sábado, 9 de abril de 2011

VÍTIMAS DO ATAQUE NA ESCOLA DE REALENGO

Doze famílias foram assoladas pelo ataque de Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na manhã de quinta-feira. Para esses parentes e amigos das vítimas o que fica agora, além da dor, é a lembrança de momentos vividos com essas crianças e de suas personalidades. Confira abaixo, um pouco da curta história de vida de cada uma das vítimas do atirador:
vitima1
Karine Lorraine Chagas de Oliveira, de 14 anos: cursava o oitavo ano. Era amante de esportes e muito vaidosa, começara recentemente a participar de aulas de atletismo no quartel da PM de Sulacap. No IML, Nilza Candelária, avó que criava Karine desde os três anos, decidiu doar as córneas da menina, que tinha mais dois irmãos.
vitima2
Rafael Pereira da Silva, de 14 anos: era aluno do sétimo ano. Um menino de hábitos caseiros, que queria trabalhar com informática, foi morto com um tiro na cabeça dentro do colégio. O instalador de som Carlos Maurício Pinto, de 38 anos, pai adotivo do menino, contou que Rafael foi adotado com poucos dias de vida pela sogra de Carlos. Quando o menino tinha cinco anos, sua mãe adotiva, antes de morrer, pediu para que o genro cuidasse do garoto para ela.
vitima3
Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos: gostava de atuar e de cantar e queria ser artista. Duas irmãs de Milena, Tainá, de 14 anos, e Helena, de 12, são alunas da escola e presenciaram o massacre. Tainá escapou porque foi trancada dentro da sala de aula por um professor, e Helena se refugiou em um auditório, cuja entrada foi bloqueada por uma barricada. A família cogita voltar para a Bahia, seu estado natal.
vitima4
Mariana Rocha de Souza, de 12 anos: única menina de uma família de quatro irmãos, adorava ser fotografada e era vaidosa. Segundo a tia de Mariana, Rose, a menina era o xodó da família. Ela sentava perto da porta e deve ter sido uma das primeiras a ser atingidas. Um dos irmãos, de 9 anos, que estuda no mesmo colégio, ouviu os tiros e fugiu para o terceiro andar.
vitima5
Larissa dos Santos Atanásio, 13 anos: era uma menina brincalhona, que adorava ir ao colégio. Apesar de ainda estar com 13 anos, a família já preparava a festa de debutante, que seria realizada no ano que vem, segundo o tio Fábio Roberto Torres , que descreveu a sobrinha.
vitima6
Bianca Rocha Tavares, de 13 anos: morreu após levar um tiro na cabeça. A irmã gêmea Brenda, que levou tiros nos braços, foi socorrida a tempo pelo vigilante Jarderson e conseguiu se salvar.
vitima7
Luiza Paula da Silveira Machado, de 14 anos:por volta de 8h de quinta-feira, tentou se comunicar pelo celular com os pais. Segundo uma tia, o pai da menina tentou retornar as ligações sem sucesso. Logo depois, souberam que a menina estava morta.
vitima8
Laryssa Silva Martins, 13 anos: o pai da menina, o motorista aposentado Clóvis Martins, de 56 anos, recebeu a notícia e correu para a escola para socorrê-la. Morador das imediações do colégio ele chegou à tempo de ver a filha ensanguentada caída no chão. Mas, só se deu conta de que a garota já havia morrido quando a pegou nos braços e não sentiu sua respiração. Mais tarde, já no Instituto Médico Legal (IML) Clóvis precisou ser amparado por parentes após ter identificado o corpo da menina. Desesperado ele gritava: “Minha filha, meu anjo de candura foi embora!”.
vitima9
Géssica Guedes Pereira, de 15 anos: passou sua última noite nos braços da mãe, Suely Guedes. Embora não fosse costume da família, a dona de casa acabou dormindo com a menina em seu quarto a pedido de uma das duas irmãs de Jéssica.
vitima10
Samira Pires Ribeiro, 13 anos: gostava de conversar e bater papo com os amigos na rua. Morava perto do colégio, e era uma das melhores amigas de Larissa dos Santos Atanásio.
Sem foto - Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos: era a segunda filha mais nova de uma família de cinco irmãos. Morava a dez minutos do colégio, de onde ia e vinha sozinha. No dia da tragédia, estava sem celular e a família, que ficou sabendo da tragédia pela televisão, chegou a dar queixa de desaparecimento da menina. Foi a última a ser reconhecida.
Sem foto - Igor Moraes da Silva, 13 anos:morava a poucos quarteirões da escola. Amigos do condomínio fizeram uma homenagem na porta da escola. “Aí, mlk (sic), Que você descanse em paz”, dizia a carta que deixaram abaixo da placa com o nome do Igor. A família pretende doar os órgãos do adolescente.

PULE DE ALGUMA PONTE E GANHE DESTAQUE NOS BLOGS DA REGIÃO!


Foi o segundo caso no mesmo dia, só que em cidades diferentes. O primeiro foi em Carnaiba, o outro ( da foto ) aconteceu em Afogados.


A dona de casa Maria das Graças Nunes, 42 anos, atentou contra sua vida no início da tarde desta sexta-feira, 08, ao pular da ponte sobre a linha férrea. Policiais militares da 1º CPM/23BPM foram solicitados pela Central de Operações e a socorreram, ‘consciente’ para Hospital Regional Emília Câmara. A ocorrência foi passada a disposição da Delegacia de Polícia local para as providências.

POLÍCIA REALIZA ABORDAGENS NA FEIRA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA




Policiais militares do 23º BPM realizaram neste sábado, 09, arrastão pela feira livre e estabelecimentos comerciais de Afogados da Ingazeira. A operação foi positiva na atuação preventiva com a presença policial na cidade, evitando a incidência de crimes. Os PMs fizeram a fiscalização de veículos, objetivando detectar irregularidades e coibir o uso de arma de fogo, arma branca, tráfico de drogas e verificação de documentos para possíveis cumprimentos de mandados de prisão. O Capitão PM Ivaldo, comandante da 1º CPM esteve a frente da operação.
 

CHUVA FORTE NO RECIFE

As chuvas que caem no Grande Recife já começam a provocar estragos e pelo menos três casas foram destruídas na manhã deste sábado (9), na capital pernambucana. 

O primeiro desabamento foi no bairro do Ibura. A residência, localizada no cruzamento entre as ruas Xingu e Francisco Beltrão, foi invadida pelas águas do Rio Xingu, que transbordou. Os destroços da casa atingiram um táxi. Ninguém ficou ferido. 



Já a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) recebeu, no final desta manhã, a informação de que duas casas foram atingidas por um deslizamento de barreira na localidade de Lagoa Encantada, no Recife. 

O incidente ocorreu na avenida Benigno Jordão de Vasconcelos, próximo à igreja da Assembleia de Deus. Ninguém ficou ferido, mas as casas foram completamente destruídas.

SPORT VENCE O PORTO E FICA MAIS PERTO DA VAGA





Foi do jeitinho que a torcida rubro-negra queria: o Sport venceu o Porto por 3 a 1, neste sábado (09), em jogo realizado na Ilha do Retiro, válido pela 21ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com esse resultado, o Leão está mais perto de assegurar a passagem às semifinais.


Agora o Sport soma 37 pontos, um a menos que o Porto – se vencer o próximo jogo, o clássico contra o Náutico, o Rubro-negro se garante na próxima fase. O Gavião precisa de apenas um ponto na partida contra o Petrolina para também ficar entre os mais bem colocados desta primeira fase.


Neste domingo (10), porém, o Central - 33 pontos - estará em campo, disposto a conseguir também o seu lugar ao sol dos quatro primeiros da tabela. O adversário é o Ypiranga e o jogo é na casa do Central, o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.


OS GOLS


O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos: no cruzamento de Carlinhos Bala, pela direita, Saci completou com chute cruzado. Na comemoração, acidentou-se ao se abraçar ao mascote Leo, caindo de costas sobre o escudo do Sport (fotos 3 e 4). Ele foi atendido pelos médicos e voltou ao gramado minutos depois.


O segundo tempo começou com a ampliação da vantagem leonina. Aos 3 minutos, em cobrança de falta rasteira e certeira, Marcelinho Paraíba fez o segundo do Sport; o goleiro Mondragon caiu para o lado certo, mas não segurou.


Paulista fez o gol de honra do Porto – e o seu 13º no Campeonato, que o mantém como artilheiro até o momento – aos 24 minutos. Em jogada individual, ele se infiltrou na área e mirou no gol; a bola tocou na trave e entrou, sem chances para Magrão.


A conta foi fechada aos 29 minutos, em nova cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. Dessa vez, ele foi garçom: lançou com perfeição na área e Montoya, sem nenhum marcador, subiu sozinho e mandou para as redes.

TIRO DE GUERRA NO COMBATE CONTRA DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, em parceria com o Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, promove um grande mutirão de combate à dengue neste sábado (09), no bairro Padre Pedro Pereira.

O objetivo do mutirão é orientar a população e fazer uma varredura de locais propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de visitar as residências do bairro, considerado um dos principais focos do mosquito na cidade.

Uma grade equipe trabalhará no mutirão, entre profissionais das Divisões de Epidemiologia e Vigilância, agentes de endemia, da dengue e de saúde, além de 30 jovens atiradores do Tiro de Guerra, comandados pelo subtenente Sidiney Pereira.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

OITO FOSSAS, 59 CORPOS

Cidade do México - Ao menos 59 corpos foram encontrados em oito fossas comuns no estado de Tamaulipas, no nordeste México, próximo ao local onde gangues de traficantes mataram 72 imigrantes - entre eles, quatro brasileiros - em agosto do ano passado. Ruben Dario, um porta-voz da Procuradoria de Tamaulipas, disse que o local, a 30km da fronteira com o Texas (EUA), está sendo escavado para determinar o exato número de mortos e suas identidades. 

O governo de Tamaulipas disse em um comunicado que os corpos estão sendo examinados para determinar se são de passageiros de um ônibus sequestrado na região no último dia 25 de março. Na ocasião, 11 suspeitos foram presos e cinco vítimas libertadas. O comunicado não identificou a qual gangue pertenceriam os detidos, ou se de fato eles foram os responsáveis pelo sequestro. ´Neste momento, realizamos uma investigação sobre os corpos localizados em duas fossas na zona de La Joya, no município de San Fernando, onde pode haver até 60 cadáveres`, indicou Dario. Os corpos foram encontrados na terça-feira por uma patrulha militar e as autoridades tentam estabelecer se pertencem aos mexicanos sequestrados ou a emigrantes ilegais que planejavam entrar nos EUA.

Segundo a Procuradoria de Tamaulipas, no total foram localizadas oito fossas com corpos, em uma operação deflagrada após a denúncia de vários sequestros de ônibus na região. ´As primeiras indicações apontam para vítimas mexicanas, mas não se descarta a presença de cadáveres de estrangeiros, destacou Dario.

Protestos
Aos gritos de ´estamos de saco cheio` da violência, e depois do assassinato de cinco jovens, entre eles o filho de um poeta, foram realizados protestos em mais de 20 cidades mexicanas, exigindo que o governo substitua sua estratégia de segurança. As mobilizações foram convocadas depois que em 28 de março, os corpos de cinco jovens, um ex-militar e uma mulher, todos com marcas de tortura, foram encontrados nos arredores de Cuernavaca (90 km ao sul da Cidade do México).

Uma das vítimas é Juan Francisco Sicilia, 24 anos, filho do jornalista Javier Sicilia, um dos que convocou as manifestações, que foram apoiadas pela Rede pela Paz e Justiça. ´Estamos de saco cheio dos políticos, que em suas lutas pelo poder destroçaram a nação`, escreveu Sicilia em uma carta pública na qual se refere à onda de violência ligada ao crime organizado, à qual se atribuem mais de 35 mil mortos em quatro anos. 

ESTUPRADOR É PRESO EM SANTA CRUZ CAPIBARIBE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na manhã dessa quinta-feira (7), em Santa Cruz  do Capibaribe, Agreste do Estado, Amauri Derto da Silva de 44 anos.
Segundo a polícia, ele é acudado de ter estuprado no último domingo (3), uma criança de 8 anos, no Sítio Gerimun, na zona rural de Taquaritinga do Norte.
Ainda de acordo com a polícia, Amauri Derto já havia cometido o mesmo crime em outras cidades como Tracunhaém, Vertentes e Jaboatão dos Guararapes. Amauri Derto será encaminhado para o presído Luiz Plácido de Souza em Caruaru.

