quinta-feira, 19 de maio de 2011

CIRO PRATICAMENTE NÃO É MAIS DO SPORT

Ciro já estava com o uniforme de treinamento, na tarde de ontem, quando chegou a notícia: a transferência para o Fluminense estava praticamente concretizada. O atacante então tratou de trocar de roupa e se dirigir ao carro para resolver assuntos particulares. Antes de sair, em rápida conversa com os jornalistas, confirmou que está realmente deixando o Sport. De acordo com o empresário Eduardo Kuperman, Ciro embarca rumo a São Paulo hoje para assinar contrato com o grupo de empresários que investirá 1,8 milhões de euros - cerca de R$ 4,1 milhões - nos direitos econômicos do atleta.


Segundo Ciro, somente algumas questões burocráticas o separam do clube carioca. "Faltam poucos detalhes para eu acertar com o Fluminense. Amanhã (hoje) pretendo vir ao clube para me despedir de todos, mas ainda não sei se vai ser possível, por causa do horário da minha viagem. Vou sentir muita saudade daqui, espero um dia poder voltar. Todos me acolheram muito bem. Vou ficar com muita saudade, vivi aqui por praticamente cinco anos, conheço todos, do pessoal da portaria ao presidente", comentou.

A trajetória de Ciro no time principal do Sport teve início em julho de 2008. Ele entrou no decorrer da partida contra o Ipatinga, sofreu um pênalti e marcou um belo gol. Caiu nas graças da torcida e foi um dos destaques na disputa da Libertadores de 2009. Depois, em meio a altos e baixos, chegou a ser contestado em alguns momentos. "Muitas coisas aconteceram, mas as ruins eu deixo um pouco de lado. O que vai ficar são os bons momentos, como a música que cantavam para mim antes dos jogos e as comemorações dos gols, quando eu batia no peito e nas veias", pontuou.


O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, prefere a cautela antes de dar por encerrada a transação. "Não tem nada certo ainda. Nem gosto de dizer que está bem encaminhado, posso falar apenas que a negociação está em andamento. Só digo que a negociação está concretizada quando o clube receber o pagamento", explicou o mandatário.

Com a ida de Ciro, o Fluminense vai ceder o meia William para a equipe rubro-negra. "Ele foi o primeiro jogador que indiquei para o Sport quando vim para cá. Espero que ele realmente possa chegar e nos ajudar", afirmou o técnico Hélio dos Anjos. Além de William, quem retorna à Ilha do Retiro até o final da semana é o volante Moacir, que estava no Corinthians. Outros dois volantes também chegam: Jânderson, ex-América/PE, e Guto, que disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo. Um zagueiro, dois meias e dois atacantes ainda fazem parte da lista do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário