sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MULHER É PRESA NA BAHIA POR PASSAR TROTE

          

Uma mulher de 36 anos foi detida na madrugada de quinta-feira (3) em Sobral, a 233 km de Fortaleza, após comunicar falsa ocorrência no número 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Segundo o capitão coordenador do Centro, na cidade, Carlos Eduardo de Sousa, ela disse que queria ''saber se os policiais do dia eram bonitos'',


Segundo informações do Ciops, por volta de 2h, a mulher chamou a polícia dizendo que uma pessoa estava “andando sobre o telhado” da casa mas, ao chegar na residência, no Bairro Alto Cristo, soldados do programa de policiamento do Ronda do Quarteirão constataram que a ocorrência não existia.


De acordo com o capitão Carlos Eduardo de Sousa, coordenador do Ciops de Sobral, a suspeita chegou a dizer para os policiais: “Chamei vocês para saber se quem está no serviço hoje era bonito ou feio”. Após isso, o capitão informou que ela teria dito palavras de baixo calão contra os policiais em serviço. Ela foi detida em flagrante, levada para a Delegacia Regional de Sobral e liberada após ser registrado um termo circunstanciado de ocorrência.


Não é a primeira vez que a suspeita é flagrada cometendo comunicação falsa de crime ou de contravenção. “Ela já havia sido detida outra vez por desacato a policiais”, diz o capitão Carlos Eduardo de Souza. Os dados do Ciops mostram também que a mulher era investigada há pelo menos dois meses e frequentemente passava trotes para a Polícia simulando o mesmo tipo de ocorrência.

MOTORISTA MATA CRIANÇA ATROPELADA PARA NÃO PAGAR DESPESAS MÉDICAS

         

Depois do chocante caso da bebê de dois anos atropelado na China dentro de um mercado por dois veículos e ser ignorado pelas pessoas que por ali passavam, eis que surge uma nova história inacreditável e ainda mais chocante também envolvendo uma criança.

Passado poucos dias nos deparamos com um novo caso também ocorrido na China na localidade de Luzhou e trata-se da criança chinesa, Xiong Maoke, de apenas cinco anos que caminhava rumo a escola.

A criança foi atropelada por um caminhoneiro que desconhecendo se a criança tinha morrido com o primeiro impacto o atropelou novamente para não arcar com as despesas médicas que supostamente poderia haver.

Até que ponto pode chegar a crueldade e a frieza do ser humano que prefere matar alegando que a indenização por morte na China é mais barata do que pagar as despesas médicas desta criança.

O menino Xiong Maoke, tinha acabado de sair de casa e dirigia-se para a escola quando foi atropelado por um caminhão, no oeste da China. O insensato e cruel motorista no primeiro instante sem saber se o acidente teria sido fatal deu marcha ré acabando por matar a criança.

Segundo os noticiários local o caminhoneiro não queria pagar as despesas médicas da criança caso fosse hospitalizada. Pagar uma indenização em caso de morte é mais barato, já que o país não oferece assistência médica gratuita aos cidadãos.

Contudo, o caminhoneiro, Ao Yong, nega ter atropelado intencionalmente o menino e a polícia confirmou que ele foi o primeiro a contatar as autoridades depois do acidente.

Os habitantes que estavam no local exigiram de imediato uma indenização do caminhoneiro para a família enquanto a mãe da criança, desolada sentada em um banco, a olhar para o cadáver do filho.

PADRASTO É PRESO ACUSADO DE ABUSAR DE ENTEADA

          Padrasto é preso suspeito de abusar enteada (Foto: Walter Paparazzo/G1)


Um homem de 55 anos foi preso nesta sexta-feira (4) em João Pessoa, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 9 anos de idade há cerca de um ano. Segundo a delegada Joana Darc, da Delegacia da Infância e Juventude da capital, a menina contou o caso para uma colega e, quando a mãe dela tomou conhecimento da situação, resolveu ir até a delegacia.
Conforme a delegada, a criança contou com detalhes os abusos que vinha sofrendo. “Há um ano ela estava sendo abusada", informou a delegada. Durante o depoimento a mãe da criança disse que estava desconfiada de algo errado porque a menina não queria mais dormir em casa.
O suspeito foi preso e ainda nesta sexta-feira (4) deve ser encaminhado para um presídio de João Pessoa. A delegada Joana Darc informou que, durante o depoimento, o suspeito afirmou ser ex-presidiário. “Ele disse que foi preso por homicídio em Pernambuco e por roubo em João Pessoa”, disse.
A delegada disse ainda que, mesmo o suspeito não confessando, já foi confirmado o estupro de vulnerável por meio de exames. “Todos esses atos já confirmam o estupro”. A criança foi acompanhada de parentes para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

EM PATOS-PB, HOMEM MORRE ENQUANTO FAZIA EXERCÍCIOS NA ACADEMIA

Foto ilustrativa
   


Um homem de 42 anos morreu na manhã desta sexta-feira (4) quando se exercitava em uma academia de ginástica em Patos, no Sertão paraibano. Jordivan da Costa Lucena atuava como assessor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag-PB). Em nota oficial enviada à imprensa, o órgão informou que o assessor sofreu um infarto fulminante.
De acordo com a Polícia Militar, outras pessoas que estavam na academia ainda tentaram socorrer Jordivan quando ele começou a passar mal, por volta das 6h. Alguns policiais que também estavam malhando chegaram a fazer massagem cardíaca, enquanto outras testemunhas ligavam para o Samu, mas o assessor morreu ainda no local.
A academia foi fechada e a Polícia Civil foi comunicada sobre o caso. De acordo com a delegada Tâmara Xavier, por se tratar de uma morte de causas naturais, ela recomendou que o corpo fosse levado pela viatura da Unidade de Medicina Legal para um hospital, onde será feito um exame para confirmar o infarto.
De acordo com a nota da Fetag, o corpo de Jordivan será velado na sede do órgão e o enterro acontece às 8h do sábado (5) no cemitério da cidade. Ele era filho do presidente da Federação, Liberalino Ferreira Lucena.

SPORT FOCADO NA ÚLTIMA CHANCE



Ciente do clima de decisão para a partida desta sexta-feira, às 19h30 (horário de Recife), diante do Boa Esporte na Ilha do Retiro, o treinador interino do Sport, Mazola Júnior, salientou a importância do foco para o elenco do clube. "A pressão está em todo ar, aqui é Sport, um time grande. Amanhã é o nosso dia. Se perdemos estamos fora, por isso temos que lutar para continuar com chances de acesso", disse.

Com o mesmo discurso do seu comandante, o zagueiro Tobi foi outro que destacou a importância da partida de hoje. "É a nossa última oportunidade. É a decisão, não tem para onde correr, ou ganha ou tá fora", declarou.

Já Marcelinho Paraíba não só destacou a importância deste jogo para as pretensões do Sport como também explicou o seu posicionamento dentro de campo no revezamento no ataque com Willians. "Temos que estar focados, não podemos adiar para amanhã. São cinco rodadas e temos que estar focados, o Boa é uma equipe forte e peço que a torcida compareça. Nesse jogo irei fazer um revezamento no meio com o Willians, mas nada de novo, está tudo correto", afirmou.

EX-GORDINHA, VOCALISTA DA BANDA AVIÕES DO FORRÓ FAZ CAMPANHA DE LINGERIE

        

Solange Almeida, vocalista do grupo Aviões do Forró, foi fotografada, nesta quinta-feira (3) para a campanha de uma marca de lingerie. Hoje com 56 quilos, a cantora chegou a pesar 112.

O ensaio fotográfico foi feito na casa da própria Solange, em Fortaleza. A cantora passou por uma cirurgia de redução de estômago em 2008. As informações são do Ego.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DEPOIS DE 30 DIAS, AINDA CONTINUAM DESAPARECIDOS OS VENDEDORES TABIRENSES



Nesta quinta-feira, dia 03 de novembro, está fazendo um mês que os vendedores Givanildo Gilberto dos Santos, de 29 anos, o “Gordo” e José Carlos Palmeira da Silva, de 24 anos, o “Zé Carlos”, desapareceram e até agora a policia sergipana não tem uma resposta para o caso. Eles sumiram no distrito de Aguado, município de Carmópolis, zona da mata, do Estado de Sergipe, no dia 03 de outubro. A família continua cobrando uma resposta para o caso.

