sábado, 3 de março de 2012

QUEDA DE PÚBLICO EVIDENCIA FRACASSO DOS ESTADUAIS - PERNAMBUCANO É EXCEÇÃO




Levantamento feito pelo LANCENET! nas primeiras rodadas dos maiores campeonatos do Brasil confirma o que as arquibancadas vazias denunciavam: os estaduais estão definhando. Carioca, Paulista, Mineiro, Paranaense e Baiano estão com queda de público na comparação com os anos anteriores. O único que faz a curva contrária é o Pernambucano, que está impulsionado pela volta de Sport e Náutico para a Série A e pelo 'renascimento' do Santa Cruz.

Os seis campeonatos pesquisados reúnem 16 dos 20 times da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos maiores estaduais, ficou de fora o Gaúcho porque a federação local não disponibiliza os borderôs de 2010 e 2011 para comparação.

O caso mais grave entre os deficientes estaduais é o Carioca, que não consegue mobilizar torcida nem nos jogos dos grandes clubes. Foi nele também o menor público entre os principais campeonatos: apenas 10 pagantes no jogo entre Bonsucesso e Macaé. Os dirigentes de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense se movimentam para mudar a fórmula da competição.

- Estamos discutindo isso há bastante tempo. Dá para jogar um campeonato em que um grande coloca mil pessoas no estádio? Com médios que colocam 10 pagantes? - observou Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo.


O Paulista também sofre com o baixo interesse. O Estadual considerado o mais disputado do Brasil, no qual estão seis times da Série A e os atuais campeões Brasileiro e da Libertadores, tem média de somente 5.072 pagantes por jogo, número menor do que os últimos dois anos. O desinteresse de público também preocupa os clubes.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

O maior público do Brasil


O Pernambucano tem sido nos últimos anos o campeão de público no país. Além de contar com o fato de as torcidas de Sport, Náutico e, principalmente, o Santa Cruz serem fanáticas, a Federação conta com um programa em que o ingresso sai com a metade do preço para quem apresentar nota fiscal, batizado de Todos com a Nota. O preço, em média, é R$ 5 e uma cota é reservada para atingir esse público.

Maior público
Santa Cruz 1x3 Sport
35.935 pagantes 

MENINO DE 12 ANOS COMETE SUICÍDIO APÓS SOFRER HUMILHAÇÃO NA ESCOLA




O estudante Roliver de Jesus dos Santos, 12 anos, se enforcou com um cinto após ser humilhado na escola municipal onde cursava o 5º ano do ensino fundamental, em Vitória (ES).

"Os colegas o chamavam de gay, bicha e gordinho", contou o pai do garoto, o gari Marco Antonio Rocha dos Santos, 34 anos.

A tragédia aconteceu no último dia 17, sexta-feira de Carnaval. Roliver foi para a escola em clima de festa. Porém, tornou-se alvo de piadas e humilhações.


Os colegas fizeram uma roda ao redor dele. Depois empurraram e xingaram o menino.

sexta-feira, 2 de março de 2012

MULHER FICA COM ROSTO INCHADO APÓS TINGIR CABELO COM KIT CASEIRO




Uma mulher teve uma reação alérgica tão forte a um kit caseiro para tingir os cabelos, comprado no supermercado, que ela chegou a ficar sem enxergar por causa do inchaço no rosto. A reportagem é do jornal “Daily Mail”. Carmen Rowe, de Swansea, no País de Gales, tem 25 anos e usava o kit da mesma marca desde os 13. Antes de aplicar no cabelo, ela testou o produto na pele. Porém, depois de tingir, ela sentiu os efeitos na pele.

“Acordei e minha cabeça estava tão inchada que eu não conseguia ver. Eu estava cega. Fui olhar no espelho e metade do meu rosto estava inchada. Parecia que metade da minha cabeça tinha sido enchida como uma bola de futebol”, contou.

Ela foi ao hospital, onde foi imediatamente internada. Os médicos diagnosticaram que Carmen teve alergia a parafenilenodiamina, um corante comum em tintas de cabelo.

Depois de três dias tomando esteroides e antibióticos, Carmen recebeu alta. Porém, ainda precisou voltar quatro vezes no mesmo mês, com ardor e outros inchaços. 

quinta-feira, 1 de março de 2012

PAI LEVA FILHO DE 16 ANOS PARA PERDER VIRGINDADE COM PROSTITUTA


A história é bem antiga, mas muita gente acha que é lenda. No entanto, em muitos lugares, ainda é tradição o pai levar o filho para perder a virgindade com uma prostituta.
Na Nicarágua, por exemplo, é muito comum que o filho se torne “macho” passando por este ritual. No vídeo a seguir, produzido por uma TV local, você pode acompanhar a ida de um garoto de 16 anos e seu pai à um prostíbulo. O áudio está na língua original e as legendas em inglês, mas é possível entender claramente o que está se passando.
Olho na prostituta escolhida.

