quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PROFESSORA ARGENTINA APELA PELA MORTE DE SUA FILHA


Uma professora argentina fez um apelo para que sua filha de 2 anos de idade, em estado vegetativo desde que nasceu, possa ter uma "morte digna".
Selva Herbón, 37 anos, afirma que sua filha Camila, de dois anos e três meses, está em um estado vegetativo permanente desde que nasceu. Durante o parto, Camila ficou um período sem receber oxigênio, o que pode ter provocado danos cerebrais.
A professora enviou uma carta na semana passada aos deputados do país pedindo a aprovação de projeto de lei que permita "a morte digna" de Camila.
Herbón escreveu que a situação da menina é 'irrecuperável e irreversível', mas que existe um "vazio legal" na legislação atual que impede a retirada dos aparelhos que a mantém viva.
Na carta, a mãe diz ainda que especialistas de quatro lugares deram parecer favorável a 'limitar o esforço terapêutico e retirar o suporte vital' da criança.
Ela diz, porém, que nenhum médico quer se arriscar a desligar os aparelhos, já que o fato, com as leis atuais, seria definido como "homicídio".
Selva e seu marido, Carlos, são pais também de uma menina de 8 anos, saudável.
"Na minha condição de mãe, eu lhes suplico, a partir do meu caso e de muitos outros, que seja aberto o debate (no Parlamento)", afirmou na carta.
O apelo de Selva Herbón foi destaque nos jornais Clarin e La Nación, os principais da Argentina, e gerou entre especialistas manifestações pró e contra o pedido da mãe.
"Uma pessoa em estado vegetativo persistente pode permanecer assim entre oito e dez anos. Mas a maior quantidade de informação disponível hoje é em relação aos adultos. Por isso, se busca o consenso (sobre a morte digna) em cada caso", disse o presidente da Associação Cérebro Vascular Argentina, Conrado Estol.
A coordenadora do Comitê de Bioética do Incucai (Instituto Nacional Central Único de Doações e Transplantes), Beatriz Firmenich, disse que a menina "já não deveria estar viva".
Mas o diretor do Departamento de Bioética da Universidade Austral, Carlos Pineda, é contra o desligamento dos aparelhos. "É um ser humano que merece ser respeitado. Mas sua família não a considera um ser humano, e por isso pede que ela seja morta", disse Pineda.
O deputado Miguel Bonasso, do partido Diálogo por Buenos Aires, disse que o debate deve ser aberto, e por isso recentemente apresentou um projeto de lei no Congresso que possibilita "a autonomia dos pacientes e o respeito à sua vontade".
Seus assessores disseram, porém, que o texto foi pensado para adultos, e não para crianças, e por isso o debate é a melhor saída. De acordo com a imprensa local, outros oito projetos semelhantes estão no Congresso.
Para o assessor de Bioética da Secretaria de Direitos Humanos do governo federal, Juan Carlos Tealdi, o estado da menina é "irreversível" mas, na sua opinião, os médicos "têm medo de ser processados" pela Justiça.
Na Argentina, duas províncias, Neuquén e Rio Negro, sancionaram recentemente leis que legalizam a "morte digna".

VÍDEO MOSTRA A COMPARAÇÃO DO PULMÃO DE UM FUMANTE E DE UM NÃO FUMANTE

REPÓRTER EQUATORIANA PEDE AUTOGRÁFO NO BUMBUM PARA JOGADOR

Uma repórter do Equador (de aparência nada desconsiderável) estava entrevistando um jogador de futebol dentro de campo quando, de repente, resolveu pagar de tiete e pedir um autógrafo para ele. Até aí, nada demais.


Só que o lugar onde ela pediu o autógrafo não foi nada convencional: no bumbum.


De repente, a repórter abaixou as calças, virou o bumbum para o jogador, passou a caneta e pediu para ele deixar a assinatura.


Tímido, o atleta ficou sem saber o que falar e não deixou sua marca. Deu só um beijo no rosto dela e saiu. Veja o vídeo:



"ESSE AÍ, NÃO JOGA NO MEU TIME."

