sábado, 6 de abril de 2013

COM "URUGUAIA", CASA NOTURNA DO RECIFE JÁ EXPLORA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Na página da mais conhecida casa noturna do Recife está claro que o futebol e a Copa das Confederações já são temática forte para atrair os clientes. O Sampa Night Club convida seus sócios e visitantes em geral para o show da “uruguaia Jasmin” e chama atenção o fato da stripper estar vestida com a camisa do time que joga contra a Espanha no jogo de estreia do torneio preparatório para o Mundial, que acontece na Arena Pernambuco, e segurar uma bola com o símbolo e as cores da seleção uruguaia. 
 
Os shows de Jasmin foram realizados entre 2 e 5 de abril, o que mostra que mesmo antes da chegada dos turistas estrangeiros a temática já é fartamente explorada. A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pela casa de shows, que fica em uma movimentada avenida do bairro de Boa Viagem, mas ninguém respondeu se haveriam shows com a temática futebolística no período da competição internacional. 
 
Por outro lado, o Governo do Estado e os governos municipais já preparam ações para orientar sobre o uso de camisinha, o tráfico de seres humanos e a exploração sexual especialmente de crianças e adolescentes. Coordenador do Programa Estadual de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, François Figueiroa, explica que será utilizada a experiência de outros grandes eventos como o Carnaval na campanha realizada pela Secretaria de Saúde. 
 
Ele afirma que a distribuição de camisinhas no período da Copa das Confederações será dobrada nos municípios próximos à Região Metropolitana do Recife e em outras cidades com potencial turístico, como Gravatá, Caruaru, Itamaracá e Ipojuca. O número ainda não está fechado, mas o Governo do Estado distribui mensalmente 1,4 milhões de preservativos, somando os tradicionais e uma pequena cota também dos femininos. 
 
Será realizada a tradicional distribuição de preservativos e de material informativo, preparado em três línguas (inglês, espanhol e português), nos hotéis, pontos turísticos e em estande montado próximo à Arena Pernambuco. Além disso, o Governo do Estado irá realizar palestras para taxistas e espera criar nesses profissionais, que normalmente servem como ponte entre os turistas estrangeiros e as casas de distribuição, uma consciência para que eles participem da campanha de prevenção às DST/Aids, distribuindo panfletos, adesivando  seus carros e informando os estrangeiros sobre riscos e a nossa legislação.

ACIDENTE COM CAMINHÃO DA NOVA SCHIN DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA PE 320

Gilmário José de Rezende
O jovem  Gilmário José de Rezende, conhecido como "Nem" que completaria 23 anos no dia 17 de Julho, filho do casal de agricultores  Danailson José de Rezende e dona Maria de Lourdes da Conceição,  morador da rua Santa Rita, Bairro da Jitirana, zona norte da cidade de Carnaíba, seguia em uma moto Honda 125, de cor verde, placa CMZ- 8955 -Leme /SP, sentido Flores/Carnaíba, quando nas proximidades da Fabrica de Cimento Pajeú, na PE 320, altura do sitio Santa Rosa, zona rural de Carnaiba, acabou colidindo frontalmente de frente com um caminhão GX2 -24-250, de cor branca, placas PFJ - 7298 - Garanhuns-PE, com logomarcas da empresa Nova Schin, que havia feito entregas em Carnaíba e voltava para   Serra Talhada descarregada, morrendo no local. Devido a gravidade da batida o jovem acabou tendo o braço direito e a perna esquerda amputados.
 
 
Informações dão contas de que Nem voltava do Sitio Poço Grande, zona rural de Flores onde foi deixar um irmão e voltava para casa quando acabou se envolvendo no acidente. O hospital foi comunicado a exatamente 18:30 hs enviando uma ambulância para o local e posteriormente o corpo levado ao hospital Dr José de Sousa Dantas Filho em Carnaíba. O acidente aconteceu por volta das 18:15 hs. O motorista do caminhão evadiu-se do local e o caminhão levado para a frente da Fabrica de Cimento e depois guinchado.
 
 
A moto ficou totalmente destruída e levada para a Delegacia de Policia para as providências cabíveis. O caso ainda está sendo apurado pela Policial Civil na pessoa da Agente Zilda.
Até as 21:00 horas nenhum parente tinha chegado ao hospital para fazer o reconhecimento do corpo, apenas populares fizeram aglomeração em frente ao hospital.

Segundo seu amigo Walderbio Silva, o jovem "Nem" havia chegado recentemente de São Paulo e havia recebido seu primeiro pagamento do F.G.T.S - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, pois o mesmo estava trabalhando em São Paulo.
 
