quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DOIS ASSASSINATOS NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Foto ilustrativa
Um duplo homicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira (20), em Charneca, Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Segundo a polícia, as vítimas Francisco Assis Araujo, 51 anos, e Flávio Oliveira Silva, 35, levaram cerca de quatro tiros cada. As investigações iniciais apontam que a dupla foi executada, já que nenhum pertence das vítimas foi roubado.

O comissário Júlio Mário, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a polícia ainda não tem suspeitos ou a motivação do crime. De acordo com a família de uma das vítimas, Francisco iria concorrer a vereador do Cabo nas próximas eleições, pelo Partido Verde (PV).

Os corpos das vítimas seguiram para o Instituto de Medicina Legal (IML)

SUSPEITO CONTINUA DESAPARECIDO

4dc81a584a1e755ecc43a272450afc60.jpg


O suspeito da Chacina de Lajedo, que chocou toda a população pernambucana pela barbaridade, Luiz Lopes da Silva Neto, de 41 anos, continua foragido da polícia desde a madrugada dessa terça-feira (18).  

"Estamos procurando-o em todo o Estado. Ele ainda pode ser preso em flagrante se as buscas não pararem", disse o delegado Altemar Mamede, da Delegacia de Lajedo.

De acordo com o delegado, existem algumas pistas do paradeiro de Luiz, mas que ainda não podem ser reveladas para não interferir nas investigações.

Estão previstos para a tarde desta quarta-feira (19) os enterros de Rosilene Ermínia da Silva, 32 anos, Fernanda Lopes da Silva, 8, Nayane Keliane Ferreira, 3, e João Vitor Ferreira da Silva, 1 ano e 6 meses. Os enterros serão entre as 15h e 16h, no Cemitério Santo Inácio, em Lajedo.

ENTENDA O CASO - O acusado, conhecido como Luizinho, matou a ex-mulher, a filha e duas crianças. A motivação do crime seria, de acordo com a família da vítima, a recusa da dona de casa Rozilene em reatar o relacionamento.
Luiz estava em liberdade condicional desde julho do ano passado, depois de cumprir parte da pena de 10 anos e oito meses, à qual foi condenado por ter tentado matar a ex-companheira em julho de 1998. Ele foi preso em 2006 e estava em regime semiaberto desde fevereiro de 2009.

MULTIDÃO DÁ ADEUS A VÍTIMAS DE CRIME BRUTAL

Dor e revolta marcaram, nessa quarta-feira (19), o enterro da agricultora Rosilene Hermínia da Silva, 32, e dos seus filhos, Fernanda Lopes Silva, 8, Nayane Kelliane Ferreira, 3, e João Vitor Ferreira, de 1 ano e 6 meses, assassinados brutalmente na madrugada de anteontem, nesta cidade do Agreste. O também agricultor e ex-companheiro de Rosilene, Luiz Lopes da Silva Neto, 41, principal suspeito da chacina que comoveu o Estado, continua foragido.

Os corpos das vítimas estavam no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e chegaram a Lajedo no início da tarde de ontem. A ideia era fazer o velório do Cemitério Santo Inácio, mas o espaço ficou pequeno para a quantidade de pessoas que compareceram ao local. Os caixões então foram transferidos para o Ginásio Poliesportivo do Colégio Normal do Lajedo.



Um dos irmãos de Rosilene, José Ernando da Silva, 38, veio de São Paulo, onde mora, para dar o último adeus aos parentes. "É uma coisa que não tem explicação, não podia existir, foi uma barbaridade. Um homem que faz uma coisa dessas não pode ficar solto, pois ele pode fazer com outras pessoas. Queremos justiça", desabafou. Ele não conhecia o suspeito de ter cometido os crimes.

O sentimento de revolta estava presente mesmo em pessoas que não conheciam as vítimas, como a dona de casa Cícera Barros de Lima, 45. "Uma coisa dessas dói no coração da gente", disse, enquanto enxugava as lágrimas.

Por volta das 16h, as pessoas foram impedidas de chegar perto dos caixões. Apenas os parentes puderam acompanhar a cerimônia realizada pelo padre Ednaldo Ramos. "A morte, quando vem dessa forma, causa uma grande tristeza e revolta. Esperamos a Justiça de Deus e dos homens, que o culpado seja punido", comentou.

No cortejo até o Cemitério Campos dos Sonhos, muitas pessoas aguardavam a passagem dos caixões em esquinas e varandas. Em alguns momentos, as pessoas ensaiaram coro com pedidos de "justiça, justiça".

