sábado, 9 de março de 2013

ALERTA! SOL ASSUSTA CIENTISTAS DA NASA


O ano de 2013 deveria ser o ápice do ciclo de 11 anos que o Sol faz. Então o astro deveria estar no alto de sua atividade. Mas não está. Algo “inexperado” está aconteceu, alerta a Nasa. A falsa calmaria é perigosa? Saiba o que está rolando.
 
“Os números estão abaixo dos valores de 2011, e tempestades solares fortes não têm sido frequentes”, disse a Nasa


Experts estão, de certa forma, impressionados. Alguns até acham que a Nasa pode ter errado.









“Esse é o ápice do Sol. Mas parece diferente do que esperamos porque é um pico duplo. As duas últimas máximas solares, em 1989 e 2001, tiveram dois picos”, disse Dean.

FLAGRANTE DE HOMICÍDIO EM CARUARU

b8f0e29f2fc0dc98cff301b74b395a55.jpg

A polícia divulgou imagens de um homicídio aconteceu na última terça-feira (05) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As imagens são de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial.

O crime aconteceu no início da tarde no bairro Maria Auxiliadora. A vitima foi David Laurentino Barbosa Filho, 23 anos. De acordo com a polícia, um homem o abordou deu vários disparos contra David e fugiu. Ainda segundo a polícia, a vítima era usuária de drogas e já havia sido presa.

Até o início da manhã desta quinta (07) o acusado do crime não foi preso. As investigações continuam.

Veja as imagens capturadas pela câmera de segurança e que foram divulgadas pela polícia.


ESTUDANTES POSTAM FOTOS NO FACEBOOK AO LADO DE CADÁVERES NO CE

Adolescentes seguram uma mão enquanto posam para foto (Foto: Reprodução/Facebook)

Estudantes do ensino médio de uma escola particular de Fortaleza fizeram fotos com cadáveres do Laboratório de Anatomia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e publicaram no Facebook. Mas, segundo a Diretora do Departamento de Saúde da Uece, Gláucia Posso Lima, não é permitido tirar fotografias dos corpos do laboratório e os adolescentes não tinham autorização para entrar no local.

As diversas imagens mostram os alunos posando ao lado de cadáveres, segurando mãos, fetos e até bebês totalmente formados. Um dos estudantes que participaram da visita ao laboratório disse que se tratava de uma aula de campo. Ele afirmou que o professor de biologia levou os estudantes na tarde do último dia 23 onde passaram cerca de duas horas com os cadáveres.

“Os laboratórios são alugados, mas como ele [professor] é de lá ele conseguiu que a gente fosse pagando apenas o jaleco, as luvas e as máscaras”, conta o estudante. Ele disse ainda que, em um determinado momento, o professor os deixou sozinhos na sala e autorizou as fotos. “Ele disse que só não podia tirar foto dos rostos [dos corpos]”, afirmou o aluno. Estudantes do 3º, 2º e 1º anos participaram da visita.

O aluno disse ainda que o professor chegou a posar nas fotos com a turma. “Ele disse que seria bom [postar no Facebook] porque iriam fazer perguntas. Eu pus pra ter algo no face”, destaca. A reportagem fez contato, por telefone, com o professor de biologia, mas ele disse não ser funcionário da Uece e afirmou que somente se pronunciaria após esclarecer o fato com a universidade.
    Alunos posam ao lado de cadáveres e postam fotos no facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Gláucia Posso Lima confirmou que o professor de biologia não é funcionário da universidade. Segundo ela, estudantes de escolas públicas ou particulares não têm autorização para terem aulas no Laboratório de Anatomia. A diretora e professora da Uece afirma que está investigando como os estudantes entraram na instituição. “Quero saber como, quem trouxe, já pedi a lista de nomes de entrada na portaria”, disse ela, completando, “e a gente não usa aquele material descartável [jaleco e máscaras], porque não protege contra o formol. Usamos jaleco de tecido e máscaras com filtro, os descartáveis não servem de nada. E não há isso de alugar o laboratório, vamos investigar tudo”.

Legislação
 
Segundo advogado Ricardo Madero, se houve permissão para a entrada dos estudantes, o professor pode ser responsabilizado civilmente e criminalmente. "Existe o direito à privacidade, o direito de imagem e o respeito aos mortos e essas imagens não poderiam ter sido divulgadas". Para o advogado, o primeiro passo para apontar os responsáveis é a instauração de procedimentos administrativo e criminal. "Se houve invasão, houve falha na vigilância e a Uece deve ser responsabilizada por não ter tomado os cuidados necessários".

Ricardo Madero disse, ainda, que apenas um inquérito policial pode esclarecer o que realmente aconteceu e apontar os responsáveis. As imagens foram retiradas do Facebook na tarde de quarta-feira (7).

quinta-feira, 7 de março de 2013

FACEBOOK MUDA A CARA DO FEED DE NOTÍCIAS, VEJA COMO FICOU


O Facebook resolveu mudar a cara do Feed de notícias -a lista onde aparecem atualizações, comentários e likes dos seus amigos, ou seja, quase tudo. Ele ficou mais limpo e moderno, com itens maiores e mais simples.  É mais fácil de entender vendo [acima]. O “novo” Facebook começará a ser ativado nas próximas semanas – clique aqui para entrar na lista de espera.

SORVETE DE CERVEJA CHEGA AOS BARES NA PRÓXIMA SEMANA


A cervejaria – que já lançou ovo de páscoa feito de cerveja – colocará a nova sobremesa em 39 bares de São Paulo e Rio de Janeiro.

Depois de lançar, em março do ano passado, o ovo de Páscoa feito de cerveja, a Skol, marca comandada pela Ambev, colocará à venda outra iguaria inédita: a partir da próxima semana, o sorvete de cerveja, feito de leite e da bebida alcóolica, estará disponível em pontos de venda específicos, afirmou a empresa.


A comercialização será feita por tempo limitado e o produto estará disponível apenas de quinta a domingo em 39 bares – 28 na capital paulista e catorze no Rio de Janeiro. O produto será vendido a partir de sexta-feira, dia 15, em locais com a presença de promotoras de vendas da Skol, que terão a função de garantir a comercialização da sobremesa exclusivamente para maiores de 18 anos.

O preço sugerido dos potes de 150 mililitros (a única versão a entrar no mercado) é de 5 reais. A Skol não planeja vender a sobremesa em outras praças e informou ainda que o produto será vendido apenas enquanto durarem os estoques – sem abrir espaço para novas encomendas.

No ano passado, também no período da Páscoa, a Skol lançou o “Redondinho” – apelido dado ao ovo de páscoa feito de chocolate trufado com cerveja, que era distribuído em forma de kit composto por seis ovos em miniatura embalados em um pequeno engradado de cerveja.

5 DICAS PARA EVITAR CURTOS-CIRCUITOS E PREVENIR INCÊNDIOS

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, 45% dos incêndios dentro de casa são causados por problemas na rede elétrica doméstica. Para evitar que curtos-circuitos aconteçam, o site do Corpo de Bombeiros de São Paulo disponibiliza uma cartilha com cuidados a serem tomados em casa. Veja algumas dicas para prevenir incêndios:

 5 dicas para evitar curtos-circuitos (Foto: Rede Globo)

quarta-feira, 6 de março de 2013

PREFEITURA DE TABIRA CONSERTA TUBULAÇÃO DE ESGOTO E ESQUECE DE COLOCAR CALÇAMENTO DE VOLTA NO LUGAR

Locais totalmente sem as pedras do calçamento

Há mais de um mês a Prefeitura Municipal de Tabira consertou uma tubulação de esgoto na rua Francisco Severo, bairro da Granja, em frente ao Mercado Público e parece que esqueceu de colocar as pedras do calçamento de volta na rua. Poeira e buracos é isso o que se encontra agora naquela localidade.

As pedras do calçamento que retiraram, de cerca de cinco buracos para que os funcionários fizessem o conserto da tubulação foram colocadas em um caminhão-caçamba e ninguém sabe onde foram parar, o que se sabe é que na rua em que elas foram retiradas não se encontram.Com tudo isso os moradores, os comerciantes, os pedestres e até mesmo os motoristas estão sofrendo com os buracos e a poeira que se forma nos locais onde não há o calçamento.