 Caminhão envolvido no acidente
 
Situação em que ficou o corpo do jovem
Fotos: WalderbioSilva e Cauê Rodrigues


Fonte: Blog do Cauê Rodrigues

O LEÃO VOLTOU A RUGIR, DESSA VEZ NO BASQUETE FEMININO


O Sport Recife garantiu a conquista do título da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Americana, neste sábado (06 de abril), por 62 a 57 (17 a 21 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas, que garantiu a conquista de forma invicta, fechou a série decisiva com duas vitórias e nenhuma derrota.

O primeiro quarto começou equilibrado, com bastante disposição dos dois times, diferente do que aconteceu na primeira partida. O time pernambucano começou melhor, com bom trabalho da pivô Érika de Souza, mas logo a equipe paulista equilibrou as ações, contando com boa performance da também pivô Clarissa dos Santos. Na parte final do quarto os erros apareceram especialmente no setor ofensivo (12 a 11).

No segundo período, o Americana seguiu crescendo e conseguiu um rendimento um pouco melhor do que o adversário, que não esteve bem no setor ofensivo, errando muitas finalizações, graças a precipitação e escolhas erradas. Com esse panorama, o atual campeão da LBF, que marcou forte, comandou o marcador e fechou o primeiro tempo quatro pontos a frente (05 a 10).

Na volta do intervalo, os dois times entraram com os ânimos renovados, mostrando que os técnicos – Roberto Dornelas (Sport Recife) e Luiz Zanon (Americana) – trabalharam bem nos vestiários. As duas equipes cresceram no aproveitamento ofensivo e o representante pernambucano, apoiado pelos seus torcedores, passou a frente, mas a agremiação paulista ainda teve força para deixar tudo igual, em 41 pontos. O trabalho coletivo, dos dois lados, prevaleceu (24 a 20).

Sport_Americana_Final_01


Nos dez minutos finais, o jogo cresceu em emoção, já que as duas equipes se alternaram no comando do marcador. A partir da metade, o elenco do Sport Recife fez a diferença e permitiu que o time da casa pulasse a frente, com boas performances da pivô Francielle e da armadora Adrianinha Moisés. Americana lutou até o final, mas o representante pernambucano conseguiu manter-se a frente, levando os torcedores ao delírio (21 a 16).

Os principais nomes da partida foram Érika de Souza (16 pontos e 10 rebotes – double-double), Adrianinha Moisés (16 pontos e 01 assistência), a norte-americana Alex (11 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e Palmira Marçal (10 pontos e 04 rebotes), pelo Sport Recife; Clarissa dos Santos (19 pontos e 11 rebotes – double-double), Karen Gustavo (08 pontos e 04 rebotes), Karla Costa (08 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e a norte-americana Roneeka Hodges (06 pontos), em favor do Americana.

No primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff – final, disputado na cidade de Americana (SP), o Sport Recife venceu por 55 a 45.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

FLAGRANTE: MULHER SEMINUA SIMULA SEXO COM DANÇARINO EM SHOW DE FUNK NO RIO

FLAGRA_0504_


Novamente um show do cantor MC Magrinho no Rio chamou a atenção por cenas de sexo explícito protagonizadas por dançarinos. A exemplo do ocorrido há duas semanas, mulheres e homens seminus simularam atos sexuais no palco, sem que o cantor interferisse.

Pelo contrário, as letras cantadas por MC Magrinho estimulavam a farra. Um vídeo gravado por um cinegrafista amador mostra o momento em que uma mulher, por vontade própria, se aproxima dos dançarinos e suspende o vestido, ficando com as roupas íntimas à mostra.

Instantes depois, outra jovem sobe ao palco e começa a participar da dança em forma de simulação sexual. Por meio de mensagens em redes sociais, o cantor rebateu críticas aos que se disseram ofendidos, há cerca de duas semanas.

Assista ao vídeo:


NÃO ACREDITE EM TUDO QUE LÊ NO FACEBOOK: O PARACETAMOL


A partir de agora, vamos iniciar uma nova série de posts no Buteco, o “Não acredite em tudo que lê no Facebook“. A ideia é bem parecida com o que meu amigo Gilmar já faz no eFarsas, mas voltado exclusivamente para os textos compartilhados no Facebook, sem que as pessoas atestem a veracidade do que está escrito.

Neste primeiro, vamos falar sobre um texto que fala do uso do paracetamol.
Há algum tempo, vem circulando no Facebook um texto que afirma que o paracetamol, mais especificamente o Tylenol, pode levar uma pessoa à morte. 

Nele, o autor afirma que a dengue nunca matou e que este quadro começou a mudar quando o Ministério da Saúde iniciou o tratamento com paracetamol.