O corpo de Rosilene Hermínia foi enterrado em uma cova ao lado do filho mais novo, João Vitor. Fernanda Lopes e Nayane Kelliene ficaram em duas covas próximas.

A família foi morta na madrugada dessa terça-feira (18). De acordo com a polícia, Rosilene foi morta a pauladas e golpes de faca. A filha mais velha, Fernanda, fruto de um relacionamento com o acusado, foi estuprada e depois enforcada com um barbante. Nayane Kelliane e João Vitor foram afogados em um tonel de água.

OPERAÇÃO APREENDE 100 QUILOS DE MACONHA E INCINERA DROGA NO SERTÃO

b8d84a17becee374243168f165342a1d.jpg


Cem quilos de maconha pronta para consumo foram apreendidos por policiais militares lotados no 8º Batalhão da PM, nessa quarta-feira (19), em uma área de divisa entre os municípios de Salgueiro, Cabrobó e Terra Nova, no Sertão do Estado.
O entorpecente estava guardado em uma lona de plástico. Segundo a PM, por conta do difícil acesso à região onde a droga foi encontrada, os militares envolvidos na ação recolheram 19 quilos de maconha para encaminhar à delegacia e incineraram o restante.
No local a polícia ainda encontrou 50 pés da erva em fase de colheita. Nenhum cultivador foi encontrado na área. A ocorrência foi registrada na delegacia da polícia Civil de Salgueiro.

TABIRENSES DESAPARECIDOS PODEM TER SIDO VÍTIMAS DE TRÁFICO DE PESSOAS





Os três homens moradores de Tabira, no Sertão de Pernambuco, que desapareceram após receber propostas para trabalhar no estado de Sergipe, podem ter sido vítimas de exploradores. A polícia trabalha com duas linhas de investigação: tráfico de pessoas ou trabalho escravo, dois crimes que podem ser evitados se o trabalhador tomar alguns cuidados e se informar melhor.

O tráfico de pessoas consiste em enganar a vítima, que é transferida de um lugar para outro, e acaba caindo na armadilha do trabalho forçado. “Os exploradores são pessoas que se aproveitam da situação de pobreza e vulnerabilidade da população. Pessoas que estão desempregadas ou na informalidade, que acabam caindo na falsa promessa e encontrando situação que terminam sendo crimes”, explica a procuradora do Trabalho em Pernambuco, Débora Tito.



Segundo ela, o trabalhador precisa sair de sua localidade sabendo tudo sobre a proposta: a empresa, quanto vai ganhar, quanto tempo vai ficar. O transporte, inclusive, deve ser pago pelo empregador. “O fluxo de trabalhadores é legal, mas tem que ser acompanhado pelo Ministério do Emprego e com a lisura do empregador”, comenta.

O que leva as empresas a traficar trabalhadores, segundo Débora Tito, são os benefícios financeiros trazidos pela mão de obra barata. “Fazer dentro da legislação, assinando carteira, dando todos os direitos, fica mais caro para a empresa. Às vezes, o aliciador não faz nem por maldade, faz apenas para obter mais lucro com a contratação”, diz a procuradora.

Investigações
O caso está sendo investigado em Carmópolis, a 47 km de Aracaju. A Polícia Civil de Pernambuco está mantendo contato com o delegado responsável pelo caso. A coordenadora das Delegacias do Interior de Sergipe, Viviane Pessoa, explicou como será feito o trabalho de investigação no estado: “Nós colocamos uma equipe para fazer as buscas, os levantamentos, já escalamos um delegado para cuidar do caso e as investigações já foram iniciadas”.

FUNCIONÁRIOS DE SHOPPING SÃO FLAGRADOS FAZENDO SEXO



Dois funcionários do shopping Parque Dom Pedro, em Campinas, São Paulo, foram flagrados fazendo sexo em um banheiro do estabelecimento no último domingo (16). Segundo a assessoria de imprensa do shopping, a equipe de segurança foi acionada por clientes e tomou as medidas necessárias em relação à situação, classificada como "atípica".