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FILHO DE TABIRENSE, CAMPEÃO DE FREESTYLE , PARTICIPA DO GLOBO ESPORTE DE PERNAMBUCO

CONFIRA

HOMEM É PRESO ACUSADO DE PISTOLAGEM NO SERTÃO

                                    
A Polícia Civil prendeu na noite desta terça-feira (16) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco,  um homem acusado de fazer pistolagem. Antônio Carlos Barbosa, vulgo “Cadá”, 34 anos, seria, segundo a polícia, autor de pelo menos sete homicídio na cidade.

Antonio Carlos  foi preso no Sítio São João dos Gaias, Zona Rural de Serra Talhada. A prisão temporária de "Cadá" foi requisitada no inquérito policial que apura a tentativa de homicídio que vitimou Ivanilson Elias de Souza, o "Cinho Mototaxi", ocorrida no dia 06/07/2011.

Antonio Carlos Barbosa é investigado por outros crimes de pistolagem na região, especialmente um duplo homicídio cometido contra Joselito Cabral de Souza e Nayara França Lima que estava gestante, crime ocorrido no dia 08/10/2009, e nos homicídios de Fabiano Silva dos Santos, José Francisco de Lima, Francisco Lopes da Silva Filho, Rivone Lima de Almeida e Cícero Carlos Nunes Delmano, vulgo "Arrepio", todos ocorridos no Município de Serra Talhada. 

Após ser interrogado pelo Delegado Antonio Júnior de Lima e Silva, Antonio Carlos será recolhido à Cadeia de Serra Talhada, onde aguardará preso a continuidade das investigações.

PAIS DE GÊMEOS SIAMESES INTERNADOS NO IMIP PEDEM AJUDA À POPULAÇÃO

                          
Os pais dos gêmeos siameses que nasceram no dia 10 de abril no interior de Pernambuco e que estão internados no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) há mais de quatro meses, fazem um apelo à população. O pai, Célio, 25 anos, e a mãe, Luciana, 18 anos, contam que a permanência na capital não tem sido fácil e, para poder ficar acompanhando o tratamento dos filhos, têm contado com a ajuda de algumas pessoas. Para ajudar, ligue: (87) 9955.4286.

JUSTIÇA FEDERAL EXTINGUE AÇÃO CONTRA TIM E OI

                                         

O juiz Edvaldo Batista, da 10ª Vara da Justiça Federal, decidiu nessa terça-feira (16) pela extinção da ação popular impetrada pelo deputado federal Mendonça Filho contra as operadoras de celular TIM e Oi, onde pedia a suspensão da venda de novas assinatura até que pudessem prestar um serviço mais eficiente. 

Para o juiz, o deputado não era parte legítima para impetrar a ação. Mendonça Filho disse que vai entrar com uma representação no Ministério Público Federal até sexta-feira (19).

MÚSICOS DO RECIFE SÃO INVESTIGADOS POR COMPOR MÚSICAS QUE INCENTIVAM A PEDOFILIA



Os músicos, MC Cego e MC Metal,que são sucesso na região metropolitana do Recife, estão sendo investigados pelo Ministério Público em Pernambuco. As canções cantadas pelos investigados apresentam letras com temas sexuais e incentivo à pedofilia. 

Algumas delas se referem às menores como novinhas. Tanta ousadia nos clipes e letras chamou a atenção da Justiça. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

BEBER ANTES DE DORMIR RELAXA, MAS PIORA A QUALIDADE DO SONO

                                        cães bebados
Consumir bebida alcoólica antes de dormir pode até ajudar a pegar no sono mais rápido, mas, em contrapartida, prejudica a qualidade do sono, segundo pesquisadores.

Dormir depois de uma bebedeira impede a pessoa de ter um sono reparador, daqueles que nos faz acordar com a sensação de descanso. A pesquisa mostrou que pessoas que costumam beber antes de dormir passam a acordar antes desse momento. Quando isso acontece com frequência, a saúde é prejudicada.

Yohei Sagawa, pesquisador da Escola de Medicina da Universidade de Akita, no Japão, explica que “o álcool afeta a arquitetura do sono em geral." 



Para chegar a essa conclusão, Sagawa e sua equipe de voluntários consumiram várias doses de álcool puro antes de irem para a cama, com medidores de frequência cardíaca durante o sono, e aparelhos que estudavam as alterações em seus sistemas nervosos.