Veja o texto.

Pessoal… Deem uma lida na Enciclopédia Wikipédia e confirmarão esta notícia
Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE S. J. RIO PRETO-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hepatite C, e sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E NÃO MATA!


Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL (TYLENOL).
Foi imediatamente indicada como tratamento para dengue pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho NO MUNDO TODO que comprove a eficácia deste veneno no tratamento da dengue.


A partir de 1957, a dengue começou a matar.

O PARACETAMOL é uma droga que destrói o fígado do paciente.

O vírus da hepatite C já detona o fígado e, com o veneno do PARACETAMOL, esse fígado é destruído, o que leva o paciente à morte.

A dengue hemorrágica nada mais é que a reação do organismo, quando o fígado, destruído pelo PARACETAMOL, provoca a morte do doente.

Segundo ainda o Professor Doutor Renan, se o paciente NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem.

MAS, SE TOMAR PARACETAMOL, corre o risco de morrer.


Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proibido.

Na Grã-Bretanha, é usado como forma de suicídio.

Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOL, em cinco dias seu fígado é destruído e se, não fizer transplante, morre.

Por isso, se você ama alguém, informe-o disso.

Segundo o médico Prof. Dr. RENAN MARINO, pode-se tomar Dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígado.

FIQUEM DE OLHO!
COMPARTILHEM…
_________________________

A VERDADE

Assim como quase todo texto alarmista no Facebook, ele não faz referência à nenhuma fonte e as pessoas repassam a informação sem confirmar sua veracidade. No entanto, buscando um pouco na internet, é possível encontrar uma curta matéria do próprio Dr. Renan Marino, na qual afirma que ele não é o autor do texto.


 
Entretanto, faz uma ressalva sobre seu conteúdo, afirmando que o uso sistemático e prolongado desta droga resulta em inflamação e alteração da função hepática. Veja na íntegra.

Este e-mail contém uma série de impropriedades, e também é claro que não foi escrito por mim. Porém, o que pode ser afirmado é que de fato o uso sistemático e prolongado desta droga já resulta em inflamação e alteração da função hepática.

A própria bula do paracetamol no medicamento de referência adverte que o mesmo não pode ser usado por mais de dez dias consecutivos, porque já passa a afetar a função hepática e sobrecarregar a função renal. Na dengue, por exemplo, deve ser totalmente evitado, pois seu metabolismo inadequado nestas condições pode levar a graves lesões hepáticas. 

Mais informações podem ser obtidas nos textos e vídeos do blog, em especial a Representação ao Ministério da Saúde na seção “Leia Também…” 

Dr. Renan Marino
_________________________

CONCLUSÃO

O texto só é real em um aspecto: deve-se tomar o medicamento com moderação, mas é alarmista e não foi escrito pelo médico citado.

Apesar de óbvio, não custa lembra que nenhum medicamento deve ser tomado sem o devido acompanhamento médico. As consequências podem ser fatais.

CONHEÇA 9 TRANSTORNOS MENTAIS

Dizem por aí que de gênio e louco todo mundo tem um pouco. A máxima pode estar certa – pelo menos quanto à segunda parte: um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde indicou que pelo menos um terço da população mundial apresenta algum tipo de transtorno mental. O motivo pode ser o amplo leque de loucuras: desde 1952, o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (ou DSM, como é conhecido na sigla em inglês, a bíblia dos psiquiatras e psicanalistas) aumentou de 106 para 365 o número de transtornos mentais. Cientistas revêem este número para repensar os critérios que classificam alguém como maluco – é um debate que ainda vai render muito, e deixa em aberto a definição de normalidade. Enquanto não se chega a uma conclusão, conheça 9 transtornos mentais com sintomas bizarros:

1. Síndrome de Cotard

Como um morto muito louco

Não é preciso presenciar um apocalipse zumbi ou assistir The Walking Dead para trombar com “mortos-vivos” por aí. Os afetados pela rara Síndrome de Cotard acreditam já terem passado dessa para uma melhor. O transtorno mental, também conhecido como Síndrome do Cadáver Ambulante, faz com que a pessoa acredite estar morta, em processo de decomposição ou que simplesmente não existe. A condição foi descrita pela primeira vez pelo neurologista Jules Cotard, em 1880.

