sábado, 30 de abril de 2011

E MAIS HOMICÍDIOS EM MOSSORÓ


O homicídio de numero 65 foi registrado nas proximidades da Escola Raimunda Nogueira do Couto, no bairro Santo Antônio zona norte da cidade. O fato aconteceu por volta das 16h30, de ontem(29/04) onde uma pessoa identificada como  Francisco Clivanildo de Almeida, 33 anos de idade, foi alvejada com tiros no pescoço, tórax e cabeça, por desconhecidos que fugiram em seguida.

A vítima que tem passagens pela polícia foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada as pressas para o Hospital Regional Tarcisio Maia (HRTM), onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.

Há quatro dias outra pessoa foi executada com vários tiros dentro de casa por trás da Escola Raimunda Nogueira. Ainda não se sabe se o crime de hoje teria ligação com o anterior.


Subiu para 65 o número de homicídios no ano de 2011, sendo a média de um homicídio a cada 48 horas na cidade de Mossoró. Até quando a população mossoroense vai aguentar essa onda de violência? 




O homicídio de numero 66 foi registrado pelo serviço de segurança publica da policia (CIOSP), na noite de  ontem  sexta-feira (29/04), na Rua Marechal Deodoro no Bairro Barrocas, próximo a Barragem de Baixo. A vítima identificada como Gladson Ismael Jackson, 33 anos de idade.

Segundo informações colhidas no local pela polícia, Ismael (meu xará), foi perseguido por elementos em uma motocicleta, que efetuaram três disparos de arma de fogo, onde atingiram tórax, cabeça e virilha, aonde a vítima veio a óbito em frente ao Bar da Graça.
As viaturas da PATAMO 01 e 217 em diligencias foram acionadas para o local para efetuar o isolamento da área até a chegada dos peritos do ITEP para fazer remoção do corpo para unidade pericial.

Com esse assassinato, o ITEP registrou a entrada de dois corpos vítimas de homicídio em Mossoró somente hoje (29). A primeira vítima Francisco Clivanildo de Almeida, 33 anos de idade, foi alvejada com tiros no pescoço, tórax e cabeça por volta das 16h30, e morreu na sala de cirurgia do HRTM às 19h45.

A contagem oficial de crimes de homicídios em Mossoró subiu para 56, sendo a média de um homicídio a cada 48 horas, somente no ano de 2011. 




HOJE SAI O PRIMEIRO FINALISTA DO PERNAMBUCANO


O futebol é cheio de ditos e ditados para explicar as mais diversas e improváveis situações dentro de campo. 

Dentre destas, talvez o que mais se encaixe no duelo de hoje, às 16h, entre Santa Cruz e Porto seja o que diz “tropeçar nas próprias pernas”. Afinal, com a vantagem de poder empatar por qualquer placar e perder até por 1x0, em um Arruda provavelmente lotado, somente uma soberba, ou “salto alto”, deve impedir que os corais se classifiquem para a grande final do Estadual. Apesar de todo o respeito que o Gavião merece, a derrota por 2x1, em Caruaru, no último domingo, praticamente selou o adeus da equipe na competição.

Talvez até mesmo esta “facilidade” com a qual a partida está se mostrando para o Santa Cruz seja o principal adversário que o técnico Zé Teodoro precisará lidar hoje. Durante a semana, o treinador pregou bastante a seriedade do confronto, independente de qualquer vantagem obtida fora de casa. O recado, ao que parece, foi bem recebido pelos jogadores, que reiteravam nas entrevistas que ainda não havia nada decidido. Classificavam sempre o Porto como uma equipe perigosa.

Como precaução e canja de galinha nunca são demais, o comandante coral deve mandar a campo uma formação cautelosa para enfrentar a equipe caruaruense. A dúvida entre o meia Mário Lúcio e o zagueiro Éverton Sena, que personificam uma escolha entre o 4-4-2 e o 3-5-2, parece ter sido sanada com a permanência do defensor na equipe titular. O motivo é simples: frear o rápido time do Porto. “Precisamos respeitar e marcar o adversário. Cada jogo é uma história, o futebol pune. Temos que esquecer a semana que passou e jogar o nosso melhor”, alertou Teodoro.

