sábado, 17 de setembro de 2011

NÁUTICO BATE O SALGUEIRO E ASSUME A VICE-LIDERANÇA

Reprodução / TV GloboReprodução / TV Globo

Não foi fácil. Mas, o Náutico conseguiu chegar à vice-liderança da Série B, do Campeonato Brasileiro, após vencer o Salgueiro por 1 a 0, nos Aflitos, na tarde deste sábado (17). Mesmo enfrentando o time com a segunda pior defesa do campeonato, com 39 gols sofridos, o Timbu só conseguiu o gol da vitória aos 26 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Náutico chega aos 44 pontos e assume a vice-liderança da competição. Já o Salgueiro permanece na vice-lanterna com apenas 22 pontos.

Na próxima rodada o Timbu encara o Paraná, no Durival Brito. Já o Salgueiro vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás, ambos os jogos acontecem às 20h30 do dia 23 de setembro. 


CIENTISTA DIZ TER ENCONTRADO CHIP EXTRATERRESTRE NO CRÂNIO DE NAPOLEÃO




Em um caso bem estranho que misturam ficção científica com a análise histórica, um pesquisador francês propõe que Napoleão Bonaparte, o insistente e hábil imperador francês, pode ter sido abduzido por extraterrestres. O Dr. Andre Dubois e sua equipe de pesquisadores descobriram um dispositivo, que rompe completamente com o contexto histórico, aderido ao crânio do célebre imperador: um microchip de tecnologia super avançada.
- “Os possíveis envolvimentos desta descoberta são desproporcionais para serem compreendidas”, declarou Dubois depois de compartilhar sua descoberta no Diário de Medicina da França.
Tudo começou quando Dubois e sua equipe solicitaram ao governo francês a possibilidade de exumar e analisar os restos ósseos de Napoleão, ao qual o governo francês aceitou em troca de 140 mil dólares. O objetivo da pesquisa era descobrir se Bonaparte tinha sofrido algum tipo de desordem pituitária determinasse sua baixa estatura.
Mas para além de sua discreta missão, o que Dubois clama ter encontrado ultrapassa os limites do incrível:
- “Ao examinar o interior do crânio minha mão entrou em contato com uma pequena protuberância. Depois de observar com uma lupa me surpreendi ao comprovar que o objeto correspondia a um microchip super avançado”.
A partir do achado, seja “real” ou uma sofisticada alucinação, Dubois começou a pesquisar a profundidade da vida de Napoleão e detectou o período no qual pode ter sido sequestrado por extraterrestres:
- “Napoleão desapareceu durante um período de vários dias em julho de 1794, quando tinha 25 anos. Depois explicou que foi aprisionado na revolta Termidoriana, mas não existe nenhum registro que confirme sua explicação. Eu acho que foi nestes dias quando aconteceu a abdução”.
Posteriormente, e seguindo as extravagantes conjecturas de Dubois, poderíamos pensar que este provável episódio na vida de Napoleão eventualmente o guiaria, auspiciado por tecnologias e informação insólitas nesses tempos, a se converter em um dos mais poderosos imperadores de seu tempo.

SPORT SÓ EMPATA COM LANTERNA E PERDE A CHANCE DE ENTRAR NO G4

499395365766c0c3b0bc55fcb311abee.jpg


Mais uma vez o Sport para diante do Duque de Caxias. Marcando muito mal e tendo em Marcelinho Paraíba seu único jogador lúcido, o Leão tropeçou pela segunda vez no lanterna da Série B. Mais do que isso, o ponto conquistado - chegou aos 40 - não foi suficiente para levar o time pernambucano ao G4. A equipe do Rio de Janeiro chegou aos 10 pontos, dos quais 20% foram conquistados em cima do Leão.

Diante de um adversário tecnicamente inferior o Sport adotou a tática correta para quem ambiciona voos altos na competição: marcou a saída de bola do Duque. O problema era na hora de sair jogando. Os rubro-negros pareciam muito ansiosos em fazer a bola chegar logo no gol do oponente e abusaram dos passes longos.
» Técnico reconhece erros em noite ruim.

Prova disso foi o que fez Renato, em sua primeira ação ofensiva. Aos sete minutos, ele avançou pela meia direita e tentou passe para Marcelinho Paraíba. A bola foi forte demais e terminou nas mãos de Marcelo Carné. Dois minutos depois os mesmos jogadores protagonizaram outra jogada, desta vez com final feliz.

