais duas vezes até a Copa de 2014.

CELULAR PLAYSTATION CHEGA AO BRASIL


O Xperia Play, conhecido como celular PlayStation, chega ao Brasil pelo preço de R$ 1,9 mil, segundo a fabricante Sony Ericsson. O aparelho, que será fabricado no Brasil, tem como foco os games, apresentando um controle de videogame em uma aba deslizante.
O aparelho, que roda games da família PlayStation, apresenta tela sensível ao toque de 4 polegadas. No controle de videogame, ele possui os botões de ação para games como os vistos nos consoles da Sony como o X, Quadrado, Círculo e Triângulo, além dos botões de ombro L e R, e direcional digital. Dois sensores fazem o papel das alavancas analógicas do aparelho. O celular ainda roda o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) e tem processador Snapdragon de 1 GHz que trabalha em conjunto com um chip de vídeo Adreno 205 para trazer gráficos próximos dos vistos no portátil PSP, da Sony, para o aparelho.
O Xperia Play chegará às lojas com sete jogos “na memória” e mais de 100 títulos para download na loja virtual Android Market. Títulos como “F1 2010” e “Asphalt 6” podem ser jogados contra outro jogador por meio de conexão sem fio.

Entre os jogos pré-carregados na memória ou que possuem download gratuito estão "Bruce Lee Dragon Warrior" (de luta), "Asphalt 6: Adrenaline" (corrida). "The Sims 3" (simulador de vida), "Star Battalion" (ação), "FIFA 2010" (futebol), "Tetris" (quebra-cabeça) e "Crash Bandicoot" (plataforma).

COMPROVADO!!! QUEM FAZ PROPAGANDA DO SEU NEGÓCIO LUCRA CADA VEZ MAIS

                                                

POLÍCIA PROCURA HOMEM QUE ENGRAVIDOU ENTEADA DE 13 ANOS

A polícia do município de Palmares, na Mata Sul pernambucana, procura um homem acusado de abusar sexualmente da enteada de 13 anos. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado pela mãe da menina, Cícero Francisco da Silva estaria violentando a garota desde que ela tinha 10 anos. A mãe contou, ainda, que descobriu tudo agora porque suspeitou que a filha estivesse grávida. "Ela não tinha namorado nem era envolvida com ninguém, então a obriguei a me contar. Disse: se você não disser, mando embora de casa você e ele", disse em entrevista à TV Jornal.

O exame médico confirmou a gravidez da menina, que está entre o terceiro e o quarto mês de gestação. Marcos Omena, delegado da cidade, observa que casos como este estão se tornando comuns na cidade. "O problema parte principalmente do descaso das famílias. Muitas vezes a mãe não acredita no filho ou na filha, outras até acredita, mas não denuncia, pq o agressor é quem gere a família", afirmou.



MULHER É ENQUADRADA NA LEI MARIA DA PENHA

Uma mulher suspeita de ter agredido a ex-companheira foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira (1º) e será enquadrada na Lei Maria da Penha, de acordo com informações da Polícia. Ericha Gomes de Lima, 25 anos, teria agredido Andréa Marise dos Santos, 23 anos, e sua atual companheira com um pedaço de ferro na noite da última quarta-feira (31), em um bar situado no bairro da Mirueira, no município de Paulista.

As mulheres prestaram queixas contra a agressora e realizaram exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal do Recife (IML).

Ericha Gomes de Lima já responde por uma tentativa de homicídio cometida contra Andréa. A mulher seguiu para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor.

OPERAÇÃO PRENDE TRIO ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS NO SERTÃO

Imagem ilustrativa

Três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade de Cabrobó, no Sertão pernambucano, foram presas em uma operação realizada na última quinta-feira (1º). Na ação, foram apreendidos 15 pedras de crack, 125 gramas de maconha e 40 gramas de cocaína, além de R$ 108 em dinheiro.

O casal Charles Diego Frazão de Oliveira, de 27 anos, e Marilúcia Menezes dos Santos, de 34, e o comparsa Cícero Henrique dos Santos, de 22, foram detidos na casa de Charles e Marilúcia, localizada na Travessa Valdivino, no bairro Alto das Pedrinhas.

Segundo a polícia, no momento do flagrante, Cícero Henrique cortava parte do entorpecente que havia comprado e Diego embalava o produto para ser vendido. Cícero ainda tentou fugir se livrando da droga, mas os agentes conseguiram detê-lo e apreender o material. Marilúcia conseguiu ainda arremessar um objeto, não identificado pelos policiais, para o outro lado da cerca que protege a sua residência. O material não foi localizado.

Todos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Cícero e Diego seguiram para a Cadeia Pública local e a mulher foi recolhida na Cadeia Feminina de Verdejante.

FAB EXPULSA SOLDADOS ENVOLVIDOS EM FESTA QUE TERMINOU EM MORTE DE JOVEM

 Monique Valéria Miranda
A Aeronáutica informou, oficialmente, na noite da última quinta-feira (1º), que os soldados Bruno Lima, Gleidson Gonzaga e Eliedson Paulo foram expulsos da corporação. Eles participaram de um encontro com três jovens, no último dia 07 de agosto, em uma das salas do Parque de Material Aeronáutico do Recife (Pama-RF), no bairro do Ibura, zona sul do Recife. Durante o encontro, Monique Valéria Miranda, 20 anos, morreu atingida por um tiro acidental de arma de fogo.

Os três vão responder em liberdade por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, e pelo crime de fraude processual, por terem tentado esconder a cena do crime. Monique e outras duas amigas teriam ficado na companhia dos soldados que, no momento do acidente, supostamente haviam se ausentado da sala onde tudo aconteceu.



Monique Freitas da Silva


Monique Freitas da Silva, uma das jovens envolvidas no caso, pode ser indiciada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. De acordo com depoimentos tomados pelo delegado Alfredo Jorge e com conversas da família da vítima, ela estaria brincando com a arma quando o disparo acidental aconteceu.

CENA DO CRIME
Segundo o delegado Igor Tenório Leite, que investigou o caso, o grupo tentou forjar o socorro à vítima quando já saberia que ela estava morta. "Eles tentaram limpar o sangue da vítima. O objetivo era fazer parecer que a morte dela tivesse ocorrido em outro lugar, fora do espaço militar. Eles mudaram a cena do crime", disse Leite.

Ainda segundo o delegado, as duas mulheres disseram em depoimento que um dos militares teria informado para elas que arrumaria novas munições deflagradas para tentar burlar os exames periciais. "As duas jovens disseram que um dos militares falou que arrumaria nas novas munições para colocar na arma do crime." Dois dos três militares que participaram do encontro estavam armados de pistolas 9mm, mas apenas uma das armas estava municiada e carregada.

Leite afirmou ainda que o grupo já sabia que Monique estava morta quando retiraram o corpo dela do parque aeronáutico. "Eles tentaram mascarar a cena do crime para enganar a investigação", disse o delegado.  A Polícia Civil divulgou imagens das garotas segurando as armas dos militares que foram feitas por celular de uma delas no dia em que o encontro ocorreu.

Em depoimento à polícia, familiares da vítima teriam informado que as fotos estavam no celular de Monique.

ACUSADO DE ASSALTO A BANCOS NA PARAÍBA É PRESO NO SERTÃO PERNAMBUCANO

Um homem acusado de assaltar bancos de Campina Grande, na Paraíba, foi preso no início da tarde da última quinta-feira (1º), no Sertão pernambucano.

Jansen Eduardo Alves, 25 anos, foi localizado numa casa no município de Santa Maria da Boa Vista, durante uma operação conjunta das polícias civis de Pernambuco e Paraíba.

Contra o acusado, há um mandado de prisão, expedido pela Comarca de Campina Grande, por explodir caixas eletrônicos de bancos paraibanos. Jansen será encaminhado para um presídio da Paraíba.

ACIDENTE EM TABIRA

                      
Por volta das 6 horas da manhã, uma viatura Ford Ranger da Polícia Militar da Paraíba que descia pela Rua Major João Cordeiro (rua do antigo Bandepe) colidiu com uma carroça de jumento que atravessava a rua. Enquanto os próprios policiais da PM PB faziam a ocorrência o trânsito ficou engarrafado. Não houve vítima, apenas danos materiais na viatura.


Fonte: Blog Tabira Hoje

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

GOVERNO CONFIRMA QUE NOVO SALÁRIO MÍNIMO SERÁ DE R$ 619,21 EM 2012



A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, entregou nesta manhã ao Congresso Nacional a proposta de Orçamento para o ano de 2012.

Segundo a ministra, o salário mínimo proposto pelo governo para o próximo ano é de R$ 619,21, um aumento de 13,6%. Miriam concederá coletiva durante a tarde para falar sobre a proposta do Executivo.

O projeto foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ele fará o pronto encaminhamento da proposta à Comissão Mista de Orçamento para a tramitação do projeto. O relator será o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O valor do salário mínimo revelado hoje pela ministra Miriam Belchior é maior do que projetado pelo governo quando do envio da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) para 2012 ao Congresso, em abril deste ano. Nos parâmetros utilizados pelo governo para elaboração da LDO, o mínimo previsto era de R$ 616,34.

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA EM SÃO JOSÉ DO EGITO


O município de São José do Egito, no sertão pernambucano, sedia desta quinta-feira (1º) até domingo (4), no Parque de Exposições José Custódio de Lima, a 24° Exposição de Animais.
O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Egito e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. A mostra reúne  2,5 mil animais, entre bovinos, caprinos e equinos.
O julgamento de raças e concursos leiteiros oferece premiação de R$ 30 mil. Na feira, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Sebrae e o Espaço Aprisco ministram palestras para os produtores e técnicos da área. 
Entre os temas está o Processamento de Leite e Derivados, Processamento de Polpa de Frutas, Qualidade da Carne no Abate e Práticas Sustentáveis.
Na área de shows, na sexta-feira (2), se apresentam Mano e Maiele, Forró do Paredão e Calando Aceso. No sábado (3), Fábio e Nando e As Severinas.

PM APREENDE 91 QUILOS DE MACONHA E ERRADICA 1,5 MIL PÉS DA DROGA NO SERTÃO

A polícia apreendeu 91 quilos de maconha e destruiu 1,5 mil pés da droga em duas propriedades rurais no município de Orocó, no Sertão do Estado. A ação faz parte de uma operação realizada pela PM, intitulada Crack.

Além dos 91 quilos de maconha, os agentes apreenderam na localidade de Ilha Redonda 15 gramas de cocaína. Os bandidos fugiram e, até agora, ninguém foi preso.

BANDIDOS FAZEM VÍTIMAS NO SERTÃO


Dois homens foram rendidos por bandidos armados na Estrada do Viturino, no município de Orocó, no Sertão do Estado, na última quarta-feira (31). Os assaltantes queriam R$ 5 mil, e obrigaram uma das vítimas a conseguir o dinheiro, enquanto a outra ficava como refém.

A polícia foi avisada e começou a fazer buscas na caatinga. Quando perceberam a presença dos PMs, os bandidos libertaram a vítima e conseguiram fugir, levando apenas objetos pessoais das vítimas.

LESIONADO, ROBINHO É CORTADO DA SELEÇÃO PARA AMISTOSO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira (31) para informar que Robinho foi cortado do amistoso que o Brasil fará contra Gana, na próxima segunda, às 15h45 (de Brasília), no Craven Cottage Stadium, em Londres.

A entidade revelou que o atacante está com um edema ósseo no púbis, depois de tomar conhecimento da lesão após receber exames enviados pelo departamento médico do Milan. A CBF adiantou que o técnico Mano Menezes não convocará um substituto para o jogador.

Com a desconvocação de Robinho, a seleção brasileira amarga a segunda baixa inesperada para o confronto com Gana, pois o lateral-esquerdo Adriano foi cortado na última segunda. Convocado no último dia 18, o jogador do Barcelona sofreu um estiramento na coxa e Mano também optou por não chamar um atleta para substituí-lo.

Sem Robinho, Mano terá agora Alexandre Pato, do Milan, Hulk, do Porto, Leandro Damião, do Internacional, e Neymar, do Santos, como opções para o ataque no duelo contra Gana. No último amistoso da seleção brasileira, Robinho fez, de pênalti, o primeiro gol do País na derrota por 3 a 2 para a Alemanha, em Stuttgart, no dia 10 de agosto.

APOSTADOR DE SERGIPE ACERTA AS 6 DEZENAS DA MEGA E VAI LEVAR R$ 63 MILHÕES


Um apostador de Aracaju, em Sergipe, acertou as seis dezenas do concurso 1.315 da Mega-Sena, realizado em Virgínia, no interior de Minas Gerais, e levou um prêmio de mais de R$ 63 milhões.
Os números sorteados foram: 01 – 27 – 29 – 38 – 50 – 52.
Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela loteria, o ganhador vai receber a exata quantia de R$ 63.981.675,84.
Outros 108 apostadores acertaram cinco dezenas e vão receber, cada um, R$ 43.290,92. Já 9.003 apostas fizeram a quadra e ganharão R$ 741,88 cada.
O próximo sorteio, do concurso 1.316 da Mega-Sena, acontece neste sábado (3). O prêmio estimado é de R$ 2,5 milhões, de acordo com a Caixa. As apostas para a Mega-Sena custam a partir de R$ 2 e podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio.
Ainda segundo a Caixa, as dezenas mais sorteadas na Mega-Sena são 05, 41, 33, 04, 17 e 51. Já os números que menos saem são 26, 22, 46, 09, 45 e 39.

CHUVA DE DINHEIRO NA HOLANDA


Você com certeza já deve ter imaginado uma chuva de dinheiro, não é? Um monte de notas simplesmente caindo do céu.
Saiba que isso não é apenas um sonho. Aconteceu de verdade na Holanda.
Alguns motoristas estavam dirigindo por uma estrada em Limburg quando, de repente, notas de euro começaram a cair do céu.
Diversos carros começaram a parar no meio da rua para tentar pegar um pouco de dinheiro e a situação ficou um tanto quanto perigosa.
Tudo aconteceu porque um carro-forte deixou um pacote cheio de notas cair na estrada.
Segundo a agência de notícias Associated Press, pessoas foram vistas enfiando dinheiro nos bolsos e correndo para seus carros.
Ainda não se sabe de quanto foi o prejuízo. Se fosse em São Paulo, essa chuva - como todas as outras - resultaria em um congestionamento monstruoso.

FAMÍLIA CRIA BLOG PARA TENTAR LOCALIZAR ASSASSINO DE VENDEDORA NA BAHIA



A família da promotora de vendas Joselita de Jesus Pedreira, de 35 anos, assassinada após assalto a uma loja no centro de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, decidiu fazer um blog na tentativa de localizar o autor do crime através de denúncias da população.

No dia 13 de julho, a vítima passava pela rua quando um homem efetuou o disparo. Ela ainda tentou se esconder, mas foi atingida. O suspeito de cometer o assassinato fugiu, mas o crime foi registrado pelo circuito de segurança de uma loja.

O blog foi criado no dia 17 de agosto e já teve cerca de 2.500 acessos. Na página, está a foto do suspeito e as imagens do crime. O vídeo já teve quase 76 mil acessos.

“Só vamos ficar tranquilos quando ele for preso. A gente pede que a polícia e que a Justiça ajudem a gente”, diz José Carneiro Pedreira, irmão da vítima. Segundo a polícia, o suspeito já foi identificado, mas ainda está foragido.

Entenda o caso

A vítima tinha 35 anos e era a nona de uma família de 12 irmãos. Ela foi morta na quarta-feira, 13 de julho, por volta do meio-dia, após assalto a uma joalheria no centro da cidade de Feira de Santana.

As câmeras de segurança mostraram a ação dos suspeitos. Eles roubaram joias e celulares de clientes. Um morador que estava na rua percebeu o assalto e se escondeu. A promotora de vendas caminhava tranquilamente pela calçada e, ao ver um dos homens armado, tentou se esconder em outra loja, mas foi atingida por um tiro disparado pelo suspeito. Ela morreu no local.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MARCELINHO GARANTE EMPATE PARA O SPORT NO CEARÁ

O Sport contou com a estrela do meio-campo Marcelinho Paraíba para assegurar o empate por 2 a 2 diante do Icasa-CE, na noite desta terça-feira (30), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Com o resultado, o Leão foi a 30 pontos e caiu uma posição, ocupando agora a 6ª colocação. Já o time do Ceará somou mais um e chegou aos 26 pontos, figurando na 14ª posição.

O time da casa abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo com um gol contra marcado pelo zagueiro Gabriel. Aos 22 minutos, Marcelinho Paraíba empatou numa cobrança de falta. Sete minutos depois, Preto deixou a equipe cearense novamente em vantagem. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, Marcelinho garantiu o empate em nova cobrança de falta.

O Sport volta a campo no próximo sábado (03) contra o Guarani, na Ilha do Retiro. A partida válida pela 21ª rodada está marcada para as 16h20. O Icasa enfrenta o Vitória-Ba, em Salvador.

O JOGO

Jogando em casa e aproveitando um erro do Sport, o Icasa abriu o placar logo aos 7 minutos. Num cruzamento pela esquerda para a área de Marciano, o zagueiro Gabriel tentou afastar de cabeça, mas acabou tirando de Magrão e mandando contra o próprio gol.

Minutos após o gol, o técnico Márcio Bittencourt precisou fazer a primeira mudança na equipe. Osmar sentiu uma lesão e foi substituído por Guto. Mas o time cearense continuou pressionando e aos 17 minutos Luiz Henrique soltou a bomba e mandou no travessão, assustando o goleiro Magrão.

Apesar da intranquilidade, o Sport conseguiu chegar ao empate aos 22 anos num talento individual de Marcelinho Paraíba. Numa cobrança de falta na intermediária, ele mandou no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para Marcelo Pitol.

PC Gusmão também precisou fazer uma modificação aos 26 minutos. Thiaguinho sentiu um problema muscular e acabou dando lugar a Renato. Mas, aos 30 minutos, veio mais um gol do Icasa. Após um cruzamento para a área, Preto cabeceou para o gol. Wellington Saci ainda tentou evitar que a bola entrasse, mas – apesar da dúvida - o árbitro marcou o gol.

Aos 8 minutos, PEC Gusmão decidiu renovar o fôlego no ataque tirando Júnior Viçosa para a entrada de Paulista. Dez minutos depois, Rithelly veio para a partida no lugar de Tobi. Mas quem continuou no ataque foi o Icasa. Aos 30 minutos, Diego Palhinha fez uma grande jogada, deixando a zaga do Sport para trás, mas acabou esbarrando na defesa de Magrão.

Mas, aos 42 minutos, novamente brilhou a estrela de Marcelinho Paraíba. Ele cobrou uma falta no canto direito e garantiu o empate para o Sport, no Romeirão.

COM DOIS JOGADORES À MAIS NÁUTICO EMPATA EM CASA

O Náutico teve tudo para abrir o returno da Série B com uma vitória diante da Portuguesa, na noite desta terça-feira (30), nos Aflitos. O Timbu jogou todo o segundo tempo com dois homens a mais, após as expulsões na Lusa, mas não foi competente para mandar a bola para a rede e acabou amargando um empate sem gols.

Com o resultado, a equipe alvirrubra somou mais um ponto, chegando aos 35 pontos, mantendo a 3ª colocação. A equipe paulista segurou heroicamente a liderança com 39 pontos.

O Náutico volta a campo já na próxima sexta-feira (02) diante do Goiás, no estádio Serra Dourada. A partida válida pela 21ª rodada está marcada para as 20h30. Já a Portuguesa recebe o Paraná, sábado (03), no Canindé.

O JOGO
A partida começou aberta e logo aos 3 minutos parte da torcida do Náutico até chegou a gritar gol. Numa cobrança de falta aos 3 minutos, Eduardo Ramos mandou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, foi a vez de Derley arriscar de fora da área e mandar por cima do gol da Lusa.

A resposta da Portuguesa também veio numa cobrança de falta perigosa, aos 9 minutos. Marco Antônio cobrou da intermediária e mandou no travessão. O Timbu não se intimidou e aos 22 minutos esteve muito perto de marcar. Peter cruzou e Eduardo Ramos, na pequena área, cabeceou para Weverton salvar com os pés.

Aos 45 minutos, o time da Portuguesa perdeu dois jogadores por expulsão. Ferdinando tomou o segundo amarelo e foi expulso. O time perdeu a cabeça e no meio da confusão o lateral Marcelo Cordeiro também tomou o vermelho por reclamação. Para tentar recompor a equipe, Jorginho tirou o atacante Ananias para a entrada do lateral-esquerdo Rai.

Com dois a mais, o Timbu se lançou para o ataque e, quase chegou ao gol aos 48 minutos. Everton soltou a bomba da intermediária, a bola desvia na zaga e passa perto do canto esquerdo. No escanteio, a bola sobrou para Marlon, na área, bater rasteiro para grande defesa do goleiro da Lusa.

No intervalo, a Portuguesa decidiu não descer para o vestiário e permaneceu em campo. Aos 5 minutos do segundo tempo, o técnico Waldemar Lemos deixou a equipe mais ofensiva para aproveitar a vantagem numérica em campo. Ele tirou o volante Derley para a entrada de Philip.

Minutos depois, Jorginho fechou ainda mais a equipe com a saída do meia Marco Antônio para a entrada do meio-campo Henrique. Com isso, a partida se transformou em ataque contra a defesa com o Náutico todo em cima.

Mas, o tempo foi passando e a equipe alvirrubra não conseguiu furar a retranca de nove jogadores e criar uma chance real de gol. Até que aos 21 minutos, Philip recebeu na área e bateu. A bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Waldemar Lemos não esperou mais e fez a segunda mudança. Joelson entrou no lugar do lateral Peter.

Aos 28 minutos, Waldemar Lemos ainda tentou dar mais fôlego ao time tirando Jeff Silva para a entrada de Airton. Logo após, Jorginho também mudou tirando Edno para a entrada de Júnior Timbó.

