quinta-feira, 11 de abril de 2013

DISTRAÇÃO FAZ VOCÊ TOMAR DECISÕES MELHORES



Emprego novo ou mudança pro exterior? Praia ou montanha? Namoro ou farra? Não sabe qual decisão tomar? Então desencana. Tire um tempo para escutar uma música, ver um vídeo, ou ler um post do Informativo T1. Enfim, desvie o foco – distração é a melhor forma de tomar uma boa decisão.
A conclusão vem de uma pesquisa feita por psicólogos americanos. Eles dividiram 27 pessoas em três grupos e descreveram as características de quatro carros. O primeiro grupo precisava escolher na hora qual era a melhor opção. Já o segundo teve de pesar os prós e contras antes de bater o martelo. Enquanto isso, as outras nove pessoas desencanaram da história do carro e foram fazer uns exercícios de memorização. E, olha só, segundo a pesquisa, a turma dos distraídos tomou a decisão mais sábia.
Durante todo o teste, os voluntários passaram por exames de ressonância magnética. E ospesquisadores descobriram que, mesmo quando você está distraído, a parte do cérebro responsável pelo aprendizado de novas informações continua ativa por mais uns 2 minutos. Ou seja, inconscientemente, você ainda analisa qual decisão deve tomar.
O bom disso é que seu inconsciente age de forma mais eficiente na hora de analisar tooodos os detalhes da situação. “Sua mente consciente tem uma capacidade mais restrita – só pode pensar em algumas características de uma vez”, explica David Creswell, líder da pesquisa. “Mas seu inconsciente não tem essa restrição. E consegue pesar toda a informação relevante de uma vez, de forma mais eficaz”.
A dica do pesquisador: antes de tomar uma decisão difícil, escute sua música favorita. Só decida o que fazer depois de terminar o “ritual”.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O FIM DO MSN


O comunicador instantâneo Windows  Live Messenger, o popular MSN Messenger, chega ao fim nesta segunda-feira (8). A partir de então, terá início a uma migração obrigatória ao Skype, ferramenta da Microsoft direcionada para troca de mensagens e também chamadas telefônicas via internet. Veja como migrar seus contatos para o Skype.

Inicialmente, a mudança irá ocorrer no MSN em inglês. A versão em português do Brasil terá um maior prazo para realizar a migração, ou seja, a partir do dia 30 de abril.

Para não deixar para a última hora, basta acessar o link abaixo e baixar o novo programa. O Skype substituirá automaticamente o MSN Messenger do computador.

CÃO PIT BULL ATACA E MATA DONA EM CASA



Uma mulher foi morta na noite da última sexta feira (5) em Itapira (173 km de São Paulo) após ser atacada pelo cachorro dela, da raça pit bull. Bárbara de Oliveira, 35, farmacêutica,estava em casa sozinha com o animal quando foi atacada. Vizinhos chamaram a Guarda Municipal após ouvir gritos dela, mas, quando os patrulheiros conseguiram entrar na casa, Bárbara já estava morta. 

Ela morava com o marido, que estava viajando no momento do fato. Segundo a Polícia Civil, não há informações sobre o que provocou o ataque do animal. A ocorrência foi registrada na delegacia do município. O cão foi levado para canil do Centro de Controle de Zoonoses do município. 

Manchas de sangue por toda casa

O socorro chegou em menos de cinco minutos, momento em que não havia mais gritos. O imóvel estava trancado e teve de ser arrombado. Ao entrarem na casa, os patrulheiros encontraram o animal sobre o corpo da dona, coberto de sangue. 

Com a ação dos guardas, o animal foi afugentado para os fundos da casa. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado e foi ao local, constatando o óbito.
O corpo de Bárbara foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), mas ainda não havia até a tarde deste sábado laudo sobre os ferimentos causados pelo cão. O velório de Bárbara aconteceu na manhã de sábado, no Cemitério da Saudade, em Itapira, mas o corpo será enterrado em Pouso Alegre (MG), onde Bárbara tinha família. 

Carinho 

Segundo o vizinho Roberto Gomides, Bárbara tinha uma boa relação com o animal. "Ela sempre passeava com ele, era um xodó mesmo", disse. No perfil dela na rede social Facebook, uma foto do cachorro era utilizada como imagem de capa. Há ainda dezenas de fotos do cão no perfil da farmacêutica. 

Entre os amigos, a notícia da morte causou comoção. "Estou revoltada. minha amiga foi morta pelo seu cachorro. Ela o tratava como filho. Eu ainda não acredito", disse Marcela Urbano Diego Silva, que era companheira de trabalho de Bárbara. Já Fernanda Soares, outra amiga, afirmou, no Facebook, que está "chocada" com a morte.

domingo, 7 de abril de 2013

FELICIANO POSTA NO TWITTER SEU DIPLOMA DE DIREITOS HUMANOS


O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) postou em sua conta no Twitter o diploma de "defensor dos direitos humanos" que recebeu na quinta-feira. "Fiquei emocionado ao ser homenageado pela Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos. A Deus toda glória", escreveu o pastor na rede social. 
 
