sexta-feira, 15 de abril de 2011

JOVENS CONFESSAM MORTE DE UNIVERSITÁRIA

Após 48 horas de buscas e investigações, a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu alcançar os dois adolescentes envolvidos no assalto que resultou na morte da universitária Fernanda Patrícia Veras Mateus, de 26 anos, na última terça-feira em Aldeia, Camaragibe, no Grande Recife. Os jovens de 15 e 17 anos foram encontrados por volta das 22h de ontem, no bairro do Timbi, também em Camaragibe.

Eles foram flagrados cheirando cola na casa do pai do garoto de 17, que estava com a mesma camisa (de cor azul) usada no crime. No local, foram apreendidas a arma usada, um revólver 38, além de outro revólver do mesmo calibre e sete munições. “A nossa equipe passou o dia fazendo buscas numa comunidade próxima (ao local do crime) durante a tarde. Conseguimos fotografias dos dois suspeitos e deixamos nossos contatos para que a população nos repassasse detalhes sobre o paradeiro deles. No início da noite, recebemos um telefonema de que os dois estariam na casa do pai de um deles.

Quando chegamos ao local eles estavam cheirando cola e confessaram o crime. Como estavam bastante fora de si não souberam informar quem atirou, mas já sabemos qual deles efetuou os disparos”, detalhou o delegado Isaias Novais.

O responsável pelos tiros foi o jovem de 17 anos. No DHPP, ele contou como foi feita a abordagem. “Na hora que elas pararam o carro junto da gente eu nem sei o que foi que elas falaram. Daí, o outro puxou a bolsa e a menina disse que a gente não estava armado, puxando de volta. Depois, quando eu vi já foi ela com tiro no rosto, caída dentro do carro, eu não sei quem atirou não”, assegurou. Porém, o adolescente de 15 anos afirmou que o responsável pelo disparo foi o comparsa: “Quem atirou foi ele. Eu só fiz puxar a bolsa”.

A dupla confessou que a arma usada no crime foi roubada de uma granja, onde o garoto de 17 anos trabalhava, há um mês e 15 dias. As armas apreendidas estavam com a numeração raspada. O DHPP havia recebido, ontem, cerca de 25 telefonemas de supostas vítimas da dupla, segundo o gestor do departamento, Joselito Amaral. Depois de receberem o ato infracional, os dois, que são considerados pela polícia autores confessos, foram encaminhados para uma unidade da Funase.

PM DO RIO DIVULGA FOTOS DO ATIRADOR EMPUNHANDO ARMAS

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro divulgou, nesta sexta-feira (15), novas fotos, além de cinco novos vídeos do atirador da Escola Tasso da Silveira, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. A polícia informou que as imagens foram encontradas no computador na casa do atirador em Sepetiba, na zona oeste da capital fluminense. O equipamento foi encontrado parcialmente destruído.
No dia 07 de abril, Wellington matou 12 adolescentes no ataque à escola em Realengo. As imagens mostram Wellington sozinho, na maioria delas empunhando armas.




MORRE HOMEM MAIS VELHO DO MUNDO




O americano Walter Breuning, considerado pelo livro Guinness dos Recordes o homem mais velho do mundo, morreu nesta quinta-feira (14) aos 114 anos.
Breuning morreu de causas naturais em um hospital de Great Falls, no estado americano de Montana, onde ele morava.
Ele ficou internado boa parte deste mês, disse Stacia Kirby, porta-voz do asilo em que ele morava.
Breuning era o mais velho homem do mundo e a segunda pessoa mais velha, segundo o Grupo de Pesquisa de Gerontologia, de Los Angeles, Cafilórnia.
A pessoa mais velha do mundo é Besse Cooper, de Monroe, no estado americano da Geórgia, nascida 26 dias antes que ele.
Em uma entrevista no ano passado, durante seu aniversário de 114 anos, ele revelou o segredo de uma vida longa: sempre abrace a mudança, mesmo quando ela bate na sua cara; coma duas refeições por dia; trabalhe o máximo que puder; ajude os outros; e aceite a morte.

PREFEITO ADMITE " SOU ANALFABETO..., COMPREI DIPROMA"





O prefeito da cidade mineira de Dom Cavati, Jair Vieira Campos (DEM), diz em vídeo divulgado no YouTube que é analfabeto e comprou seu diploma. As cenas foram gravadas quando Campos discursava em um palco para moradores do município, localizado a 280 km de Belo Horizonte.A Lei Eleitoral proíbe a candidatura de pessoas que não sabem ler e escrever. Em seu registro de candidatura, Campos afirma ter ensino fundamental incompleto. 

- Comprei um diploma. Eles me deram o maior trabalho. Sou analfabeto, mas sei trabalhar. E eu agradeço de coração a comunidade de Dom Cavati - diz o prefeito no vídeo que, entre erros de concordância, pede a proteção de Nossa Senhora Aparecida para todos os moradores.

O prefeito foi eleito em 2008 com 1.919 votos, exatamente o mesmo número conseguido pelo outro candidato, Pedro Euzébio Sobrinho (PT). Em outubro daquele ano, a cidade tinha 4.343 eleitores cadastrados. Com o empate - os dois eram os únicos candidatos -, Campos levou a melhor porque é mais velho e ficou com o cargo.

Em 2009, Sobrinho entrou com um recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação de Campos, com a alegação de que o adversário é analfabeto. A Corte entendeu que não havia provas suficientes para cassar o prefeito. Sobrinho, então, protocolou em 23 de novembro do ano passado outro recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), sob a alegação de corrupção ou fraude por parte do prefeito. A ação entrou na pauta no dia 29 de março deste ano, mas a juíza eleitoral Luciana Nepomuceno pediu vista e não há previsão para o julgamento.

Campos foi procurado, mas funcionários da prefeitura informaram que ele não estava no gabinete.Tiririca fez teste para comprovar que sabia ler e escrever.

O deputado federal eleito Tiririca (PR-SP), o mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, teve que fazer em novembro do ano passado teste para comprovar à Justiça Eleitoral paulista que sabia ler e escrever. Tiririca foi aprovado no teste.

A denúncia de que o deputado seria analfabeto foi publicada pela revista "Época", que em mais de uma ocasião pediu ao candidato que lesse um texto, o que foi feito por assessores dele.

ABRIL PRO ROCK COMEÇA NESTA SEXTA

Banda americana The Misfits, uma das principais atrações de hoje


A 19ª edição do Abril pro Rock começa nesta sexta-feira (15), com a tradicional noite do metal. O evento acontece no Chevrolet Hall, no Complexo de Salgadinho, em Olinda. A principal atração desta quinta é a banda americana The Misfits. Com mais de 30 anos de estrada, o baixista Jerry Only é o único que faz parte da formação original da banda. Os dois outros músicos, Dez Cadena (guitarra) e Robo (bateria), foram da Black Flag.

Outra atração é a  novata Musica Diablo. O grupo de thrash metal foi criado no começo do ano passado e tem como vocalista o americano Derrick Green, da Sepultura, com músicos de algumas das importantes bandas de São Paulo, Andre NM (Nitrominds), André Curci (Threat).

PERNAMBUCANAS - Cangaço e Desalma são as bandas pernambucanas que marcam presença na noite do metal. Diferentemente da maioria das bandas do gênero, os dois grupos só compõem em português. Os grupos também compartilham outras semelhanças como não ter álbum ainda lançado, além de enveredarem pelo death metal, mas abrindo espaço para outras influências. 

Confira a programação completa do festival: 

15.04 
20h
The Misfits (EUA)
D.R.I. (EUA)
Musica Diablo (SP)
Torture Squad (SP)
Violator (DF)
Desalma
Facada (CE)
Cangaço
16.04 – APR Club
23h
Boss in Drama (SP)
MiM (SP)
Voyeur (PE)

17.04 
17h
The Skatalites (Jam)
Eddie (PE)
Arnaldo Antunes (SP)
Karina Buhr (PE)
Tulipa Ruiz (SP)
Chicha Libre (EUA)
Holger (SP)
Mamelungos (PE)
Feiticeiro Julião (PE)
17h Abertura dos Portões

20.04  - APR Club
O Bloco do Eu Sozinho (RJ)

29.04 – APR Club
Wander Wildner (RS) e Caravana do Delírio (PE)
Ave Sangria (PE) e Anjo Gabriel (PE)
30.04 – APR Club
Matanza (RJ)
Diablo Motor (PE)

08.04 – APR Club
Zé Cafofinho & as Correntes (PE)
Sacal (PB)

09.04 – APR Club 
Cerebro Eletrônico (SP)
Volver (PE)

HOMICÍDIO EM SÃO JOSE DO EGITO

Um homem foi morto a tiros na tarde dessa quinta-feira (14) em São José do Egito, Sertão de Pernambuco.

Segundo a polícia, Adriano da Silva Ferreira, 27 anos, morava em Tabira, no Sertão, mas estava em São José do Egito para resolver algumas pendências referentes à venda de um carro.

Ainda de acordo com informações policiais, Adriano foi à casa do comprador do veículo, Marcos Rodrigues dos Anjos, 30, no bairro São Borja; chegando lá, os dois começaram a discutir e Marcos Rodrigues teria sacado uma arma e disparado vários tiros em Adriano, que morreu no local.

Após o crime, Marcos Rodrigues fugiu de moto e até agora não foi encontrado. O corpo de Adriano da Silva foi levado para o IML de Caruaru.

FOI DISCUTIDA ONTEM POLUIÇÃO SONORA EM TABIRA





Aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), no pólo de educação á distancia de Tabira, ás 15 horas, uma importante reunião com proprietários de bares, de carros de som e alguns músicos da cidade. Esta reunião foi coordenada pelo Tenente Coronel Antonio Otávio Barbosa Varêda do 23ª BPM, que contou com a presença da Secretaria de Vigilância Sanitária na pessoa de Herbécia Soares, Secretaria de Financias na pessoa de Candido, e também do Capitão Heleno e outros policiais. No final do encontro o Tenente Coronel Varêda concedeu uma entrevista ao comunicador Vagner Leandro, que será vinculada em seu programa na Rádio Tabira FM.

Do correspondente oficial do Blog do Cauê Rodrigues em Tabira: Vagner Leandro.


FONTE: BLOG DO CAUÊ RODRIGUES

VIROU MODA!!!! PULARAM DA PONTE NOVAMENTE!!!!!

O agricultor Jaime Adriano de Moura, 26 anos, casado, residente no bairro Izidio Leite, se jogou da ponte da Rua Antônio José Lemos, Centro/São francisco, no intuito de tirar a própria vida, no fim da tarde de ontem. Populares acionaram Policiais Militares informando ao chegarem no local constataram a veracidade, ele foi socorrido para o Hospital Regional Emília Câmara, onde, após ser examinado foi constatado que não sofreu nenhum tipo de fratura, porém ficou internado em observação médica naquele hospital. A ocorrência foi passada a disposição da D.P. local para providências cabíveis.



PAIXÃO DE CRISTO EM NOVA JERUSALÉM

Longe de toda polêmica causada pela presença de Susana Vieira ano passado e Thiago Lacerda repetindo Jesus pela terceira vez, o elenco da Paixão 2011 é afinadíssimo e fizeram bonito na estreia para convidados na noite de quinta (14). O Social1 já tinha tido notícias e publicado que o grupo está bem concentrado. O resultado foi mostrado no grande palco ao ar livre, em um dia que seria até normal errar algumas das dublagens, mas não. Todo mundo muito bem. Veja os atores em cena nos cenários e figurinos do espetáculo reformulados:










quinta-feira, 14 de abril de 2011

PM DE SÃO PAULO USARÁ ÓCULOS FUTURISTA

A Polícia Militar de São Paulo já realiza testes com os óculos de alto poder tecnológico que conseguem identificar suspeitos, pessoas desaparecidas e até veículos com irregularidades. Nesta quarta-feira, policiais do 2º Batalhão da cidade realizaram simulações com o equipamento na entrada do estádio do Morumbi, onde ocorre o show da banda irlandesa U2.
Foto: Lectícia Maggi, iG São PauloAmpliar
Policial mostra novo óculos que consegue identificar suspeitos
De design futurista, os óculos possuem uma pequena câmera em uma das lentes. Eles filmam o público, consultam um banco de dados da PM - que fica armazenado em um HD no próprio equipamento - e enviam informações em tempo real para o policial.
De acordo com o major Leandro Pavani Agostini, os óculos têm capacidade para guardar até 14 milhões de imagens. Como o banco de dados da PM é atualizado diariamente com novas imagens, os policiais que utilizarem os óculos deverão também, periodicamente, atualizar o software que cada óculos carrega. 
Os óculos detectam 400 rostos por segundo e a resposta sobre quem é a pessoa filmada é dada ao agente instantaneamente. O iG testou os óculos com um voluntário escolhido pela PM. Ele foi cadastrado como suspeito no sistema e quando filmado pela câmera apareceu na lente com uma indicação em vermelho dizendo que havia 99,99% de chance de ele ser a pessoa procurada. 
Agostini explica que a tecnologia, chamada biometria facial, detecta 46 mil pontos por face, o que permite distinguir, inclusive, gêmeos aparentemente idênticos. No caso de veículo, os óculos lêem as placas e identificam se ele é roubado, por exemplo. 
O major destaca que o equipamento deve dar mais “agilidade” ao trabalho dos PMs. Hoje, o policial conta apenas com a própria experiência e tino para identificar um provável criminoso. Com os óculos, terão informações prévias e mais precisas antes de abordar alguém. “Ele proporciona suporte, complementação da atividade policial. Se observar um veículo ou pessoa suspeita, procurada, vai informar o policial e, assim, prepará-lo pra fazer a abordagem com mais segurança”, diz. “Estamos empolgados, muda a nossa forma de comportamento”, completa. 

NO SITE TIMBUNET RESULTADO DO JOGO CONTRA O VASCO APARECE QUASE ILEGÍVEL

Próximo Jogo

 Último Jogo

 

17/4/2011 - 16h00
Aflitos - PE 2011
 
 
13/4/2011 - 21h50
Aflitos - Copa do Brasil 2011



E se o resultado fosse o contrário, teria mais tinta aí no placar do jogo: Náutico X Vasco??????


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DE SEGUNDO SUSPEITO NO ASSASSINATO DE APRESENTADOR




A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (14), o retrato falado do segundo envolvido no assassinato do apresentador de TV e radialista Luciano Pedrosa, de 46 anos, crime ocorrido no último sábado (09) dentro de um restaurante no bairro da Bela Vista, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.
O material foi confeccionado por peritos do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), a partir das informações repassadas por funcionários do Restaurante Porto Luna, local onde ocorreu o crime. Essas pessoas presenciaram a execução do comunicador.
Segundo o delegado Alfredo Jorge, desta vez as testemunhas relataram com segurança as características físicas do suspeito. "Quando foi feito o primeiro retrato do atirador, logo após o crime, as próprias testemunhas disseram não se parecer com o indivíduo. Agora com mais calma, elas puderam dar mais detalhes para os peritos", explicou o delegado que investiga o caso pelo DHPP.
 
Com base no retrato falado do suspeito de pilotar a moto para fuga do executor, os policiais civis prenderam, na última terça-feira (12), o mototaxista Cláudio Pereira da Silva, de 31 anos. Ele seria o homem responsável por dar carona ao assassino de Luciano Pedrosa logo após os disparos.
Cláudio nega qualquer envolvimento com o crime. Ele chegou, inclusive, a dizer que estava em um motel com uma mulher chamada Tamires na noite do assassinato. Testemunhas, porém, o reconheceram como sendo o piloto da moto que fugiu com o autor dos disparos. Além disso, ninguém no referido motel confirmou a passagem dele por lá na noite do crime e a polícia recebeu informações de que a família do rapaz estaria ameaçando pessoas na região.

POLÍCIA APREENDE CERVEJAS ADULTERADAS


Mais de quatro mil garrafas de cerveja foram apreendidas com conteúdo adulterado em um depósito de bebidas no bairro de Jardim Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na tarde dessa quarta-feira (13). A polícia civil chegou até o local por meio de investigações. O proprietário do estabelecimento não foi localizado. Até o início da manhã desta quinta-feira, ninguém havia sido preso.

Segundo o delegado Tiago Cardoso, da Delegacia de Combate à Pirataria, era colocada cerveja de qualidade inferior nas embalagens. "O local funcionava como um depósito de bebidas, mas nos fundos, eles adulteravam o conteúdo das garrafas", afirma. Quem cometer a falsificação de bebidas está cometendo crime contra a saúde pública, sob pena de seis anos de reclusão.

DELEGADA É VÍTIMA DE GOLPE NO RECIFE


A delegada Genezil Coelho está acostumada a prender bandidos, mas desta vez foi vítima de um deles. Ela descobriu que um cheque seu foi clonado. O banco pagou o valor de R$ 635 reais. O surpreendente foi ver que a assinatura do estelionatário era praticamente igual à dela. “Nos sentimos vulneráveis”.
No extrato de outro cliente do mesmo banco, aparece um cheque compensado de R$ 985,40. Logo abaixo o mesmo valor, devolvido. Alguns bancos têm dispositivos para detectar quando há suspeita de clonagem e normalmente faz o estorno sem que o cliente precise ser comunicado.
A polícia não apresenta números sobre a quantidade de cheques clonados que foram descobertos, mas quem for vítima do golpe deve fazer um boletim de ocorrência e procurar a agência bancária para contestar o cheque que não foi emitido por ela.
Algumas atitudes evitam que você seja vítima dos bandidos que clonam os cheques: use somente a sua caneta e nunca aceite a de estranhos; ao preencher o cheque, deixe o menor espaço possível entre uma palavra e outra; faça um risco nos locais que não foram preenchidos e nunca deixe espaços em branco nos cheques; escreva o valor em números e por extenso, o mais próximo possível do canto esquerdo de cada linha e nunca deixe outra pessoa preencher o seu cheque.
Rômulo Aires, delegado de Repressão ao Estelionato, no Recife, citou outros cuidados que os clientes de banco podem tomar. “Evitar passar cheque pré-datado, porque esses cheques podem ser negociados com terceiros. Uma orientação, inclusive, do Banco Central é que os emitentes, os clientes passem cheques sempre nominais e cheques cruzados”.
O gerente do Bradesco confirmou que o banco fica de olho em qualquer débito anormal nas contas para evitar problemas para os correntistas.
Outra recomendação importante: as pessoas devem fazer um histórico no verso do cheque sobre a que se refere aquele pagamento e embaixo, assinar novamente.
Veja quais são os cuidados na utilização de cheques: 

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Ibratec) oferece informações sobre diversos serviços bancários e alerta sobre quais os cuidados você deve ter ao optar pelo uso de cheques:

- Preencha o cheque nominal à loja ou prestador de serviços
- Observe, no verso do cheque, a destinação do mesmo e a data de depósito
- Exija o recibo, o pedido ou a nota fiscal, no qual deverá constar essa modalidade de pagamento, de forma clara e precisa, inclusive com os números dos cheques e as datas para depósito.
Você pode denunciar crimes envolvendo cheques pelo SOS Cheques & Documentos.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) oferece no seu site informações seguras sobre o uso de cheques, definindo termos como “prazo de prescrição” e “cheque pré-datado”. Lá você também encontra os prazos de liberação de depósitos em cheques de outros bancos e os motivos que levam o emitente do cheque a ser incluído no Cadastro dos Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF). Clique aqui e informe-se.

A Febraban também explica detalhadamente como preencher cheques. Veja aqui.

CONCURSO DA AERONÁUTICA


O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) informou que estão abertas as inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAEAOEAR) do ano de 2012, que será ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Serão 23 vagas distribuídas entre homens e mulheres nas áreas de Nível Superior em Engenharia Cartográfica (CGR), Engenharia Civil (CIV), Engenharia da Computação (CMP), Engenharia Eletrônica (ELN), Engenharia Elétrica (ELT), Engenharia Mecânica (MEC) e Engenharia de Telecomunicações (TEL) das unidades do Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Lagoa Santa (MG), Manaus (AM), São José dos Campos (SP), Brasília (DF), Recife (PE) e São Paulo (SP). Os aprovados aprenderão, durante 18 semanas, sobre os Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Ao final do curso, o estagiário será nomeado Primeiro-Tenente Engenheiro mediante ato do Comandante da Aeronáutica.
Para participar, basta que o interessado acesse o endereço eletrônico www.ciaar.com.br, como voluntário, até as 15h do dia 12 de maio de 2011 e posteriormente realize o pagamento da taxa, no valor de R$ 120,00.
Os inscritos serão avaliados por meio de Exame de Escolaridade (EE) e de Conhecimentos Especializados (CE); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. Até 10 de junho serão disponibilizados os cartões de inscrição com dados sobre data, horário e local de provas.

FALSOS PERFIS DE ATIRADOR SÃO CRIADOS EM SITE DE RELACIONAMENTO


O massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio, tomou conta do noticiário nos últimos dias. O episódio ganhou repercussão mundial e, em uma semana, resultou na criação de 16 perfis falsos do atirador Wellington Menezes de Oliveira no site de relacionamentos Orkut. No ataque, 12 adolescentes morreram e outros 12 ficaram feridos.
Em um dos perfis, tratado como “oficial”, o assassino aparecia em uma foto com o mesmo fundo e mesma roupa de um vídeo divulgado na noite de terça-feira (13), data posterior à criação do perfil.
A página do site de relacionamentos já contava com cerca de 160 “amigos” na quarta (13), quando foi tirada do ar.
Os outros perfis não levam a questão tão a sério e chegam a brincar com a situação. Em uma das fotos, o atirador, que usou dois revólveres ao mesmo tempo, aparece em uma montagem com chapéu de caubói.
A dimensão da tragédia atingiu também as comunidades do Orkut. Ao todo, são cerca de 160, dedicadas em sua grande maioria a execrar o atirador.
Em uma delas, Wellington é tratado como “lixo matador de crianças”. Os internautas que se filiam aos grupos discutem sobre o episódio em si e a questão do bullying. O autor do massacre deixou claro em vídeos e cartas que sofria gozações nos tempos de escola e isto seria um dos motivos do ataque.
Os participantes da comunidade trocam diversas mensagens e tratam o assassino, geralmente, como louco ou monstro.