PORTO
Para tentar reverter a vantagem do Santa Cruz, o técnico Laelson Lima será o­bri­­gado a colocar o ataque do time para funcionar. Afinal de contas, o Tricolor do Agreste precisará marcar, pelo menos, dois gols para continuar vivo competição. Este ano, porém, a equipe só conseguiu duas vitórias fora de casa com esse resultado, contra Vitória e Central. Ainda assim, o treinador não se mostra preocupado. “Nós treinamos bastante e temos um time qualificado. Então, não é impossível. Vamos tentar até onde pudermos”, disse. Para motivar o grupo, o presidente do clube, José Porfírio, prometeu R$50 mil para o elenco caso chegue às finais.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

HOMEM QUE ESTUPRAVA FILHAS EM CATENDE JÁ ESTÁ PRESO

A Polícia Civil da cidade de Catende, na Mata Sul do estado, conseguiu prender no final da tarde do último dia (27), um homem acusado de estuprar as próprias filhas. Edvaldo José da Silva, conhecido por “Val Oião”, de 36 anos, foi denunciado pela própria esposa que ao tomar conhecimento dos abusos cometido pelo marido às duas filhas, de 12 e 14 anos, formalizou a queixa na delegacia.

Segundo a polícia, Edvaldo vinha mantendo relações sexuais com as garotas há pelo menos 4 anos. Por não suportarem mais os abusos, as duas adolescentes resolveram procurar ajuda em pessoas ligadas a igreja que freqüentavam. Os religiosos conversaram com a mãe das meninas que comunicou a unidade policial o caso. O delegado Gustavo Garcia, responsável pelas investigações, solicitou de imediato o mandado de prisão preventiva do suspeito após os depoimentos das irmãs e da mãe

No mesmo dia da decretação da prisão por parte da justiça, os policiais civis conseguiram prender o estuprador. Ele foi ouvido na Delegacia de Catende e transferido , logo em seguida, para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão,  na cidade de Palmares, onde vai aguardar decisão da justiça.

REFORÇO POLICIAL PARA 2º JOGOS DAS SEMIFINAIS DO PERNAMBUCANO


Os jogos de volta válidos pelo Campeonato Pernambucano de Futebol 2011 serão realizados neste sábado (30) e domingo (01), respectivamente, todos marcados para iniciarem às 16h.

O Santa Cruz receberá no Estádio do Arruda o Porto e contará com 137 policiais militares do Batalhão de Choque e da CIPCães realizando a segurança interna do local. Já nas áreas circunvizinhas ao Arruda existirão 264 PMs a pé. No total, serão empregados cerca de 760 homens no policiamento ostensivo exclusivamente para o jogo.

Já para o domingo, quando o Náutico enfrentará o Sport, nos Aflitos, estão sendo designados 175 PMs na área interna do estádio e mais 504 policiais a pé nas ruas que dão acesso ao campo do time alvirrubro. Ao todo, participam da ação mais de 1150 PMs, envolvendo os 11º e 13º batalhões, BPCHoque, RPMOnt, CIPMotos, BPTRan, CIPCães, Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), além das outras unidades existentes em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

EX-ALUNO AMEAÇA REPETIR CASO DO RIO EM ESCOLA DE OLINDA

Medo e ameaças na Escola Estadual Áurea de Moura Cavalcante, instalada no bairro de Ouro Preto, em Olinda. Um ex-aluno esteve na instituição e avisou à diretora que iria repetir o fato acontecido no Rio de Janeiro, onde um homem atirou à esmo, matando várias crianças. Alunos, pais e professores estão se sentindo inseguros, sem saber se o rapaz falava a verdade ou não.

UNIDADES DO PROCON NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

O Procon Pernambuco inaugurou nessa quinta-feira (28), mais uma unidade no Sertão do Estado. A sede, instalada em Sertânia, vai beneficiar mais de 30 mil pessoas.
Essa foi a segunda inauguração de unidade do órgão realizada em 2011. Com essa implantação, a Região do Sertão passará a contar com oito Procons. As outras sedes ficam nas seguintes cidades: Petrolina, Petrolândia, Arcoverde, Belém do São Francisco, Araripina, Serra Talhada e Ouricuri.

A implantação de novas unidades pelo Estado possibilita o acesso e a conscientização da população sobre os direitos do consumidor, o que permite ao pernambucano exercer melhor a sua cidadania. A meta do Procon é inaugurar este ano mais cinco unidades.
O Procon-Sertânia funciona na Rua Francisco Severo de Melo, 137, e atende das 7h às 13h.



MARADONA EVITA COMPARAÇÕES COM MESSI E PROVOCA PELÉ

Acostumado às comparações com Pelé e dar declarações polêmicas no embate sobre qual teria sido o melhor jogador de todos os tempos, Diego Maradona não se mostra tão combativo quando é questionado se já teria sido superado por seu compatriota Lionel Messi. Essa postura mais "humilde" do ídolo argentino ficou evidente em entrevista ao jornal "Clarín", publicada nesta sexta-feira (29).

