quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"É MACONHA QUE NÃO SE ACABA MAIS"- POLÍCIA ERRADICA QUASE 4 MIL PÉS DE MACONHA NO SERTÃO DE PE


Mais de 3.800 pés de maconha foram localizados e erradicados nessa quarta-feira (14), na zona rural de Cabrobó, Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações da 2ª Companhia Independente da PM, a droga estava distribuída em três plantações no Sítio Pinhões. Uma pessoa foi presa: Wilson Vieira Fonseca, 48.  Ele é apontado como um dos cultivadores da maconha.
Uma mostra do material encontrado foi encaminhado para a delegacia para adoção das medidas legais.

TIMELINE DO FACEBOOK CHEGARÁ DEFINITIVAMENTE DIA 22 DE DEZEMBRO PARA TODOS USUÁRIOS



Enfim, o Facebook disponibilizou a tão aguadada Timeline para todos os usuários. Com ela, é possível reunir todos os fatos que aconteceram na vida do usuário de maneira cronológica. Anunciada em setembro, sofreu diversos atrasos e reclamações por parte de algumas pessoas, que reclamaram de falha de de privacidade.
A mudança será gradativa e se tornará definitiva no dia 22 de dezembro, irreversivelmente. Atualmente é possível solicitar a mudança, mas depois todos serão obrigados a adotar a novidade. Com ela, é possível adicionar uma foto maior, chamada de “capa”, além de uma menor, que será exibida em atualizações e outras atividades.
Os usuários ainda podem configurar informações e alterar quem pode ver alguns tipos de conteúdo, como posts e fotos. A partir do dia 22, tudo será público para quem tem acesso ao conteúdo do usuário, como a lista de amigos. Essa foi a maior atualização do Facebook desde sua criação em 2004. Em setembro, uma versão beta do recurso possibilitou que desenvolvedores utilizassem a Timeline, mas muita gente acabou aderindo.

ADOLESCENTE QUE SUBIU EM POSTE NA BAHIA MORRE APÓS UMA SEMANA DE INTERNAÇÃO



Morreu na noite desta segunda-feira (12) o adolescente de 13 anos que foi vítima de choque elétrico em um poste de alta tensão. O acidente ocorreu no dia 4 deste mês, no distrito de Mercês, em São Gonçalo dos Campos, a 102 km de Serrinha.

Segundo a polícia, Orlando Luiz Ferreira Machado subiu em um poste para capturar um pássaro da espécie “João de Barro” quando recebeu a descarga elétrica. O adolescente teve 50% do corpo queimado e passou uma semana internado na UTI do Hospital da Criança, em Feira de Santana, onde foi submetido a três cirurgias, porém não resistiu.

A equipe médica aguardava melhora no quadro de saúde do garoto para amputar uma perna e um braço que ficaram totalmente queimados. O sepultamento aconteceu no final da tarde desta terça-feira (13), no cemitério do distrito de Mercês.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MULHER EXPLODE QUANDO FAZIA SEXO COM PM



Coloque-se no lugar do policial militar Adelson Santos, de 43 anos. Ele foi com sua peguete, Jan Cleide Barros, de 42, foram curtir a vida em um motel da zona sul de Manaus, no Amazonas.
O que aconteceu a seguir foi típico de filme de ficção científica: a mulher explodiu.
Pelo menos foi essa a impressão que o policial teve porque, segundo o jornal O Maskate, durante o ato sexual, a Jan Cleide passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, pintando de vermelho até o teto do quarto.

Adelson diz que ligou para a recepção, mas era tarde: Jan Cleide morreu em minutos.

Desesperado, Adelson foi até a casa da família da mulher explicar o inexplicável, mas não adiantou nada e ele foi preso sob suspeita de assassinato.

Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, “explodiu” durante o ato sexual.

Ninguém acreditava em Adelson.

A polícia foi até o tal motel e, lá, descobriu a farda completa de Adelson, roupas e documentos da morta e o cadáver dela, nu, estirado no chão. O quarto, segundo consta, apresentava manchas de sangue em todas as paredes.

