terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DISCUSSÃO DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL TERMINA COM MORTE EM PE

 
Imagem ilustrativa
Um homem de 30 anos foi assassinado após uma discussão durante uma partida de futebol em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, no domingo (24). O suspeito de ter cometido o crime é o árbitro da partida, de 41 anos, que trabalhava como gari e esfaqueou um dos jogadores. Ele está foragido.

De acordo com o delegado de Araçoiaba, Joaquim Marinósio, responsável pelo caso, a vítima era um goleiro que recebeu um cartão vermelho durante o jogo. Quando a atitude do juiz foi contestada, os dois começaram a discutir, o árbitro sacou uma faca que carregava na cintura e golpeou o jogador no tórax. Ele chegou a ser levado à Unidade Mista de Araçoiaba, mas não resistiu aos ferimentos e chegou ao hospital já sem vida.

A partida em questão era entre o os times de Araçoiaba e de Itaquitinga, município vizinho. De acordo com o delegado, a polícia está fazendo buscas em casas da cidade, mas ainda não encontrou pistas do suspeito.

Os moradores ficaram assustados com o crime. "Já somos a cidade mais pobre da Região Metropolitana e, de repente, acontecer isso, fica ainda mais feio para o nosso lugar", afirma a dona de casa Ilzamar Vieira.

Jonas Ramos mora perto do campo onde aconteceu o assassinato e viu tudo. "Estávamos todos os 22 jogadores e o juiz dentro do campo. De repente, sobrou cartão para todo lado. Quando o goleiro estava voltando para a barra, o juiz chamou ele, puxou o cartão, deu vermelho. O goleiro foi para cima dele, discutiram, o juiz puxou a faca e agrediu o cara", afirma Jonas.

"Quem tiver informações pode ligar para o telefone da delegacia, que é o 3546.1004. O anonimato é garantido. Quem quiser se sentir mais à vontade, também tem o disque-denúncia. O importante é nos trazer pistas para colocar o elemento na cadeia e tirá-lo da sociedade", afirma o delegado responsável pelo caso, Joaquim Braga.

HOMEM LEVA CHOQUE EM TRANSFORMADOR NO RN

Após levar o choque, homem ficou deitado sobre o transformador preso ao poste. (Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)

Após sofrer uma descarga elétrica, um homem ficou agarrado a um transformador de um poste no Centro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações da Prefeitura, ele trabalhava na instalação do transformador. “O homem ainda não foi identificado, mas passa bem", disse Vicente Neto, ouvidor do município, antes dele ser resgatado.

Ainda segundo o assessor, o poste fica próximo ao prédio do Executivo Municipal, em frente a um laboratório de análises clínicas. O trabalhador, disse Vicente, “teria sido contratado. No entanto, no momento em que iniciava o serviço, sofreu um choque”.

O assessor contou ao G1 que o homem, mesmo após sofrer a descarga, ainda conseguiu pular para o transformador, que não estava ligado e não foi afetado pela corrente elétrica.

Vicente Neto confirmou que o homem ficou no local por aproximadamente 40 minutos aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros, que chegou por volta do meio-dia. O homem foi retirado do poste e levado para uma unidade médica da cidade.

Homem sendo socorrido por Bombeiro após o acidente. (Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)