- Por que Maradona ou Messi? Eu fiz minha carreira e Messi está fazendo a dele. Será a história que vai decidir. No final das contas as pessoas verão quem foi o melhor: se Maradona ou Messi. Alguns gostarão mais de um do que do outro. 


O ex-jogador, que como técnico da seleção argentina comandou o atacante durante a Copa do Mundo de 2010, acrescentou:

- Hoje não há Maradona ou Messi. Somos dois argentinos que pudemos vencer no futebol europeu, quando muitos outros nem cruzaram o rio da Prata. Por respeito a Lio não digo se ele é melhor ou se fui eu. É preciso deixá-lo tranquilo.

Porém, como de costume, o eterno camisa 10 da seleção argentina não deixou de provocar Pelé:

- Gosto muito de Lio e de suas atuações em campo. Somos ambos dois argentinos. Imaginem como estará o moreno... 

IBGE DIZ QUE POPULAÇÃO DE PERNAMBUCO CRESCEU EM 1 MILHÃO DE HABITANTES

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na manhã desta sexta-feira (29), os dados do Censo Demográfico de 2010. O IBGE regional de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa no auditório da sede, no prédio da Sudene, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. Segundo o Censo, Pernambuco ganhou cerca de um milhão de habitantes na última década - a população do Estado passou de 8 para quase 9 milhões, concentrada principalmente nas áreas urbanas (80,2%).

Os dados mostram ainda que a população feminina é ligeiramente maior que a masculina - as mulheres correspondem a 51,9% do total, uma diferença de 335.086 entre os sexos. Quanto à idade, há 271.601 homens acima dos 65 anos, enquanto o número de mulheres nesta faixa de idade é de 377.733. Quando comparados os que têm 100 anos ou mais, a diferença cresce: 387 homens e 1.212 mulheres. Foram recenseados 2.993.824 domicílios, com uma média de 3,44 habitantes por domicílio.

A população do Recife também cresceu: são mais 114.029 pessoas nos últimos 10 anos, totalizando 1.536.934 moradores. Já o Brasil expandiu 1,17%. O País tem 190.755.799 habitantes distribuídos em 8.515.692,27 km², resultando em uma densidade demográfica de 22,4 habitantes por km². A equipe do Censo envolveu 230 mil pessoas, das quais 191 mil recenseadores. As informações completas estão disponíveis no site do IBGE.

POLÍCIA PRENDE 5 PESSOAS COM ARMAS E MUNIÇÕES NO SERTÃO DE PERNAMBUCO


Policiais civis de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, prenderam cinco pessoas, sendo quatro envolvidas em um homicídio e uma autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, na manhã desta quinta-feira (28), em Tupanatinga, também no Sertão.
Durante a ação, foram presos Valmir Francisco da Silva, 29 anos, André Ferreira da Silva, 18, José Valderis da Silva, 27, e Expedito Ciriaco dos Santos, 67. Os quatro são acusados de cometerem o assassinato do agricultor José Ataíde da Silva, no dia 9 de janeiro, na zona rural de Tupanatinga.
No momento da abordagem os agentes também conseguiram prender em flagrante o suspeito Francisco Ferreira dos Santos. Ele estava de posse de uma arma de fogo.
Com o grupo, a polícia apreendeu dois revólveres, duas espingardas calibre 12 e quatro espingardas de fabricação artesanal. Todos foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio de Arcoverde.

PAI MANTÉM RELACIONAMENTO AMOROSO COM A PRÓPRIA FILHA

Depois de anos sem nunca ter visto o pai, adolescente se apaixona pelo próprio pai e hoje vivem um relacionamento amoroso em Brejão, no Agreste de Pernambuco.

NÁUTICO VAI QUERER GANHAR NO TAPETÃO???


Às vésperas do clássico decisivo pela semifinal do Pernambucano Coca-Cola, o assunto principal da tarde da quinta-feira foi o extra-campo do duelo Náutico e Sport. E desde quando o presidente do Timbu, Berillo Júnior, revelou uma possível tentativa de suborno feita pelo Leão ao meia Eduardo Ramos, surgiu a pergunta: Por que não apresentaram as provas?
O vice-presidente jurídico do Náutico, Ivan Rocha, fez questão de esclarecer que a denúncia não foi feita pelo clube, mas sim, pelo pai do jogador, Carlos Martins. "Nós queremos apenas que seja investigado o caso. Nós estávamos acompanhando o caso há um bom tempo. Não estava nos nosso planos falar sobre isso agora. No entanto, aconteceu esse fato (o encontro casual do diretor de futebol Toninho Monteiro e o genro do vice-presidente do Leão, Severino Otávio). Então, resolvemos reunir a imprensa para apresentar a denúncia feita pelo pai do atleta".
Segundo Ivan Rocha, o Náutico estava monitorando o caso há um bom tempo. A diretoria, inclusive, tem cerca de duas horas de ligações telefônicas suspeitas  para o jogador gravadas. "Na próxima segunda-feira, independente do resultado do jogo, vamos enviar um dossiê para a Federação Pernambucana de Futebol, para a Justiça Comum e a Justiça Desportiva. Queremos apenas que o caso seja averiguado", disse.