O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) externo. Houve uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, explodiram.

OPERÁRIO MORRE COM LANÇA ENFIADA NO ROSTO APÓS CAIR DE UMA ALTURA DE 15 METROS



Um operário morreu e outro ficou gravemente ferido após despencarem de uma altura de 15 metros em uma obra em Três Lagoas MS.

O acidente ocorreu por volta das 12h do último dia 01/12, em uma obra que está localizada às margens da BR-158 no sentido Três Lagoas – Brasilândia Os homens estavam trabalhando a uma altura de aproximadamente 15 metros quando despencaram.

O trabalhador identificado como Douglas conhecido por “Corujão”, morreu no local. Gilmar Antonio Jesus, 27, foi encaminhado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Auxiliadora com ferimentos graves.

A obra faz parte do cronograma do contorno ferroviário onde vai funcionar um barracão de vagões. Segundo informações preliminares, os trabalhadores estavam com o cinto de segurança. No local vão ser colocadas dez vigas de concreto quando a quarta partiu ao meio ocasionando o acidente.

O acidente ocorreu quando tentavam colocar uma viga de concreto e os trabalhadores caíram.
Foi identificado o operário que morreu como sendo: Douglas Oliveira de Paula,22 anos conhecido como “Corujão“ natural da cidade de Piedade/SP. Segundo boletim médico, o segundo trabalhador Gilmar Antonio Jesus, 27, não corre risco de morte após uma cirurgia.

A Polícia Civil investiga para apurar a responsabilidade do acidente.

VÍTIMA PASSA MAL DURANTE JÚRI EM CARNAÍBA E MORRE



Na manhã desta quarta-feira (14) durante a realização de mais uma pauta do Júri emCarnaíba, onde sentou no banco dos réus Joseildo Manoel dos Santos, acusado de tentativa de homicídio em agosto deste ano contra Cícero Laurindo da Silva,aconteceu um fato inusitado e trágico: A vítima Cícero Laurindo passou mal durante a realização do júri, foi socorrido ao hospital de Carnaíba e faleceu. Tudo indica que foi vítima de uma ataque cardíaco, pois de acordo com o promotor de Justiça, Dr. Lúcio Luiz, ele antes do início do Júri, estava muito apreensivo e tenso. Cícero foi socorrido no carro do promotor Lúcio.

A tentativa de homício aconteceu próximo do Distrito de Ibitiranga, quando Joseildo tentou contra a vida de Cícero utilizando uma foice.

Fonte: Blog do Cauê Rodrigues

FACEBOOK LANÇA FERRAMENTA PARA PREVENIR SUICÍDIOS



Facebooklançou uma nova ferramenta de prevenção a suicídios na terça-feira (13), dando a usuários uma conexão direta com um chat online com conselheiros que podem fornecer ajuda, disse a empresa.

Amigos podem relatar comportamentos suicidas ao clicar no botão "notificar" próximo a qualquer conteúdo do site e selecionar "conteúdo suicida", contido na opção "comportamento perigoso", afirmou o porta-voz do Facebook, Frederic Wolens.

Em seguida, o Facebook enviará um e-mail para a pessoa em questão com um link para um chat online privado com um representante da Linha Nacional de Prevenção ao Suicídio, assim como o número de telefone do grupo.

A ferramenta estará disponível para usuários do Facebook nos Estados Unidos e noCanadá.

A nova ferramenta abre uma linha de contato direto para pessoas que podem não se sentir confortáveis em usar o telefone para tais fins.

"Essa é uma evolução natural de algo em que temos trabalhado há um longo tempo", disse Wolens.

Usuários também podem relatar comportamentos suicidas ao ir ao Centro de Ajuda do site ou buscar formulários de notificações de suicídios. Eles também podem usar links para notificações no site.

