segunda-feira, 7 de novembro de 2011

VEJA O VÍDEO NO MOMENTO EM QUE CINEGRAFISTA DA BAND É BALEADO



O repórter Ernani Alves, da Bandeirantes, acompanhou o cinegrafista Gelson Domingos da Silva na cobertura da operação policial que aconteceu nesta manhã na Favela de Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

Segundo Alves, a equipe soube da grande operação da Polícia Militar por volta de 5h. Por volta das 6h30 manhã veio a informação de que o comboio de policiais do Bope e do choque estavam acessando a Avenida Brasil na altura do Caju. “Partimos imediatamente em alta velocidade para a Avenida Brasil e conseguimos encontrar o comboio na entrada para a Zona Oeste. Fomos a primeira equipe a entrar na Favela de Antares com o batalhão de operações especiais e choque.”

Alves afirmou que ele e Domingos avistaram um valão e, do outro lado, bandidos fortemente armados que começaram a exibir os armamentos para a equipe e para os policiais. O cinegrafista Gelson Domingos fez imagens desse grupo. Minutos depois, eles começaram a atirar contra a equipe e os policiais.

“Foi muito rápido. Ele foi atingido pelos disparos e caiu imediatamente. Não deu nem para tirar ele da viela. Homens do Batalhão de Operações Especiais começaram a atirar contra o grupo e fiquei no meio do fogo cruzado, e deitei no chão. Gelson em nenhum momento parou de filmar. Ele filmou quem o matou”, disse o repórter.

“Hoje é o dia mais triste da minha vida porque saí com um amigo para trabalhar e não retorno para a emissora com ele.”

Ernani Alves já prestou depoimento na delegacia de Santa Cruz. As imagens feitas por Domingos foram encaminhadas para a Polícia Civil para serem analisadas e comparadas com os presos na operação. Segundo Alves, quem matou Domingos foi provavelmente uma das pessoas presas.

Vídeo mostra momento em que cinegrafista da Band é baleado
Um vídeo divulgado no site da Band News mostra o momento em que o cinegrafista Gelson Domingos foi baleado no tiroteio entre policiais e traficantes que aconteceu na manhã deste domingo, na Favela de Antares, na Zona Oeste. Gelson foi atingido no peito e levado para a UPA de Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações do 27º BPM (Santa Cruz).


Nenhum comentário:

Postar um comentário