quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BEIJO GAY EM HORÁRIO ELEITORAL CAUSA POLÊMICA


Se na televisão brasileira o beijo gay ainda representa um tabu, o programa de um candidato a prefeito de Joinville, maior cidade de Santa Catarina, derrubou essa barreira em seu horário eleitoral. Mostrando um beijo entre dois homens, Leonel Camasão (Psol) marcou posição pelo respeito à diversidade e trouxe o assunto para o centro da campanha eleitoral, causando reação em setores conservadores da cidade.

"O Psol tem na cidade uma trajetória na questão LGBT, muitos filiados do partido participam do movimento. Como já existia essa peça publicitária, que foi utilizada na campanha do Plínio para presidente, em 2010, nós decidimos reaproveitar essa peça", afirmou Camasão.

A veiculação do material nos pouco mais de dois minutos de programa do Psol ganhou projeção e não ficou restrita ao horário eleitoral. "Não esperava a repercussão que está tendo no momento, inclusive o ataque que a gente recebeu do Jornal da Cidade, um jornal local do município, o que ampliou ainda mais a repercussão do caso. Um ataque gratuito levou isso para outro patamar. estou surpreso, mas ao mesmo tempo estou feliz, porque mostrar o beijo gay no horário eleitoral é justamente para promover o debate e a gente está fazendo com que as pessoas parem pra pensa nessa questão".

O ataque a que o candidato do Psol se refere partiu do editor-chefe do jornal, João Franciso da Silva, em sua coluna no periódico. "Nojento aquele beijo gay exibido no programa eleitoral do Leonel Camasão, do PSOL. Tão asqueroso quanto alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa. Gostaria de saber qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público? Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo falta de decoro. E a "figura" quer ser prefeito e se diz jornalista", escreveu o editor.

Reagindo à publicação, Camasão e o Psol acionaram a Justiça contra o jornal e o jornalista em questão. "Já protocolamos o direito de resposta e ainda não teve uma decisão do juiz. Eu pessoalmente vou entrar contra o jornalista e contra o jornal por calúnia e difamação, porque ele não só faz a comparação mas me faz ofensas pessoais e também por dano moral por questionar minha formação de jornalista", disse Camasão.

"Vamos esperar que a Justiça diga quem tem razão. Sou o editor do jornal , o beijo gay é uma coisa asquerosa. Não somos contra gay, não somos homofóbicos, mas se tivesse um sujeito cagando de porta aberta, um casal hétero fazendo sexo na sala da tua casa, o que tu ia achar?", respondeu João Francisco da Silva, em entrevista ao Terra .

Segundo o editor, seu posicionamento está de acordo com os valores defendidos por seu jornal. "Eu faço jornal pra um grupo social dominante, com valores dominantes, mas com aceitação das minorias sejam de cotas, de gays, de negros, mas tem que defender valores éticos, familiares, estéticos. (O beijo gay) fere meu senso estético. Eu tenho amigos gays, dois dos colunistas do jornal são gays assumidos, são meus amigos, agora aquilo ali vou combater o resto da minha vida. A Globo vem discutindo o beijo gay na novela há três anos e até hoje não colocou no ar. Por que será?", questionou João Francisco da Silva durante a entrevista.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

NOMES ESQUISITOS DE CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES (PARTE 2)


Que tal darmos uma nova olhada nos nomes dos candidatos às eleições 2012? Alguns são incrivelmente curiosos.
Adriana Vaca Brava
Mil Koisas
Carlinhos Zoião
Doris Para Maiores
Gênisextitores
Zé do Saco
Zé do Caixão
Lora da Barraca
Mago do Trânsito
Tiririca da Itinga
Amiguinha de Jesus
Zaca Me Ajuda Aí
Tamires de Joel da Verdura
Angelica Tecnica de Enfermagem
Porreta da Mata Escura
Palhaço Pirulito

GOLEIRO CÁSSIO DO CORINTHIANS NEGA QUE EMPRESÁRIO TENHA FACILITADO CONVOCAÇÃO


Agenciado por Carlos Leite, de bom relacionamento com o técnico Mano Menezes, o goleiro Cássio não gosta de ouvir que o empresário tenha interferido na ida dele à Seleção Brasileira. Em participação no programaMesa Redonda, da TV Gazeta, o goleiro do Corinthians enalteceu a boa fase para justificar a convocação.

"Já ouvi falarem sobre isso (suposta ajuda de Carlos Leite), mas os meus números vêm me credenciando à Seleção. Fui campeão da Libertadores, tivemos uma das melhores defesas da história do torneio e estou vivendo um grande momento. Fui chamado pelo que fiz no Corinthians. Sou merecedor disso", afirmou Cássio.

Não foi a única vez em que o goleiro abordou o assunto durante o programa. Questionado se empresários auxiliam jogadores a serem convocados, sem que o nome de Carlos Leite fosse citado, ele se posicionou. "Acho que não. Falam muito da ajuda de agentes, mas não concordo. No meu caso, fui campeão da Libertadores, escolhido o melhor goleiro, e estou vivendo grande momento".

De qualquer forma, Cássio admitiu que não esperava ser convocado tão cedo pelo técnico Mano Menezes. "Fiquei um pouco surpreso. Algumas pessoas diziam que eu poderia ter uma chance, mas eu não pensava nisso. Talvez futuramente", reconheceu.

Voltar à Seleção completou a alegria do goleiro em 2012. Ele já estava bastante satisfeito com o feito de ter se tornado titular do Corinthians durante a campanha vitoriosa da Libertadores. "É o melhor ano não só para mim, mas para todos os corintianos. O clube conseguiu ganhar um título muito desejado. A nação corintiana está feliz", sorriu.