(Reportagem de Lauren Keiper)

DEFICIENTE FÍSICO CONSTRÓI O PRÓPRIO CARRO NO CEARÁ

Deficiente construiu carro para poder se locomover pela cidade (Foto: Elias Bruno/G1)


O aposentado Vilton Fernandes, portador de uma doença crônica que fez com que amputasse duas pernas e parte do braço, cansou de depender dos outros para se transportar e decidiu construir um carro por conta própria. O homem de 48 anos teve essa ideia em 2008, quando encontrou a carcaça de um veículo no lixão do Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. “Sempre fui inquieto e tive a necessidade de algo para me locomover, além da cadeira de rodas”, afirma Fernandes.

O carro de Fernandes demorou um ano para ficar pronto. A estrutura foi montada com a colaboração de mecânicos e pelas mãos dele e da mulher. “Eu mesmo cortei os ferros e fiz o teto com zincos e canos junto com a minha mulher”, explica. O motor é de motocicleta, a direção veio de um Fiat e o para-brisa, da traseira de um fusca. E tudo foi adaptado às necessidades especiais do motorista.
“Consegui muitas doações. Ganhei os bancos do dono de uma loja de estofados”, afirma. Os detalhes incluem um copo fixado em um freio de mão improvisado. Fernandes também preocupou-se com a segurança e providenciou cintos nas cadeiras do condutor e do passageiro, mas o invento não tem marcha a ré. A esposa ou o carona dão um “empurãozinho” para movimentar o carro para trás
“Esse carro são as minhas pernas. Tudo nele foi feito por mim ou a partir da minha orientação”, afirma Fernandes, que mora com as três filhas e a mulher. Diariamente, o pai leva as filhas, de nove, 11 e 13 anos de idade à escola. Ele abastece mensalmente o motor com 40 litros de gasolina doados pelo dono de um posto de combustíveis.
Sonho
Três anos após ter criado o carro, Fernandes já pensa em construir um novo para transportar toda a família. “Quando terminei de construir era meu carro preferido. Agora, já quero fazer uma reforma para passear com minha família e dar mais conforto à minha mulher, que fica com as pernas dormentes depois que anda nele”, conta.

COM GOLAÇO DE NEYMAR SANTOS VENCE E VAI PARA FINAL DE CLUBES

neymar santos gol kashiwa (Foto: Agência AP)

Com sustos e algumas falhas, mas também com pitadas precisas de genialidade, o Santos superou a ansiedade da estreia no Mundial de Clubes e confirmou o favoritismo na disputa com o Kashiwa Reysol. No estádio de Toyota, na manhã desta quarta-feira no Brasil, o Peixe bateu o time nipônico por 3 a 1 e avançou à final da competição.
O placar não foi alcançado com tanta facilidade, como alguns torcedores imaginavam. Apesar de ter ficado atrás no placar o tempo inteiro, o Kashiwa Reysol, do trio brasileiro Nelsinho Batista, Leandro Domingues e Jorge Wagner, levou alguns sustos ao sistema defensivo santista. O Peixe levou sufoco até o final. Mas a apreensão não apagou o brilho dos gols alvinegros.
Neymar, Borges e Danilo foram os autores dos gols santistas – Sakai descontou para os japoneses. Na individualidade ou na bola parada, o Santos mostrou os recursos que tem para se livrar das adversidades.
Agora, o Peixe espera o vencedor da outra semifinal, entre Barcelona e Al-Sadd, nesta quinta-feira, às 8h30m (horário de Brasília), em Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002. A decisão ocorre na mesma cidade, domingo.

CACHAÇA ARTESANAL É APREENDIDA EM PRESÍDIO NO PR



A polícia apreendeu dentro do minipresídio de Apucarana, no norte do Paraná, diversas garrafas de cachaça artesanal feita pelos presidiários para consumo próprio. Além da bebida, a polícia também apreendeu 1,6 kg de maconha, cocaína, haxixe, crack, 81 celulares, 40 carregadores, um martelo, seis brocas, uma maleta com instrumentos para fazer tatuagem e uma lista com o gasto dos presidiários com drogas e bebidas alcoólicas. O delegado Ricardo Casa Nova, responsável pelo minipresídio, não quis se pronunciar.