PRESA MULHER ACUSADA DE MATAR HOMEM DURANTE RELAÇÃO SEXUAL

Foi presa na manhã desta sexta-feira (8), no Loteamento Planalto, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, Maria Rita de Freitas, de 37 anos. A mulher é acusada de ter matado a golpe de facas, em 1999, na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, José Dias Peixoto. 

De acordo com as investigações, o crime foi premeditado. José teria ido à casa da acusada cobrar o aluguel, quando Maria Rita o seduziu e os dois iniciaram uma relação sexual. Num momento de descuido de José, Maria o golpeou diversas vezes com uma faca do tipo peixeira. A vítima morreu no local e Maria estava forgida desde então.

Com mandado de prisão preventiva expedida desde 11 de fevereiro deste ano, a acusada foi presa durante a operação Malhas da Lei, uma ação conjunta das Polícias Civis e Militares de Goiana que tem como intuito cumprir mandados de prisão em aberto. Ela seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde vai aguardar transferência para o presídio do Rio de Janeiro.


POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DE ACUSADO DE ASSALTO E ESTUPRO NA ZONA NORTE DO RECIFE



Policiais da Delegacia do Espinheiro divulgaram, nesta sexta-feira (8), o retrato falado do homem que vem praticando assaltos e abusando sexualmente de mulheres na Zona Norte do Recife. O acusado, que aparenta ter entre 35 e 40 anos de idade, cabelos grisalhos e de cor morena, tem como alvo as profissionais que trabalham em salões de beleza, preferencialmente manicures. A primeira denúncia contra o criminoso ocorreu em janeiro deste ano. De lá pra cá, já foram registrados quatro assaltos a salões de beleza localizados nos bairros do Espinheiro, Casa Amarela, Arruda e Campo Grande. Em duas investidas, o bandido também estuprou as funcionárias dos estabelecimentos. 

"De acordo com as vítimas, o homem é calmo e educado. Ele estuda o local antes de praticar o crime", explicou a delegada Silvana Carla. De acordo com ela, dias antes da investida, o homem costuma ir ao salão para analisar o estabelecimento. Geralmente, ele faz as unhas com uma manicure, paga pelo serviço e vai embora. Dias depois, retorna ao local e, armado, anuncia o assalto. Quando percebe que terá tempo para realizar um estupro, ele escolhe a manicure. "Nos dois casos de abuso sexual, as outras funcionárias e clientes foram trancandas em uma sala enquanto ele praticou o crime", disse a delegada. 

A polícia acredita que a divulgação do retrato contribuirá para a rápida prisão do acusado. "Já temos muitas informações, mas qualquer colaboração é importante", afirmou Silvana. Quem quiser fazer a denúncia terá a identidade preservada. As pessoas devem entrar em contato com a polícia por meio do 190 ou diretamente com a Delegacia do Espinheiro, pelos telefones 3184.3377 ou 3184.7152.

"PÂNICO NA TV" TERÁ QUE PAGAR INDENIZAÇÃO POR JOGAR BARATA EM MULHER




De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o programa "Pânico na TV!", da RedeTV!, terá que indenizar em R$ 100 mil uma mulher.

Por determinação da 4ª Turma do STJ, Mariana Zanácoli Gomes receberá a quantia por causa de uma brincadeira feita pelo humorístico.
Ela andava pela rua quando um dos apresentadores da atração jogou um monte de baratas em cima dela.

O relator do caso foi o ministro Aldar Passarinho.

MAIORIA EM ASSEMBLEIA APROVA ARENA SPORT





O projeto da Arena Sport e todo o complexo empresarial, comercial e esportivo numa Ilha do Retiro inteiramente nova foi aprovado pela esmagadora maioria dos associados na assembleia-geral do Sport na noite desta quinta-feira. Dos 630 presentes (número informado pelo clube), contavam-se nos dedos as pessoas que se opuseram, e assim será formada uma comissão de três indicados pelo Conselho Deliberativo e dois pela presidência para aprofundar o projeto. A assinatura do contrato só será feita pelo presidente executivo após novas auditorias e o licenciamento junto à Prefeitura do Recife, etapas que devem durar entre seis meses e um ano. No entanto, uma ação movida na Justiça por Fernando Bivar, irmão dos ex-presidentes Luciano e Milton Bivar, pode anularia a reunião do Conselho Deliberativo que permitiu a votação da assembleia, o que, por tabela, invalidaria a decisão desta noite.
O planejamento do Sport, caso tudo transcorra normalmente, é demolir toda a atual Ilha do Retiro em meados de 2012 e iniciar então as obras. Partindo dessa data, a arena e a sede social do clube serão entregues após 30 meses, e as demais instalações do complexo ficarão prontas meio ano depois disso.
O projeto do complexo, des
envolvido pela empresa Plurisports, tendo a Engevix como investidora e a DDB/Aedas como responsável pela arquitetura, aprovado preliminarmente no Conselho Deliberativo no dia 17 de março, oferece modernidade e um substancial reforço nos recursos do clube. O Sport terá participação de 12% nas receitas geradas nos prédios empresariais. "Hoje o Sport fatura pouco mais de R$ 21 mil com alocações. Nas minhas contas, esse valor será de R$ 450 mil por mês", afirmou o presidente Gustavo Dubeux.
Paralelamente, o clube vai faturar com shows, restaurantes e novos camarotes (além dos atuais), recebendo um percentual variável ao longo dos 30 anos de contrato: 7% durante os dez primeiros anos, 15% dos 10 aos 20 anos, e 25% dos 20 anos até o encerramento. Na média das três décadas, 16%. Neste tempo, a bilheteria do futebol continuará sendo toda do Sport.
UMA VOTAÇÃO DIFERENTE
Após vários discursos, muitas explicações, alguns questionamentos e inclusive o pedido de adiamento da votação feito pelo ex-presidente Homero Lacerda, os sócios rubro-negros fizeram uma votação relâmpago no salão social do clube. Aqueles que não aprovassem o projeto deveriam se levantar. O ex-presidente Sílvio Guimarães — que havia sido chamado para sentar-se à mesa com a diretoria, mas negou — e uma quantidade irrisória de outros sócios se levantaram, e a votação foi dada como encerrada. Guimarães e os insatisfeitos subiram ao palco para deixar seu voto contrário.
APRESENTAÇÃO E DEBATE
Antes da votação, em pouco mais de duas horas, o projeto completo foi apresentado pelo presidente Gustavo Dubeux aos associados, com direito à primeira exibição do vídeo oficial do novo complexo (veja abaixo); o diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Jr, convidado pelo Sport, falou das vantagens de construir uma arena, algo que o seu clube está fazendo.
ABRE ASPAS

"Nós elegemos homens responsáveis para dirigir o Sport e neles confiamos. Não podemos perder o avião da história — Branquinho, ex-presidente e atual vice-pres. de futebol.
"Vamos discutir de forma que tenhamos a certeza de que não estamos entrando numa aventura. Me conceda uma fiança bancária para o clube. Queremos seguro" — Fernando Pessoa, ex-presidente.
"O Sport não pode ficar atrás de ameaças do mundo moderno que querem transformá-lo num coliseu" — Luciano Bivar, ex-presidente e atual presidente do Conselho.
"Não podemos deixar de avançar porque isso seria prova de incompetência. Estou convencido de que projeto tem a cara do Sport" — Adalbeto Guerra, ex-vice-presidente que antes era contra o projeto.

"O projeto é ilegítimo e o processo tem que ser racional. Precisamos examinar outros projetos" — João Baltar Freire, sócio.
"O Sport vai passar cinco anos sem casa. (...) Vai receber 7%? Um garçom recebe 10%" — Homero Lacerda, ex-presidente, que questionou prédios e hotel e pediu o adiamento da votação.










Em seguida, vários rubro-negros, de sócios a ex-presidentes, tiveram a oportunidade de falar na assembleia.
Os ex-presidentes Jarbas Guimarães, Severino Otávio (o Branquinho), Luciano Bivar, atual presidente do Conselho Executivo, e até o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, se posicionaram a favor.
Da parte contrária à arena nos moldes que foram propostos, os ex-presidentes Homero Lacerda e Fernando Pessoa, o sócio João Baltar Freire, entre alguns outros associados que, sobretudo, fizeram questionamentos.
Vejam acima o vídeo oficial da Arena Sport e o complexo da Ilha do Retiro.

RECONSTITUIÇÃO ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE ASSASSINATO DO PROFESSOR



A reconstituição do latrocínio (assalto seguido de morte) contra o professor Élio Meneses Pacheco, realizada na noite dessa quinta-feira (7), com a participação dos acusados, ajudou a polícia a esclarecer dúvidas e contradições sobre o que realmente aconteceu na noite do crime, ocorrido no último dia 16 de março. Os suspeitos Mário Pereira dos Santos, o "Gu", de 22 anos, e José Edenílson dos Santos,o "Matuto", de 19 anos, participaram a reconstituição, que também contou com 34 policiais, dois peritos e 13 viaturas. Já o menor de 17 anos envolvido no crime não participou da ação policial. 

"Conseguimos esclarecer algumas dúvidas, principalmente sobre o momento em que o professor foi morto. Os depoimentos dos três suspeitos eram divergentes. Não sabíamos quem desceu do carro para matar o professor. Hoje confirmamos que os três desceram do veículo, que Matuto atirou, mas Gu retirou o corpo do carro para deixá-lo no matagal", explicou a delegada Gleide Ângelo. Ela afirmou ainda que saber o papel de cada um no latrocínio é importante para a aplicação da pena que será dada pelo juiz. 




Outra contradição esclarecida foi a participação do menor no crime. Ele acompanhou Gu e Matuto na abordagem do professor, que ocorreu na Rua Bom Pastor, na Iputinga, e seguiu para a Muribeca, na localidade de Novo Jaboatão, onde a vítima foi assassinada. Os três deixaram o corpo no local e voltaram em direção ao Recife, no carro do professor, de modelo Polo. Neste momento, o menor se separou dos dois comparsas.
Apenas Matuto e Gu foram ao apartamento de Élio Meneses, localizado na rua Prof. Saulo Freire, na Iputinga, para roubar os pertences da vítima. Em seguida, os dois foram até um posto no bairro da Caxangá e compraram R$ 1,20 de gasolina. O veículo foi abandonado e incendiado na rua Francisco Cortez, no Cordeiro.

ROUBO - Entre os produtos roubados, os criminosos levaram do apartamento do professor um notebook, um computador, um aparelho de DVD, roupas e uma mala de viagem, utilizada para transportar os pertences da vítima. "Já conseguimos recuperar quase todo o material, exceto o notebook e o computador. O celular da vítima, que também tinha sido roubado, foi recuperado pela polícia hoje, das mãos de um receptador", disse a delegada Gleide Ângelo. Ela afirmou que a polícia está a procura de outros receptadores.

DATAS - O professor universitário Élio Meneses Pacheco, de 47 anos, que era  chefe do Departamento de Eletrônica e Sistemas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), desapareceu no último dia 16 de março. O primeiro a notar o sumiço do professor foi o colega de trabalho, e também professor da UFPE, Hélio Magalhães. Ele contatou a família do docente e depois a Polícia. Alguns dias depois, o carro do professor foi encontrado, carbonizado. No dia 23, o corpo da vítima, que havia sido abandonado em um matagal, deu entrada no Instituto de Medicina Legal, mas só foi reconhecido no dia 25.


ESCOLAS EM TABIRA AMANHECEM DE LUTO

Foto: Abelardo Cabral
Foto: Abelardo Cabral

Escolas da cidade de Tabira amanheceram hoje, 08/04/2011, de luto após fatos ocorridos ontem na escola do Rio de Janeiro. Muitas suspenderam suas aulas e outras demonstraram o seu luto colocando as bandeiras a meio mastro, como foi o caso da escola Professora Carlota Breckenfeld (Foto).

FOTO DO ATIRADOR MORTO NA ESCADA DA ESCOLA







Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, deixou uma carta em que faz referência a questões de natureza religiosa. Ele pede para ser colocado em um lençol branco na hora do sepultamento e para ser colocado ao lado da sepultura da mãe. O atirador também pede perdão a Deus.
Amigos e conhecidos da família descrevem Wellington como uma pessoa extremamente retraída e isolada.
O que passa na mente de uma pessoa desta?

JOVEM TENTA SEGUNDO SUICÍDIO EM CARNAIBA





Na manhã desta sexta feira por volta das 07:40 da manhã, o jovem Leonardo Marçal, pulou da ponte que liga o Centro ao Bairro de CarnaibaVelha. Segundo populares, Leonardo apenas chegou na parede deproteção e simplesmente pulou.

Socorrido por populares que chamaram a ambulância,Leonardo foi levado para o hospital Dr Zedantas onde foi atendido pelo Dr Jander e passa bem. Há informações concretas de que já é a segunda vez que Leonardo pula a ponte.

" A semana passada, ele foi socorrido por Facinho Quixabeira tentando se matar com arame farpado." Concluiu Edinho Baudino, morador de Carnaiba.


MORTO A GOLPES DE FACÃO

Um homem identificado como Admilson Cardoso, de idede não informada, foi morto violentamente a golpes de facão por volta das 14 hrs do último dia 06/04/2011, após se envolver em uma briga em uma localidade conhecida como Outeiro em Una-BA..

O suposto assassino seria um sujeito identificado apenas pelo pré-nome de Jailson, "vulgo galego".

A motivação do crime ainda é desconhecida e o suposto assassino ainda não foi localizado.




quinta-feira, 7 de abril de 2011

VÍDEO AMADOR MOSTRA O DESESPERO DAS PESSOAS NA TRAGÉDIA DO RIO




Um vídeo publicado no YouTube por um cinegrafista amador mostra imagens gravadas na escola de Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde um homem matou 11 estudantes na manhã desta quinta-feira (7).
O vídeo foi gravado, aparentemente, no momento em que policiais entram na escola. Ele mostra, na sequência a saída dos estudantes.

TRECHO DA SUPOSTA CARTA DE ATIRADOR

RIO - O atirador Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, afirma, em uma carta que foi entregue pela polícia a jornalistas, que os impuros não poderão tocar seu corpo sem luvas. Na carta, ele diz que quer ser despido, banhado e seco após sua morte, quando deverá ter o corpo envolto em um lençol branco.
Confira os trechos da carta:
"Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida."


“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidaram de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Dues em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”

AFOGADOS GANHA MAIS UM SEMÁFORO



O novo semáforo foi instalado na manhã desta quinta-feira, (07) na Rua Barão de Lucena, Centro de Afogados da Ingazeira .  A sinalização foi instalada após a realização de um estudo que apontou a necessidade do equipamento no local. Os motoristas que trafegam na rua dizem que nos horários de pico, quem vem da rua Manoel Borba muitas vezes se arrisca para entrar na Barão de Lucena. A medida é importante para controlar o trânsito e a vida do pedestre, porém, a fiscalização ainda deixa a desejar.

ATIRADOR DEIXOU CARTA


O homem que abriu fogo em uma escola em Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi identificado pela políciia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira.
De acordo com o coronel Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local.
“Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.
Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.
Mortos e feridos
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 13 pessoas morreram e 22 ficaram feridas. O Relações Públicas da Polícia Militar, coronel Ibis Pereira, confirmou que o atirador morreu. Não se sabe ainda que o suspeito está neste número de mortos.
Segundo ele, uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) teria sido chamada ao local e trocou tiros com o suspeito. Após ser atingido, segundo o RP nda PM, o homem se matou.
Funcionária viu crianças feridasUma funcionária da  Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, invadida por um suspeito que efetuou vários disparos por volta das 8h desta quinta-feira (7), afirmou que viu várias crianças feridas no local.
“O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas”, disse ela, que preferiu não se identificar.
A funcionária disse que não soube de nenhum funcionário ferido, apenas crianças. “Começamos a ouvir tiros. Com o eco, parecia que uma coisa estava desabando. Todo mundo correu. Depois, a professora chegou dizendo que o cara chegou atirando em uma sala. Foi um desespero”, afirmou ela, que ouviu de bombeiros a informação de que há mortos no local.
Segundo os bombeiros, cerca de 15 pessoas ficaram feridas, entre funcionários e estudantes. Eles estão sendo levados para o Hospital Albert Schweitzer.
De acordo com as primeiras informações do subcomandante do batalhão, major José de Paula, o homem seria o pai de um aluno que entrou atirando na escola. Não se sabe a motivação dos tiros.
A subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está a caminho do local.