PRESA QUADRILHA QUE CLONAVA CARTÕES DE CRÉDITO


Quatro pessoas foram presas no fim da tarde de ontem (28), em Gravatá, no Agreste, suspeitas de clonar cartões de um banco privado. Com o grupo, policiais militares da 5ª CIPM apreenderam 23 cartões.

O serviço de inteligência da Companhia Independente investigava as ações do grupo desde a última terça-feira (26). Os suspeitos foram detidos quando efetuavam saques num terminal de autoatendimento.

Na ação foram presos Fabiano Melo Freneda, 30 anos, Juliana Martins Sobral, 27, Evelyn Pereira dos Santos com 35 anos e Fabrícia Tatiana Leite Vieira de 30 anos.

Segundo o sargento Geovane Bezerra, responsável pela prisão, os criminosos vieram de São Paulo e estava há pouco tempo em Gravatá. Para burlar o sistema de segurança do banco, o grupo realizava os saques em terminais de autoatendimento 24 horas.

Com o grupo além dos cartões clonados foi apreendido um veículo locado e a quantia de R$ 6.920,85 em espécie. Todos foram encaminhados a Delegacia de Gravatá e autuados em flagrante por estelionato e formação de quadrilha.

AMEAÇOU, TENTOU FUGIR, MAS ACABOU SE DANDO MAL EM TABIRA

Policias militares da 2º Companhia foram acionados para atender uma ocorrência na Rua Projetada, Bairro Espírito Santo, em Tabira.
A PM constatou que José Aldo Leite da Silva, idade não informada, juntamente Flávio Luciano Santos do Nascimento, de 25 anos, vendedor; Marcos Antônio Teixeira de Lima, de 21 anos, servente; ameaçaram as vítimas Josenildo Soares de Brito Santos, de 54 anos, e sua filha Jamile Maria Brito Santos, de 21 anos, as quais são ex-sogra e ex-amante de José Aldo.
Com a chegada dos policias, José Aldo fugiu utilizando o veículo GM Astra Sedam, placa KJH 6527, com os demais acusados. Em seguida, na PE-402, rodovia José Paulino de Melo (Sítio Pocinhos), Aldo perdeu o controle do veículo, descendo o aterro e capotando.
Os acusados não sofreram nenhum ferimento grave. Posteriormente, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Tabira, onde foi registrada a ocorrência.


Fonte: Blog Tabira Hoje

AGRICULTOR COMETE SUICÍDIO EM TABIRA

O agricultor João Teixeira Sobrinho, de 71 anos, que residia no Sítio Escondido, Povoado de Borborema, em Tabira, tirou a própria vida por meio de enforcamento.
A PM ao chegar ao local, constatou o fato, sendo que o agricultor estava pendurado com uma corda no pescoço em uma garagem ao lado de sua casa.
O corpo foi conduzido para o Hospital Municipal Dr. José Luiz da Silva Neto.
Fonte: Blog Tabira Hoje

quinta-feira, 28 de abril de 2011

COMANDANTE FALA SOBRE O ASSASSINATO DE MENOR EM TUPARETAMA


O corpo de um jovem foi localizado por volta das 10h30 dessa terça-feira (27) no Loteamento Silvo Souto, em Tuparetama, Sertão do estado. A vítima Anderson Rogério Ferreira da Silva, 17 anos, estava desaparecida desde domingo (24), quando se reuniu com os 10 acusados para fumar maconha e foi assassinado a pedradas.

De acordo com o Tenente Coronel Antônio Varêda, comandante do 23º Batalhão, (foto ao lado) o crime aconteceu após o menor ser agredido por 10 jovens, entre eles cinco menores, e depois morto a pedradas. “Uma denúncia chegou a polícia e chegamos ao conjunto de pessoas envolvidos, dois maiores confessaram o crime enquanto consumiam droga em um local ermo da cidade, inclusive a participação de outros envolvidos de uma forma direta e indireta”, disse.

Um dos menores suspeito de participação no crime informou que houve um desentendimento com Anderson e todos agrediram-no fisicamente, depois o Leandro Alves de Lima, 20 anos, atingiu a vítima com uma pedra na cabeça, em seguida todos fugiram. No entanto, o Rafael Ferraz de Almeida, 22 anos retornou ao local e atingiu a vítima novamente com uma pedra na cabeça, depois arrastou o corpo jogando em um matagal, onde O corpo foi localizado com a ajuda desse menor.