A administração solicitou às empresas dos funcionários envolvidos que tomassem as providências administrativas cabíveis à ocorrência. O shopping afirmou que realiza constantemente treinamentos com seus funcionários e terceirizados em relação às normas internas do empreendimento.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

IMPRENSA PERNAMBUCANA DÁ DESTAQUE AO DESAPARECIMENTO DE TABIRENSES

Depois de ser noticiado ontem na Globo nordeste, no programa, Bom dia Pernambuco, hoje também saiu uma matéria sobre o desaparecimento de jovens tabirenses na edição do  Jornal do Commércio.
Confira a reportagem do Jornal:
                         

ADOLESCENTE OBRIGA CRIANÇAS DE 7 E 8 ANOS A FAZEREM SEXO

      


Um adolescente de 17 anos, que reside no distrito de Izacolândia, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, está sendo procurado pela polícia. Ele é acusado de ter forçado duas crianças de sete e oito anos de idade a fazerem sexo. Enquanto isso, o acusado filmava tudo e teria, segundo informações do 5º batalhão da PM, mostrado o vídeo a alunos de uma escola.
A guarnição da Polícia Militar teria sido acionada pelas mães das duas crianças. Várias diligências foram feitas no sentido de chegar até o adolescente infrator, mas até agora ele não foi localizado. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Petrolina.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

HOMEM É ASSASSINADO EM SERTÂNIA

Foto ilustrativa

A Polícia Militar encontrou às 20h dessa segunda-feira (17), na Vila do Ferro Velho, próximo a Caixa d’água em Sertânia, Sertão pernambucano, o corpo de Edivaldo de Morais, 30 anos.
De acordo com informações policiais, o corpo foi encontrado após informações de moradores do bairro que disseram à polícia ter ouvido vários disparos de arma de fogo naquela localidade. Quando o policiamento chegou constatou o homicídio, onde a vítima apresentava várias lesões provocadas por objeto cortante na região do pescoço, membros superiores e na face, além de perfurações de arma de fogo pelo corpo.
Segundo relato de sua companheira - que não teve o nome divulgado – Edivaldo de Morais era viciado em drogas e recentemente havia adquirido um quilo de maconha. No local a polícia conseguiu encontrar uma espingarda de fabricação artesanal possivelmente utilizada na prática do crime.
Até agora ninguém foi preso. O corpo da vítima foi enviado ao IML de Caruaru.

APLICATIVO PARA CELULAR AVISA ADVOGADO QUE USUÁRIO ESTÁ SENDO PRESO

'I'm Getting Arrested' avisa familiares quando o usuário está sendo preso (Foto: Divulgação)Um aplicativo para celulares Android promete facilitar a vida de quem é preso durante manifestações como a marcha dos "indignados", ocorrida no sábado (15) em diversos países. Chamado de "I'm Getting Arrested" ("Estou sendo preso", em português), desenvolvido pela Quadrant 2, é disponibilizado gratuitamente na loja virtual Android Market, foi inspirado no movimento mundial.



O que o aplicativo faz é enviar uma mensagem para pessoas pré-cadastradas no serviço como familiares ou advogados, quando o usuário é preso. Após configurar a mensagem e selecionar os contatos, o usuário precisa apenas tocar em um grande botão vermelho, que fica disponível na tela, no momento que desejar, enviando o alerta.
Entretanto, de acordo com o site "Cnet", o aplicativo tem outras utilidades como, por exemplo, avisar diversos amigos sobre uma mudança de planos ou evitar digitar uma mesma mensagem para um grupo de pessoas diversas vezes. Um exemplo é fornecer o endereço da casa do usuário, deixando a mensagem pronta e a enviando quando necessário.

PERNAMBUCO PODE RECEBER EDIÇÃO DO UFC EM 2012

       

Pernambuco pode receber uma edição do UFC (Ultimate Fighting Championship) no próximo ano. Para tanto, uma equipe técnica da organização da competição virá ao Recife para prospectar locais que possam receber o evento. A ideia é que o modelo siga o mesmo visto no Rio de Janeiro, em agosto deste ano, com direito a treinos abertos na praia e ações sociais, por exemplo.

Um dos sócios do UFC, Lorenzo Fertitta, reuniu-se com o governador do Estado, Eduardo Campos, nesta segunda-feira (17), para iniciar as negociações. Ele quer trazer os principais lutadores de MMA (Artes Marciais Mistas, da sigla em inglês) pelo menos três vezes ao Brasil. 

Na competição no Rio de Janeiro foram contabilizados oito milhões de televisores ligados. Os números impressionam, pois foram movimentados R$ 66,8 milhões em negócios e 435 empregos diretos e indiretos gerados.

Também participaram da reunião representantes das secretarias da Copa, do Turismo e de Governo, que ficará a frente das negociações com a franquia, além de Lawrence Epstrin e Jaime Pollack, do UFC. 

