sexta-feira, 3 de maio de 2013

PROFESSOR DIZ QUE TIRAR CACA DO NARIZ E COMER FAZ BEM À SAÚDE



Provavelmente sua mãe tinha um argumento pronto para gritar quando você, ainda pequenininho, insistia em passear com seu dedo por dentro do nariz. E com toda razão, afinal, é um hábito bem desagradável, não? Mas talvez ela e as convenções sociais estejam enganadas. Um bioquímico canadense acredita que tirar muco do nariz e COMÊ-LO (urgh)fortalece o sistema de defesa do corpo.
Para provar, o professor Scott Napper quer convidar estudantes da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, para alguns testes. A ideia é dividir os voluntários em dois grupos: uma turma vai passar um tempo tirando meleca do nariz e a outra não. Depois eles vão analisar o sistema imunológico de cada um.
Napper acredita que quando comemos o muco levamos de volta ao corpo alguns germes inofensivos. Aí o sistema de defesa do organismo volta a trabalhar e intensifica a proteção contra alguns tipos de alergias. “Nós evoluímos em condições muito sujas e talvez esse desejo de manter o ambiente e nossos comportamentos bem limpos, esterilizados, não nos favorece muito”, diz Napper.
E aí, curtiu ou achou a ideia nojenta demais?

O FIM DO ENVELHECIMENTO ESTARIA PRÓXIMO?



A ação de uma molécula inflamatória na mesma área do cérebro que controla o crescimento, a reprodução e o metabolismo é responsável por provocar também o processo de envelhecimento, afirma um estudo publicado nesta quarta-feira (1°) na revista científica “Nature”.
A descoberta pode levar ao desenvolvimento de novos tratamentos para doenças relacionadas à idade, como Alzheimer e artrite, e ajudar as pessoas a viver mais.
Cientistas da Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York, monitoraram a atividade da NF-κB – uma molécula envolvida no processo de inflamação e na resposta corporal ao estresse – no cérebro de ratos.
Eles perceberam que a molécula se torna mais ativa na área cerebral chamada hipotálamo à medida que o animal vai ficando mais velho.
Em testes posteriores, foram injetadas duas substâncias diferentes nos ratos: uma que inibe a ação dessa molécula e outra que estimula sua atividade. Os animais do primeiro grupo viveram mais do que o normal, enquanto os do segundo grupo morreram antes.
Seis meses depois do experimento, os cientistas examinaram a saúde e as habilidades mentais dos ratos. Os que tinham recebido o inibidor da NF-κB se saíram melhor nos testes de cognição e movimentos e mostraram menos perda de força muscular, espessura da pele e massa óssea.
Já os animais que receberam o ativador da molécula tiveram mais declínio relacionado à idade. O resultado foi similar em machos e fêmeas.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

FACEBOOK VOLTA ATRÁS E VAI TIRAR VÍDEO DE DECAPITAÇÃO DO AR



O Facebook anunciou que vai retirar do ar vídeos de decapitação que foram postados no site de relacionamento social. "Vamos retirar estes vídeos que nos foram reportados enquanto avaliamos nossa política sobre esse tipo de conteúdo", anunciou a companhia em comunicado.

Anteriormente, a rede social vinha se recusando a retirar do ar os vídeos, sob o argumento de que os usuários do Facebook tinham o direito de "retratar o mundo em que vivemos". Mas a organização Family Online Safety Institute (Fosi), entidade americana que defende a veiculação de conteúdo considerado apropriado para crianças e famílias disse que a natureza violenta do material postado na rede social havia "passado dos limites".

Execuções

Os avisos se deram após um vídeo de um minuto que mostrava uma mulher sendo decapitada por um homem mascarado ter sido postado no Facebook na semana passada. Acredita-se que o vídeo tenha sido filmado no México.

Um segundo vídeo mostrando a execução de dois homens também foi compartilhado via Facebook após ter sido postado na quarta-feira passada. As vítimas dizem ser traficantes de um cartel mexicanos antes de serem decapitados com uma serra elétrica e uma faca.