2. Síndrome de Capgras

No ~bonde das impostora~

Você já sentiu que não conhece mais aquele velho amigo? Não viu nada. Quem sofre com a Síndrome de Capgras apresenta a crença ilusória de que algum conhecido próximo – como familiares, amigos ou cônjuges – foi substituído por um impostor idêntico. Acredita-se que este transtorno mental, primeiro identificado pelo psiquiatra francês Joseph Capgras em 1923, tenha a mesma origem do Delírio de Cotard. Ambos parecem resultar da desconexão entre as áreas do cérebro que reconhecem faces e regiões que associam emoções a esta identificação. O desligamento provoca o sentimento que a face avistada não pertence à pessoa correta.

3. Megalomania / Narcisismo
 
Espelho, espelho meu

Alexandre, o Grande, era provavelmente um pouco menor do que imaginava. Acredita-se que após expandir os territórios de seu reino – o que depois lhe rendeu o título de um dos maiores conquistadores de todos os tempos -, o poder começou a lhe subir à cabeça. O rei da Macedônia passou a apresentar sinais de megalomania, transtorno caracterizado por ilusões de enorme poder, relevância, onipotência e autoestima exagerada. Hoje “megalomania” não se encontra no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – o termo é considerado um sinônimo “informal” para o Transtorno de Personalidade Narcisista. Quem sofre deste transtorno catalogado apresenta preocupação obsessiva com a maneira como os outros o veem e com aspectos que influenciam sua imagem, como poder, prestígio e aparência.

4. Cleptomania
 
Winona forever

A atriz Winona Ryder entrou para os trending topics das mesas de bar e sites de fofoca quando foi presa depois de roubar mais de 5 mil dólares em roupas em 2001. Na época, muito se falou da tal cleptomania – transtorno caracterizado pela incapacidade de resistir ao impulso de roubar objetos. Não foi só uma desculpa inventada para justificar a atitude da atriz: cleptomaníacos sentem prazer em levar sem pagar itens que não tem valor monetário, ou que não vão servir para uso pessoal. Apesar do barato imediato, depois vem a ressaca moral: a pessoa geralmente se sente culpada e deprimida a respeito do roubo.

5. Hipocondria
 


Esse inchaço, o que será? O coração está batendo normalmente? E essa tosse? Você com certeza conhece alguém que tem mania de doença. A hipocondria é caracterizada pelo medo crônico de ter alguma doença séria – um temor geralmente causado pela má interpretação de funções normais do corpo.  A insegurança e preocupação desmedida com a saúde são intensas – e aí, já viu, tudo vira um sintoma de uma doença terminal. Para os hipocondríacos não adianta nem mesmo ouvir de um médico ou fazer exames que comprovem que está tudo bem – a expectativa pelo pior permanece.

6. Síndrome de Munchausen



Enquanto os hipocondríacos veem doença onde não tem, quem sofre da Síndrome de Munchausen cria doenças que não existem. Para despertar empatia e receber tratamento e cuidados médicos, quem sofre deste transtorno simula ou causa sintomas. Em uma variação do transtorno, mais rara, o alvo é um terceiro – o agressor induz ou simula uma enfermidade na vítima e, em seguida, apresenta o doente para o atendimento médico, negando qualquer conhecimento sobre o problema real.

7. Mutismo seletivo



A principal característica desta condição é a inabilidade de conversar em situações sociais específicas – o ambiente escolar, apresentações em público ou até mesmo o simples fato de estar na frente de garotas, por exemplo. Este é o caso do desajustado Rajesh Koothrappali. O personagem do seriado The Big Bang Theory sabe bem o que é sofrer de mutismo seletivo: apesar de se comunicar normalmente, o transtorno impede que o cientista indiano converse com mulheres que não fazem parte de sua família – e só consegue controlar a ansiedade depois de uns ~bons drink~. Apesar de ainda não haver consenso quanto às causas do transtorno, há estudos que indicam que relações conflituosas entre filhos e pais pode desencadear a situação ainda na infância.

8. Tricotilomania



Estar arrancando os cabelos da cabeça não é só uma expressão para quem enfrenta a tricotilomania. O transtorno faz com que arrancar fios se torne uma compulsão, o que acaba levando à perda significativa de cabelo. Enquanto para os tricotilomaníacos puxar o cabelo é algo prazeroso, resistir ao hábito pode provocar grande tensão. Além de poder estar associado à tricofagia (ingestão de fios de cabelo), quem sofre do transtorno também pode apresentar quadros de ansiedade, mudanças de humor e transtornos obsessivos-compulsivos (TOC).