Renato foi próximo à linha de fundo e cruzou, Júnior Viçosa desviou de cabeça para Marcelinho Paraíba chutar forte, de primeira, sem chance de defesa. O gol fez justiça ao melhor futebol apresentado pelo Sport. Só que após conseguir a vantagem o time pernambucano afrouxou a marcação e o time do Rio começou a ganhar espaço. Faltou apenas competência para finalizar as jogadas.

O segundo gol esteve nos pés de Júnior Viçosa, aos 22 minutos. Fernandinho lançou Bruno Mineiro, que ajeitou de cabeça. Livre, o camisa 11 se atrapalhou com a bola e terminou rolando fraco, nas mãos do goleiro. A essa altura o Duque de Caxias já conseguira equilibrar o jogo, dada a dificuldade do Sport em manter a bola no campo ofensivo.

E num contra-ataque, os donos da casa chegaram ao empate. Ernani virou o jogo da esquerda para a direita e Gilcimar chutou de fora da área. Magrão estava mais adiantado do que devia e não pôde evitar o gol. O jogo estava equilibrado antes do empate e, depois disso, o Duque chegou a pressionar, aproveitando a dificuldade do Sport em ganhar a segunda bola defensiva.

O Sport voltou para o segundo tempo com Misael no lugar do apagado Júnior Viçosa. Mas o Duque de Caxias havia encaixado bem a marcação no primeiro tempo e repetiu a dose no início do segundo. Misael, embora tenha dado mais opção pecava na hora de dar sequência às jogadas.

O panorama era o seguinte: os rubro-negros com bem mais posse de bola mas sem conseguir deixar seus atacantes em condições de marcar. O Duque de Caxias, limitado por suas deficiências técnicas sem molestar a meta de Magrão. Porém, a falta de objetividade do Sport quase é castigada numa bola parada. Aos 22 minutos, Santiago bateu falta e a bola explodiu na trave esquerda. Magrão nada pôde fazer a não ser olhar e torcer para a bola não entrar.

Depois da mudança no ataque, o técnico leonino resolveu mexer na criação. Diego Torres entrou no lugar de Daniel Paulista. Não acrescentou nada. E o jogo continuou todo nas costas de Marcelinho Paraíba, que mesmo melhor marcado, ainda conseguiu levar o time à frente aos trancos e barrancos.

Mas aos 38 minutos, o paraibano cansou de carregar o time nas costas e foi substituído por Maylson. Foi a senha para qualquer esperança de vitória se esvair. Prova disso é que, automaticamente, o time pernambucano passou a levar a bola para o ataque na base do chutão.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

1000 DIAS PARA COPA NO BRASIL E O RELÓGIO PAROU

Luís Moraes

Foram R$ 350 mil para a criação, construção e manutenção do relógio que faz a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014, numa iniciativa tomada para integrar a população pernambucana com a competição. Promessa de ser parte da paisagem da subida do viaduto da Joana Bezerra, durante mil dias, foi inaugurado nesta sexta (16)... e uma hora depois, parou.

Toda uma expectativa e investimento em torno de um grande momento simbólico, toda pompa, mas ninguém contava que a contagem regressiva de mil dias durasse apenas uma hora. Uma equipe de manutenção já foi encaminhada ao local para resolver o problema.

OITO HOMENS ASSALTAM CARRO FORTE NO RECIFE

03030b21a1c3afd4038911c3bd429ad8.jpg


Oito homens assaltaram um carro forte no estacionamento do Bompreço do bairro dos Aflitos, localizado na Avenida Rosa e Silva,  na Zona Norte do Recife. De acordo com informações preliminares repassadas pela polícia o assalto ocorreu no momento em que seriam abastececidos os caixas eletrônicos do supermercado, por volta das 12h40 desta sexta-feira (16).
Os criminosos estavam em um Fiat Fiorino branco de placa KGP 0665 dentro do estacionamento do supermercado e abordaram o carro da empresa Brinks, armados com metralhadoras e usando capuz. Não houve troca de tiros, pois os seguranças foram rendidos e não ocorreu reação.
A quadrilha conseguiu levar um malote, com quantia ainda não informada, e fugiu em seguida. A Polícia Militar está investigando o caso e já foram iniciadas as diligências. Por conta da confusão provocada pelo roubo, o trânsito no local ficou batante complicado, mas logo foi liberado.
O carro usado pelos bandidos foi encontrado abandonado na rua Corornel Aviador, que fica por trás do supermercado, com todas as portas abertas e uma mala quebrada.
A assessoria de imprensa do supermercado divulgou nota à imprensa alegando que a empresa irá oferecer todas as informações necessárias para o desenrolar da investigação e que investe constantemente na segurança de suas lojas.