- O resultado da avaliação mostra que o consumo leva à insônia, em vez de um bom sono.

Seiji Nishino, diretor do Laboratório de Neurobiologia da Universidade de Stanford, alertou que o consumo habitual de bebida alcoólica antes de dormir pode levar a "consequências negativas para a saúde e várias doenças".

- Acredita-se que tomar uma bebida pode ajudar no sono. Isso só pode ser verdade para algumas pessoas que consumam pequenas quantidades.

PESCADORES ENCONTRAM PEIXE QUE PODERIA TER SOFRIDO MUTAÇÃO

                                     
Três pescadores encontraram um peixe incomum na orla de Fortaleza (Ceará). Eles pescavam por lazer na marina de um hotel de luxo quando fisgaram o animal. O peixe tem um formado diferente e, a princípio, os amigos pensaram se tratar de alguma espécie de sapo ou morcego.

"Meu primeiro impulso foi me livrar daquele bicho estranho.. fiquei com medo", lembra Marcos Vinícius, um dos pescadores.

O animal foi capturado há cerca de duas semanas e desde então é mantido em um vidro com álcool. "A gente não jogou o bicho fora porque queria descobrir o que ele é", explica Josinaldo Costa, um dos integrantes do trio surpreendido pelo animal.

Segundo Costa, os amigos têm o costume de se reunir pra pescar todos os finais de semana no litoral fortalezense, mas "sempre encontravam bagre, carapeba e essas espécies mais comuns". Ele afirma que desse jeito nunca havia visto, assim como nenhum dos seus amigos pescadores.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ZAGALLO É ASSALTADO NO RJ



O ex-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo - que completou 80 anos semana passada - foi vítima de um assalto por volta das 2h desta terça-feira. Quatro ladrões o abordaram quando ele passava com a família em um Honda pela Rua Ministro Raul Fernandes, em Botafogo. 
Ao ver os ladrões, o filho de Zagallo, que estava ao volante, teria gritado que o pai estava no veículo. Na sequência, os criminosos teriam desistido de levar o Honda, mas roubaram cartões de crédito, relógios, cordões, dinheiro. 
Após o assalto, eles fugiram no carro em que estavam.
Zagallo e a família foram prestar queixa na 10ª DP (Botafogo). 

GOLAÇO "DE LETRA" DE JOGADOR CHILENO


Matias Urbano, atacante do chileno Union San Felipe, recebeu um cruzamento na entrada da área e resolveu arriscar uma arrojada finalização: pegou "de letra", passando o pé direto por trás da perna esquerda para chutar a bola.
Um detalhe importante é que ele fez isso aos 42min do segundo tempo, quando seu time perdia por 1 a 0 para o Union La Calera.
Ele acertou "de primeira", sem deixar a bola cair no chão, e fez um gol espetacular. Difícil esperar que saia algum gol mais bonito no Campeonato Chileno deste ano.
O narrador também adorou. Disse que foi um gol "impressionante, em uma definição esquisita, cheia de talento e pura criatividade".
Veja o golaço:

ÁRBITRO APANHA DE JOGADORES EM JOGO DE VÁRZEA NA ARGENTINA


O árbitro resolveu marcar um pênalti em uma partida entre Unión San Guillermo e Atlético Tostado, em uma divisão amadora na Argentina. Um atleta veio reclamar, e o juiz sacou o cartão do bolso.
Infelizmente, ele deve ter se arrependido disso. Imediatamente, o jogador punido partiu para cima dele e o agrediu. Muitos de seus colegas de equipe fizeram a mesma coisa.
Depois de levar um soco na cara e uma "voadora" nas costas, ele ainda levou uma bolada na cabeça. Aí até os bandeirinhas e comissão técnica entraram na pancadaria.
No final, é tanta gente querendo bater neles que um bandeirinha até pula o muro para não ser linchado. Veja o vídeo:


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"CONCURSO DO INSS DEVE SAIR ATÉ SETEMBRO", DIZ MINISTRO VIA TWITTER


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, anunciou no sábado (13/8), via Twitter, que o aguardado concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve sair até o final de setembro. De acordo com o ministro, os detalhes do concurso já foram definidos com a equipe do Ministério do Planejamento. “Serão ao todo 2.700 vagas”, informou.