9. Piromania

“Sou eu, bola de fogo”

Piromania, que deriva do grego pyr, fogo, define bem o distúrbio de controle do impulso: quem sofre deste transtorno não consegue conter a vontade de provocar incêndios. Os piromaníacos sentem fascínio pelas chamas e atear fogo ou testemunhar suas consequências é motivo de prazer, gratificação e alívio. A análise de casos clínicos indica que quem sofre com o transtorno comumente tem histórico de dependência alcoólica ou abusos.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

"VERGONHA BRASILEIRA", DIZEM SITES ARGENTINOS SOBRE BRIGA ENTRE JOGADORES DO ARSENAL E PMs

Reportagem do site do argentino "Olé" sobre a briga entre jogadores do Arsenal de Sarandí e policiais em Minas Gerais Foto: Reprodução di site do 'Olé'

Os sites de jornais argentinos reagiram de forma parecida ao incidente envolvendo jogadores do Arsenal de Sarandí com policiais no Estádio Independência, em Belo Horizonte, após a goleada aplicada pelo Atlético-MG em jogo válido pela Copa Libertadores. Para o "Olé", o esportivo mais famoso do país, o episódio foi mais uma "vergonha brasileira". A reportagem lembra a confusão entre jogadores do Tigre também com seguranças no Morumbi, em dezembro, na final da Copa Sul-Americana, vencida pelo São Paulo (na ocasião os jogadores da equipe argentina se recusaram a voltar para o segundo tempo e a partida foi encerrada, com o time paulista tendo sido declarado campeão).

"Outra vez escândalo no Brasil", diz o título da reportagem. "Como o Tigre há menos de quatro meses, a derrota do Arsenal em terras brasileiras terminou com violência e com a polícia apontando armas aos jogadores, que também agrediram vários oficiais", prossegue a matéria. "Outra noite de loucura", completa o texto, para destacar em seguida que o final do jogo em Minas "mancha o país anfitrião do próximo Mundial", referência à Copa de 2014, que será no Brasil.

O site do "Cancha Llena", o caderno de esportes do "La Nación", outro importante jornal da Argentina, usou também a expressão "vergonha brasileira". A reportagem começa com uma comentário: "A violência no futebol é triste. Ainda mais quando os protagonistas, que devem dar exemplo, são os que a protagonizam. Mais ainda quando a polícia, que deve evitá-la, a torna generalizada". 

O noticiário da briga foi mais contido no site do "Clarín", o maior jornal argentino. A principal chamada sobre o jogo era para o espetáculo proporcionado pelo time mineiro. "A magia de Ronaldinho foi demais para o Arsenal", diz o título. Logo abaixo, o relato da confusão, sem adjetivos: "Jogadores do Arsenal enfrentaram a polícia".

FOTOS DOS ACUSADOS DE HOMICÍDIO NO SERTÃO DE PE SÃO DIVULGADAS NO FACEBOOK


Saiu nesta quarta feira 03/04 o mandato de prisão de Cristiano Olegário Alencar e Carlos Alberto Olegário Alencar, os dois mataram Enoque Olegário de Morais Filho,(Paulinho) no último sábado 30/03 na rua Antônio pereira Amorim em Tabira .

Ana Paula, irmã do jovem morto divulgou fotos dos assassinos do seu irmão no Facebook para ajudar a policia na captura dos acusados. Ela ainda afirmou que a polícia estar trabalhando no caso e que irão elucidá-lo o mais rápido possível.


   Fecebook

Ana Paula Olegario "Os assasinos de meu irmão:Albezito alenca olegario e cristiano alecanca olegario
Procura-se os assasinos."

FALSO PASTOR É PRESO NO SERTÃO PERNAMBUCANO ACUSADO DE ASSALTOS À BANCOS


Um homem que pretendia assaltar a agencia de Tabira-PE  foi preso na tarde dessa quarta-feira (02), em São José do Egito, após levantamentos realizados por policiais militares deste 23º BPM, sob o comando da Cap Myrelle.

De acordo com o Major Welington, Comandante do 23º Batalhão, Ezequiel de Souza, de idade não revelada, se passava por por pastor de uma igreja evangélica, inclusive realizando cultos no município de Itapetim, tendo fixado residencia em um apartamento no centro de São Jose do Egito, ao lado do banco Santander, onde arquitetava os assaltos a banco da região e foi o líder da quadrilha que assaltou a agencia do Bradesco da cidade de Prata -PB 

Ainda de acordo com a polícia, o acusado possui sete processos em Comarcas de São Paulo por assaltos a mão armada, tendo o mesmo confessado a participação em crimes no mesmo estado. As informações são do Jornalista Luiz Carlos.

terça-feira, 2 de abril de 2013

ASSALTO À ÔNIBUS ACABA COM UM POLICIAL MORTO NO SERTÃO PERNAMBUCANO

Policial morto
Um policial militar morreu após trocar tiros com um assaltante dentro de um ônibus que saiu do Recife e seguia para o interior do Estado na madrugada desta terça-feira (2). Dois bandidos anunciaram o assalto quando o veículo transitava pela BR-232, entre a cidade de Flores e Serra Talhada, no Sertão. Um policial militar que estava no coletivo reagiu ao assalto, foi baleado e morreu. Os assaltantes também ficaram feridos e faleceram.