CINEMA AMERICANO EXIBE FILME DE XUXA E A DESCREVE COMO ATRIZ PORNÔ

A apresentadora Xuxa Meneghel virou atração bizarra do cinema "The CineFamily", em Los Angeles, nos Estados Unidos. O local vai exibir uma mostra de filmes da "rainha dos baixinhos" neste sábado (17).


No site do evento, a loira da Globo é chamada de "atriz de filme pornô-soft" e que se tornou uma apresentadora infantil que conquistou adultos por três décadas devido a sua alta tensão sexual.

Ainda no site, a descrição convida as pessoas a fazerem uma viagem através do filme. O longa que será exibido é "Super Xuxa Contra o Baixo Astral", que no cinema americano é descrito como "Super Xuxa Contra Satanás". 

"Superxuxa vs Satanás Dirs. Anna Penido e David Sonnenschein, 1988, apresentação digital, 82 min", diz o cartaz do evento. 

O ingresso custa 12 dólares.

BANDEIRINHA É AFASTADA APÓS ERRO CONTRA O NÁUTICO

Reprodução / TV Globo      Reprodução / TV Globo

A bandeirinha Márcia Lopes Caetano, que atuou no jogo do Bragantino com o Náutico, foi afastada, nesta quinta-feira (15), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ela é suspeita de ter favorecido o time paulista no segundo gol na vitória contra o Timbu, no jogo da última terça.

O atacante Lincom, autor do gol, estava impedido. De acordo com a CBF, Márcia Lopes Caetano é irmã de um zagueiro do Bragantino que teve participação no lance.

A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastá-la por tempo indeterminado. Ela terá que passar por uma reciclagem por não marcar o impedimento.

Devido a punição, Márcia Lopes não atuará mais na partida Duque de Caxias x Sport, nesta sexta-feira.  No seu lugar, Janette Mara Arcanjo (MG) compõe o trio de arbitragem com Paulo Henrique Godoy Bezerra e Tatiana Jacques de Freitas.

A informação foi dada pelo diretor técnico da FPF, João Caixeiro. “O presidente Evandro Carvalho participou de uma reunião na CBF e conversou sobre o caso da bandeirinha. Lá, ele recebeu a notícia de que a assistente passará por uma reciclagem”, explicou.

A derrota do Náutico por 2 a 1 para o Bragantino, na última terça-feira (13), terminou em muitos protestos contra a arbitragem. Na ocasião, os alvirrubros descobriram que Márcia Bezerra Lopes Caetano, bandeirinha responsável pela validação do segundo gol marcado pelos paulistas, é irmã de Junior Lopes, zagueiro do Bragantino.

Após tomar conhecimento o parentesco entre a assistente e o zagueiro,o presidente do Náutico, Berillo Júnior decidiu encaminhar duas representações à CBF: uma devido aos erros do trio de arbitragem e outra por conta do parentesco da assistente Márcia Lopes Cateano e do zagueiro Júnior Lopes.

COMO ADICIONAR "NOME DE USUÁRIO" NA SUA PÁGINA DO FACEBOOK


Desde que publique o tutorial de como criar uma página no Facebook, alguns leitores me perguntaram como trocar os caracteres que ficam no final do endereço por um nome normal (exemplo: http://www.facebook.com/page/blogdosucharski544848452).

A função que faz a troca desses caracteres por um nome normal se chamaUsername (em português significa nome de usuário). Para que seja adicionado um nome de usuário, é necessário que sua conta chegue até um requisito, no caso das páginas, é necessário que você tenha pelo menos 25 fãs (25 pessoas curtiram sua página) para que seja adicionado um nome de usuário.

Se você já possui 25 ou mais "Curti", basta você entrar na sua página logado com sua conta do Facebook e clicar em Editar página (esse processo também pode ser feito usando o link: http://www.facebook.com/username).


Em seguida, na barra lateral, clique em Informações básicas.


Depois, no campo Username você deverá selecionar sua página e o Usernameque deseja usar (eu esqueci de tirar o print screen antes de add o username a minha página, então não possuo a imagem desta parte do tutorial).
Logo depois de adicionar o Username a sua página, você verá essa mensagem no campo 
username.
Clique na imagem para ampliar.

Pronto, agora você já pode acessar sua página usando o URL customizado.

MEC DETERMINA SUSPENSÃO DE VESTIBULAR DA FAMEG




O Ministério da Educação determinou a suspensão das provas de vestibular do curso de medicina da Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG), marcadas para domingo, dia 18 de setembro.
Um ofício foi encaminhado à instituição de ensino, nesta quarta -feira (14). Nela o MEC ainda alerta para o fato de que o funcionamento da faculdade sem liberação oficial configura irregularidade administrativa e pode gerar punições nas esferas civil e penal.
A suspensão do vestibular é em decorrência de uma decisão da Justiça Federal de Pernambuco que veda a abertura de cursos de medicina sem um ato autorizativo do MEC, que ainda não foi editado.

MOTOCICLISTA BÊBADO BATE DE FRENTE COM SCANIA EM CUSTÓDIA

Foto ilustrativa

A imprudência foi a causa de um acidente na noite dessa quinta-feira (16) em Custódia, no sertão de Pernambuco. Uma moto invadiu a pista contrária e bateu em uma Scania, duas pessoas morreram.
O acidente aconteceu por volta das 19h30 na BR 232 no KM 328. Segundo a polícia o piloto da moto, Pollyanno Jurandir Rezende, 30 anos estaria bebendo com um amigo José Cícero Lopes da Silva, 36 anos quando os dois voltavam para casa de moto e o acidente aconteceu. Ainda de acordo com a polícia, o motorista do caminhão envolvido no acidente, que não teve o nome revelado pela polícia, informou que a moto invadiu a pista contrária várias vezes até que a colisão aconteceu.
Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Caruaru, no agreste do Estado.

SPORT PODE ENTRAR HOJE NO G4



O Sport entra em campo nesta sexta contra o Duque de Caxias no estádio Raulino Oliveira com a obrigação de vencer se quiser entrar no G4. O Leão ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro da Série B com 39 pontos e entrará no grupo de acesso caso vença e a Americana, quarta colocada com 40 pontos, perca para o São Caetano no Anacleto Campanela.

Para o jogo, o técnico PC Gusmão, continua com problemas. Gabriel, Naldinho, Moacir, Willians continuam fora lesionados, enquanto que Wellinton Saci está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Thiaguinho é outro fora da partida devido a situações contratais.

Para as lacunas, o comandante rubro-negro deverá usar Fernandinho no lugar de Saci, enquanto que Daniel Paulista e Montoya brigam pela outra vaga. Assim, o time que entrará em campo amanhã será Magrão; Renato, Tobi, César e Fernandinho; Hamílton, Rithelly, Daniel Paulista (Montoya) e Marcelinho Paraíba; Júnior Viçosa e Bruno Mineiro.

Adversário

Lanterna na competição e sem vencer desde a 17º rodada, o Duque de Caxias terá as voltas dos zagueiros Santiago e Paulão, além dos meias Célio e Tony, que cumpriram suspensão automática na última rodada. O único desfalque é o meia Erick Flores, ex-Náutico.

Para piorar a situação do time fluminense, o técnico da equipe, Paulo Campos, passa por problemas familiares. Sua esposa sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente. Contudo, o treinador garante presença no jogo.

Ficha do Jogo:

Duque de Caxias x Sport

Duque de Caxias: Marcelo Carné; Everton Silva, Santiago, Paulão e Ernani; Genílson, Júlio César, Leandro Teixeira (Célio) e Tony; Galvão e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.

Sport: Magrão; Renato, Tobi, César e Fernandinho; Hamílton, Rithelly, Daniel Paulista (Montoya) e Marcelinho Paraíba; Júnior Viçosa e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Gusmão.

Loca: Estádio Raulino de Oliveira. Horário: 20h30. Árbitro: Paulo Henrique de Godói Bezerra (SC) Auxiliares: Jannete Mara Arcanjo Tatiana Jacques de Freitas(RO).