A seleção vai oferecer 2.700 vagas, sendo 2.000 para técnicos previdenciários, 500 para peritos e 200 para assistentes sociais. No caso dos assistentes sociais, Garibaldi Filho informou que os aprovados no último concurso, realizado em 2009, serão reaproveitados. “Espero que a novidade agrade aos concurseiros”, concluiu. Na ocasião, a seleção ofereceu 900 vagas para assistentes sociais. A disputa registrada pela Funrio, organizadora da seleção, foi de 48,17 candidatos por vaga. A remuneração inicial para o cargo era de R$ 3.586,26.

No dia 21 de julho, a presidenta Dilma Rousseff autorizou o concurso em caráter excepcional, haja vista que todas as seleções e nomeações estão sendo analisadas friamente pelo Ministério do Planejamento, que tenta aplicar o corte orçamentário e reduzir a gastança com a máquina pública.

Os novos servidores do INSS vão atuar no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do instituto, que prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência em cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades fixas. Desse total, 71 já foram inauguradas. Até o final de 2014, as demais 649 unidades deverão ser entregues.

Último concurso
Em 2008 o lançou concurso com 2,3 mil oportunidades para técnicos e analistas. Segundo o edital, a remuneração inicial oferecida era de R$ 1.989,87 e R$ 2.243,78, respectivamente. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) elaborou as provas.

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARALISAM ATIVIDADES NESTA TERÇA-FEIRA


Os trabalhadores em educação da Rede Estadual de Pernambuco irão paralisar as atividades por 24 horas nesta terça-feira (16). Também haverá uma passeata com concentração marcada para 13h, em frente à Assembleia Legislativa (Alepe). A categoria vai acompanhar a mobilização nacional promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), apoiada pelo Sintepe.


A suspensão deve-se ao não pagamento do Piso Salarial do Magistério - de R$ 1.597,87-, ao descumprimento da lei que prevê 1/3 da jornada de trabalho para aula atividade e em defesa da destinação de 10% do PIB para a educação. Em Pernambuco, o movimento ainda tem como foco a nomeação dos concursados, melhorias salariais, além de gestão democrática nas escolas com a eleição para diretor.


Na última paralisação articulada pela CNTE, em 11 de maio passado, cerca de 30 mil trabalhadores cruzaram os braços no Estado. Os motivos foram a implementação do Piso e aprovação do Plano Nacional da Educação, cujo Projeto de Lei (PL 8.035/10) foi encaminhado aos parlamentares em dezembro do ano passado.


INTERIOR


Além da paralisação, o Núcleo Regional do Sintepe em Petrolina promoverá panfletagens na cidade sertaneja e nos municípios de Orocó, Cabrobó, Afrânio e Dormentes, em defesa do cumprimento integral da Lei do Piso com um terço da jornada para aula atividade, valorização da carreira, aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE).


PALCO DESABA EM FESTIVAL DE MÚSICA COUNTRY NOS EUA E DEIXA VÍTIMAS FATAIS




Grande tragédia com vítimas fatais no Sugarland Concert, festival de música country que acontece todo ano em Indiana, Indianapolis, nos EUA.
Uma forte rajada de vento surpreendeu a todos derrubando toda a estrutura metálica do palco armado para as apresentações. Veja o vídeo do momento da queda do palco.




CRESCE NÚMERO DE EVANGÉLICOS SEM LIGAÇÃO COM IGREJA



O número de evangélicos que não mantém vínculo com nenhuma igreja cresceu, informa reportagem publicada na Folha desta segunda-feira (15).

Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares, do IBGE, eles passaram de 4% do total de evangélicos em 2003 para 14% em 2009, um salto de 4 milhões de pessoas.

Os dados do IBGE também confirmam tendências registradas na década passada, como a queda da proporção de católicos e protestantes históricos e alta dos sem religião e neopentecostais.

No caso dos sem religião, eles foram de 5,1% da população para 6,7%. Embora a categoria seja em geral identificada com ateus e agnósticos, pode incluir quem migra de uma fé para outra ou criou seu próprio "blend" de crenças --o que reforça a tese da desinstitucionalização.