O assalto foi anunciado pouco depois da meia-noite. Um dos ladrões estava armado com um revólver calibre 38 e fez um bombeiro militar que estava no coletivo de refém. O outro assaltante revistou a bolsa do bombeiro e encontrou uma faca. Armado com a faca, ele mandou que um homem recolhesse os pertences dos outros passageiros. Nesse momento, um policial militar que estava à paisana reagiu ao assalto.

O militar disparou dois tiros contra o assaltante que estava armado. Ele foi baleado, mas também atirou. Segundo a Polícia Civil, os dois efetuaram cerca de 12 disparos dentro do ônibus. O policial e o outro assaltante também foram baleados. O ladrão que estava com a faca morreu no local. Já o outro bandido pediu que o motorista parasse o carro e fugiu. Um policial rodoviário que estava no ônibus tentou segui-lo, mas não conseguiu por causa da escuridão.

Depois disso, o ônibus seguiu para Serra Talhada. Nessa cidade, o policial militar que trocou tiros com os assaltantes e foi baleado foi socorrido. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo a Polícia Civil, o militar era natural do Ceará. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

Ainda na madrugada, policiais de Serra Talhada saíram à procura do assaltante que fugiu do ônibus. Ele foi encontrado morto na cidade de Flores, no Sertão. Depois de descer do ônivus, o bandido tentou entrar em alguns sítios da região, mas acabou falecendo devido à gravidade dos ferimentos. Ele foi baleado no abdômen. Os moradores informaram a localização do corpo, que estava entre os sítios do Nunes e do Mel.

EM TEMPO DE SECA PREFEITO NO CEARÁ DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DE CHUVA


O prefeito de Juazeiro do Norte-CE, Raimundo Macedo (PMDB),decretou estado de emergência em seu município por um período de 30 dias.A medida, segundo Raimundão, visa a dar maior celeridade às obras de recuperação de ruas e avenidas danificadas pela chuva de 100 milímetros registrada no município no último fim de semana.

Raimundão informou ainda que vai contratar uma empresa de grande porte da Região do Cariri para fazer também o trabalho de limpeza. O prefeito não adiantou quanto a Prefeitura vai gastar com essas providências.

O prefeito juazeirense disse também que, até sexta-feira, encaminhará para o o Ministério das Cidades um pacote de projetos com objetivo de conquistar verbas do PAC 2, na área de saneamento.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

POLÍCIA FLAGRA MOTORISTA LEVANDO MÃE NO PORTA-MALAS EM RODOVIA DO PR

Polícia Rodoviária Federal encontrou mulher dormindo no porta-malas de um veículo durante uma viagem ao Paraguai para compras de Páscoa (Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação)

Uma mulher foi encontrada dormindo no porta-malas de um carro na BR-272, em Guaíra, na região oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo tinha placas de São Paulo e foi parado durante uma abordagem de rotina. A mulher era mãe do motorista e, conforme a polícia, ela estava descansando na parte traseira do veículo. Eles estavam indo ao Paraguai, com mais três homens, para fazer compras de Páscoa. A situação ocorreu na segunda-feira (25).

O motorista foi autuado por uma infração considerada gravíssima, no valor de R$ 191,54 e sete pontos na carteira.

domingo, 31 de março de 2013

O HOMEM QUE MATOU BIN LADEN

Matt Bissonnette
"Tentem não acertar o filho da puta no rosto" - disse um dos seals (soldados de elite das Forças Armadas americanas). "Mas se estiver escuro e eu só puder ver a cabeça, não vou esperar para que ele detone um colete-bomba", argumentou o outro. "Se tiverem chance, atirem no peito", ponderou um terceiro. Esse terceiro homem é o ex-oficial Matt Bissonnette, 36 anos. Depois de participar de combates no Iraque e no Afeganistão e ser condecorado seis vezes, ele foi recrutado para uma das missões militares mais ousadas de todos os tempos: a captura de Osama bin Laden, em 2011. A operação deu certo, ou quase (Bin Laden foi morto). Mas, irritado com o governo americano, Bissonnette deixou as Forças Armadas - e escreveu um livro contando em detalhes como tudo aconteceu.