MULHER ACORRENTADA EM POSTE PEDE TRANSFERÊNCIA DO SOBRINHO PARA UTI NA BAHIA




Uma dona de casa de 30 anos está acorrentada a um poste no estacionamento do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, desde o início da tarde desta quinta-feira (15).

Ela diz que é um protesto contra a demora do hospital em transferir o sobrinho de 20 anos, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O jovem está no pronto socorro desde o dia oito de setembro, quando se envenenou com chumbinho.

A dona de casa conta que caso a reivindicação não seja atendida ela também pretende fazer greve de fome. Em nota, a diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade informou que o sobrinho da dona de casa está sendo acompanhado no pronto socorro, e que é respeitado um critério de gravidade de cada paciente para que possa ser transferido para a UTI.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CERCA ELÉTRICA IMPROVISADA MATA MENINO NO RECIFE


Um menino de oito anos foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (14), em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Vinicius Rogerio Brito da Silva teria pulado o muro de uma casa em busca de uma  pipa e acabou morrendo ao encostar-se em uma cerca elétrica.

De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, testemunhas contaram que o dono da casa, Ricardo José de Oliveira Melo, de 35 anos, fez uma cerca elétrica improvisada, puxando um fio direto do poste da rua. E que ele teria encontrado o corpo do menino e jogado na rua, para não se envolver com o crime.

Em depoimento, o dono da casa assumiu que foi ele quem montou a instalação elétrica. “Ele alegou que tinha feito a cerca, puxando um fio da cozinha e colocando no muro. Mas os populares afirmam que não. Dizem que ele puxou os fios de um poste da rua", disse o delegado.

O corpo foi encontrado pela Polícia Militar às 19h. O acusado foi preso em flagrante por homicídio doloso com dolo eventual (quando se assume o risco de matar). Ele foi levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), em Abreu e Lima.

O pai de Vinícius, Almir Rogério Alves da Silva, desabafa: “Estou tentando ser forte para conseguir encarar a realidade”. O enterro será realizado nesta sexta-feira (16), às 11h, no Cemitério de Casa Amarela.

PROTESTO DE TRABALHADORES EM SUAPE

Cerca de cinco mil pessoas, entre trabalhadores e ex-funcionários do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (15), no local. A assessoria da Polícia Militar informou que equipes do Batalhão de Choque e representantes do Corpo de Bombeiros estão no local.

Esses funcionários do Estaleiro não estão trabalhando e participam de um bloqueio nas ruas de acesso, no entorno do empreendimento. A PM também informou que já está negociando com os manifestantes a liberação das vias.

Em nota oficial, o Estaleiro Atlântico Sul disse que "rejeita o posicionamento de um grupo minoritário de trabalhadores, que deflagrou hoje uma paralisação das atividades na empresa. O movimento ocorre à revelia das negociações que já estão sendo realizadas, na mais absoluta normalidade e dentro das condições previstas em lei, entre o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco (Simmepe) e o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) no âmbito da campanha salarial 2011 da categoria".



No documento, a direção do Estaleiro afirma também que vai pedir que o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco decrete o movimento ilegal. Por fim, a administração do Estaleiro confirma que as atividades estão suspensas até que a situação no local seja normalizada.

PERNAMBUCO É UM DOS ESTADOS QUE MAIS GEROU EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM AGOSTO


Pernambuco é o terceiro Estado, do país, que mais criou emprego formal em agosto de 2011, com mais de dezoito mil empregos celetistas, sendo superado apenas por São Paulo e Rio de Janeiro. É o que revela o relatório do Cadastro Geral do Emprego e Desemprego (CAGED), divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O cadastro computa as contratações de empregados pelo regime da CLT, ou seja, aquelas que são feitas mediante a assinatura da carteira profissional. O valor registrado representa um acréscimo de 1,56% em relação ao estoque de assalariados de mês de julho.
Na série histórica ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos últimos doze meses, verificou-se crescimento de 9,67% no nível de emprego ou mais de 107 mil postos de trabalho. Esta taxa é superior a média nacional de 5,86% para o mesmo período, representando ainda o melhor da região Nordeste, em termos absolutos e relativos.
Especificamente em relação aos números de agosto, o aumento no número de contratações de Pernambuco foi o segundo maior do país. Segundo avaliação dos técnicos do governo do Estado, o crescimento se deveu à expansão das demandas de pessoas da indústria de transformação, da construção civil e do setor de serviços.