DENÚNCIAS DÃO CONTA QUE MANO MENEZES ESTARIA RECEBENDO DINHEIRO PARA CONVOCAR JOGADORES


As últimas atuações da Seleção Brasileira não têm deixado a torcida muito esperançosa sobre o seu futuro.
Muita gente já questiona a capacidade técnico do treinador Mano Menezes e já surgem até denúncias de benefícios monetários em troca da convocação e escalação de alguns jogadores.
Tudo começou com denúncias feitas por alguns jornalistas que afirmam que o treinador Mano Menezes teria um acordo com os empresários Franck Henouda e Carlos Leite.
Segundo o blog do Paulinho.net, Mano teria recebido cerca de R$ 3 milhões para convocar para a Copa América (e colocar em campo) o jogador Jadson, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O mesmo teria ocorrido com o então desconhecido jogador Fernandinho (que “barrou” Paulo Henrique Ganso), que foi titular do time que jogou contra a Alemanha no dia 10/08. O que causou estranheza é que Fernandinho figura entre os reservas do time ucraniano.
Veja na íntegra o texto escrito no blog do Paulinho, publicado antes da Copa América.
——–
Jadson, jogador de 28 anos de idade, meio campista do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, jogou duas, das três partidas da Seleção Brasileira disputada em 2011.
Não é exatamente uma revelação, muito menos tem idade para ser tratado como parte de uma renovação no elenco, diferente de outros atletas que ficaram de fora da lista para a Copa América.
Mano Menezes reuniu-se com o empresário Franck Henouda, na França, logo após a partida entre Brasil e o selecionado francês, no Stade de France, dia 09 de fevereiro do ano corrente.
Jadson entrou no jogo, substituindo a Renato Augusto, durante boa parte da segunda etapa (entrou aos 12 minutos).
O agente do jogador estava hospedado no mesmo hotel da seleção, e o acerto para a convocação da Copa América, teria sido feito nesta mesma noite.
Fonte ligada à “organização” diz que teria custado R$ 3 milhões.
Em sendo verdade, seria mais uma das evidências de como funcionam os esquemas, no balcão de negócios que se transformou o futebol brasileiro.
O fato é que, posteriormente, no dia 27 de março, Jadson jogou como titular – com a camisa 10 – no amistoso contra a Escócia, na vitória brasileira por dois a zero.
Ficou no banco contra a Holanda, mas, em compensação, no jogo em que os olhos do mundo estavam voltados para o Pacaembu, pela despedida de Ronaldo, voltou a jogar com a camisa 10, e, mesmo com o treinador realizando seis alterações, permaneceu até o final.
Situação que agradou muito o dono da equipe ucraniana, Rinhat Akematov, que deve ter “adivinhado” a escalação, motivo pelo qual deslocou-se de seu país para o Brasil, assistindo à partida das tribunas do estádio.
Thiago Neves, dois anos mais novo, jogador do Flamengo, uma enormidade comparado ao Shakhtar Donetsk, que disputava vaga com ele para a Copa América, quando entrou em campo, substituiu ao atacante Neymar.
Para finalizar, o contrato de Jadson com a equipe ucraniana vence alguns meses após o torneio continental.
Seria, obviamente, muito adequado negociá-lo, com certeza, mais valorizado, e já com idade avançada, para um grande centro europeu.

GLOBO COLOCA FILME PORNÔ DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL, POR ENGANO


Por um acidente técnico, um minuto de vídeo pornográfico foi exibido neste último sábado (13) na Globo.comdurante a transmissão de Botafogo x América-MG. Segundo comunicado da Globoque se desculpousomente assinantes do canal Sexy Hot teriam acesso às imagens.

Veja a íntegra do comunicado:

"Por um lamentável erro técnico, a imagem de um vídeo pornográfico foi exibida durantetransmissão em Tempo Real da partida entre Botafogo e América-MG de sábado, 13 de agosto. O vídeoacessível apenas para assinantes do canal Sexy Hot, foi "chamado"equivocadamente e ficou no ar por aproximadamente um minuto durante o primeirotempo da partidaPedimos desculpas aos usuários pelo incidente.Assina a notaGloboesporte.com/Rio. As informações são do Folha Online.