E o Timbu teve. aos 35 minutos, duas grandes chances de marcar. Kieza recebeu na área e bateu para grande defesa de Weverton. Na sobra, ele bateu e o goleiro da Lusa fez nova defesa, salvando a equipe paulista. Depois disso, o Timbu se afobou e não conseguiu furar a defesa, amargando um empate sem gols dentro dos Aflitos.

PRESOS FAZEM BURACO E FOGEM DA CADEIA NO CEARÁ


Cinco presos fugiram após abrir um buraco na parede de uma cadeia pública na madrugada desta terça-feira (30) em Canindé, a 83 quilômetros de Fortaleza. Segundo a polícia, a fuga ocorreu por volta de 2h30 e os homens escaparam por um buraco que foi aberto na cela de número quatro em uma parede que fica ao lado da praça dos romeiros, no Centro de Canindé. “É uma parede antiga, totalmente frágil”, disse o soldado Braga do programa de policiamento Ronda do Quarteirão.
Dois fugitivos foram recapturados na manhã desta terça-feira por policiais do Ronda do Quarteirão e do Comando Tático Motorizado. De acordo com a polícia, os dois foram denunciados por populares que desconfiaram de atitudes suspeitas dos sujeitos que andavam em “desabrigo” no Centro do município. A polícia segue na busca dos outros três fugitivos.

Histórico de fugas
Em fevereiro deste ano, 17 presos fugiram da cadeia pública de Canindé por buracos cavados nas celas. Depois da fuga, o Ministério Público Estadual entrou com um pedido de interdição da cadeia, que teria sido acatado pela Justiça. O G1 tentou entrar em contato com funcionários da cadeia pública de canindé, mas recebeu a informação de um plantonista da Delegacia Regional de Canindé que o prédio não possui telefone.

MEGA-SENA SORTEIA HOJE PRÊMIO DE R$ 63 MILHÕES

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteia, nesta quarta-feira (31), as dezenas do concurso 1.315 da Mega-Sena, com prêmio acumulado estimado em R$ 63 milhões, o terceiro maior da loteria nesta ano, e o sexto da história da modalidade, considerando apenas os sorteios regulares.

O sorteio desta quarta-feira será realizado em Virgínia (MG).

Neste ano, os dois maiores prêmios foram de R$ 73 milhões, que saiu para um apostador de São Paulo, em junho, e de R$ 71 milhões, para dois ganhadores, um de São Paulo e outro do Paraná, em fevereiro.

Se o eventual ganhador dos R$ 63 milhões depositasse todo o prêmio na poupança, ele receberia rendimento mensal de cerca de R$ 440 mil, ou quase 15 mil por dia.

As apostas do concurso 1.315 da Mega-Sena podem ser feitas em qualquer uma das 11 mil lotéricas do país, até as19h (horário de Brasília) desta quarta-feira. A aposta mínima da modalidade custa R$ 2,00. O sorteio acontece excepcionalmente a partir de 21h20, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes de Televisão.

AUMENTO NO BOTIJÃO DE GÁS

O preço do botijão de gás de cozinha vai subir em média 5%, a partir da próxima quinta-feira (1º de setembro). O anúncio foi feito nesta terça-feira (30) pelo Sindicato dos Revendedores de Gás de Pernambuco (Sinregas/PE).

De acordo com o Sinregas, a variação de preço será entre 4% e 6%, dependendo da empresa distribuidora de gás.

PRESOS DOIS HOMENS QUE TENTAVAM APLICAR GOLPE DE R$ 100MIL EM BANCO

Freder Queiroz Telha de Freitas

Josemias Silva de Souza
Dois homens acusados de tentar aplicar um golpe contra um banco privado com documentos falsos foram apresentados, nesta quarta-feira (31), pela equipe do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), no Recife.

Freder Queiroz Telha de Freitas, 52 anos, e Josemias Silva de Souza, 29 anos, foram presos há uma semana, quando tentavam fazer um empréstimo de R$ 100 mil junto ao banco. Eles apresentaram uma carteira de identidade falsificada e Freder Freitas informou à instituição que era auditor fiscal. Eles foram indiciados por tentativa de estelionato e uso de documento falso.

Os funcionários do banco suspeitaram porque o documento era recente e resolveram chamar a polícia. Quando os dois estavam saindo da agência, foram abordados pelos policiais, que deram início à investigação e comprovaram a fraude.

De acordo com a polícia, Josemias de Souza é contador e dono de uma empresa que faz empréstimos consignados, até um máximo de R$ 20 mil por empréstimo. A investigação apontou que ele seria o mentor intelectual do golpe.

Os dois foram transferidos para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.


terça-feira, 30 de agosto de 2011

POLÍCIA FEDERAL TAMBÉM ESTÁ PRESENTE NAS REDES SOCIAIS

A Polícia Federal, preocupada em criar novas formas de contato com a sociedade e em atenção ao grande público conectado à Internet, criou perfis oficiais em três redes sociais (Twitter, Facebook e Youtube).

A Agência de Notícias da PF (www.pf.gov.br/agencia), site onde são divulgadas as operações da corporação, agora conta com canal no Twitter (@agenciapf).

Já no Facebook foi criado um canal institucional oficial onde serão divulgadas ações e conteúdos institucionais, além de manter o relacionamento direto com a sociedade.

E a rede de vídeos Youtube conta com o canal “PFnaTela” onde são disponibilizados vídeos institucionais e material jornalístico com imagens do trabalho desenvolvidos pelos profissionais da instituição.

Com essas ações a PF procura, além de divulgar as suas ações, manter um relacionamento direto com toda sociedade, que usa cada vez mais a Internet para fazer contato com os órgãos governamentais.


O ÚLTIMO ADEUS A CARLOS ALBERTO OLIVEIRA

Familiares, amigos, dirigentes de clubes de futebol e políticos reuníram-se na noite desta segunda-feira (29) para prestar as últimas homenagens a Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Aos 69 anos, ele morreu nesta manhã, no Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, vítima de ataque cardíaco fulminante. O corpo ainda segue ao local da cerimônia, na sede da FPF, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.



A todo momento chegavam coroas de flores. Ao lado da estátuta de Carlos Alberto Oliveira que fica na sede da entidade foram colocadas as bandeiras dos times pernambucanos. O sepultamento está marcado para quarta-feira (31), às 9h, no Cemitério de Santo Amaro, área Central do Recife.

Carlos Alberto Oliveira estava à frente da federação desde 1995. Na terça-feira (29), o presidente iria chefiar a delegação da seleção brasileira em jogo contra Gana, em Londres. Havia rumores de que ele se canditaria ao cargo de prefeito de Jaboatão nas eleições de 2012 pelo Partido Social Democrata (PSD). Ele deixa duas filhas e três netos.


GOVERNADOR DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS EM MEMÓRIA À CARLOS ALBERTO OLIVEIRA

O governador Eduardo Campos decretou luto oficial de três dias em Pernambuco, pela morte do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira.


“Conheci Carlos Alberto quando era secretário da Fazenda, no Governo Arraes, e ele nos ajudou a desenvolver e a implementar a primeira edição do Programa Todos com a Nota. Foi sempre uma pessoa muito franca, muito direta, com um enorme coração. Era admirável sua lealdade e a firmeza com que defendeu as coisas em que acreditava", disse, em nota. “Perdi um amigo”, completou o governador.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também manifestou o pesar pela morte de Carlos Alberto de Oliveira. O presidente Ricardo Teixeira enviou condolências aos familiares de Carlos Alberto e lembrou que ele seria o chefe da delegação da Seleção Brasileira na viagem para Londres, para a disputa do amistoso do dia 05 de setembro, contra a seleção de Gana.



A nota também informa que será feito um minuto de silêncio nos jogos desta terça, quarta e quinta-feiras, válidos pelo Campeonato Brasileiro das Séries A e B, e também da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O Sport Club do Recife lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de sete dias no clube. Em sinal de pesar, a bandeira rubro-negra ficará a meio-mastro durante o período. O Clube Náutico Capibaribe também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Alberto Oliveira.

“O Náutico se solidariza com a família enlutada e enaltece o trabalho, dedicação e honestidade que sempre o Dr. Carlos Alberto teve à frente da FPF nestes 16 anos, fortalecendo o futebol  do nosso estado”, diz a nota.

VIDA POLÍTICA
Carlos Alberto Oliveira começou na vida política em 1964, atuando na Secretaria de Educação de Pernambuco. Foi deputado federal em três legislaturas, de 1966 a 1978. Em 1975, foi secretário do Interior e Justiça, e também exerceu a presidência do Ipsep em 83. Em 87, assumiu a presidência do Diretório do Partido Democrático Cristão de Pernambuco.

Como esportista, ocupou a vice-presidência da CBF em 1992. Em 1995, foi eleito presidente da Federação Pernambucana de Futebol, sendo o responsável pela interiorização do Campeonato Pernambucano. Durante os quase 20 anos que dirigiu a FPF, foi um defensor intransigente do futebol da região.

Carlos Alberto também foi um dos responsáveis por trazer para Pernambuco o Mundial de 2014, fazendo de São Lourenço da Mata uma das subsedes da Copa de 2014. Em maio deste ano, foi homenageado durante a festa de entrega do Troféu Lance Final, da Globo Nordeste.

O corpo será velado durante a noite desta segunda e por toda a terça, na sede da FPF; o enterro no cemitério de Santo Amaro, no Recife, está previsto para a manhã da quarta-feira. Carlos Alberto Oliveira deixa mulher, duas filhas e três netos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

NOS EUA, HYUNDAI VELOSTER CUSTA MENOS DA METADE DO PREÇO BRASILEIRO


Com lançamento oficial previsto para as próximas semanas no Brasil, o Hyundai Veloster já pode ser comprado nos EUA. E por menos da metade do preço praticado por aqui.


Na versão de entrada, com câmbio manual de seis velocidades, o cupê de três portas custa R$ 27,6 mil (US$ 17,3 mil) para os americanos. Equipado com transmissão automatizada de dupla embreagem - a única disponível no Brasil -, o preço do Veloster nos EUA sobe para R$ 29,6 mil (US$ 18,5 mil).

Nas concessionárias brasileiras, o Hyundai Veloster só pode ser reservado por valores que começam em R$ 68,7 mil, sem teto solar, e R$ 70,4 mil, com teto.

Se o consumidor quiser ter um modelo na cor branca, terá que pagar R$ 5.000 adicionais, além de desembolsar mais R$ 2.000 pelas rodas aro 18 (as de série são aro 17).

No fim das contas, para ter um Veloster branco com teto solar e rodas aro 18, o comprador terá que desembolsar caros R$ 77,4 mil.





O Hyundai Veloster tem causado furor nos principais mercados mundiais por oferecer visual interessante, motor competente e completa lista de equipamentos por um preço acessível. Aparentemente, no entanto, isso não vale no Brasil.

Mesmo em países mais próximos, como no Chile, o novo carro da Hyundai custa consideravelmente menos. Na nação sul-americana, o modelo sai por valores que variam entre R$ 34 mil e R$ 44,2 mil.

Além da interessante configuração de três portas e do visual invocado, o Veloster traz boas novidades no conjunto mecânico, completamente renovado. O propulsor 1.6 de quatro cilindros produz 138 cv de potência e a transmissão tem embreagem dupla.

O carro também vem com seis air bags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, rodas de liga leve, ar-condicionado e tela multifunção sensível ao toque, entre outros.

DANÇARINAS DA BANDA AVIÕES DO FORRÓ LANÇAM SUA "PLAYBOY" EM FORTALEZA



As dançarinas do Aviões do Forró, Dani, Daiane e Rosy, estiveram no lançamento de sua “Playboy” na noite desta sexta-feira, 26, em uma livraria de Fortaleza, capital cearense. Além de fotos picantes, a edição de setembro da revista traz entrevistas com as moças.

MORRE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL



Morreu, na manhã desta segunda-feira, vítima de um enfarte fulminante, o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Olveira. O mandatário comandava a entidade máxima do futebol estadual há 16 anos.

Na semana passada, o presidente da FPF anunciou a pré-candidatura à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes pelo PSD. Também na última semana, Carlos Alberto Oliveira havia sido nomeado como o chefe da CBF, em Londres, onde a Seleção Brasileira jogará contra a seleção de Gana, no próximo dia 5 de setembro.

PORCO NASCE COM CARA DE GENTE NA BAHIA

Um leitãozinho chama a atenção de moradores de uma pequena localidade na zona rural de Santaluz, cidade localizada na região sisaleira, distante 84 km de Serrinha, na Bahia. O animal nasceu com traços de ser humano e intriga quem tenta decifrar o que pode ter acontecido.

O bicho nasceu com cara de menino. Vários curiosos fizeram fila para ver o animal. O fato aconteceu no distrito de Pereira. O proprietário do porco, conhecido na localidade como Nego, disse que ficou perplexo quando viu o animal.

Francisco Assis Lima Costa, doutor do Centro de Ciências Agrárias da UFPI, explicou que o fato é um caso de anomalia congênita que ocorre esporadicamente em animais. “Durante a organogênese (período embrionário em que são formados os órgãos), vários fatores podem provocar alterações em qualquer órgão ou região do corpo, incluindo fatores genéticos e fatores ambientais. Dentre os fatores ambientais, o mais provável nesse caso, seria o uso de medicamentos ou a ingestão de plantas tóxicas pela mãe e doenças infecciosas”, disse Assis. O animal morreu.