A imprensa  não obteve autorização para filmar os objetos apreendidos nas celas. A lista foi cedida pelo promotor de Apucarana, Vilmar Fonseca. O delegado Casa Nova afirmou que não autorizou a divulgação porque é algo negativo para a imagem da polícia.
O Ministério Público vai investigar se policiais facilitavam a entrada dos objetos, dos entorpecentes e dos ingredientes para a produção da cachaça no minipresídio.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SPORT É O MELHOR PERNAMBUCANO NO RANKING DA CBF



Após unificar os títulos brasileiros desde 1959 (Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa) aos disputados a partir de 1971, em dezembro do ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira o seu novo ranking de clubes. O Santos, beneficiado pelos títulos vencidos na década de 60, lidera a tabela, enquanto o Corinthians, atual campeão nacional, despencou da segunda para a sexta posição.


O time da Vila Belmiro, impulsionado pelos seis troféus brasileiros conquistados no novo período contabilizado pela entidade, subiu para a primeira colocação, com 2359 pontos. O Palmeiras, que venceu quatro vezes, é o segundo colocado com 2306.


O Corinthians, por sua vez, caiu no ranking mesmo com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2011 - a equipe, que antes ocupava a vice-liderança, agora é apenas a sexta colocada. O Vasco é o terceiro, enquanto o Grêmio, que liderava na contagem anterior, ocupa a quarta posição. Flamengo, Cruzeiro, Inter, São Paulo e Atlético-MG completam os dez primeiros, nesta ordem.


Cada campeão brasileiro recebe 60 pontos. O vice leva 59, e assim por diante. Os participantes das divisões menores também recebem pontuação na mesma sequência: o vencedor da Série B leva 40 pontos, o da Série C fica com 20 e o da Série D, com 10.


A Copa do Brasil proporciona 30 pontos ao seu vencedor, com 20 para o vice e 10 aos semifinalistas. A pontuação é oferecida até a fase em que 32 equipes disputam o torneio. A entidade não conta desempenho em torneios internacionais para a elaboração da lista.


Em 2013, de acordo com as mudanças anunciadas para esta competição, o ranking servirá para apontar uma das equipes que entrariam direto nas oitavas de final. Tal fato só se confirmaria, no entanto, se o País não contar com seis representantes na Libertadores.
Isto porque, a partir desta data, os participantes do torneio continental voltam a jogar o torneio nacional, e também iniciarão já nas oitavas.


Confira os 20 primeiros do ranking da CBF:


1º Santos - 2358 pontos
2º Palmeiras - 2306 pontos
3º Vasco - 2234 pontos
4º Grêmio - 2208 pontos
5º Flamengo - 2207 pontos
6º Corinthians - 2197 pontos
7º Cruzeiro - 2114 pontos
8º Internacional - 2111 pontos
9º São Paulo - 2109 pontos
10º Atlético-MG - 2080 pontos
11º Botafogo - 1846 pontos
12º Fluminense - 1841 pontos
13º Coritiba - 1588 pontos
14º Bahia - 1586 pontos
15º Goiás - 1156 pontos
16º Guarani - 1547 pontos
17º Sport - 1539 pontos
18º Portuguesa - 1446 pontos
19º Atlético-PR - 1428 pontos
20º Vitória - 1392 pontos

MERCEDES DE R$ 20 MILHÕES



Em época de 13º salário, muita gente está de olho em um carro novo na garagem. No entanto, tudo depende do valor do seu sonho de consumo. Por exemplo, se você quiser comprar a Mercedes SLR que foi do designer suiço Ueli Anliker, terá que tirar quase R$ 20 milhões do seu 13º salário.
O preço do carro justifica a customização encomendada pelo milionário suíço, que conta com faróis e rodas banhadas a ouro com rubis incrustados nas porcas, painel e interior com diamantes e outros mimos muito caros.
Entretanto, apesar do preço, as modificações não passaram da parte estética. O motor não recebeu nenhum cavalo de potência a mais.