terça-feira, 18 de outubro de 2011

APLICATIVO PARA CELULAR AVISA ADVOGADO QUE USUÁRIO ESTÁ SENDO PRESO

'I'm Getting Arrested' avisa familiares quando o usuário está sendo preso (Foto: Divulgação)Um aplicativo para celulares Android promete facilitar a vida de quem é preso durante manifestações como a marcha dos "indignados", ocorrida no sábado (15) em diversos países. Chamado de "I'm Getting Arrested" ("Estou sendo preso", em português), desenvolvido pela Quadrant 2, é disponibilizado gratuitamente na loja virtual Android Market, foi inspirado no movimento mundial.



O que o aplicativo faz é enviar uma mensagem para pessoas pré-cadastradas no serviço como familiares ou advogados, quando o usuário é preso. Após configurar a mensagem e selecionar os contatos, o usuário precisa apenas tocar em um grande botão vermelho, que fica disponível na tela, no momento que desejar, enviando o alerta.
Entretanto, de acordo com o site "Cnet", o aplicativo tem outras utilidades como, por exemplo, avisar diversos amigos sobre uma mudança de planos ou evitar digitar uma mesma mensagem para um grupo de pessoas diversas vezes. Um exemplo é fornecer o endereço da casa do usuário, deixando a mensagem pronta e a enviando quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário