sexta-feira, 20 de maio de 2011

POLÍCIA DE MG INVESTIGA MORTE DE JOVENS QUE FOI FILMADA EM RIO


A Polícia Civil de Itajubá, na Região Sul de Minas Gerais, investiga a causa da morte de duas adolescentes que aparecem em um vídeo sendo puxadas para o fundo do rio Sapucaí. As imagens mostram um grupo de amigos se divertindo durante o feriado de 1º de maio. Após a postagem de vídeos na internet que mostram o incidente, moradores da região e internautas comentam que uma cobra pode ter atacado as adolescentes.
O perito criminal Eliéber Teixeira, que analisou as imagens, acredita na hipótese de ataque por algo ainda investigado. “As duas adolescentes estão dentro da água em local que elas tinham pé. Elas estavam com água na altura do tórax, não era lugar tão fundo. Elas se assustam, gritam e são puxadas para dentro da água, nitidamente por alguma coisa”, diz. Nas imagens, algo não identificado aparece na altura do ombro de uma das garotas quando estão dentro da água. (Veja no vídeo)
“Aconteceu tudo tão rápido e minhas filhas boiaram com 15 minutos? Não tem como não”, diz a mãe das adolescentes, Maria Inês da Cruz.
Um dos vídeos postados na internet já foi assistido por cerca de 300 mil pessoas e possui mais de mil comentários. O local onde foram feitas as imagens fica no bairro Canta Galo, a seis quilômetros da Região Central de Itajubá.
Para o subtenente Reinaldo Fernandes, do Corpo de Bombeiros, as jovens se afogaram por causa da profundidade da região onde nadavam. “Em toda a extensão do rio, nós verificamos que há risco, sim, de afogamento; principalmente em alguns trechos onde a calha do rio é mais profunda. Segundo a equipe que esteve aqui e adentrou a água, alguns pontos chegam a até três metros de profundidade”, diz ele.
O médico legista José Henrique Schumann, que analisou o corpo das jovens, confirma a hipótese do afogamento. “Na perícia médica, nós não constatamos nenhuma lesão além das encontradas nos casos de afogamento, que são sinais clássicos de asfixia”.
 



Quer rever o vídeo completo clique aqui

PRF E ADAGRO APREENDEM CERCA DE 500Kg DE QUEIJO NO AGRESTE


A Polícia Rodoviária Federal de Garanhuns, no Agreste, durante fiscalização conjunta com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) apreendeu na manhã desta sexta-feira (20) cerca de 500kg de queijo, no Km 92 da BR-423.
O material apreendido não estava devidamente embalado e se encontrava dentro de caixas plásticas sem refrigeração, documentação fiscal, registro do fabricante e data de fabricação.


Segundo o condutor do veículo, Cícero Moura da Silva, 46 anos, a mercadoria ia de Capoeiras para Caruaru, ambas cidades do Agreste.

PF COMBATE VENDA DE REMÉDIOS EMAGRECEDORES PELA INTERNET


A Polícia Federal realizou ontem (19), a Operação Adipócito, em Uberlândia, contra esquema que comercializava, pela internet, medicamentos emagrecedores "tarja preta" sujeitos a controle especial e retenção da receita médica.

Após oito meses de investigações, nesta manhã foi preso o líder do negócio, G.F.G. O comércio ilegal colocava em risco a saúde da população, por serem os medicamentos comercializados possíveis causadores de dependência física e/ou química, além de alterarem o metabolismo do usuário. Além disso muitas vezes o produto era vendido mas não era entregue.

O golpe consistia na criação de páginas na internet oferecendo os medicamentos e recebimento dos pedidos por e-mail, que qualquer local do mundo. Entre as páginas criadas pelo esquema para o golpe estão: 


 Para contato utilizava os seguintes  e-mails: contato_emagrecedores@hotmail.com, contato@inibidoresdeapetite.com e lojadiet@hotmail.com.

Os pagamentos eram feitos inicialmente por crédito em contas correntes e, posteriormente, por meio de boletos bancários emitidos por empresas de pagamento digital de forma a não permitir a identificação, pelo cliente lesado, do real favorecido com o crédito do valor por ele pago.


Após ouvido na sede da Polícia Federal em Uberlândia, o preso foi encaminhado ao Presídio Jacy de Assis, onde ficará à disposição da Justiça Estadual e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e estelionato. Foram bloqueadas as contas utilizadas para os créditos decorrentes da atividade ilícita, tanto as bancárias quanto aquelas existentes nas empresas de pagamento digital.

POLÍCIA FEDERAL EMITE NOTA À IMPRENSA SOBRE "CASO PALOCCI"

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, em matéria divulgada ontem (19), o Coaf, ( Conselho de Atividades Financeiras), que é vinculado ao Ministério da Fazenda, teria enviado à PF um relatório comunicando que a empresa Projeto, do ministro da casa Civil, haveria feito operação financeira suspeita na compra de um imóvel de uma empresa que já estava sendo investigada.


A manifestação do Coaf ocorreu há cerca de seis meses, depois de o órgão ser informado do episódio pelo banco que intermediou a transação financeira.


Sobre esse assunto, a Polícia Federal divulgou uma nota esclarecendo o assunto divulgado no jornal paulista.


Veja o conteúdo da nota,



19/05/2011
NOTA À IMPRENSA
Brasília/DF - No tocante à matéria "Negócio feito por empresa de Palocci é suspeito, diz Coaf", publicada no dia 19 de maio no jornal O Estado de S. Paulo, a Polícia Federal esclarece:
  1. Não há inquérito policial ou investigação criminal sobre a empresa Projeto;
  2. Não há inquérito policial ou investigação criminal sobre o Ministro Antonio Palocci;
  3. A Polícia Federal não solicitou ao Coaf qualquer informação sobre a empresa Projeto ou sobre o Ministro Antonio Palocci.


Por Direção Geral da Polícia Federal
(61) 2024-8142


OS EFEITOS DA NOVA DROGA, OXI, NO CORPO HUMANO


O Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal  prepara um estudo para entender melhor as características de uma nova droga que chegou ao país em 2011: o oxi. Os resultados só devem ser divulgados no início de junho, mas por enquanto os médicos e químicos já sabem algumas coisas. Por exemplo: a droga é uma versão potente e perigosa da cocaína.
As primeiras apreensões aconteceram no Acre, mas o tóxico já chegou ao Rio Grande do Sul e passou por São Paulo.
A droga é um derivado da cocaína em forma de pedra, para ser fumado -- como o crack. O psicofarmacologista Elisaldo Carlini explica que é preciso adicionar um solvente e uma substância de caráter básico (o contrário de ácido, neste sentido) à pasta base para fazer tanto o crack quanto o oxi.
A diferença entre as duas drogas está no quê exatamente é utilizado. No crack: éter, acetona e bicarbonato de sódio. No oxi, até onde se sabe, gasolina, querosene e cal virgem.
“Os compostos usados no crack são menos agressivos”, resume Carlini, que é professor titular de pós-graduação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid).
Os ingredientes mais tóxicos usados na fabricação do oxi são também mais baratos.
“O dependente químico nem sempre tem escolha”, argumenta a especialista em dependência química Ana Cristina Fulini, coordenadora terapêutica da clínica Maia Prime.
Ela diz que, muitas vezes, o usuário aceita qualquer produto, e que o oxi normalmente é vendido mais para o fim da madrugada. Depois de consumir várias pedras de crack, os clientes ficam na “fissura” e compram o produto. Uma noite inteira de crack não só aumenta a necessidade do uso de mais drogas, como também acaba com o dinheiro dos dependentes. “Não duvido que alguém acabe escolhendo o oxi pelo preço”, afirma Fulini.
G1 conversou também com a médica psiquiátrica Marta Jezierski, diretora do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), órgão ligado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que explicou o que a droga faz no organismo. Veja abaixo:
oxi (Foto: oxi)
Como se pode perceber, alguns dos problemas são causados pelas substâncias adicionadas, e é por isso que o oxi é considerado mais tóxico e perigoso que o crack.
“Tanto a cal quanto o combustível são irritantes, não servem para o consumo humano. Eles descem assando tudo”, diz Jezierski.
Fulini, que trabalha com a reabilitação de usuários, destaca a dificuldade de superar tais problemas. “Quando a gente fala de crack e oxi, a questão não é só a morte, mas o tanto que a pessoa fica debilitada”, ressalta a especialista, que diz que muitos de seus pacientes desenvolveram problemas psicológicos.

É mais forte?
Até por se tratar de uma droga muito nova na maior parte do país, o oxi ainda gera relatos contraditórios. Fulini se baseia no que disseram alguns pacientes de sua clínica e acredita que o oxi tem efeito mais forte e mais rápido que o crack.
“Estão aparecendo usuários de crack que consumiram uma pedra diferente, oleada”, ela conta. “Alguns usuários relatam que o efeito é mais rápido, outros falam que deixa um gosto muito ruim na boca”, prossegue a especialista.
Por outro lado, Carlini, do Cebrid, não vê na composição química motivo para que o oxi tenha um efeito diferente em relação ao crack, e faz uma comparação. Segundo ele, há traficantes que adicionam fezes de animais à maconha, pela semelhança visual. “Às vezes, a pessoa fuma as fezes e chega a sentir o efeito da maconha, porque está condicionada”, explica o psicofarmacologista, buscando uma explicação psicológica.

EX-PRESIDIÁRIO É PRESO COM 200 PEDRAS DE CRACK E ARMAS


O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apresentou na manhã de ontem (19), na sede da unidade, José Luiz de Oliveira, conhecido como Luiz Coroa, de 48 anos. Ele foi preso em Afogados, no final da tarde da última quarta-feira (18), em sua residência localizada na Rua Morais e Silva, na Estância, Zona Oeste de Recife. Com ele, foram encontradas 200 pedras de crack (equivalente a 50 g),R$ 170, uma pistola .40 de uso restrito, dois revólveres cal.38, 28 munições cal .40, 9 munições cal. 38, uma motocicleta Honda e um celular.

Luiz foi preso outras duas vezes, a primeira em 1991 por tráfico de drogas. Cumpriu cinco anos no regime fechado e conseguiu progressão de pena e foi solto. Em 1997, cometeu um homicídio em São Lourenço da Mata e foi novamente preso, cumpriu mais cinco anos em regime fechado, passou para o semi-aberto e fugiu. Ele, também, é suspeito de ter cometido outro homicídio há um ano, no bairro de Afogados.

A prisão do acusado ocorreu após investigações da 1ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. Os policiais receberam informações que o mesmo atemorizava as pessoas do bairro da Estância. Em depoimento, ele contou que distribuía a droga para outros traficantes venderem e assumiu o homicídio ocorrido em Afogados. Luiz foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma. Ele foi encaminhado ao Presídio Aníbal Bruno.

VENDEDOR TABIRENSE ATROPELA BOIS NA PE 320

O vendedor Jose Ronivaldo Soares Nascimento, 28 anos, solteiro, residente no centro de Tabira, passava com seu veículo pelo Povoado de Brejinho, 09h30 de ontem, quando deparou-se com seis bois na pista da PE 320, vindo a atropelar alguns com o seu carro, um Gol 1.0, cor prata,ano 2007, placa KTG 1145. No acidente ocorreu apenas danos materiais. A vítima solicitou a presença da GT da cidade e informou o fato. A Ocorrência foi passada a DP local.

MULHER MELANCIA VAI TER QUE EMAGRECER 5 QUILOS PARA PODER POSAR NUA

Contratada para estrelar um ensaio na revista "Sexy", a funkeira Andressa Soares, mais conhecida como Mulher Melancia, vai ter de enxugar um pouco a curvilínea silhueta.

Segundo a coluna "Olá", do jornal "Agora São Paulo", a produção da revista teria pedido a Andressa que emagrecesse 5kg antes de posar nua para as fotos, que ainda não têm data para serem publicadas.

ÔNIBUS DERRUBA POSTE NO RECIFE

Um ônibus da empresa Metropolitana, da linha Camaragibe/Príncipe, chocou-se, por volta das 8h, contra um poste na Avenida Visconde de Suassuna, na Boa Vista, área central do Recife. 

O motorista, Ricardo Ferreira da Silva, alega que ao tentar desviar de dois carros que estariam parados na Avenida, perdeu o controle do veículo e bateu no poste. Com a colisão, duas pessoas tiveram ferimentos leves, mas passam bem.

De acordo com Ricardo, o acidente foi causado por um problema mecânico. "A porca da roda esquerda dianteira saiu. Por isso perdi o controle e bati no poste", contou.
Neste momento, as Avenidas Visconde de Suassuna e parte da Pombal estão sem energia. Por conta da batida, o trânsito é lento. Agentes da CTTU encontram-se no local para ajudar o tráfego.


quinta-feira, 19 de maio de 2011

ESTRÉIA NESTA SEXTA (20), PIRATAS DO CARIBE 4 "NAVEGANDO EM AGUAS MISTERIOSAS"

Confira o trailer legendado




O filme "Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas" estreia nesta sexta-feira (20) nos cinemas de Maringá. A franquia de US$ 2,6 bilhões, arrecadados nos primeiros três filmes, volta às telonas tendo o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) como protagonista. Desta vez, a nova produção teve algumas baixas como a ausência de Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keyra Knightley).
Sinopse
A caminho de Londres para resgatar um membro de sua tripulação, o capitão Jack Sparrow descobre que alguém está organizando, em seu nome, um recrutamento de marujos. Após investigar a situação, ele descobre quem está por trás da farsa: Angélica (Penélope Cruz), um antigo amor de Jack e filha de Barba Negra (Ian McShane), um lendário pirata.
Sabendo que seu pai não tem muito tempo de vida, Angélica tenta convencer Jack a embarcar com ela em busca da Fonte da Juventude, que garantiria algum tempo a mais de vida para Barba Negra.
Enquanto buscam a fonte milagrosa, Jack precisa descobrir se a aproximação de Angélica foi por amor ou meramente por interesse. Ele ainda terá de lidar com a perseguição de um velho conhecido: o Capitão Barbosa (Geoffrey Rush), que agora trabalha a favro do império britânico.

FILHO FILMA PAI ESPANCANDO IRMÃOS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Cansado de sofrer agressões, um adolescente de 17 anos gravou um vídeo mostrando o pai agredindo os irmãos de 7 e 8 anos, em Registro, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. “Resolvi gravar o vídeo porque já era muito tempo que ele já batia nos meus irmãos, batia em mim. Aí chegou uma hora que eu cansei. Aí peguei e tive que gravar esse vídeo”, disse o adolescente.

As crianças foram espancadas no último sábado (14), no quintal da casa onde moram, na zona rural de Registro. O vídeo feito pelo irmão mais velho mostra o pai gritando e dando chutes na barriga e nas costas de um dos meninos. A criança se encolhe e leva mais chutes. O pai chama então o outro filho e começa a gritar. Ele pega a criança e com força a joga no chão.

O adolescente mostrou as imagens para um tio, que encaminhou o material para a polícia. No mesmo dia, o lavrador foi preso.

Ainda no sábado, as crianças foram levadas até a conselheira tutelar Maria José. Ela afirmou que os dois estavam muito assustados. “O mais velho [de 8 anos] reclamava de dor nas costas e estava com um galo na cabeça". Os meninos estão em um abrigo.

Segundo a polícia, o pai ameaçou de morte o filho adolescente que filmou a agressão. Segundo o delegado João Amarildo Valentin da Costa, titular da Delegacia da Mulher de Registro, onde o caso foi registrado, o suspeito ficou preso de sábado até esta terça-feira (17) na cadeia da cidade. Ele foi indiciado por violência doméstica. “Parentes pagaram fiança de R$ 1 mil e [o suspeito] foi solto”, afirmou.

A polícia já pediu a prisão preventiva do lavrador – que é considerado um homem violento. “Ele é muito conhecido no meio policial da cidade. Tem passagem por receptação, agressão, porte ilegal de arma. Já ficou várias vezes preso”, acrescentou o delegado. Segundo as investigações, o pai bateu nos filhos porque eles não queriam comer.




Veja o vídeo



CIRO PRATICAMENTE NÃO É MAIS DO SPORT

Ciro já estava com o uniforme de treinamento, na tarde de ontem, quando chegou a notícia: a transferência para o Fluminense estava praticamente concretizada. O atacante então tratou de trocar de roupa e se dirigir ao carro para resolver assuntos particulares. Antes de sair, em rápida conversa com os jornalistas, confirmou que está realmente deixando o Sport. De acordo com o empresário Eduardo Kuperman, Ciro embarca rumo a São Paulo hoje para assinar contrato com o grupo de empresários que investirá 1,8 milhões de euros - cerca de R$ 4,1 milhões - nos direitos econômicos do atleta.


Segundo Ciro, somente algumas questões burocráticas o separam do clube carioca. "Faltam poucos detalhes para eu acertar com o Fluminense. Amanhã (hoje) pretendo vir ao clube para me despedir de todos, mas ainda não sei se vai ser possível, por causa do horário da minha viagem. Vou sentir muita saudade daqui, espero um dia poder voltar. Todos me acolheram muito bem. Vou ficar com muita saudade, vivi aqui por praticamente cinco anos, conheço todos, do pessoal da portaria ao presidente", comentou.

A trajetória de Ciro no time principal do Sport teve início em julho de 2008. Ele entrou no decorrer da partida contra o Ipatinga, sofreu um pênalti e marcou um belo gol. Caiu nas graças da torcida e foi um dos destaques na disputa da Libertadores de 2009. Depois, em meio a altos e baixos, chegou a ser contestado em alguns momentos. "Muitas coisas aconteceram, mas as ruins eu deixo um pouco de lado. O que vai ficar são os bons momentos, como a música que cantavam para mim antes dos jogos e as comemorações dos gols, quando eu batia no peito e nas veias", pontuou.


O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, prefere a cautela antes de dar por encerrada a transação. "Não tem nada certo ainda. Nem gosto de dizer que está bem encaminhado, posso falar apenas que a negociação está em andamento. Só digo que a negociação está concretizada quando o clube receber o pagamento", explicou o mandatário.

Com a ida de Ciro, o Fluminense vai ceder o meia William para a equipe rubro-negra. "Ele foi o primeiro jogador que indiquei para o Sport quando vim para cá. Espero que ele realmente possa chegar e nos ajudar", afirmou o técnico Hélio dos Anjos. Além de William, quem retorna à Ilha do Retiro até o final da semana é o volante Moacir, que estava no Corinthians. Outros dois volantes também chegam: Jânderson, ex-América/PE, e Guto, que disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo. Um zagueiro, dois meias e dois atacantes ainda fazem parte da lista do treinador.

VOCÊ QUER SER UM SARGENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO?


Até o dia 10 de junho de 2011, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado aos Cursos de Formação de Sargentos (CFS), nas áreas de Combatente - Logística-Técnica (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Material Bélico-Manutenção de Viatura Automóvel, Material Bélico-Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Topografia e Intendência), Aviação (Aviação-Apoio e Aviação-Manutenção), Música e Saúde do Exército Brasileiro.
Podem concorrer candidatos do sexo masculino ou feminino que tenham concluído o Ensino Médio; possuam no mínimo 16 anos e no máximo 24 ou 26 (área de Música ou Saúde); se reservistas, terem sido dispensados; se praças da Força Armada, Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros Militar, possuirem autorização de seu Comandante Chefe para participar da seleção; estarem em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral; terem no mínimo, 1,60m (homem) ou 1,55m (mulher) de altura; tenham concluído a graduação ou curso técnico (área da Saúde) e registro em seus respectivos Conselhos; entre outros (edital completo).
Aos inscritos é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O candidato deve imprimir seu cartão de confirmação de inscrição (CCI) entre os dias 1º de setembro e 23 de outubro, às 8h, para conferir locais, datas e horários de exames.
Etapas da seleção
  • concurso de admissão (CA) composto de exame intelectual (EI) e valoração de títulos;
  • avaliação psicológica (AP) para os candidatos da área de Aviação;
  • inspeção de saúde (IS), para os candidatos das áreas Combatente - Logística-Técnica, Mat Bel-Mnt Vtr Auto, Música e Saúde, ou inspeção de saúde específica para área Aviação;
  • exame de aptidão física (EAF);
  • exame de habilitação musical (EHM);
  • revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos;

SOCIEDADE MOSTRA-SE INDIGNADA COM KIT CONTRA HOMOFOBIA


Parlamentares das bancadas religiosas vão participar da decisão final sobre as cartilhas e vídeos que o MEC (Ministério da Educação) quer distribuir nas escolas. Até agora, a repercussão do material tem sido péssima e o ministro da Educação, Fernando Haddad, já admite mudanças.
Em Brasília, deputados das bancadas evangélica e católica se reuniram com o ministro e criticaram o conteúdo do kit. Segundo Haddad, a cartilha e os filmes que serão distribuídos para mais de 6.000 escolas da rede pública ainda estão sendo analisados.
- Vai para a comissão de publicações. A comissão vai ouvir os secretários estaduais e municipais. Alguns parlamentares pediram para participar da reunião e participarão. O material vai sendo refeito a partir da visão do ministério da Educação.
Mesmo não sendo ainda oficiais, os vídeos estão sendo produzidos e discutidos pelo ministério e ONGs de defesa dos homossexuais há pelo menos um ano.  O site da ONG responsável pelos vídeos mostra que eles foram produzidos em parceria com o MEC.
Para o deputado George Hilton (PRB-MG), a justificativa do ministro não convenceu.
- É papel do Estado ter a formação do aluno do ponto de vista didático e profissional. Não de comportamento.
O kit é composto de três vídeos com duração média de quatro minutos. Um deles fala da descoberta, pelos colegas de escola, do namoro entre duas meninas.
Outro mostra o sofrimento de um garoto transexual. E o terceiro trata da bissexualidade.
Os vídeos podem até ter a intenção de combater a homofobia, a discriminação contra os homosexuais. Mas para muitos especialistas o material é inadequado para ser distribuído na rede de ensino. Algumas escolas, inclusive, acham que não é papel delas discutir a opção sexual de cada um dentro da sala de aula.

A psicopedagoga Cláudia Baratella concorda que o material contribui para aumentar o preconceito nas escolas.
- Se for veiculado dessa forma, ele pode até alimentar o preconceito.
Para saber o que os estudantes acham do material, reunimos um grupo de alunos do ensino médio, entre 15 e 17 anos, para assistir os vídeos, que já estão na internet. Alguns ficaram surpresos. Outros acharam graça. E teve quem se sentiu incomodado com as histórias.
A estudante de 16 anos Jenifer Carvalho é contra a veiculação do material.
- Se querem mostrar vídeo mostrando a homofobia, deviam mostrar dados do porquê disso acontecer. Não histórias fictícias assim.
Rafael Andrade, de 15 anos, é estudante e não gostou do conteúdo .
- As histórias estão muito fantasiosas. Teriam que mostrar uma história de vida real,
O professor do ensino médio Edson Donizetti desconfia da eficácia do kit anti-homofobia.
- Penso que a orientação sexual tem espaço no ambiente educacional, porém aquilo que diz respeito à intimidação de cada pessoa, talvez haja um ambiente mais propício para que seja discutido e debatido que é o ambiente familiar.
Assista ao vídeo:   

MORRE EX-ZAGUEIRO DO ARARIPINA QUE JÁ TINHA SOFRIDO 7 PARADAS CARDIACAS

Morreu na quarta-feira (18) o zagueiro Edu Matos, que estava em estado vegetativo após sofrer uma parada cardíaca em campo durante um jogo entre Porto e Araripina, em Caruaru, em 27 de janeiro de 2010, durante uma partida do Campeonato Pernambucano. Após o jogo ser paralisado e socorrido, o jogador sofreu outras seis paradas cardíacas em 24 horas.

Segundo a secretaria de saúde do município de Maruim, no interior de Sergipe, o jogador morava na cidade com os pais. Ao sofrer uma parada respiratória por volta das 17h de quarta-feira, ele foi socorrido ao Hospital de Urgência 24 Horas Nossa Senhora da Boa Hora.

Zagueiro sofre uma parada durante o jogo, Porto x Araripina, pelo Pernambucano 2010


O hospital informou que os médicos tentaram por mais de 50 minutos ressuscitá-lo, mas não conseguiram. A prefeitura informou que o corpo será enterrado nesta quinta-feira (19) no cemitério da cidade.

O jogador vivia na cama, em estado vegetativo, e realizava fisioterapias na unidade hospitalar de Maruim semanalmente.

SPORT É O ÚNICO PERNAMBUCANO NO RANKING DA CONMEBOL


A Conmebol lançou oficialmente seu novo ranking de clubes nesta semana e deu um passo a mais na direção de copiar modelo adotado pela Uefa para distribuir vagas em seus torneios. Agora, a lista é encabeçada pela emergente LDU, do Equador. O Sport é o único clube pernambucano citado. O rubro-negro é o 59º da lista.


Pelo ranking, a LDU, de Quito, é a primeira equipe colocada com 538,23 pontos, mais da metade vem só com o que o time fez na Copa Sul-Americana. O Inter-RS é o melhor brasileiro, na segunda colocação. O campeão da Libertadores-2010 tem 529,66 pontos. Deste total, 246,4 vêm do principal torneio do continente e há ainda 83 pelo bronze obtido no Mundial.


O Cruzeiro está em quarto lugar, atrás do Estudiantes, da Argentina, com 304,2 pontos. O Brasil ainda tem mais dois times entre os top 10: São Paulo e Fluminense.


O primeiro ranking de clubes da Confederação Sul-Americana era histórico,  valorizando as participações dos times desde os primórdios das competições  continentais. Agora, o ranking da Conmebol é atual, mede a força de cada clube  nas últimas cinco edições das disputas da Conmebol.


Com essa mudança, por exemplo, o São Paulo, líder do ranking histórico entre os brasileiros, fica atrás do Internacional e do Cruzeiro, que têm conseguido desde 2006 somar mais pontos nas mais diferentes disputas da Conmebol.


Além da Libertadores e do Mundial, outras competições oficiais da entidade, como  Copa Sul-Americana, Recopa e Copa Suruga, rendem pontos para a lista. Tais  disputas têm sido desvalorizadas especialmente por clubes brasileiros, mas a  ideia com o novo ranking é também dar mais força a elas.


Os clubes mexicanos, que têm sistematicamente atuado nos torneios da Conmebol, também aparecem no novo ranking, que deve ter em breve uma versão por países. Na Europa, o ranking da Uefa por países é fundamental para definir as vagas nos torneios continentais.


A Conmebol, que dá o mesmo número de vagas para Brasil e Argentina e coloca no mesmo patamar todos os demais países do continente, poderá usar eventualmente o ranking para distribuir melhor as vagas em seus torneios.


A atualização do ranking da Conmebol será semanal, segundo a entidade. Ou seja, se o Santos derrotar o Once Caldas amanhã irá ultrapassar o Grêmio. O ranking histórico normalmente era atualizado a cada ano.

Veja abaixo a colocação dos dez primeiros da classificação e a posição dos brasileiros:

Conmebol - geral:
1º - LDU
2º - Internacional
3º - Estudiantes
4º - Cruzeiro
5º - Libertad
6º - Boca Juniors
7º - São Paulo
8º - Vélez Sarsfield
9º - Fluminense
10º - Independiente

Brasileiros incluídos:
2º - Internacional
4º - Cruzeiro
7º - São Paulo
9º - Fluminense
13º - Grêmio
14º - Santos
19º - Palmeiras
22º - Goiás
28º - Flamengo
38º - Botafogo
41º - Corinthians
45º - Atlético-MG
54º - Atlético-PR
56º - Avaí
59º - Sport
64º - Vitória
71º - Vasco
100º - Paraná
104º - Coritiba
111º - Barueri
118º - Figueirense

CASAL PRESO COM 194 PEDRAS DE CRACK E MACONHA EM VITÓRIA DO SANTO ANTÃO

A 1° Equipe de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) da 12° Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão e policiais da Delegacia municipal prenderam um casal, na tarde da última terça-feira (17), com 195 pedras de crack e 10 papelotes de maconha. Gildo Bezerra de Lima, 30 anos, e Avaní Nascimento da Silva, 32, foram presos na localidade conhecida como Campo do Treze, no Centro de Vitória de Santo Antão. O local é conhecido como um dos pontos de venda de drogas da cidade.Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Gildo foi encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão e Avaní foi encaminhada à colônia Penal feminina em Recife, no Engenho do Meio.

EX-PRESIDIÁRIO PRESO POR HOMICÍDIO EM SÃO LOURENÇO DA MATA

Menos de 20 dias depois de conseguir liberdade provisória, Demetrius César Gatis dos Prazeres, de 26 anos, conhecido como César, assassinou com seis tiros na cabeça Marcos Antônio de Souza, um antigo desafeto que tentara matá-lo. O crime ocorreu no bairro do Capibaribe, em São Lourenço da Mata, no último domingo (15). Menos de 24 horas após o crime, César foi capturado por policiais civis da Delegacia de São Lourenço da Mata. Ele foi encontrado na Rua da Lama, no bairro do Pixete. O acusado confessou ter jogado o revólver utilizado no homicídio no Rio Capibaribe. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado ao Presídio Aníbal Bruno na manhã de ontem (17).

PRESOS ACUSADOS DE TORTURAR E MATAR MENINA DE 9 ANOS EM 2010

A Justiça foi feita na tarde da última terça-feira (17), quando os irmãos Alberes Cipriano Pereira, de 24 anos, e Glaiton Cipriano Pereira, 21, foram presos. A dupla é acusada de estuprar, torturar e assassinar uma garota de 9 anos de idade, de quem Alberes era o padrastro. O crime bárbaro ocorreu em março do ano passado, no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. 

Na casa onde morava Janaína, mãe da vítima, viviam seus filhos pequenos e seu pai, além de Alberes, que vivia com ela há quatro meses. No dia do crime a garota saiu para comprar cigarro para o avô. No meio do caminho foi levada à um terreno baldio, a 300 metros de casa. Lá, ela foi estuprada, espancada, asfixiada e amarrada em um pedaço de madeira, com um fio de nilon. O corpo da menina só foi encontrado no outro dia, por volta das 7h30, por um pedreiro que trabalhava na casa ao lado. A perícia realizada constatou que a menina agonizou por 11 horas, até morrer.

Alberes chegou a ser detido na época do crime, após confessar que fazia parte de uma seita de sacrifício de animais e ao responder, quando perguntado se sentia remorso pelo que fez à menina, que nesses momentos estava possuído. Ele ficou 60 dias na prisão e foi liberado por falta de provas. Seu irmão não chegou a ser preso, mas, na época ameaçou familiares e vizinhos de morte.

Desde que Janaína deixou o marido para viver com Alberes, o pai das crianças tentava conseguir a guarda dos filhos, sem sucesso. A menina já havia relatado ao pai e a uma tia, que estava sendo mal tratada. Os irmãos são suspeitos ainda de estuprarem duas primas, uma delas portadora de necessidade especial. A família dos acusados e vizinhos revoltados, resolveram procurar a polícia. Foram ouvidos 12 familiares ameaçados de morte, além de duas testemunhas oculares do crime.

A polícia solicitou um mandado de prisão e prendeu os acusados, mais de um ano depois do crime. Alberes e Glaiton foram presos por estupro de vulnerável, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles continuam negando as acusações.