Todos foram encaminhados a delegacia local, onde a Polícia já liberou os cinco menores envolvidos, três com 16 anos, um, 14 e outro, 15 anos, alegando que não houve "participação direta" no homicídio. Os adultos, Leandro Alves de Lima, 20 anos, agricultor, morador na Vila Bom Jesus, Tiago Henrique Félix de Sousa, 22 anos, pintor, residente à Rua Siqueira Campos; Ronieri Barbosa dos Santos, 21 anos, ajudante geral, morador da Rua Delmiro Matias nº 50; Renan Renato Amorim da Silva, 18 anos, Ajudante geral, morador da Rua Damião José da Silva, nº 24 e Rafael Ferraz de Almeida, 22 anos, residente à Rua Farmaceutico Aleixinho todos em Tuparetama, estão presos.

O QUE JÁ ERA ESPERADO!

A RedeTV!, que venceu licitação do Clube dos 13 pelos direitos do Brasileirão no triênio 2012-2014, mas não deve levar, está em conversas com a Globo.

A emissora sondou a possibilidade de assumir a vaga da Band na divisão dos jogos de futebol com a rede carioca, que está fechando contratos individuais com os clubes para transmissão do campeonato.

Segundo a coluna Outro Canal, a Globo fala em dividir os direitos com os dois canais. Ela não quer abandonar a Band, sua atual parceira no futebol.

"LOCADORA DE MULHERES" EM CAJAZEIRAS - PB

Foto ilustrativa



 A Polícia Civil da Paraíba investiga uma comerciante que abriu um estabelecimento chamado "Locadora de Mulheres", na cidade de Cajazeiras (PB), que fica a cerca de 500 quilômetros de João Pessoa. Ela é suspeita de praticar o crime de rufianismo, que é a exploração de terceiros para a prostituição.
O inquérito policial foi instaurado pela delegada Cristiane Batista, atendendo a pedido do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Eduardo Varandas Araruna. "Recebi a documentação na quarta-feira (20), antes do feriado e já fiz a Portaria no mesmo dia para iniciar a investigação. Fizemos algumas diligências, mas ainda não ouvimos as testemunhas". A delegada tem 30 dias para concluir a investigação.
Segundo a polícia, a comerciante seria dona de um bar chamado "Brega e Chik", que funcionou no mesmo local onde foi aberta a "Locadora de Mulheres". A natureza dos dois estabelecimentos era a mesma, de acordo com Gilson de Jesus Teles, delegado regional de Cajazeiras. "Ela disponibilizava uma espécie de cardápio de mulheres, com cerca de cinco mulheres. O bar não tinha quartos, então, quem ficasse interessado por elas, entraria em contato com a comerciante e ela faria a intermediação do encontro. O cliente iria com a garota para um motel na região."
De acordo com o delegado geral de polícia da Paraíba, Pedro Severiano, a "Locadora de Mulheres" teria sido inaugurada em 25 de março e fechada no dia seguinte após comoção provocada pelos moradores da região. "Isso tem de ser investigado. A prática de rufianismo é até comum e existe em todos os lugares, mas essa mulher precisa ser investigada."
"Dona virou evangélica"
Após o fechamento da "Locadora de Mulheres", a dona do estabelecimento teria se tornado religiosa. "Ela parece que desistiu do negócio e se tornou evangélica. Agora, precisamos saber se o bar que ela tinha já funcionava com esse objetivo da prática de rufianismo e se ela continua a atuar na área em outro local", disse Severiano.
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras informou que cancelou a expedição do alvará de funcionamento do estabelecimento, ainda registrado como "Brega e Chik".
O procurador-chefe do MPT  também encaminhou o problema à Procuradoria do Trabalho no Município de Patos (PB), responsável pela jurisdição de Cajazeiras. “Não obstante a legislação brasileira não proibir a auto-prostituição voluntária de adultos, é considerada ato criminoso a exploração da prostituição em proveito de outrem, conforme definido nos artigos 227 a 230 do Código Penal brasileiro”, disse Varandas.
Além da polícia e PTM de Patos, o procurador-chefe do Trabalho comunicou o fato à Promotoria de Justiça de Cajazeiras para acompanhar o caso.