MAIS DUAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS SÃO ASSALTADAS NA PB

     


Duas agências dos Correios foram assaltadas simultaneamente no Agreste paraibano na manhã desta quinta-feira (3). Os crimes aconteceram por volta das 9h30 em Galante, distrito de Campina Grande, e no município de Montadas. Com estes dois casos, sobe para 54 o número de estabelecimentos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos invadidos por assaltantes este ano no estado. O número já supera a quantidade de ocorrências registradas em 2010, 53 no total, segundo a assessoria de imprensa dos Correios.
De acordo com a Polícia Militar, funcionários das agências ligaram informando que foram rendidos por duplas armadas. A ação foi semelhante nos dois casos: os assaltantes chegaram às localidades em motocicletas, pularam os balcões de atendimento e roubaram o dinheiro disponível nos caixas. No caso de Montadas, é a terceira vez que o estabelecimento é invadido somente este ano. A PM enviou equipes para os dois locais com o objetivo de apurar o ocorrido e procurar suspeitos.
Na quarta-feira (2), a direção dos Correios na Paraíba anunciou que está mapeando os pontos de maior risco de assaltos para elaborar um plano de segurança e coibir a ação de bandidos no interior do estado. Segundo o gerente dos Correios em Campina Grande, José Leite, o mapeamento identificou 70 agências consideradas de alto risco, o que corresponde a quase 30% das 236 agências em funcionamento na Paraíba. Os pontos vulneráveis estão localizadas em cidades de pequeno porte e que movimentam grandes quantias de dinheiro. A região Agreste concentra o maior número de assaltos.
Em reuniões com a Polícia Federal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a empresa decidiu contratar vigilantes e instalação portas giratórias nas agências consideradas de maior risco, além da modernizar os equipamentos de vigilância eletrônica. A previsão é que o plano de segurança seja implantado a partir de janeiro, quando os Correios passarão a ser correspondentes do Banco do Brasil.

OPERÁRIO MORRE SOTERRADO NA PARAÍBA

     Operário morre em obra de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)


Um operário da construção civil morreu soterrado na manhã desta quinta-feira (3) no bairro de Manaíra, em João Pessoa. De acordo com um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, neste ano já foram contabilizadas seis mortes em obras da Paraíba. Em 2010, foram apenas duas.
Segundo um dos médicos do Samu, uma placa de cimento caiu em cima do operário, que ficou soterrado. Ainda segundo o médico, a vítima sofreu diversas fraturas pelo corpo e, quando a equipe do socorro chegou no local, o trabalhador já estava morto. Ele foi retirado dos escombros por uma equipe do Corpo de Bombeiros. 
Segundo Paulo Marcelo, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil em João Pessoa, a causa para o aumento de 200% no número de mortes nos canteiros de obras da Paraíba é a falta de projetos de segurança. “A ação pontual não resolve nada. O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é apenas um item do programa de segurança”, disse o representante do sindicato.
Conforme Paulo, das seis mortes ocorridas em canteiros de obras da Paraíba este ano, três foram registradas em João Pessoa e as outras três em Campina Grande. Os dados do Ministério da Previdência Social mostram que, apenas em 2010, foram registrados quase 5 mil casos de acidentes de trabalho no estado.
Na próxima quarta-feira (9), está prevista uma reunião dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa. A pauta do encontro será a segurança no trabalho. “Não queremos apenas projetos. Queremos que eles sejam aplicados”, disse Paulo Marcelo.

ACUSADO DE TRÁFICO INTERNACIONAL É PRESO EM SÃO JOSÉ DO EGITO

b6fb1301e8ba79e654dbcba10c7e5892.jpg

A Polícia Militar de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, prendeu na madrugada de terça-feira (1º), Paulo de Tarso Souza Melo, de 38 anos. Ele é acusado de tráfico internacional de drogas e já possuía dois mandados de prisão expedidos pela Polícia Federal de São Paulo.

De acordo com a PF, ele entrava com drogas no Brasil pela fronteira com o Paraguai fazendo a distribuição dos entorpecentes em várias áreas do país. No ato da prisão, ele usava documentos falsos identificando-se como Daniel Clemente da Silva. 

Paulo foi conduzido à DP de São José do Egito onde, além dos dois mandados de prisão, foi autuado em flagrante delito por falsidade ideológica.

FIFA QUER INGRESSOS DA COPA A PREÇOS POPULARES E VENDA DE BEBIDAS NOS ESTÁDIOS

      


A Fifa planeja vender ingressos para a Copa de 2014 a brasileiros por preços entre US$ 20,00 e US$ 30,00 (R$ 34,60 a R$ 51,90), semelhantes aos que se cobram hoje em alguns jogos do Campeonato Brasileiro. Mas esses valores somente serão válidos para a primeira fase. As informações são do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que desembarca no País na segunda-feira para reuniões com o governo que prometem ser decisivas.

Porém, o cartola garantiu ao Estado que a Fifa não vai abrir mão das demais exigências, na defesa de seus parceiros comerciais. Assegura que bebidas alcoólicas serão vendidas nos estádios e alerta: o Brasil não tem chances de vencer uma disputa com a entidade.

Valcke vem ao País para tentar costurar o acordo que estabelece a Lei Geral da Copa, cuja negociação, entende, sofreu atraso por conta da crise no Ministério do Esporte, e participará de audiência pública no Congresso. Insinua que aqueles que estão criticando a Fifa por conta da Lei Geral tentam tirar proveito político da ocasião e admite não saber qual será o custo final do Mundial para o País. Do Estadão.

ESTADO DE PERNAMBUCO VAI OFERECER CURSOS DE INGLÊS E ESPANHOL NAS ESCOLAS PÚBLICAS

   

O Governo do Estado oferecerá cursos intensivos de inglês e espanhol aos estudantes da rede estadual matriculados em 2011, no 1º ano do ensino médio regular, semi-integral, integral ou médio integrado à educação profissional. Além dos cursos, o programa oferecerá 474 bolsas de intercâmbio para estudantes de 237 escolas da rede pública (dois alunos de cada unidade) que se destacarem nas aulas, como forma de incentivo e aperfeiçoamento dos estudos das línguas estrangeiras. Os países disponíveis para o intercâmbio são Nova Zelândia, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

O programa será lançado pelo governador Eduardo Campos, nesta quinta-feira (03/11), às 09 horas, no Palácio do Campo das Princesas. Estão sendo criadas 24 mil vagas, sendo cerca de 20 mil para os cursos de inglês e o restante para os cursos de espanhol. Até o final de 2012, o programa atenderá 72 mil alunos. Para a realização dos cursos e a promoção das viagens, o Governo do Estado está investindo R$ 50 milhões.

Cada escola terá sessenta vagas e as inscrições ocorrerão de 07 a 10 de novembro nas secretarias da própria unidade de ensino. As vagas serão preenchidas, prioritariamente, pelos alunos que obtiverem o melhor rendimento escolar em língua portuguesa e a melhor média global nos três primeiros bimestres deste ano letivo. No caso de estudantes com menos de 18 anos, será necessário apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis legais. O resultado final da seleção ocorre no dia 17 do mesmo mês.

As turmas terão entre 25 e 30 estudantes e o inicio das aulas está previsto para o dia 21 de novembro e o término desta etapa inicial para 23 de dezembro. O curso será oferecido nas próprias escolas estaduais. Em 2011, os cursos funcionarão de forma intensiva, com 162 horas de duração. Os horários serão diferenciados, de acordo com a modalidade de ensino. Os estudantes matriculados no ensino médio integral e regular, por exemplo, terão suas aulas ministradas diariamente. Já os estudantes do semi-integral, terão aulas três dias por semana.


MAIOR EDITORA EVANGÉLICA DO MUNDO PERTENCE A GRUPO QUE PUBLICA PORNOGRAFIA E BÍBLIA DE SATANÁS

        


As editoras Zondervan e Thomas Nelson foram criadas no início do século 20 por cristãos desejosos de divulgar o evangelho através de livros. Durante muitos anos ambas serviram a este propósito.

A Zondervan foi vendida em 1988 ao grupo Harper Collins, que hoje é a maior editora do mundo. A Harper pertence a um dos maiores conglomerados de mídia do planeta, a News Corp, de Rupert Murdoch, que inclui os canais de TV CNN e FOX, além de mais de 100 jornais.

Porém, a News Corp também é um dos maiores produtores mundiais de pornografia. Sendo uma empresa capitalista, a empresa de Murdoch produz todo o tipo de produto que pode gerar lucro. Em sua busca por dinheiro e liderança de mercado, esta semana eles anunciaram a compra da sua rival mais antiga, a Thomas Nelson.

O negócio não teve valores divulgados, mas deve afetar grandemente o mercado editorial cristão. A aquisição precisa passar pelo crivo dos órgãos reguladores norte-americanos e deve ser finalizada até o final do ano.

Em comunicado, a Harper Collins destacou que está adquirindo uma empresa que tem em seu catálogo “alguns dos livros mais vendidos da indústria” e oferece conteúdo em variadas plataformas, incluindo e-books, áudio, vídeo e aplicações digitais.

Para Brian Murray, presidente da HC, o “amplo apelo espiritual dos produtos da Thomas Nelson complementa bem a Zondervan”. Juntas, os dois selos produzem material evangélico em mais de 100 países, inclusive no Brasil.

Uma crítica antiga de segmentos evangélicos é o fato de a Harper Collins não ser regida por princípios cristãos. Ela publica e vende, através de diferentes selos, livros sobre satanismo, tarô, misticismo e nova era.

Entre os mais conhecidos estão a Bíblia Satânica, escrita por Anton Lavey e os livros de bruxaria pela satanista que assina como Starhawk.

Outra dificuldade é que a empresa também publica livros pró-homossexualismo, como The Book of Lesbian Sex and Sexuality [O Livro do Lesbianismo e da Sexualidade].

A Thomas Nelson funciona no Brasil través de um parceria com o grupo Ediouro desde 2006, e já se firmou como uma das maiores produtoras de livros de literatura motivacional do país. 

Entre os autores publicados por ela estão best-sellers de Augusto Cury e Max Lucado, além de obras de teólogos polêmicos como Brian McLaren e Donald Miller. Entre as Bíblias publicadas por ela está a Bíblia de Vitória Financeira e Batalha Espiritual, popularizada pelo pastor Silas Malafaia.

A Zondervan durante muitos anos foi dona da Editora Vida, mas acabou vendendo o selo por entender que a empresa não dava o lucro desejado. A editora produz desde 1988 a Nova Versão Internacional da Bíblia. Entres seus campeões de venda estão os pastores Rick Warren e Rob Bell.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VÍDEO MOSTRA AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL BATENDO CARRO EM AVIÃO DE SUSPEITOS

Para impedir a fuga de suspeitos de transportar carga ilegal para o Brasil, policiais federais de Ribeirão Preto (314 km de São Paulo) atiraram um carro da corporação contra o avião que era usado pelo grupo. Com a ação, os agentes da PF--que filmaram o momento da abordagem-- conseguiram impedir a decolagem do avião.

A operação terminou com a prisão de cinco suspeitos --incluindo o piloto do avião-- e apreensão de uma carga estimada em R$ 200 mil em notebooks, equipamentos de vigilância eletrônica e uma bicicleta.

Os produtos, que foram colocados numa camionete, vinham provavelmente do Paraguai e seriam comercializados na região de Ribeirão Preto, segundo a PF.




BRITÂNICO PESCA PIRANHA GIGANTE NA ÁFRICA

         


Durante uma expedição de pesca no rio Congo na África, pescador britânico Jeremy Wade, 52 anos, pegou Goliath tigerfish. Golias é considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo e é muito temido por ser maior e mais mortal do que a piranha.

O peixe gigante tem 32 dentes que são semelhantes em tamanho às de um grande tubarão branco e soube-se que ataca os seres humanos e crocodilos. Um grupo de pescadores conseguiu pegá-lo em um habitat muito difícil de conseguir.

- Este peixe não é “tenca”, disse Wade.

- É, para todos os efeitos, uma piranha gigante.

- Os dentes dele são incrivelmente nítidos e são do mesmo comprimento que os dentes de um grande tubarão branco.

- Ele também tem uma mordida muito poderosa e é conhecido por devorar presas do seu tamanho, pessoas e até crocodilos".

- Pensa-se que os ataques desses peixes é uma resposta reflexa a um movimento brusco.

- É muito raro pegar um, especialmente por um estranho, porque eles são encontrados em um local remoto e de difícil acesso. Não há guias ou alojamentos no rio Congo.

Wade usou um grande bagre como isca, uma barra de 200 quilos e linha. Ele também tomou uma distância considerável para a sua segurança. Depois que o capturei, consegui algumas fotos e, finalmente, ele retornou ao seu habitat, disse Wade.

GRAVE ACIDENTE DEIXA QUATRO MORTOS EM RODOVIA FEDERAL NA BAHIA

         carro acidente com caminhão de gás (Foto: Divulgação/PRF)

Pelo menos quatro pessoas morreram em um acidente na BR-116, na cidade de Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia, no final da tarde desta terça-feira (1º), disse ao G1, policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda de acordo com a PRF, por volta das 17h, dois carros bateram em um caminhão que tranportava gás de cozinha na altura do km 696. Um dos veículos explodiu e os quatro ocupantes morreram carbonizados.

A PRF ainda não tem informações de como o acidente ocorreu e nem sobre os passageiros do outro carro envolvido na batida e do motorista do caminhão. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros interditaram totalmente a pista.

Motoristas que seguem para região estão sendo orientados a trafegarem por vias alternativas, segundo informou a PRF. A polícia disse ainda que os carros envolvidos no acidente foram retirados do local e que a pista passou por resfriamento e foi lavada antes de ser liberada para tráfego.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

NOKIA APRESENTA CELULAR "DOBRÁVEL"

     wel info

Ainda em fase de desenvolvimento, o celular dobrável foi apresentado no evento Nokia World 2011 que acontece em Londres. O aparelho promete acabar, ou pelo menos reduzir, com as marcas de dedos na tela. O protótipo obedece comandos conforme o usuário faz movimentos torcendo a tela. Para dar zoom em uma imagem, por exemplo, basta torce as pontas do aparelho para trás, e para reduzir basta fazer o procedimento contrário.


wel info


O produto feito de plástico é bastante fácil de usar e intuitivo, mas na demonstração ele só apresentava dois recursos. A questão é saber se, caso a novidade chegue mesmo ao mercado, o usuário não se perderá com a quantidade de comandos necessária para acessar todas as funções e aplicativos existentes hoje em um smartphone.


wel info


Para mudar da função de foto para música, basta o usuário dar uma leve torcida no aparelho



CAIXA ECONÔMICA VAI ABRIR CONCURSO PARA 5 MIL VAGAS EM 2012

                 


A Caixa Econômica Federal ampliará seu quadro de funcionários em 5 mil novos postos de trabalho até 31 de dezembro de 2012. Assim, esse contingente será preenchido por meio de um novo concurso público que será realizado no ano que vem e também por aprovados dos três concursos que ainda têm validade em vigor. As informações são da assessoria de imprensa da instituição.
“A contratação dos candidatos aprovados será realizada mediante a existência de vagas em todo o território nacional, contemplando sempre os concursos vigentes à época da disponibilidade das vagas”, informou a Caixa.
A validade dos concursos do banco é de um ano e pode ser prorrogada por igual período. Os concursos da Caixa são sempre para cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados de acordo com a demanda.
O prazo de validade dos três concursos realizados em 2010 foi prorrogada. Os três editais, para formação de cadastro de reserva, foram lançados em março daquele ano. Dois deles eram para os cargos de técnico bancário novo - um em nível nacional e outro para o Rio de Janeiro e São Paulo. O terceiro concurso era para a carreira profissional, em cargos de nível superior, para advogado, arquiteto e engenheiro.
A validade do concurso para técnico bancário em São Paulo e no Rio de Janeiro vai até 13 de junho de 2012. Já o de técnico bancário em nível nacional tem validade até 28 de junho de 2012 e, no caso do concurso para nível superior, até 29 de junho de 2012.
A Caixa informou em junho deste ano que haviam sido chamados a tomar posse 2.841 aprovados no concurso de técnico bancário para SP e RJ, 4.306 no caso do técnico bancário em âmbito nacional e 176 para os cargos de advogado, arquiteto e engenheiro.
O novo concurso, segundo a assessoria da Caixa, será para os níveis iniciais da carreira administrativa (técnico bancário novo) e profissional da empresa (cargos de nível superior).
O salário inicial da carreira profissional, com carga horária de 8 horas, é R$ 7.931,00. Já a remuneração inicial para técnico bancário novo é R$ 1.784,00. O auxílio alimentação/refeição e o auxílio cesta alimentação foram reajustados e correspondem, respectivamente a R$ 435,16 e R$ 339,08.
Os três concursos realizados em 2010 receberam o total de 760.953 inscrições. As seleções para técnico bancário tiveram 700,2 mil inscritos - 248.688 para São Paulo e Rio de Janeiro e 451.523 para nível nacional. Para os cargos de nível superior, o concurso recebeu o total de 60.742 inscrições.