quinta-feira, 3 de maio de 2012

COMBATENTES ENTERRAM HOMEM VIVO NA SÍRIA

O conflito na Síria tem gerado capítulos de violência absurdos. Um vídeo no YouTube mostra homens identificados como soldados do ditador Bashar al-Assad enterrando um rebelde vivo em uma região não identificada.
A vítima, descrita como morador de al-Qussair, cidade rebelde perto de Homs, principal bastião da resistência, é acusado de carregar uma câmera para registrar a ação das forças de Assad e de tentar vender as imagens para redes de TV.
Obviamente, é impossível provar se o vídeo é autêntico, pois o regime de Assad deixa a imprensa internacional de mãos atadas. 

Milhares de pessoas já morreram na Síria desde o início do levante contra o ditador.

MENINO TARTARUGA FAZ CIRURGIA

menino tartaruga 2 296x300 Menino tartaruga faz cirurgia



Um colombiano nasceu com uma marca tão grande que, aos seis anos, já ocupava a maior parte das costas dele. A lesão rendeu ao pequeno Didier Montalvo o apelido de Menino Tartaruga. O problema, conhecido como nevo melanocítico congênito, é tão raro que atinge 1 em cada 20 mil crianças.
Além dos previsíveis inconvenientes que a aparência diferente acarreta para uma criança na idade de Didier, o menino ainda sofria fortes dores. A família, pobre, era excluída pelos moradores da cidade onde vivia, na Colombia. E a mãe, Luz, se culpava pela condição do filho, dizendo que isso só havia ocorrido porque ela olhou para um eclipse enquanto estava grávida.
Segundo o jornal “Mirror”, a vida deles só mudou depois que a história de Didier virou reportagem em um jornal local. Logo, diversas pessoas fizeram doações para que ele fosse submetido a uma cirurgia. O procedimento era complicado, doloroso e bastante perigoso.
O cirugião Neil Bulstrode viajou de Londres para a Colombia, para ajudar a equipe que operaria Didier. O especialista já havia tratado de dezenas de crianças com o mesmo problema, mas nunca viu um caso tão complicado quanto o do pequeno colombiano.
menino tartaruga 1 300x168 Menino tartaruga faz cirurgia

- A lesão de Didier foi a pior que já vi, por causa do tamanho e do volume. Efetivamente, três quartos da circunferência do corpo dele foi afetada – explicou Bulstrode.
O nível de complicação da cirurgia não impediu que os médicos seguissem adiante. A lesão foi removida das costas de Didier, que também já não atende pelo apelido de Menino Tartaruga.
- Quando eu vi as fotos de Didier pela primeira vez, um dos meus primeiros pensamentos foi ‘se pudermos tirar isso das costas deles, melhoraremos significativamente a qualidade de vida’ – contou o especialista.
Por sorte, competência dos médicos e ajuda de desconhecidos, Didier já está recuperado, ainda mais sorridente do que antes. E a história dele virou um documentário, com final feliz.
menino tartaruga 3 300x182 Menino tartaruga faz cirurgia

DOIS NOVOS PARCEIROS NO BLOG DO MÁSKARA






terça-feira, 1 de maio de 2012

ORELHÕES DA EMBRATEL FAZEM LIGAÇÕES INTERURBANAS DE GRAÇA ATÉ O FIM DO ANO

3ebad3c46e3bdf520868abe95a4f5f97.jpg

Desta segunda-feira (30) até o dia 31 de dezembro, a Embratel não poderá cobrar por chamadas nacionais de longa distância feitas por meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária. A medida foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por causa do desempenho insatisfatório da Embratel na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público, iniciado em setembro de 2011.

A Anatel constatou que parte significativa da planta de orelhões da Embratel continua fora de condições de uso. Até junho, as ligações interurbanas grátis deverão estar disponíveis em, no mínimo, 70% dos orelhões da companhia. A Embratel também deverá elevar a disponibilidade e a qualidade dos telefones públicos em 80% até 30 de setembro e em 95% até 31 de dezembro, sob pena de restrição à cobrança de outras chamadas, inclusive nos telefones individuais.

A Embratel informou que a gratuidade foi uma iniciativa proposta pela própria empresa para atender ao plano da Anatel de melhorar a telefonia de uso público. Segundo a concessionária, a planta de orelhões está sendo totalmente renovada, com previsão de conclusão em dezembro de 2012. Antes, até julho, serão substituídos 75% dos telefones públicos da Embratel. 


NO NORDESTE, 37,5% DAS PESSOAS DEPENDEM DE ESMOLA OU DO GOVERNO

Eliseu dos Santos caminha até 15 quilômetros por dia atrás de sacos de lixo pelas ruas de Maceió.


O mais novo retrato dos empregados brasileiros, divulgado na última sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - às vésperas do Dia do Trabalho -, mostra uma realidade assustadora: 32,7% das pessoas sobrevivem de benefícios federais ou simplesmente de esmolas. No Nordeste, a situação piora. São 37,5% dos habitantes dependendo de caridade ou de programas como o Bolsa Família.

Em Alagoas, o terceiro Estado mais pobre do Brasil, atrás de Maranhão e Piauí, são muitos os que tentam a sorte no lixo, catando latas ou garrafas de plástico. Segundo o IBGE, a cada dois alagoanos, um sobrevive dos programas do governo ou à espera de ajuda dos outros.

Com 63 anos, Eliseu dos Santos caminha até 15 quilômetros por dia atrás de sacos de lixo pelas ruas de Maceió. A rotina é a mesma há 30 anos. Juntando latinhas de alumínio, ele tenta ganhar R$ 5 por dia. Diz que não aguenta mais a vida de pedinte. "Isso é uma vida desgraçada, ninguém merece isso. Quando junto muito é R$ 2. Faço isso porque não quero roubar nem matar ninguém. Posso dizer que isso é o suor do meu rosto", afirma.

Perto dali, no bairro de Ponta Verde, o metro quadrado mais caro de Alagoas, a 200 m da cobertura do senador Fernando Collor (PTB), Ana Lins dos Santos, 28 anos, descansa antes de retomar a rotina: catar latinhas de refrigerante. Ela deixou a cidade de Paripueira, a 20 km de Maceió, e foi morar com o marido nas ruas da capital. Debaixo de um coqueiro, estende um colchão e coloca roupas para secar no sol de 30°C. Mora ao lado de um posto policial e sobrevive de esmolas ou dos pratos de sopa distribuídos nas madrugadas por grupos religiosos. "A gente vive como pode. Cata latinha, compra uma cachaça, dorme e acorda", declara.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

CÃO MATA BEBÊ DURANTE FESTA DE PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DELE




Acabou em tragédia a festa de aniversário do pequeno Jeremias Eshew-Shahan, em Las Vegas, Estados Unidos. Na comemoração de um ano do bebê, o animal de estimação da família, um cão da raça mastiff, atacou e mordeu sua cabeça. De acordo com informações do jornal 'Daily Mail', o fato aconteceu na casa da avó de Jeremias.

Em entrevista à publicação, o pai do garoto, Chris Shahan, contou que como estava aprendendo a andar, Jeremias deve ter tentado agarrar a pele do cachorro para levantar-se. Instintivamente, o cão se irritou e o atacou. Ainda segundo o jornal, o pequeno gostava bastante do animal de estimação, tanto que adorava tirar fotos com ele.