ACESSO AUMENTA POPULARIDADE DO SANTA CRUZ ENTRE GERAÇÃO MAIS NOVA

                         


Depois de 11 meses, o treinador Zé Teodoro e seu auxiliar técnico Sandro Barbosa podem comemorar, pois chegaram à principal meta traçada para 2011. O título da Série D ainda é apenas possibilidade, mas o objetivo maior do Santa Cruz neste ano era se classificar para a terceira divisão do Brasileiro. Atletas, dirigentes e torcedores ainda comemoraram um inesperado Pernambucano sobre o Sport, e agora ficam felizes pois vislumbram a possibilidade de ver uma nova geração de tricolores.


O porteiro Leoncio Rodrigues Junior tem dois filhos. "Eles eram torcedores do Santa Cruz, mas o mais novo depois que o time entrou em crise virou rubro-negro. Não tem o que faça ele mudar de idéia agora", explica o tricolor. Hoje adolescentes, os filhos dele cresceram no período de maior crise do tradicional clube pernambucano e são um exemplo de um fenômeno que vinha acontecendo em dezenas de famílias pernambucanas.


Já o fotógrafo Marcelo Ferreira teve uma vitória dentro da família também para comemorar em 2011. "Lucas (6 anos) sempre foi torcedor do Sport. Mas quando o Santa Cruz começou a ganhar no Pernambucano ele foi influenciado por mim e pelos meus irmãos e virou casaca", lembra. Hoje, seus três filhos comemoram junto com ele o acesso à Série C.


Com nove anos, no entanto, Mateus mal tinha deixado de ser bebê quando o time dele esteve pela última vez na Série A. Os outros dois, Lucas e João, mesmo tendo nascido neste período de crise agora também torcem pelo clube do pai e da maior parte da família.


O Santa Cruz disputou a Série A pela última vez em 2006, para ter a seguir uma sequência de três rebaixamentos. Depois de ser lanterninha da primeira divisão, jogou a Série B em 2007, e acabou caindo para a Série C em 2008. Com uma campanha ruim, não conseguiu ficar entre os 20 que disputariam a reformulada terceira divisão do ano seguinte, e precisou participar da primeira edição da Série D. Sem conseguir administrar corretamente seu patrimônio, o time permaneceu estagnado num torneio deficitário durante três anos.

EX-BBB MARIA SERÁ CAPA DA EDIÇÃO ESPECIAL DA PLAYBOY

         


Maria Melilo será capa de mais uma "Playboy". Desta vez, será do especial "O Mundo de Playboy", que traz as melhores matérias e ensaios da publicação no último ano.

A revista divulgou fotos inéditas da ex-BBB, que posou para as lentes de J.R. Duran em Buenos Aires, na Argentina, em junho de 2011. As informações são do EGO.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

HACKERS TROCAM "VILA SÉSAMO" POR FILMES PORNÔS

      Vila Sésamo


São Paulo - Hackers invadiram a conta do seriado Vila Sésamo (Sesame Street, em inglês) no YouTube e substituíram alguns episódios por trechos de filmes eróticos.


Ainda ontem, logo após receber notificações de usuários, o YouTube retirou o canal do ar.



Em nota, o grupo Sesame Workshop, responsável pelos direitos do programa, lamentou o ocorrido e disse que estava trabalhando, junto com o Google, para reestabelecer o conteúdo. 
Neste momento, parte dos vídeos já pode ser acessada novamente. 


O grupo hacker responsável pelo ataque ainda não foi identificado.Lançado em 1969 nos Estados Unidos, Vila Sésamo é um seriado infantil, de conteúdo educativo, interpretado por bonecos. O programa se estendeu por 37 temporadas, em um total de 4 135 episódios. 


A marca também ganhou uma franquia brasileira, que foi exibida pela TV Cultura e TV Globo entre os anos de 1972 a 1977.

DEPOIS DE SER ATROPELADA POR DOIS CARROS, MENINA DE 2 ANOS É IGNORADA POR TRANSEUNTES NA CHINA


Uma cena, ocorrida na última semana, na Província de Guangdong, China, deixou todo o mundo estarrecido. Uma garota de 2 anos foi atropelada por duas vans e, acreditem, dezoito pessoas – você não leu errado – dezoito pessoas passaram pelo local com total e absurda indiferença.
As imagens da câmera de segurança foram entregues à polícia, que já identificou os motoristas e os transeuntes.
Após a pequena Yue Yue ser atropelada pela primeira van, algumas pessoas que passaram pela rua trataram a cena com assustadora indiferença. Minutos depois, um segundo carro também passa por cima da menina.
Depois de longos sete minutos, um catador de lixo a socorre. Ele tirou a menina do meio da rua e gritou por socorro, chamando a atenção da mãe.
ATENÇÃO: CENAS MUITO FORTES!!!



De acordo com a BBC, após permanecer internada e passar por uma cirurgia de emergência, Yue Yue teve sua morte cerebral constatada.
O caso acendeu uma discussão sobre a responsabilidade dos transeuntes em casos de acidentes em vias públicas. Recentemente, um homem foi processado após ajudar uma idosa que sofreu um tombo na rua. Sua intenção teria violado algumas regras do governo sobre como lidar com vítimas de acidentes.

IRON MAIDEN NO ROCK IN RIO 2013



Segundo o empresário Roberto Medina em entrevista ao jornal Extra, existe negociações bem adiantadas para que a banda  se apresente no  in Rio 2013.A banda participou de duas edições do festival, na primeira em 1985 e na terceira, em 2001.

Essa será a quinta edição do Rock in Rio no , que ocorrerá a cada dois anos no país.

FABIO ASSUNÇÃO RESPONDE PIADA DE RAFINHA BASTOS NO FACEBOOK

Fabio Assunção não ficou nem um pouco satisfeito com a piada que Rafinha Bastos, do CQC, fez a seu respeito num show em São Paulo.






O ator respondeu com elegância ao comentário do apresentador da Band sobre o fato de a operadora de telefonia Nextel oferecer serviços a prostitutas e traficantes e que “não é à toa que tem Fabio Assunção como garoto-propaganda”.


Fabio Assunção escreveu o seguinte manifesto em sua página no Facebook:


“Eu repudio, de todas as maneiras e em nenhum caso, qualquer manifestação que provoque constrangimento à qualquer pessoa, seja o motivo que for. Imagino o desconforto do público tendo que engolir um alimento tão estragado e enjoativo, levado a acreditar que isso é bacana. 


O que é perecível passa, não resiste ao tempo. E é um desafio de gente grande, de grandes artistas, não preterir a inteligência …e o bom gosto quando os risos estão sendo conquistados com tão pouco, com migalhas, por um público com a crítica ainda em formação. Isso para mim traz à discussão que existem tarefas muito mais grandiosas para um artista brasileiro hoje, além de fazer sua própria arte. Há um público a ser conquistado, carentes de humor, que merecem outro approach, consideração e encaminhamento”.


O comentário de Fábio já reuniu dezenas de comentários e mensagens de apoio.

TJPE ABRE INSCRIÇÕES HOJE PARA CONCURSO




O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inicia nesta segunda-feira (17) as inscrições referentes ao concurso público promovido pelo órgão. São oferecidas 203 vagas para provimento imediato, além da formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para quem possui nível superior e nível médio. No primeiro caso, as vagas são para analista judiciário, em várias especialidades, e oficial de justiça; já para quem possui nível médio, as vagas são para o cargo de técnico judiciário. A novidade deste certame será a regionalização. Os candidatos deverão escolher um dos 15 polos, listados no edital do concurso, para concorrer a uma vaga. A remuneração oferecida varia de R$ 3.455,73  a R$ 5.643,46.
Poderão participar do certame quem possui formação superior em qualquer área, nesse caso concorre ao cargo de analista judiciário, especialidade judiciária e administrativa; formação em Direito, exigida para o cargo de oficial de justiça; formação em Educação Física; Serviço Social; Psciologia, Pedagogia; Bibllioteconomia; Nutrição, Fisioterapia; Mediciana (várias especialidades); Odontologia; Contabilidade e formação na área de Informática ou curso superior nas áreas de Engenharia, Física ou Matemática, acrescido de pós-graduação na área de Informática. As vagas referentes ao cargo de técnico judiciário, que exige nível médio, são nas áreas judiciária e administrativa; programação de computador; suporte técnico e técnico de enfermagem.
As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h desta segunda-feira até as 14h do 11 de novembro, através do site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso. As taxas custam R$ 78, para os cargos que exigem nível superior, e R$ 58, para os que pedem nível médio. Os candidatos farão provas objetivas no dia 15 de janeiro de 2012.
Clique aqui e confira o edital completo do concurso.