JOVEM MORRE ELETROCUTADA EM PATOS-PB




Uma tragédia foi registrada na manhã da última terça-feira (28) por volta das 8h:30m em uma chácara na comunidade Barragem da Farinha na zona rural de Patos.

A estudante da 8ª série do ensino fundamental, Thais Leite Félix, 16 anos, morreu eletrocutada no momento em que tentou apanhar uma faca de mesa que estava em baixo de um Frízer.

Conforme informações de um dos irmãos da vítima, no momento em que aconteceu o acidente, ele estava no quintal e disse ter escutado um grito, porém em dado momento pensou ser brincadeira de Thais já que, segundo ele, a irmã era "muito brincalhona".

Ao desconfiar do silêncio em seguida resolveu verificar. Quando entrou no recinto viu Thais caída e correu para socorrê-la. Quando pegou no braço dela acabou também levando uma descarga elétrica, porém sem maiores proporções. Logo em seguida o rapaz saiu correndo para desligar a Chave Geral da residência e pedir socorro.

O esforço do irmão foi em vão, pois a vítima morreu ainda no local. As informações dos parentes é que a moça costumeiramente ajudava o pai no comércio dele na residência. Ela estava varrendo o bar e viu a faca debaixo do frízer. Quando tentou apanhar o talher, acabou recebendo uma forte descarga elétrica e morreu.

O corpo foi velado na residência de um tio e sepultado na manhã desta quarta-feira (29) na cidade de Santa Terezinha - PB.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

JOSEP GUARDIOLA NA SELEÇÃO BRASILEIRA !?

guardiola seleção 700


A vitória sofrida por 2 a 1 contra a Bósnia, nesta terça-feira (28), em amistoso disputado na Suíça, pressionou ainda mais Mano Menezes no cargo de técnico da seleção brasileira. Com Muricy Ramalho atrelado ao Santos e os demais técnicos nacionais em má fase, o único treinador com gabarito que poderia assumir a seleção é Josep Guardiola, atualmente no Barcelona.

O treinador está vivendo um dilema: continuar ou não no clube catalão. Ele já ganhou de tudo no Barça e está com problemas para renovar seu contrato. Assim, várias equipes inglesas já mostraram interesse, entre elas os poderosos Manchester United, Arsenal, Chelsea e Manchester City. Até a seleção inglesa, que está sem técnico desde a saída do italiano Fabio Capello, já cogita o nome do espanhol. Contudo, uma oferta da seleção brasileira seria a mais atrativa para o treinador.

A chegada de Guardiola seria a quebra de um tabu na seleção brasileira. Estrangeiros não são bem-vindos na CBF e, tipicamente, o brasileiro tem aversão a técnicos estrangeiros, vide a resposta negativa de vários jogadores e técnicos quando o argentino Rubén Magnano foi anunciado como comandante da seleção masculina de basquete. Mas foi Magnano que levou o Brasil de volta à Olimpíada após 16 anos.

No futebol, o Brasil precisa de um choque parecido com o que houve com o basquete. E há vários motivos para trazer Guardiola. O maior deles é seu talento em lidar com craques. Mesmo com tantos astros juntos, o treinador conseguiu manter os egos em baixa no Barcelona, o que foi crucial para o entrosamento da equipe ser o melhor do mundo.

Outro fator importante é o conhecimento que Guardiola tem da Espanha, atual campeã mundial. Como ele é o comandante de muitos jogadores da seleção espanhola, é o melhor nome para descobrir uma maneira de parar Iniesta, Xavi e companhia.

Antes da chegada de Mano Menezes, a CBF convidou Muricy Ramalho para ser técnico da seleção, mas o Fluminense não o liberou. Atualmente no Santos, o treinador seria uma escolha natural, mas tem contrato com o Santos até o fim de 2012, além de não possuir a experiência de Guardiola no futebol internacional.

Com pouco mais de dois anos para a Copa de 2014, ainda é tempo de a CBF corrigir o rumo e procurar o técnico do Barcelona. Se demorar um pouquinho, pode ser tarde demais.

MÃE DEIXA OS DOIS FILHOS CAIR DO CARRO NA TURQUIA




Uma mãe deixou cair as duas crianças pequenas, de mais ou menos cinco anos de idade, pela porta do bagageiro do automóvel enquanto trafegava por uma rua.


Os meninos rolam pela rua e logo se levantam. Poucos segundos depois, a mãe volta com o carro para pegá-los. Assista ao vídeo:

CHINESA CONSIDERADA MORTA ACORDA 6 DIAS DEPOIS NO CAIXÃO




Os moradores da aldeia de Beiliu, na China, ficaram apavorados ao presenciar uma mulher de 95 anos, considerada morta há seis dias, levantar do caixão. Li Xiufeng foi encontrada por um vizinho, imóvel na cama e sem respiração, depois de sofrer um grave ferimento na cabeça.

De acordo com informações do jornal “Mirror”, o vizinho, Chen Qingwang, deduziu que a anciã havia morrido enquanto dormia.

- Ela não levantou, então fui à casa dela. Não importava o quanto eu a sacudisse e a chamasse, ela não tinha reação. Eu senti que havia algo errado e vi que ela estava sem respiração. Mas o corpo não estava frio - contou o vizinho.

Já que Li Xiufeng morava sozinha, Chen e o filho dele se encarregaram de organizar o funeral, o que incluía manter o caixão na casa dela por vários dias, para que os amigos e parentes pudessem visitar e prestar as últimas homenagens. A chinesa foi colocada no caixão no dia 19 de fevereiro, dois dias depois de ser encontrada “morta”.

Chen havia decidido deixar o caixão aberto até o dia do enterro, previsto para 24 de fevereiro. Mas no dia 23, o chinês encontrou o caixão vazio.

- Nós ficamos desesperados, e imediatamente pedimos ajuda aos vizinhos.

Ao procurar pelo corpo desaparecido, os moradores da aldeia deram de cara com Li sentada em um banco, na cozinha dela.

- Eu dormi por muito tempo. Quando acordei estava com tanta fome, que resolvi vir à cozinha comer alguma coisa - explicou a “morta” na ocasião.

Médicos do hospital local disseram que a chinesa deve ter sofrido uma morte artificial, quando a pessoa não tem respiração, mas o corpo continua morno. E graças à tradição local, de manter o corpo em casa por dias, a mulher escapou de ser enterrada viva. Mas ela acabou sem nenhum pertence, porque de acordo com a mesma tradição, quando a pessoa morre, todos as coisas dela devem ser queimadas.

LISTA DE APROVADOS NO CONCURSO DO TJPE SAI NESTA QUARTA (29)




O resultado do concurso público para servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) será divulgado nesta quarta-feira (29). A lista de candidatos aprovados estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) a partir das 11h. O concurso foi realizado no dia 15 de janeiro. Aproximadamente, 119 mil pessoas de inscreveram para as provas.

Com o objetivo de alcançar uma efetiva prestação jurisdicional em todo o Estado, o concurso do TJPE foi dividido em polos regionais. Deste modo, os candidatos escolheram um dos 15 polos para concorrer as 203 vagas disponibilizadas pelo edital para os cargos de técnico (nível médio), analista (nível superior) e oficial de justiça (nível superior/formação em direito).

A seleção aconteceu em 13 cidades pernambucanas. A aplicação das provas foi realizada em 86 locais reservados em todo o Estado. Só no Recife, 38 lugares abrigaram os candidatos ao cargo de servidor do Judiciário pernambucano. Para garantir que tudo transcorresse dentro da normalidade, o concurso contou com estrutura que incluía 375 coordenadores, 6.926 fiscais e 839 auxiliares. Apenas uma ocorrência foi registrada em Carpina, resultando na exclusão de um candidato que estava com o aparelho celular no bolso.

HOMENS VESTIDOS DE MULHERES ASSALTAM MOTEL NA PARAÍBA



Um motel foi invadido por assaltantes vestidos com roupas e perucas de mulheres na madrugada desta quarta-feira (29) no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar, três homens participaram da ação. Eles teriam rendido o vigilante e conseguido entrar na sala de administração do empreendimento, mas não chegaram a abordar os clientes que estavam nos quartos.
A ocorrência foi atendida por policiais do 2º Batalhão. Segundo o registro feito pela Copom, os três homens chegaram ao motel à bordo de duas motocicletas. Depois de ameaçar o funcionário, eles conseguiram recolher cerca de R$ 300 em dinheiro e um computador. O grupo conseguiu fugir sem ser identificado. A PM fez buscas pela cidade, mas até as 11h30 nenhum suspeito havia sido preso. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, responsável pelas investigações.

