segunda-feira, 23 de abril de 2012

MENINA DE 4 ANOS TEM QI IGUAL AO DE EINSTEIN

Heidi Hankins



Heidi Hankins, uma menina inglesa de apenas quatro anos, é o mais novo membro da MENSA, uma sociedade britânica inglesa formada por pessoas com QIs bem elevados. O QI de Hankins é de 159, um ponto abaixo do cientista Stephen Hawking e do genial Albert Einstein.
A menina foi submetida a um teste de QI depois que as professoras da sua pré-escola afirmarem que ela era tão inteligente que tinham dificuldades em aplicar atividades que a interessassem.

Heidi Hankins 1Na MENSA realizou testes específicos para crianças da sua idade, que consiste em realizar jogos de quebra-cabeças e de palavras. O resultado impressionou os examinadores, que afirmam que a média de pontuação para um adulto é 100, e para alguém "dotado", 130.
Heidi, que já sabe escrever a realizar algumas operações matemáticas , já lia livros indicados para crianças de 7 anos quando tinha apenas 2 de idade. Quando tinha18 meses, ela aprendeu a ler apenas com a ajuda de um computadori.
Heidi Hankins 6Heidi Hankins 5
O seu pai, Matthew Hants (professor da Universidade de Southampton) , conta ainda que estava curioso sobre o QI da filha antes mesmo de saber que ele é tão. "Eu dei a ela de presente o kit completo de livros educativos da Oxford Reading Tree e ela leu os 30 livros em uma hora", conta. 

JUSTIÇA PERNAMBUCANA AUTORIZA INTERRUPÇÃO DE GRAVIDEZ DE ANENCÉFALO




A Justiça pernambucana autorizou, na tarde desta terça-feira (23), a interrupção de uma gravidez de feto anencéfalo. O pedido feito pela Defensoria Pública do Estado em nome de M.F.A.S, grávida de quatro meses, foi acatado pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Pedro Odilon de Alencar. 

Como a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de legalizar a interrupção da gravidez de feto anencéfalo ainda não foi publicada no Diário Oficial e por isso ainda não entrou em vigor, M.F.A.S precisou acionar a Justiça.  

O pedido foi realizado na quarta-feira (18), cadastrado e distribuído para a vara na sexta-feira (20). Com base nos documentos apresentados e no parecer favorável do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o juiz deferiu a solicitação. O laudo constatando a má-formação foi feito pelo Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam).

VÍDEO DE GORILA FAZENDO CARINHO EM GATINHO FAZ SUCESSO NA INTERNET. VEJA




O vídeo de um gorila que demonstra um cuidado quase maternal com um gatinho tenho feito bastante sucesso na internet. Chamado de Koko, o enorme macaco se vê diante de uma gaiola com seis filhotes e passa a ser incentivado a interagir com os bichinhos.
- Você pode alcançar e pegar o que gosta, diz no vídeo uma funcionária da Peninsula Humane Society, uma ONG de San Francisco que, entre outras finalidades, procura incentivar relacionamentos saudáveis ​​entre homens e animais.


Koko, então, pega e envolve o gatinho com carinho nos braços, e até fecha a porta da gaiola, para evitar que o novo companheiro volte a ficar preso.

O gorila Koko pega o gatinho e envolve nos braços O gorila Koko pega o gatinho e envolve nos braços Foto: Reprodução de internet

O gorila fecha a porta da gaiola para impedir a volta do gatinho O gorila fecha a porta da gaiola para impedir a volta do gatinho Foto: Reprodução da internet

Em um outro vídeo postado no canal da ONG no Youtube há duas semanas, a equipe "apresentou" Koko para um macaco de brinquedo, numa forma de mostrar para o gorila, através de linguagem gestual, que ele poderia começar a formar uma família.

CRIANÇA DE 4 ANOS MATA PAI PORQUE NÃO GANHOU VIDEOGAME

Play Station Portatil Sony Preços Onde Comprar Playstation Portátil Sony, Preços, Onde Comprar



Um menino saudita de quatro anos matou seu próprio pai por não ter recebido o videogame PlayStation que havia pedido, informou nesta segunda-feira (23) o jornal estatal local Al Sharq.
O diário, que cita o porta-voz da polícia de Jezan — o general Abdel Rahman al Zahani —, explicou que a criança, ao perceber que não iria ganhar o videogame, pegou a pistola do próprio pai e efetuou um disparo.
Segundo a mesma fonte, a criança teria aproveitado um momento de descuido do pai, que teria deixado a arma sobre a mesa para ir trocar de roupa.
Al Zahani ainda acrescentou que o disparo efetuado pelo menor atingiu a cabeça do pai e causou sua morte de maneira instantânea.
A polícia saudita já abriu uma investigação para apurar este incidente, concluiu o porta-voz.

FACEBOOK FECHA 1º TRIMESTRE COM RECEITA DE US$ 1 BI

Facebook fecha o 1° trimestre do ano com receita de US$ 1 bi



A receita do Facebook no primeiro trimestre do ano subiu 45%, chegando a um pouco mais de 1 bilhão de dólares. A quantidade de usuários diários também teve uma elevação neste mesmo período, tendo um aumento de 41%.
A rede social  de Mark Zuckerberg também contratou mais mil funcionários durante o ano, assim, fechando em março com 3.539 colaboradores, informou a empresa.
A média de usuários ativos subiu para 901 milhões até o dia 31 de março.A receita cresceu para 1.058 bilhão de dólares no mesmo período.
Vale lembrar que o Facebook está se preparando para entrar na IPO, que poderá elevar o seu valor de mercado para 100 bilhões de dólares.

domingo, 22 de abril de 2012

PARA NÃO MORRER GATO DE 18 QUILOS TERÁ QUE EMAGRECER




Um gato de apenas dois anos terá que passar por um sério tratamento para emagrecer. Meow, como é chamado o felino, pesa cerca de 18 quilos, e deve perder pelo menos 4,5 quilos para não morrer. Segundo informações do site  "Daily Mail", veterinários do abrigo Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos, não sabem como o animal ganhou tanto peso em tão pouco tempo, mas receberam a informação de que ele seria alimentado somente por cachorros-quentes. 

Segundo os especialistas, gatos adultos pesam entre 3 e 6 quilos, e os principais problemas da obesidade felina são pressão alta e dores nas articulações. O abrigo está aguardando os resultados dos exames de sangue para ter certeza que Meow não tem problemas de saúde adicionais. Assim que voltar ao seu peso ideal, o felino será colocado para adoção.