Motoristas e motociclistas teem que desviar desse buraco


Aqui só colocaram as pedras e continua assim até hoje, dia 06/03/2013


O atual governo, que antes era oposição e baixava a lenha no gestor daquela época por causa dos buracos que haviam na cidade, agora parece copiar tudo o que havia de ruim da gestão passada e cospe para cima com sua atuação.


Trecho totalmente sem as pedras do calçamento e no lugar muita terra.

SEXO ALIVIA DOR DE CABEÇA


Aquele velha desculpinha “hoje não, amor, tô com dor de cabeça” não cola mais. Pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, descobriram que sexo pode ajudar aliviar suas dores de cabeça.

Deu certo com alguns dos 400 entrevistados pela pesquisa. Por dois anos, os cientistas acompanharam o tratamento destes pacientes, que tinham enxaqueca ou cefaleia em salvas (aquela dor profunda em apenas um lado da cabeça). Entre eles, 132 pessoas fizeram sexo enquanto estavam com dor de cabeça. Resultado: 60% destes pacientes com enxaqueca e 36% dos que tinham cefaleia se sentiram melhor depois do sexo.

Segundo a pesquisa, fazer sexo ajuda porque aumenta a produção de endorfina – uma das funções desta substância é aliviar qualquer tipo de dor. E a ação da endorfina no sistema nervoso consegue reduzir ou eliminar a dor de cabeça.

ENFERMEIRA POSTA FOTO NO FACEBOOK AO LADO DE PACIENTE E PEDE PARA QUE ADIVINHEM SE ESTÁ VIVA OU MORTA


Uma enfermeira está sendo investigada após publicar fotos no Facebook de si mesma ao lado de uma paciente, aparentemente morta, pedindo que as pessoas comentassem se ela estaria viva ou morta. 

Autoridades de St Gallen, na Suíça, já inciaram as investigações para avaliar a conduta da mulher.

A identidade da mulher não foi revelada, mas as autoridades já possuem todas as informações sobre ela, inclusive várias fotos de sua página pessoal do Facebook cheias de símbolos satânicos.

Segundo o Daily Mail, a Associação Suíça de Enfermeiros declarou está “chocada e triste” com o caso.

segunda-feira, 4 de março de 2013

MAIS DE 10 MILHÕES DE PESSOAS SOFREM COM A SECA


Seis estados do Nordeste brasileiro ainda sofrem com a seca, que afeta 10 milhões de pessoas. Na Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte chove apenas em pontos isolados, o que não resolve a situação, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A baixa temperatura dos oceanos Pacífico e Atlântico é a causa da falta de chuva na região.
 
No Recife, mesmo com a chuva na noite de domingo (3) o racionamento nas áreas planas começou na sexta-feira (1°) e 82 bairros da região metropolitana Recife são afetados. De acordo com a Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco (SRHE), a medida foi adotada porque uma das barragens opera com apenas 19% da capacidade.

O sistema prevê que as áreas planas do Recife terão 20 horas com água e 28 horas sem. Nas áreas de morro, o racionamento já era a medida utilizada como prevenção. O rodízio foi adotado levando em consideração a situação dos principais reservatórios de água que abastecem a região, já que no mês de fevereiro choveu apenas 30% do esperado. 

O percentual de chuva abaixo da média nesses estados é de 75%. O restante corresponde a quantidade igual ou acima da média. De acordo com o Inmet, não há previsão de chuva para os próximos cinco dias em Alagoas, Sergipe e Bahia, que estão com o maior número de municípios ainda em situação de emergência.

No sul dos estados do Maranhão e do Piauí a chuva tem sido constante desde outubro. No Maranhão choveu 190 milímetros (mm) dos 230 mm esperados para todo o mês de fevereiro. Em Teresina, choveu mais que o esperado, 200mm. Para o Inmet esses dados indicam que “a situação nesses estados está se normalizando”. No litoral entre Natal e Recife também chove, mas ainda é muito pouco para abastecer a população.

FACEBOOK ADMITE QUE ADOLESCENTES ESTÃO CANSADOS DA REDE

CEO do Facebook, Mark Zuckerberg apresenta novo recurso chamado "Graph Search" durante evento de mídia na sede da empresa, em Menlo Park, Califórnia

O Facebook admitiu em seu último relatório anual, divulgado no mês passado, que o público adolescente está cansado da plataforma. A empresa reconheceu ainda que os jovens têm migrado para outros serviços, como Instagram, Snapchat e Tumblr.

De acordo com a rede social, que completa dez anos em 2014, o site é considerado pelos adolescentes um serviço menos ágil e menos "cool". No documento, a companhia de Mark Zuckerberg diz temer que a baixa adesão desse público possa influenciar negativamente os negócios a longo prazo.

"Acreditamos que alguns de nossos usuários, principalmente os mais jovens, estão mais engajados em outros serviços similares ao Facebook. Eles têm reduzido o nível de engajamento em favor de outros produtos como o Instagram", diz o relatório da empresa americana.

No setor de tecnologia são os jovens que geralmente ditam as tendências e isso explica a razão da preocupação do Facebook em relação à baixa interação dos adolescentes no ambiente da rede. De acordo com a especialista Laura Portwood-Stacer, em entrevista ao site Daily Mail, é comum entre os jovens buscar a "próxima grande mania" da internet.

De acordo com o site The Verge, os jovens consideram o Facebook um ambiente propício para contar vantagens e tendem a preferir serviços como Snapchat, Instagram (que o Facebook adquiriu por 1 bilhão de dólares) para o compartilhamento de conteúdo.

Ainda assim, o relatório do Facebook não aponta o abandono da rede, como aconteceu com o MySpace no passado, mas sim que os adolescentes estão diminuindo o tempo conectado à plataforma.

CIENTISTAS ANUNCIAM CURA DE UMA CRIANÇA CONTAMINADA COM O VÍRUS HIV


Neste último domingo (3), a ciência deu mais um passo na luta contra a AIDS. Uma equipe de virologistas dos Estados Unidos anunciou o primeiro caso de cura funcional da Aids em uma criança. O anúncio foi feito ontem pela Dra. Deborah Persaud da Universidade Johns Hopkins, que conduziu a investigação que considerou o bebê “funcionalmente curado”.

A criança de dois anos, nascida no Mississippi, estava contaminada com o vírus HIV desde o nascimento, transmitido pela mãe soropositiva. Os médicos aplicaram um tratamento mais rápido e mais forte do que o usual, que foi iniciado com uma infusão de 3 drogas 30 horas depois do nascimento. Isso aconteceu antes dos testes confirmarem que a criança estava infectada.

“Eu senti que aquele bebê estava correndo um risco maior que o normal, e ele merecia a nossa melhor tentativa”, afirmou em entrevista a Dra. Hannah Gay, uma pediatra especialista em HIV na Universidade do Mississippi.

Segundo os cientistas, a criança tem estado sem medicação por cerca de um ano, sem sinais de infecção.  A ação rápida foi o que provavelmente nocauteou o HIV no sangue do bebê antes que ele pudesse formar esconderijos no corpo. De acordo com a Dra. Persaud, esses “reservatórios”, chamados de células dormentes, geralmente infectam novamente qualquer pessoa que pare com a medicação.

Não há garantias de que a criança vai permanecer saudável, mas testes sofisticados encontraram apenas alguns traços remanescentes do material genético do vírus. Se o caso for confirmado como verdadeiro, será a segunda cura comprovada no mundo.
A outra história bem sucedida é de Timothy Brown. Em 2006, enquanto estava em tratamento contra o HIV, ele foi diagnosticado com leucemia. Seu médico foi capaz de cura a doença com um transplante de células-tronco de uma pessoa que nasceu com uma mutação genética que causa imunidade à infecção por HIV. Depois do transplante, Brown parou o tratamento contra o vírus sem ter recaídas na doença.

Os especialistas estão animados com a descoberta, segundo o site The Huffington Post, e afirmam que ela pode ajudar os esforços para erradicar o vírus HIV em crianças, especialmente nos países africanos, onde muitos bebês nascem infectados. É importante destacar, porém, que apesar de promissor, o tratamento é muito difícil de ser replicado em adultos. A cura do bebê provavelmente só aconteceu pela rapidez do início da medicação e a identificação de uma pessoa adulta contaminada em tão pouco tempo é muito rara.