TOKIO SKY TREE A TORRE MAIS ALTA DO MUNDO

Tokyo Sky Tree é vista entre edifícios de Tóquio, que ao seu lado parecem baixos (Foto: Hiro Komae/AP)

A Tokyo Sky Tree, reconhecida como a torre mais alta do mundo em 2011 pelo Guinness, o livro dos recordes, foi concluída nesta quarta-feira (29) na capital japonesa.
Com 634 metros de altura, a torre atingiu sua altura total em março do ano passado e ultrapassou a Canton Tower, na China, que antes detinha o recorde.
Já a estrutura mais alta do mundo, segundo o Guinness, é o arranha-céu Burj Khalifa com seus 828 metros de altura, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A Tokyo Sky Tree, reconhecida como maior torre do mundo, com 634 metros, é fotografada em Tóquio na quarta (28), um dia antes de de ficar pronta (Foto: Kyodo / Reuters)

Os 10 prédios mais altos do mundo (Foto: Editoria de Arte/G1)

PROJETO SEMIÁ SERÁ LANÇADO HOJE EM AFOGADOS DA INGAZEIRA




Será lançado nesta quarta-feira (29) em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, o Projeto Semiá – Geração de Trabalho e Renda para mulheres e jovens: Uma abordagem urbano rural do Semiárido Brasileiro. O projeto vai investir cerca de R$ 1,5 milhão em atividades de geração de trabalho e renda para jovens e mulheres do Sertão do Estado, nos municípios de São José do Egito, Tabira, Carnaíba e Afogados da Ingazeira. A iniciativa irá envolver diretamente 60 grupos de mulheres e 20 grupos de jovens e indiretamente cerca de 500 mulheres e 100 jovens agricultores.
O objetivo do projeto é que até 2014, sejam desenvolvidas atividades no intuito de incentivar a produção, o beneficiamento e a comercialização dos produtos da agricultura familiar. As atividades incluem 24 treinamentos para integrar o Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Pnae, e o Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, 24 capacitações em gestão de empreendimento, implantação de 80 unidades de produção agrícola e contrato com quatro empresas de Fair Trade. 

Participam do evento Márcia Agular, gerente de Articulação e Interiorização das Ações de Gênero - Secretária da Mulher de Pernambuco; Aldo Santos, Secretário Estadual de Agricultura Familiar; José Patriota Secretário Executivo de Tecnologia Rural e Programa Especiais e Gerente do ProRural e Manoel Barbosa, coordenador da ASA Pernambuco.
O lançamento será às 09h30 no Clube Campestre que fica na rua PE 292 no KM 2.Mais informações sobre como participar do Projeto Semiá, podem ser obtidas pelo telefone (87) 3838 1056.

PREFEITURA DE TABIRA SEGUE RECOMENDAÇÃO DO MPPE E INSTALA PROCON NA CIDADE




O Serviço de Proteção ao Consumidor do Município de Tabira (PROCON) – recomendação proposta pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) – foi instalado no município. De acordo com o coordenador local, Jefferson Morais Beniz, a população poderá abrir sua reclamação na terça, quarta e sexta-feira, das 8h às 12h, na sede da Prefeitura Municipal de Tabira, na Rua Albertina Xavier.
Ainda, segundo ele, o Procon estará ajuizando ação contra a operadora de telefonia móvel TIM, que tem liderado o ranking de reclamação.
Em Tabira, já existe uma lei municipal criando o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor e a sua normatização.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"DROGA TEM PODER DE ALTERAR PERSONALIDADE, MAS NÃO O CARÁTER", AFIRMA ESPECIALISTA

424fe9cdf65bebc4cf259a6abf1c3f6f.jpg



Desfechos trágicos de estruturas familiares minadas pelo uso da droga têm, nos últimos dias, se tornado manchetes frequentes nos noticiários pernambucanos. O Grande Recife foi palco, nos últimos oito dias, de dois crimes bárbaros em família que tiveram como motivação principal o uso abusivo de entorpecentes. Muitos têm se questionado até que ponto o efeito das drogas pode fazer com que um ser humano se volte contra alguém com quem divide laços dos mais profundos e indissolúveis.

Para o psiquiatra Carlos Gustavo Arribas, que atua no tratamento de dependentes químicos no Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD) - René Ribeiro, da Prefeitura do Recife, a droga tem capacidade de alterar profundamente o comportamento e a personalidade da pessoa.