JOGADOR QUE CHUTOU E MATOU MASCOTE DE TIME ADVERSÁRIO É PUNIDO NA COLÔMBIA


O zagueiro Luis Moreno, do Deportivo Pereira, que chutou e matou uma coruja em campo, no dia 27 de fevereiro, terá que pagar uma multa de cerca de US$ 15 mil (algo em torno de R$ 24 mil). A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo departamento de meio ambiente de Barranquilla, na Colômbia.
Luis Moreno ainda será obrigado a pagar as despesas da clínica veterinária, que foi de cerca de US$ 300 (R$ 470), e prestar serviço comunitário no zoológico da cidade.
O organismo analisou as imagens do jogo do Torneio Apertura colombiano, entre Atlético Junior e Deportivo Pereira, quando a coruja, símbolo da equipe de Barranquilla, pousou no gramado. O animal recebeu primeiro uma bolada involuntária e depois um chute do jogador panamenho.
Veja o vídeo em que o jogador chuta a coruja
O jogador já tinha sido suspenso por dois jogos pela federação colombiana de futebol e teve de pagar US$ 600 (R$ 940) de multa.

MOSSORÓ, UMA DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO NORDESTE

Na noite do último dia 26/04, por volta das 11:50h aconteceu o homicídio de número 64 na favela do fio no bairro Santa Delmira em Mossoró. Ranieri Herculano da Silva, 17 anos de idade morador da Rua João Paulo II na favela do fio foi executado dentro de casa com Cinco disparos de arma de fogo, Três atingiram o rosto, um no tórax e outro em uma das pernas. 


Informações que Ranieri estava deitado com a esposa quando foi chamado na porta de casa por duas pessoas, que já chegaram atirando. O primeiro disparo acertou na fechadura da porta, Ranieri tentou correr, mas a casa não tinha saída para trás. Os atiradores que estavam com os rostos cobertos pelas camisas, entraram e executaram Ranieri que caiu sentado no banheiro da residência.





Profissionais do Samu ainda foram ao local, mas Ranieri já estava sem vida. Policiais da Divipoe receberam informações que duas pessoas foram vistas rondando a favela minutos antes da execução, os Investigadores já tem pistas dos suspeitos e a placa do veiculo usado pelos mesmos. Policiais da viatura 216 fizeram o isolamento do local do crime e ainda receberam o apoio da policia civil e do Oficial de Operações, o Ten: Sobrinho.

R$ 11 MIL POR VIÚVA NEGRA


Suspeita de envolvimento em quatro homicídios e duas tentativas de homicídio, além de outros crimes, a advogada Heloísa Borba Gonçalves, 61, é alvo da maior recompensa já oferecida pelo Disque-Denúncia --qualquer pista sobre seu paradeiro será recompensada com R$ 11 mil.

A desconfiança de seu envolvimento com a morte de dois de seus ex-maridos e de um companheiro rendeu à advogada o apelido de viúva-negra --tipo de aranha que mata o macho após a cópula.

Mãe de seis filhos, a advogada foi casada quatro vezes. O primeiro marido a morrer assassinado, o securitário Irineu Duque Soares, foi morto a tiros em 1983, no meio da rua, em Magé, ao lado de Heloísa.

Ela foi denunciada pela morte de outro marido, Jorge Ribeiro, assassinado em 92, é a principal suspeita da morte do ex-namorado Wargih Murad e do pedreiro que o acompanhava na ocasião, em 1993; é suspeita ainda de tentar matar o filho de Wargih, Elie Murad, e de mandar matar Luiz Marques da Mota, detetive por ele contratado para investigar a morte do pai.

Heloísa teve ainda como companheiro e pai de alguns dos seus filhos Carlos Pinto da Silva, que também já foi denunciado por ter praticado crimes patrimoniais em concurso com ela. Em uma viagem a Salvador, Silva foi alvejado por disparos de arma de fogo, acompanhado de Heloísa. Ao prestar depoimento, ele apontou a advogada como possível mandante, voltando atrás um tempo depois.

Após a tentativa de homicídio, Elie Murad começou a investigar a vida da ex-namorada do pai. Descobriu que Heloísa já havia sido condenada por falsidade ideológica e bigamia: ele encontrou duas certidões de casamento realizados na mesma época. Um dos maridos, Nicolau Saad, teve vários imóveis de seu patrimônio transferidos para os filhos de Heloísa pouco após sua morte --que aconteceu um ano após o casamento.

O Disque-Denúncia recebeu, até agora, 11 ligações com informações variadas sobre o paradeiro da viúva-negra. 