A história começa na Carolina do Norte. Ao longo de duas semanas, um grupo de 24 seals foi preparado para invadir a mansão onde Bin Laden supostamente estaria escondido, no Paquistão. A missão foi treinada e ensaiada à exaustão - os americanos chegaram até a construir uma reprodução em tamanho real da casa. Mas, na hora da verdade, tudo aconteceu de um jeito totalmente diferente do planejado.

Abbottabad, Paquistão. 2 de maio de 2011. No meio da noite, dois helicópteros Black Hawk UH-60 se aproximam da mansão. Está completamente escuro, e os soldados usam óculos de visão noturna. Plano: invadir o terceiro andar da casa, onde Bin Laden supostamente estava dormindo. Parte dos militares desceria por uma corda, e a outra daria cobertura por terra. Como havia uma academia militar por perto, o tráfego aéreo era comum na região e o barulho dos helicópteros não despertaria suspeitas.

Só que o primeiro Black Hawk sofreu uma pane e começou a cair - e por pouco a missão não terminou antes de começar. "Eu senti pavor. Sempre imaginei que morreria num tiroteio, não num desastre aéreo", conta Bissonnette. O piloto conseguiu girar o helicóptero e jogá-lo em cima do muro da mansão, amortecendo a queda. Os seals sobreviveram. Mas a estratégia inicial morreu ali. Era hora de aplicar o plano B: invadir a mansão por baixo. Isso significava entrar pela casa de hóspedes, passar por um corredor que levava à casa principal e subir as escadas até chegar ao terceiro andar. Os agentes conheciam a casa de Bin Laden nos mínimos detalhes (sabiam até se cada porta abria para dentro ou para fora), mas agora o risco seria muito maior.

Ao entrar, eles encontraram os irmãos Abrar e Ahmed al-Kuwaiti, funcionários de Bin Laden, que estavam na casa de hóspedes. Ahmed abriu fogo contra os seals, que reagiram - e o mataram. Abrar foi fuzilado junto com a esposa. Três mortos, e a operação mal tinha começado.




Os americanos chegaram à casa principal, cujo primeiro andar estava vazio. No segundo, eles acharam o filho mais velho de Bin Laden, Khalid - que foi morto com um tiro no rosto antes que pudesse esboçar qualquer reação. Os seals começaram a subir a escada rumo ao terceiro andar. Eles não tinham pressa. Ao contrário do que acontece nos filmes, não corriam nem abriam portas bruscamente lançando granadas. Caminhavam devagar e em silêncio. Bin Laden, a essa altura, já sabia da presença inimiga - e provavelmente estava pronto para se defender.

"Meus sentidos estavam superexcitados. Eu tentava escutar o barulho de uma arma sendo carregada ou os passos de alguém", diz Bissonnette no livro. Os americanos estavam em maior número, equipados com óculos de visão noturna e armamento pesado. Mas, se Bin Laden ou algum segurança começasse a atirar, certamente a equipe sofreria muitas baixas. Havia ainda outro risco: para tentar proteger Bin Laden, a mulher e os filhos - que viviam com ele no mesmo quarto -poderiam detonar coletes-bomba e explodir a casa inteira, matando todo mundo.





A tensão e o silêncio eram absolutos. Ao subir os últimos degraus da escada, os seals viram uma cabeça espiar por trás de uma porta. Não dava para reconhecer direito o rosto da pessoa. Será que Bin Laden arriscaria se expor dessa forma? Naquela hora, o primeiro atirador da fila não parou pra pensar. Disparou cinco tiros de fuzil, dos quais pelo menos um pegou na cabeça daquele homem. A equipe avançou para o quarto e encontrou o sujeito caído no chão, ao pé da cama. Ele vestia uma camiseta sem mangas, calças largas marrons e túnica marrom. Não estava armado e não tentou reagir. Estava muito ferido. "Ele já estava à beira da morte, se contorcendo. Eu e o outro invasor apontamos nossos rifles para o peito dele e fizemos vários disparos, até ele parar de se mexer", relata Bissonnette. Duas mulheres e três crianças assistiam à cena e choravam histericamente. Era o fim de Osama bin Laden.

Mas, por alguns minutos, os agentes ainda não estavam certos disso. Os ferimentos de bala tinham afundado o crânio e deformado o rosto do cadáver, que estava completamente ensanguentado - e irreconhecível. A altura, 1,95 m, conferia com a de Bin Laden. Mas o semblante era de um homem mais jovem do que se imaginava. E ele não tinha a barba grisalha pela qual o terrorista era conhecido - a barba era preta.

