sábado, 30 de março de 2013

ITAIPAVA FUTEBOL CLUBE


A Itaipava botou o pé nos gramados brasileiros, onde a Ambev reina sozinha há anos. Assinou um contrato com a Odebrecht na quinta-feira, dia 28, e passou a ter o direito de dar o seu nome ao recém-concluído Fonte Nova, em Salvador, que será rebatizado de Itaipava Arena Fonte Nova.

Pagará 10 milhões de reais por ano, num contrato que vai vigor até 2023. E está negociando um acordo nos mesmos moldes para a Arena  Pernambuco.

Como a Ambev já patrocina a seleção, o futebol da Globo e várias ações de marketing em clubes, ao menos em Salvador e Recife, as marcas se misturarão – mesmo que a contragosto.

HOMICÍDIO EM TABIRA


O homicídio aconteceu por volta das 17:30 deste sábado 30/03, de acordo com populares o jovem conhecido como Paulinho Olegário encontrava-se na sua casa quando o atirador chegou numa moto e efetuou 6 disparos, sendo que 4 atingiram a vítima. Paulinho foi socorrido para o hospital porém veio a óbito poucas horas depois. Mais informações a qualquer momento. 

Fonte: Jornal Tabira

FALAR SOZINHO NÃO É COISA DE MALUCO


Você já se pegou falando sozinho enquanto estava concentrado em alguma tarefa? Se a resposta for sim, não se preocupe: você não está ficando maluco. Pesquisas anteriores já haviam mostrado que falar consigo mesmo em voz alta é importante para as crianças porque faz com que se concentrem melhor nas tarefas que estão realizando. Elas muitas vezes falam em voz alta cada passo que precisam dar para amarrar seus cadarços, por exemplo, como forma de orientar suas ações.

Então os psicólogos Gary Lupyan (Universidade de Wisconsin-Madison) e Daniel Swingley (Universidade da Pensilvânia) começaram a se perguntar se isso funciona com adultos também. Eles já haviam observado que muita gente fica murmurando sozinha enquanto está procurando certos objetos – um pote de manteiga de amendoim em uma prateleira de supermercado, aquele pedaço de queijo em sua geladeira… Quem nunca, né?

Assim, realizaram experimentos para descobrir se a coisa realmente funciona e o resultado foi publicado no “Quarterly Journal of Experimental Psychology” no ano passado. No primeiro, os voluntários viram 20 fotos de vários objetos e deveriam encontrar um em particular. Em algumas rodadas, eles recebiam um texto com o que deviam encontrar e deviam fazer isso em silêncio. Em outras, esses mesmos voluntários deveriam fazer essa busca enquanto repetiam o nome do objeto para si mesmos. Resultado: quando falavam sozinhos, eles encontravam os objetos mais rapidamente.

Em outro experimento, a tarefa envolvia fazer compras em um supermercado virtual: os voluntários viam fotos de itens, como certo refrigerante ou um saco de maçãs, e deviam encontrá-los nas prateleiras desse mercado o mais rápido possível. Novamente, provou-se que ficar repetindo o nome do objeto durante a procura ajudou na busca – mas só nos casos em que se tratava de algo familiar.

“Falar com você mesmo não é algo sempre útil – se você não sabe como é o objeto, dizer seu nome pode não ter efeito nenhum ou até deixar você mais lento na sua procura”, disse Lupyan. “Se, por outro lado, você sabe que bananas são amarelas e têm determinado formato, ao dizer banana você está ativando essas propriedades visuais no cérebro para ajudá-lo a encontrá-las”, completa.  Para ele, pesquisas futuras devem analisar a atividade cerebral enquanto esses experimentos são realizados para que se possa entender realmente como isso funciona no cérebro.

quinta-feira, 28 de março de 2013

JÁ SE IMAGINOU GANHANDO DINHEIRO PARA TOMAR CERVEJA?

Anúncio da vaga da Guiness no Facebook (Foto: Divulgação/Guiness)

A divisão de Portugal da empresa de cervejas Guinness abriu uma vaga para contratar um "profissional da cerveja". No anúncio colocado na página da empresa no Facebook estão os requisitos para a vaga: "beber cerveja de forma responsável, visitar bares, aprender a história e os rituais da Guinness numa viagem à Irlanda e relatar a experiência nas redes sociais são os requisitos necessários para a candidatura". O salário mensal vai de 1.250 euros (R$ 3.125) a 1.500 euros (R$ 3.750).

Para participar do processo seletivo os candidatos deverão ter mais de 19 anos, disponibilidade para viajar e encarar "um ano de experiência em beber cerveja". O contrato é de seis meses e inclui horário flexível e celular ilimitado.

As inscrições estão abertas até 28 de abril na página do Facebook. Os candidatos deverão ser recomendados por amigos, que vão tentar convencer os selecionadores de que aquela pessoa deve ser o funcionário ideal.

quarta-feira, 27 de março de 2013

FACEBOOK HABILITA LIGAÇÃO GRATUITA EM CELULAR E TABLET NO BRASIL

Usuários brasileiros já podem realizar ligações gratuitas a partir do Facebook

O Facebook passou a oferecer nesta quarta-feira a usuários brasileiros a possibilidade de realizar chamadas telefônicas gratuitas via Wi-Fi ou 3G (pacote de dados) a partir da última versão do aplicativo da companhia para dispositivos móveis com sistema operacional iOS (Apple) e Android (Google). O recurso é similar ao oferecido pelo Skype, parceiro do Facebook desde julho de 2001. A diferença em relação ao Skype é que as chamadas pelo app do Facebook não permitem o recurso de vídeo, só possível a partir das versões em desktop do Facebook. A ferramenta está habilitada para os mercados dos Estados Unidos e Canadá desde janeiro. 

Com o app mais recente em seu smartphone ou tablet, o usuário deve acessar o Facebook Messenger e, depois, a lista de contatos presente no canto superior direito da tela. O passo seguinte é pesquisar pelo nome do contato para quem se deseja fazer a chamada: ao encontrá-lo, clique no nome — será aberta a tela de conversas. Por fim, clique no botão "i" – também no canto superior direito.

Caso o contato esteja disponível para conversas dentro de uma rede Wi-Fi ou 3G, basta tocar no botão "Ligação Gratuita", abaixo da foto. Versões antigas do aplicativo não possuem o recurso.

Para usar recurso, usuário deve ter última versão do app, disponível para sistemas iOS e Android, além de acesso a rede Wi-Fi ou 3G com dados

POLÍCIA PRENDE ASSALTANTES E ESTUPRADOR NO SERTÃO DE PERNAMBUCO


Na noite dessa terça-feira, 26, Policiais Militares do 23° BPM conseguiram prender, Mário Venício Ferreira da Silva, Edmar Guimarães de Oliveira e Clécio Braz de Lima Silva, os três elementos que praticavam assaltos à mão armada na região do Pajéu.

Esses criminosos aterrorizavam a população, pois além de praticarem os assaltos, o indivíduo identificado como Clécio Braz de Lima Silva (foto logo abaixo) tentava estuprar as vítimas, o mesmo ainda conseguiu tal delito em uma dessas investidas. Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas e com eles foram encontradas as armas usadas nos crimes e alguns produtos dos roubos.


Fonte: Jornal Tabira

terça-feira, 26 de março de 2013

MÃE TRANCA BEBÊ EM CARRO E DEIXA BILHETE: "FAZENDO COMPRAS"

foto

A foto de um bebê trancado dentro de um carro com um bilhete assinado pela mãe circula pelas redes sociais e gera grande revolta na Nova Zelândia. A nota, escrita pela perspectiva da criança, diz: "minha mãe está fazendo compras. Ligue para ela se eu precisar de algo" e traz o celular da mãe.
De acordo com informações reproduzidas por internautas, o flagrante foi feito no estacionamento do shopping PaknSave na cidade de Porirua, na Ilha Norte da Nova Zelândia, por volta das 9h do último sábado.
O autor da denúncia diz que estacionou ao lado do carro e ficou chocado com a cena. Ele diz que esperou um pouco ao lado do automóvel, imaginando que a mãe faria compras rápidas. Após alguns minutos de espera, já com outras pessoas ao redor, o homem diz que ligou para o celular do bilhete e falou com a responsável pela criança, que retornou ao local pouco depois.
"Ele parecia um bebê bem cuidado. Como também sou pai, sei como é difícil colocar uma criança para dormir e, com qualquer barulho, ela pode ser acordada. Acho que foi apenas uma decisão idiota de uma mãe cansada", defendeu a primeira testemunha do caso.
A polícia local diz que não pode iniciar uma investigação pois não há nenhum registro oficial de queixa contra a mãe.
Por outro lado, a assessora nacional de segura de crianças, Sure Campbell, mostrou preocupação com a foto e pede uma punição: "bebês podem desidratar rápido, todos sabem dos perigos. Se uma mãe tem dificuldades para criar seu filho, precisa procurar ajuda, não há outra saída", declarou. 

segunda-feira, 25 de março de 2013

MULHER FICA PELADA E FAZ SIMULAÇÃO DE SEXO EM SHOW DE FUNK


Um vídeo em que uma mulher fica nua no palco de um baile funk está gerando polêmica na internet. Durante o show do MC Magrinho, uma moça de vestido azul estava no palco, e dois dançarinos levantaram o vestido dela, deixando a calcinha à mostra. Logo em seguida, um dos dançarinos pegou a moça no colo e começou a fazer gestos obscenos, inclusive puxando a calcinha da moça.

Quando ela ficou de pé mais uma vez e tentou recolocar a peça íntima, percebeu que a lateral estava arrebentada. Os dois meninos, então, arrancaram a calcinha da mulher, e ela ficou nua em cima do palco. Logo depois, a moça saiu do palco com a ajuda dos dançarinos. Apesar de muitos fãs concordarem e apoiarem o que aconteceu durante o show, outros reclamaram da atitude do funkeiro. O vídeo foi retirado do Youtube. 

Em sua página oficial no Facebook, MC Magrinho postou: "O bagulho é putaria mesmo... E quem não gostou, corta meu *** e bota na boca!!". Na rede social, o MC conta com mais de 273 mil fãs.

Atenção, vídeo sem censura!!!! 


SKOL É ADVERTIDA SOBRE PROPAGANDA DE SORVETE

Sorvete Skol será oferecido na versão em massa, em pote de 150 ml  (Foto: Divulgação)

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu advertir a Skol pela campanha de divulgação do lançamento de um sorvete com sabor de cerveja por entender que a propaganda feita no site da empresa e na página da marca no Facebook poderia despertar a atenção do público infanto-juvenil.

A advertência foi aprovada por unanimidade do conselheiros, em julgamento realizado no último dia 20.

Segundo o Conar, o orgão entendeu que a Skol atuou no limite das regras estabelecidas pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que fixa cuidados especiais nas mensagens publicitárias de bebidas alcóolicas como dispositivos de acesso seletivo, de modo a evitar a navegação por menores de 18 anos.

O processo foi aberto por iniciativa do próprio Conar, que no ano passado já tinha advertido a Skol pela campanha de divulgação de ovos de páscoa de cerveja.

O relator do caso destacou em seu voto que, ainda que não tenha verificado um dano objetivo à etica publicitária na propaganda, faltou um controle "mais rígido" da exposição da campanha entre o público infanto-juvenil. A empresa ainda pode entrar um recurso no próprio conselho contra a advertência.

Procurada, a Skol informou que já se reportou ao Conar e que que não irá comentar a decisão.

Post na página da Skol no Facebook divulga o sorvete de cerveja (Foto: Reprodução)
Embora a advertência não esteja associada a nenhum outro tipo de punição ou restrição, a decisão do Conar sinaliza que a prática da Skol é arriscada e que os anunciantes devem redobrar a atenção nas campanhas que possam despertar a atenção de menores de idade.

Em sua defesa no julgamento do processo, a empresa argumentou que a fabricação de sorvetes com bebidas alcóolicas é uma prática comum e que outras marcas de cerveja também já lançaram produtos semelhantes fora do Brasil.

Na ocasição do lançamento do sorvete, em novembro de 2012, a Skol informou que o produto não tem álcool na sua fórmula, mas por estar associado a uma marca de cerveja a venda seria restrita para maiores de 18 anos.

O sorvete da Skol está sendo comercializado por tempo limitado em bares selecionados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

POSTO DE COMBUSTÍVEIS É ASSALTADO EM TABIRA


O posto de combustíveis Ipiranga, que fica localizado no Trevo de Tabira na PE 320 foi assaltado na tarde desta segunda-feira, dia 25/03, por volta das 14:00 hs.

Segundo informações de populares dois homens invadiram a sala de administração do Posto e renderam uma funcionária exigindo que ela passasse todo o dinheiro ali guardado (ainda não se sabe a quantia roubada). Logo após o assalto os ladrões tomaram rumo ignorado.