ALIEN DA RÚSSIA TEM CORPO DE PÃO E PELE DE GALINHA


Você, provavelmente, já parou para pensar como seriam seres de outro planeta. Verdes, com três olhos, antenas, corpo de farinha de trigo... Quê?
Um vídeo feito por Timur Hilall, de 18 anos, e Kirill Vlasov, de 19, virou sensação na internet por mostrar o que seria o corpo congelado de um alienígena em Irkutsk, na Sibéria.
Os dois admitiram que tudo não passou de uma brincadeira - mas só depois que a polícia os procurou para esclarecer o ocorrido.
O porta-voz de um ministério russo disse ao site do tabloide britânico Metro que o “alien” foi achado na casa de um dos jovens estudantes.
- Estava debaixo da cama e depois de um exame foi descoberto que era feito de migalhas de pão cobertas por pele de frango. A polícia está decidindo se vai considerar o que eles fizeram como crime.
Alex Komanov, especialista russo em Ovnis, disse que a textura do corpo da “coisa” é interessante e se assemelha a algo biologicamente real.
- Entretanto, a criatura não tem roupas, e eu tenho certeza que seres inteligentes se vestem em algo como trajes espaciais.
Fãs de ficção científica já acusam o governo russo de encobrir a história. Uma fonte não identificada diz que pessoas poderosas no exército não querem que o público veja o que realmente aconteceu.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO É ASSASSINADO EM XEXÉU

O funcionário público municipal da cidade de Xexéu, José Daniel Gondim, 58 anos, casado, foi brutalmente assassinato nesta quarta-feira, (26), com cinco tiros no terraço de sua residência, na Travessa do Ipiranga, 216, Centro da cidade de Xexéu-PE. 


Segundo informações da esposa da vítima um homem de boné entrou no terraço pedindo água para beber, José Daniel entrou para pegar a água, quando voltou foi surpreendido, pelo assassino que lhe acertou cinco disparo de arma de fogo, sem chance de ser socorrido morrendo no local.O crime aconteceu por volta das 9 horas da manhã.

A família diz não saber o motivo do assassinato, pois José Daniel era um homem pacato e de familia.

O assassinato de José Daniel Gondim será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Palmares sob a coordenação do delegado Frederico Marcelo.

Após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

ADOLESCENTE É AGREDIDO E MORTO À PEDRADAS EM TUPARETAMA




Um adolescente foi espancado e morto à pedradas por 10 pessoas em Tuparetama, no Sertão de Pernambuco. Segundo a polícia, Anderson Rogério Ferreira da Silva, 17 anos, estava desaparecido desde o último domingo (24).
De acordo com  a polícia, ele teria saído de casa com amigos para usar drogas e se desentenderam no local. De acordo com os policiais, os 10 jovens que estavam com ele, sendo 5 menores e 5 maiores de idade, o espancaram e o assassinaram à pedradas.
Em diligências pela cidade, os policiais encontraram o corpo do adolescente nessa terça-feira (26) em um matagal próximo ao ginásio poliesportivo do município, no loteamento Sílvio Souto.
Após investigação, os policiais chegaram aos acusados de participar do homicídio: Leandro Alves de lima, 20 anos, Tiago Henrique Felix de Souza, 21, Roniere Barbosa dos santos, 21, Renan Renato Amorim da silva, 19 e Rafael Ferraz de Almeida, 22, foram presos e já estão na cadeia pública de Tuparetama. Os outros cinco menores foram ouvidos e estão aguardando em liberdade uma decisão do Ministério Público.
O corpo de Anderson Rogério foi levado para o IML de Caruaru.

NÃO PAGOU A "CACHAÇA", TEVE QUE FICAR NÚ


Um homem de 39 anos foi obrigado a tirar as roupas por um segurança e pelo proprietário de um bar, na madrugada desta quarta-feira (27), após alegar que não tinha dinheiro para pagar a conta. O Estabelecimento fica na Rua Timbiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. As informações são da Polícia Militar (PM). O homem e o dono do estabelecimento foram conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia da capital para prestar esclarecimentos. A PM não soube informar o valor da conta.
De acordo com a PM, o homem estava acompanhado por outros dois amigos, que também teriam se recusado a pagar o valor que deviam. O segurança e o proprietário da boate teriam perseguido e ameaçado o homem com um taco de sinuca, segundo a polícia. A PM informou que não houve agressão física.
Procurado pelo G1 às 10h, o advogado do proprietário do bar, Rui Pimenta, informou que ainda não tinha informações completas sobre o caso e que seguia para a delegacia para conversar com o cliente. “Parece-me que a pessoa fez uma despesa e não pagou; não tinha dinheiro. Então, acabaram tendo um atrito lá. Não sei ainda os detalhes. Agora que eu to indo lá pra falar com ele”, disse o advogado. Ele não soube informar o valor que o homem devia no bar.
 