FUTEBOL DE MESA NA ILHA DO RETIRO




Em uma época dominada por jogos de videogames sobre futebol como as séries FIFA e Pro Evolution Socccer(PES), ainda há espaço para uma prática da infância dos anos 80 e 90, o futebol de botão ou futebol de mesa como os praticantes deste desposto gostam de chamar. A "brincadeira" ainda é popular entre adultos e crianças, independente da idade.
Foi pensando nisso, que um grupo de amigos resolveu criar na Ilha do Retiro um espaço para jogar o futebol de mesa. O local, que reúne pessoas de todas as idades, fica aberto a partir das 19h nas quartas e sábados. "Nós crescemos jogando o antigo futebol de botão, depois ficamos mais velhos e continuamos com a prática mais profissional", explica Adolfo Paulino, um dos idealizadores do projeto.

Para criar o espaço, o grupo contou com a colaboração do Sport. O clube cedeu a sala contanto que os jogadores realizassem uma escolhinha de futebol de mesa."Nós recebemos a sala do Sport e reformamos tudo, compramos o material e climatizamos. Em troca nós abrimos uma escolhinha aqui. Já temos duas crianças da comunidade do Caranguejo aprendendo conosco", afirma Pedro Cirne.

Adolfo ainda comenta que apesar de ter o objetivo inicial de diversão, o futebol de mesa é uma prática profissional com direito a uma confederação nacional e campeonatos. "Hoje, o futebol de mesa possui regulamentção e confederação própria. Sempre há competições nacionais que reúnem muitos botoneiros, explica.

Os torneios organizados geralmente acontecem em finais de semana ou em feriadões, já que todos os jogadores possuem outras atividades profissionais. "Aqui no nosso espaço tem advogado, tem engenheiro, tem funcionário público, dentre outras profissões, aqui é tudo bem diversificado", afirma Pedro.

O clima de camaragagem entre os "atletas" pode ser observado não só nos treinos e amistosos dos amigos como também nas competições oficiais. "O clima é tão fair-play que nós dificilmente pedimos árbitro nos jogos de campeonatos, a exceção é feita em decisões quando um dos participantes arbitra", salienta Adolfo

Tamanho amor ao futebol de mesa justifica o fato do Brasil ser a maior potência na modalidade."O Brasil tem o atual campeão mundial de futebol de mesa, o Marcus Zuccato. O país é considerado uma potência, só os países do Leste Europeu conseguem chegar perto de nós", explica Alexandre Raposo.

No âmbito nacional São Paulo ainda é o grande praticante segundo Adolfo. "Os paulistas jogam muito futebol de mesa, inclusive lá é o único estado que tem uma pessoa que consegue viver do futebol de mesa, que é o Marcus", comenta.

E para quem pensa que o futebol de mesa é apenas para os homens Adolfo esclarece que também há mulheres praticantes. "Ainda tem muito homem, mas com o tempo tem aparecido algumas mulheres,existe até uma menina em Caruaru que joga muito, a Tainá". 

Quando perguntados sobre o maior problema da prática, Adolfo e os amigos falam com humor " O único problema são nossas mulheres que ficam brigando conosco um pouco, mas a gente sempre explica que é melhor estar aqui do que no bar", brinca.

Para saber mais sobre o futebol de mesa acesse o portal da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM):  http://cbfmdisco.wordpress.com/

Pentinho

Durante a entrevista com os botoneiros, um jogador chamou a atenção. Alexandre Raposo, o "Pentinho", como é conhecido, tem esse apelido ser o único jogador que pratica a modalidade usando um pente. "Eu jogo futebol de mesa há 30 anos, aprendi com meu pai usando o pentinho, desde então sempre uso o pente para jogar, não consegui me adaptar a essas paletas", explicou.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

OPERAÇÃO APREENDE CDs E DVDs FALSIFICADOS EM CARPINA

Divulgação

Uma operação da Polícia Militar apreendeu, nesta quarta-feira (14), na cidade de Carpina, Agreste do Estado, mais de dois mil DVDs, 450 CDs e três carroças de som, usadas para comercializar os produtos. Na ação, dois homens foram presos.