Para ter certeza, Bissonnette limpou o sangue da face, sacou sua câmera digital e, como em um episódio de CSI, fotografou o cadáver de diferentes ângulos. Do rosto, fotografou principalmente o perfil. O nariz comprido e delgado, marca inconfundível de Bin Laden, tinha permanecido intacto. E era a evidência mais clara de que, sim, tinham matado o homem certo. Mesmo assim, a equipe só comunicou oficialmente a Casa Branca depois de conferir várias vezes os retratos e de obter a confirmação de uma das crianças e uma das mulheres. Os seals coletaram saliva do morto para fazer testes de DNA e tentaram até extrair uma amostra de medula óssea - fincaram diversas vezes uma seringa na coxa de Bin Laden para retirar a amostra de dentro do fêmur, mas as agulhas quebraram. Desistiram.

Armas sem munição

 
O tempo estava acabando. Do começo da operação até a morte de Bin Laden, haviam se passado 15 minutos. Quanto mais tempo eles demorassem, maiores as chances de chegarem reforços da Al-Qaeda ou mesmo a polícia e o exército paquistaneses, que não sabiam da operação. Além disso, o Black Hawk avariado tinha sido programado para explodir - e eles teriam de fugir no helicóptero que sobrou antes que isso acontecesse. Os atiradores deram uma vasculhada rápida no escritório, localizado no segundo andar, onde recolheram pen drives, cartões de memória e computadores. No quarto, encontraram um vidro de tintura preta - o que explicava a cor da barba. O guarda-roupa era impecavelmente organizado. Todas as roupas estavam dobradas e empilhadas e dispostas com espaços regulares entre si. Numa prateleira sobre a porta, finalmente acharam o que esperavam ver nas mãos de Bin Laden: um fuzil AK-47 e uma pistola - ambos descarregados. Isso mesmo. Sem cartuchos. Bin Laden sabia que estavam vindo para capturá-lo ou matá-lo, mas escolheu não lutar. "Ele estava pronto para travar a guerra [contra os EUA] que propunha? Eu acho que não. Se fosse assim, teria pelo menos pegado a arma e se defendido", teoriza Bissonnette.

Mas, se Bin Laden não tentou reagir, por que foi executado com vários tiros no peito? Antes da missão, um advogado - que Bissonnette não sabe dizer se era da Casa Branca ou do Pentágono - se dirigiu aos seals e foi claro: o objetivo da missão não era o assassinato. "Se ele não representar ameaça, os senhores deverão apenas detê-lo." Só que essa orientação dificilmente seria cumprida. Segundo Bissonnette, os seals estavam irritados com as regras impostas pelo governo Obama - que implantou medidas para tentar coibir a violência militar no Iraque e no Afeganistão. "Quando trazíamos prisioneiros, tínhamos mais duas ou três horas de trabalho com a papelada. A primeira pergunta que faziam aos combatentes presos era: `Você sofreu abuso?¿. Uma resposta afirmativa acarretava uma investigação e mais papéis." A tropa de elite não tinha mais paciência para direitos humanos - principalmente os de Bin Laden.

Os seals embarcaram no helicóptero para voltar a uma base militar americana em Jalalabad, no Afeganistão, deixando para trás as mulheres e crianças que restaram na casa. Elas corriam o risco de se ferir com a explosão do helicóptero defeituoso, mas os americanos simplesmente ignoraram esse fato. "Não tivemos tempo para ajudar", diz Bissonnette. Segundo ele, um dos oficiais foi sentado sobre o cadáver de Bin Laden na viagem de volta. Isso contraria o discurso oficial do governo dos EUA - de que o corpo teve tratamento digno antes de ser sepultado no mar.

No hangar da base militar, uma agente da CIA que havia passado os últimos cinco anos tentando encontrar pistas do paradeiro de Bin Laden aguardava a chegada da tropa. Ao ver o morto, ela chorou. Os atiradores, que haviam passado os dez anos anteriores em missões no Oriente Médio por causa daquele mesmo homem, não. "Nós víamos gente morta o tempo todo. Nós convivíamos com essa feiura, e uma vez terminado o serviço não pensávamos mais no assunto". Mesmo que o serviço fosse matar o homem mais procurado de todos os tempos.


Identidade revelada



 
Matt Bissonnette, 36 anos, se aposentou logo após a Operação Lança de Netuno (nome oficial da missão que matou Bin Laden). E escreveu o livro Não Há Dia Fácil, no qual conta os detalhes da operação, sob o pseudônimo de Mark Owen. Dias antes da publicação do livro, teve sua identidade revelada pela rede de TV americana Fox News. A informação foi confirmada pelo Departamento de Defesa norte-americano, e o Pentágono ameaçou processar Bissonnette. O livro virou o mais vendido dos EUA. Radicais islâmicos ameaçaram matar Bissonnette, que hoje vive escondido.