DIFICILMENTE ZAGUEIRO IGOR JOGARÁ CONTRA O NÁUTICO

O elenco do Sport retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira já visando o segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos. Sem poder contar com Hamilton e Renato, ambos suspensos, o técnico Hélio dos Anjos pode ter outro importante desfalque, o zagueiro Igor.
Na partida do último domingo o jogador sofreu um grande corte na cabeça após um choque como atacante do Náutico Ricardo Xavier e levou 20 pontos no local. Igor treinou com o elenco nesta terça-feira, mas de acordo com o médico do clube, Antonio Bezerra, ele não pode ainda cabecear e até sexta-feira será reavaliado para ver se tem condições de jogo.

“O Igor se apresenta bem, o ferimento está evoluindo com boa cicatrização e não tem nenhum sinal de infecção. Ele vai treinar normalmente com o pessoal a parte física e alguns trabalhos com bola, desde que não sejam cabeceios. A gente pretende avaliar até o fim da semana para saber se ele pode ou não cabecear. Talvez com alguma proteção ele possa ser aproveitado, mas terá que ser avaliado”, declarou o médico do Sport, em entrevista à rádio JC/CBN.
Com a suspensão do lateral direito Renato o técnico Hélio dos Anjos ficou sem opções para o setor. Porém, como Thiaguinho, titular da posição, já está recuperado de lesão e segue apenas aprimorando a forma física, a tendência é que ele possa voltar ao setor, conforme liberou o médico Antonio Bezerra.
“O Thiaguinho está entregue desde a semana passada ao departamento físico e já vem trabalhando normalmente”, declarou Bezerra. O próprio jogador também mostrou confiança em estar em campo. “Estou trabalhando forte e me dedicando na recuperação para poder voltar e ajudar meus companheiros nesta fase final.”
Como venceu a primeira partida, na Ilha do Retiro, por 3 a 1, o Sport pode até perder por um gol de diferença neste domingo que se classifica à decisão do Estadual e segue vivo na luta pelo hexacampeonato. Já o Náutico precisa vencer por 2 a 0, ou então, se levar gol, três ou mais tentos de diferença, já que se repetir o placar do duelo de ida, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.

TÉCNICO DO NÁUTICO DIZ QUE TIME SÓ VAI CUMPRIR TABELA


O Náutico viajou para o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira com time misto e comissão técnica mista. Apesar de ter a difícil missão de vemcer o Vasco por três gols de diferença, Zé do Carmo, que comanda o time em São Januário, garante que a equipe não vai apenas cumprir tabela, o objetivo é classificar.

"Já vi muitas torcidas dormirem campeães e acordarem vice", afirmou Zé do Carmo. E o auxiliar técnico alvirrubro conhece bem o estádio onde seus atletas vão jogar na quarta. Atleta do Vasco na década de 1980, Zé do Carmo se disse feliz em retornar ao estádio, dessa vez como técnico do Náutico. "Satisfação retornar a uma casa que durante quatro anos sempre fui bem tratado", falou. Confira, no player acima, entrevista do auxiliar técnico ao repórter José Silvério, da Rádio Jornal.

Os jogadores reservas, por sua vez, querem aproveitar a chance para impressionar a comissão técnica e o treinador Roberto Fernandes, que já avisou que a partida vai servir para analisar os atletas. "A gente trabalha sempre para dar dor de cabeça ao Roberto na hora de escalar. Vai ser uma oportunidade para quem não vinha atuando muito", acredita Fábio reis, que deve fazer parte da dupla de atacantes que entra em campo contra o Vasco.

Se o Náutico entra em campo com o time B, o técnico Ricardo Gomes, confortável com a vantagem de três gols e por ainda jogar em casa, também vai poupar os titulares.

GREGA É PRESA COM CÁPSULAS DE COCAÍNA NO ESTÔMAGO




A Polícia Federal prendeu na madrugada de domingo, 24, no aeroporto de Confins, Belo Horizonte ( MG ), uma mulher de origem grega que tentava embarcar para Holanda com 59 cápsulas de cocaína no estômago.

A grega, de 28 anos, foi abordada por policiais federais no embarque internacional. Muito nervosa, ela alegava que estava voltando para Athenas, na Grécia, onde mora, quando na verdade embarcaria para Amsterdam, iniciando a viagem por um vôo que ia de Belo Horizonte para Lisboa.

Os policiais federais checaram a passagem da mulher pelo Brasil e constataram que ela passou por Lisboa antes de chegar a Belo Horizonte. Após uma semana em São Paulo a estrangeira voltou à capital mineira para embarcar para Holanda. As informações chamaram a atenção dos policiais que revistaram a bagagem da mulher, mas não encontraram nada. A suspeita foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por uma tomografia computadorizada que constatou a presença da droga.

Autuada em  flagrante a presa foi encaminhada para a Penitenciaria Estevão Pinto, onde ficará a disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.