Edmar Mariano da Silva foi flagrado conduzindo uma carroça contendo 144 DVDs  e, com Robson Aguiar Borges, os policiais apreenderam a quantia 89 DVDs e 130 CDs, vendidos em banco de feira.

Durante a operação, foram abandonadas outras duas carroças que eram utilizadas na comercialização de produtos falsificados.  Os dois acusados foram autuados em flagrante por violação qualificada de direitos autorais. 

EMPRESÁRIO CHAMA FREQUENTADORES DE SHOPPING DE FAVELADOS NO FACEBOOK

29b0aca09595cf9d381c787d6582ef46.jpg


Um assunto polêmico que começou após uma publicação em uma página pessoal do Facebook está repercutindo não só em Caruaru, no agreste de Pernambuco, como também em todo o Estado.
O CASO -  No último dia 7, um empresário caruaruense publicou declarações consideradas discriminatórias contra frequentadores de um shopping da cidade (onde ele tem uma loja). Para se referir às pessoas que estavam passeando pelo centro de compras naquele feriado, ele usou alguns termos como: "favelados" e "gente baixa".
A declaração foi parar no Ministério Público. [Veja o vídeo]

GÊMEAS SIAMESAS NASCEM SEM POSSIBILIDADE DE SEPARAÇÃO NO IMIP

Gêmeas siamesas ligadas por um tronco e dois polos cefálicos (do tipo parapagus dicephalic) nasceram às 18h42 da última segunda-feira (12) no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. As meninas vieram ao mundo após 37 semanas e seis dias de gestação, pesando 3.250 gramas. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a cesariana foi bem-sucedida.


A mãe dos bebês tem 22 anos e realizou o pré-natal na Medicina Fetal do Imip. Durante esse período, foi detectada a má-formação.  Até esta quarta-feira (14) as siamesas permanecem internadas na unidade, com estado de saúde estável. Hospitalizada no Alojamento Conjunto da Instituição, a mãe está clinicamente bem, recebendo o apoio da equipe de psicologia do hospital. 

Após análise das equipes da Medicina Fatal e da Cirurgia Pediátrica do Imip, foi constatado que não há possibilidade de separação cirúrgica das crianças. Por meio de exames realizados, foi identificado que elas possuem apenas um fígado e uma bexiga, assim cmoo o coração é fundido e possui oito cavidades. As crianças possuem dois esôfagos e dois estômagos.

Como a mãe das gêmeas siamesas não quer se expor, a assessoria de imprensa do hospital não revelou informações mais detalhadas sobre uma possível tentativa de cirurgia ou o próximo procedimento a ser realizado com os bebês. Esses detalhes só serão divulgados em nota oficial ainda sem data prevista.

TIM PODERÁ LANÇAR TV POR ASSINATURA

Tim procura parcerias para lançar TV por assinatura

A TIM Participações está negociando parceria com provedores de conteúdo para oferta de serviços de TV por assinatura, disse à Reuters nesta terça-feira o diretor comercial da empresa, Lorenzo Lindner.


Segundo ele, a TIM pretende iniciar a oferta de produtos de TV paga no Brasil em 2012.

A negociação ocorre após o Senado aprovar, na semana passada, projeto de lei que abre o mercado de TV a cabo para as empresas de telecomunicações --como as operadoras de telefonia fixa--, nacionais e estrangeiras, e define cotas nacionais de programação.

Com a aprovação do projeto, empresas estrangeiras também poderão explorar sem restrições o mercado de distribuição de TV a cabo. Pela regra atual, elas só podiam atuar por meio de outras empresas, com participação limitada em 49%.

O texto segue agora para sanção presidencial. O projeto unifica a regulamentação de TV por assinatura, seja via satélite, cabo ou micro-ondas, e derruba a legislação específica para TV a cabo hoje em vigor.

INGLESA SOFRE DE DOENÇA RARA QUE DEIXA AS PERNAS GIGANTES




Se você pensa que já viu todo tipo de doença no mundo, é porque você ainda não conheceu a  inglesa Mandy Sellers, que tem uma doença rara que faz com que suas pernas e pés não parem de crescer. A mulher, de 36 anos, sofre da Síndrome de Proteus, doença congênita que causa crescimento exagerado da pele devido a má-formações cutâneas e subcutâneas.


Moradora da cidade de Accrington, na Inglaterra, Mandy teve a perna esquerda amputada em janeiro de 2010. Os médicos optaram pela cirurgia por causa das seguidas infecções no local. A operação trouxe alívio para a inglesa.



“A amputação mudou completamente a minha vida, porque eu não estou mais ficando doente o tempo todo. Eu me sinto tão saudável como há 20 anos”, contou Mandy ao jornal The Sun.

A inglesa agora está aprendendo a andar com uma prótese e faz fisioterapia. Apesar dos problemas, Mandy dá uma lição de como olhar a vida sob uma ótica positiva: “Minha vida está melhor do que nunca. Minha mobilidade ainda não é tão boa, mas estou evoluindo nisso. Me sinto melhor fisicamente, o que ajuda a me sentir melhor mentalmente”.

A Mandy passa boa parte de seu tempo livre trabalhando na conscientização sobre a Síndrome de Proteus, que afeta cerca de 200 pessoas no mundo todo.



APRENDA A DESBLOQUEAR SEU CELULAR PARA TODAS AS OPERADORAS



Em primeiro lugar, você deve fazer o download do WorldUnlock Code – programa que faz o desbloqueio do celular. Após terminar o download, instale-o e abra o programa.

Agora você precisará ter em mãos o código IMEI do seu celular. Para conseguir digite o código *#06#. No programa, selecione o fabricante, modelo do telefone e digite o seu código.

Após preencher tudo, clique em CALCULATE. Você irá ver uns números diretamente no programa. Os números servem para fazer o desbloqueio.

Para desbloquear o celular você deve: desligá-lo, retirar o chip da sua operadora, ligá-lo novamente, digitar os códigos que o programa forneceu, mas primeiro coloque o código #pw+***************+7#, se não funcionar, tente com #pw+***************+1#.Espero ter ajudado!

PF DESARTICULA QUADRILHA QUE FALSIFICAVA DINHEIRO NO NORDESTE




Desde setembro do ano passado investigando a quadrilha, os policiais retiraram de circulação mais 1,6 milhão em cédulas falsas. A operação da Polícia Federal apreendeu 32 mil cédulas, no valor de cinqüenta reais, que continham o mesmo número de série.

As investigações começaram há exatamente um ano. Os policiais descobriram que o dinheiro falso era produzido na cidade de Arapiraca, localizada a 123 KM de Maceió. A operação foi denominada Shekel, em referência à unidade de peso e também a moeda de Israel.

Depois de produzidas no interior de Alagoas, as cédulas falsas eram transportadas para Recife. A investigações indicam que um ex-sargento da Polícia Militar, que cumpre pena no presídio de Jacarapé, na Paraíba, atuava como ponte entre a quadrilha e os que repassavam o dinheiro falso.

Nas investigações, foi descoberto ainda que is integrantes da quadrilha tinham antecedentes criminais por envolvimento em assalto e explosões de caixas eletrônicos e agências bancárias.

De acordo com informações da Polícia Federal , o principal responsável pelo esquema de falsificação já havia sido indiciado em Araraquara, São Paulo, por vários crimes de falsificação de moeda e formação de quadrilha.

Nesta operação foram cumpridos oito mandatos judiciais, expedidos pela segunda vara federal da Paraíba, sendo quatro mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e um mandado de cumprimento de medida cautelar penal. A PF fez as ações na Paraíba, Alagoas e Sergipe.

TABELA DA SÉRIE B


PGJVEDGPGCSG
1Portuguesa-SP46231373482325
2Americana-SP4324134730273
3Ponte Preta-SP43231274382414
4Náutico4123118429227
5Sport39231166392811
6Bragantino-SP3623113940346
7Vitória-BA3523105833267
8Criciúma-SC342397723221
9Boa Sport Clube-MG322395925223
10ABC-RN3223711530300
11Paraná Clube-PR3123941029272
12Goiás-GO292392123236-4
13Grêmio Barueri-SP292385102931-2
14ASA-AL292385102837-9
15Icasa-CE282461083334-1
16Guarani-SP272376102931-2
17Vila Nova-GO242366112027-7
18São Caetano-SP24235992937-8
19Salgueiro222364132539-14
20Duque de caxias-RJ92316161850-32

LEGENDA

PG Pontos Ganhos,J Jogos,V Vitórias,E Empates,D Derrotas,GP Gols Pró,GC Gols Contra,SG Saldo de Gols