O documento, que traz o nome do parlamentar escrito como "Marcos", teria sido obtido após "aprovação em um curso e do Conselho Consultivo". Segundo o diploma, desde ontem o pastor "passa a gozar de todas as prerrogativas ao cargo, respaldado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na resolução 53/144, de 9 de dezembro de 1998, e protegido pelo decreto 6.044/07". 
 
Uma nota no site da FBDH, repleta de erros de digitação e de português, informa que o presidente da entidade, Elizeu Fagundes Rosa, se encontrou com Feliciano e pretende "conhecer 'as proposta' de trabalho do deputado frente à Comissão dos Direitos Humanos e Minorias", para a qual o parlamentar foi eleito presidente recentemente sob protestos e acusações de "homofóbico e racista".  
 
Segundo o registro do CNPJ da federação, a entidade tem como atividade principal a defesa de direitos sociais e, secundariamente, ações ligadas à cultura e à arte. A FBDH também diz, com erros de português, querer "coloborar na defesa das minorias, grupos vuneraveis e na politica de telerancia religiosa". 
 
Para o presidente da federação, o deputado tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho, provando que tem capacidade de continuar na presidência da CDH. "É muito cedo para julgar a administração de alguém no início do seu trabalho", alegou Rosa no comunicado. "A federação vai intermediar com alguns grupos de direitos humanos uma forma de deixar o deputado Feliciano trabalhar nos primeiros meses de sua presidência frente à comissão para ele provar o contrário do que as pessoas propagam ao seu respeito", completou. 
 
A nota ainda diz que a eleição do pastor para a presidência da comissão foi legítima, democrática e legal e cabe ao colegiado julgar a sua permanência ou não no cargo. Para completar, a federação escreveu que "se mostrou preocupada com o novo cenário politico atual e que violar a Constituição em nome de uma bandeira ou um grupo, causando baderna, depredando igrejas, usando e incitando a violência fere o Estado democrático de direito".

SUPERVISOR DO AMERICANO MORRE EM CAMPO DURANTE PARTIDA DA SÉRIE B DO CARIOCA, NÃO HAVIA AMBULÂNCIA NO LOCAL

Osmar Roque Lima morreu durante partida dos  juniores pela Série B
Osmar Roque Lima
Ex-jogador do Americano e supervisor das categorias de base do clube, Osmar Roque Lima, de 63 anos, morreu durante a realização da partida da Série B do Campeonato Carioca de juniores contra a Portuguesa na tarde deste sábado, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi classificada como ataque cardíaco, segundo o clube. A partida foi interrompida com o placar de 3 a 0 para a Portuguesa.

De acordo com o regulamento da competição, não é necessário uma ambulância no campo de jogo. Apenas a presença de um médico é prevista no regulamento. Segundo a assessoria de imprensa da Portuguesa, havia um médico de plantão para a partida. No entanto, Osmar Roque teve que ser conduzido ao hospital pela própria diretoria do Americano. Apesar dos esforços, o supervisor das categorias de base do Americano não resistiu.

Durante o primeiro tempo da partida de juniores, Osmar se queixou de dores no peito aos colegas. Logo em seguida, o supervisor caiu à beira do campo já desacordado. Apesar da presença de um médico no local, a massagem cardíaca no supervisor foi feita pelo gerente de futebol do Americano, Luciano Viana, e pelo técnico da equipe profissional, Acácio.
- Se tivesse uma ambulância no local a história poderia ter sido outra - resumiu o gerente de futebol do clube, Luciano Viana.

O Americano decretou luto oficial de sete dias no clube.

HOMENS SÃO MAIS FELIZES DO QUE AS MULHERES, É O QUE DIZ PESQUISA


A ciência adora dizer e desdizer. Lembra quando a gente contou por aqui sobre um estudo, com base na genética e nos hormônios, que dizia que as mulheres tinham mais chances de ter uma vida feliz? Bem, apareceu outra pesquisa pra dizer exatamente o contrário: os homens são mais felizes do que as mulheres.

Uma pesquisa feita pela Benenden Health, uma empresa britânica que oferece serviços de saúde, perguntou a homens e mulheres quão felizes estavam em 12 aspectos da vida: salário, amor, família, vida sexual, saúde, carreira, aparência física, peso, como os outros os veem, estabilidade no trabalho, finanças em geral, e lugar ondem moram. E os homens se diziam mais satisfeitos do que elas em 7 aspectos.

Eles se sentem mais felizes, principalmente, com a vida profissional e a aparência física. Pontuaram mais nestes aspectos aqui: salário, carreira, peso, aparência, como outras pessoas os veem, finanças, e estabilidade no trabalho. Já as mulheres ganharam só quando o assunto era amor, família, sexo, saúde e lugar onde vivem.

Aliás, o estudo também concluiu que a maior barreira para a felicidade, claro, é o dinheiro. Quase 50% dos entrevistados tinham preocupações financeiras. Mas não seria tão difícil assim resolver esse problema. Segundo a pesquisa, um aumento de 132 libras (uns 500 reais) é suficiente para melhor consideravelmente sua satisfação com a vida.