"Sob o efeito da droga, o indivíduo perde o conceito crítico da realidade. Ele acaba tomando suas decisões baseado na paranoia que vive no período em que está sob o domínio da substância, então pode acontecer dele praticar uma grande violência ou mesmo cometer um crime contra pessoas próximas e depois se arrepender. Não quer dizer que esse seja o caráter dele", explicou o médico. 

Crimes premeditados, porém, não poderiam se encaixar em atitudes involuntárias, mesmo que no ato a pessoa estivesse sob o efeito de entorpecentes, de acordo com a perspectiva médica. De acordo com Carlos Arriba, o efeito de substâncias como o crack ou a cocaína dura de cinco a 10 minutos. A paranoia, porém, pode atormentar o indivíduo por cerca de uma hora.  

"Há casos específicos, quando o paciente já tem uma predisposição clínica para a paranoia (como uma carga genética à esquizofrenia, por exemplo), em que a paranoia pode permanecer por dias e dias. (...) Nesse momento, então, poderia haver uma premeditação de um crime, por causa dessa paranoia prolongada", disse ainda o psiquiatra. Para o médico, é imprescindível não criminalizar o dependente de drogas. "Mesmo situações como essas, lamentáveis, não devemos olhar para esses jovens como criminosos, mas como pessoas que estão doentes e que precisam de ajuda".

TRATAMENTO 
- O tratamento para os jovens dependentes químicos deve ser uma percepção da família, já que muitas vezes o usuário não admite que precisa de ajuda. Para evitar que os casos cheguem a situações extremas, como os últimos exemplos vistos em Pernambuco, a Secretaria de Saúde orienta que pais e mães de adolescentes em envolvimento com drogas procurem orientação em uma unidade de saúde próxima de sua casa. 

"Toda a nossa rede está capacitada para acolher tanto o usuário como a família do jovem. A estrutura que a Prefeitura do Recife vem montando, desde 2004, com a estruturação da política de redução de danos, vislumbra dar suporte à família independentemente do usuário estar ou não em tratamento", afirmou a gerente do Programa de Redução de Danos da Prefeitura do Recife (Mais Vida), Angélica Oliveira.

A rede municipal de saúde conta com seis Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em Alcool e Drogas, além de quatro Casas do Meio Caminho (albergues terapêuticos voltados para usuários de álcool e drogas que precisam de internamento 24 horas) e seis equipes de Consultório de Rua, que são consultórios comunitários volantes, que vão até a casa dos usuários.

"Esse modelo de consultório é ideal para usuários que têm mais dificuldade de chegar ao serviço de saúde, como moradores de rua, garotas de programa etc.", completou a gerente do Mais Vida. Os CAPs conduzem os casos dos usuários com apoio dos Postos de Saúde da Família (PSF's) e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF's).

MACONHA AINDA É A PRINCIPAL DROGA USADA NA AMERICA DO SUL




Relatório divulgado nesta terça-feira (28) pela Junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes (Jife), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que a maconha continua sendo a principal droga usada na América do Sul. A prevalência anual de abuso de maconha atingiu 3% da população da região entre 15 e 64 anos, ou seja, cerca de 7,6 milhões de pessoas, em 2009.

De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), cerca de 20% da maconha usada no Brasil têm origem doméstica e 80% entram no país pelo Paraguai. Em 2010, as autoridades brasileiras destruíram 2,8 milhões de plantas de cannabis, incluindo mudas, e apreenderam mais de 155 toneladas da erva.

A cocaína é a principal droga usada por pessoas que se submetem a tratamento por problemas com substâncias químicas na América do Sul. Segundo o relatório da Jife, em 2010, as apreensões de cocaína, tanto na forma de base quanto na de sal, diminuíram em vários países da região, incluindo a Argentina, Colômbia, o Equador, Uruguai e a Venezuela, se comparadas ao ano anterior.

A quantidade total de cocaína apreendida diminuiu de 253 para 211 toneladas na Colômbia, e de 65,1 para 15,5 toneladas no Equador. De 2009 a 2010, a quantidade total de cocaína apreendida  no Peru aumentou em quase 50%, indo de 20,7 para 30,8 toneladas. Em 2010, um aumento da quantidade de cocaína apreendida também foi relatado pela Bolívia (29,1 toneladas), pelo Brasil (27,1 toneladas), Chile (9,9 toneladas) e Paraguai (1,4 toneladas).

Em 2010, a área total de cultivo ilícito de arbusto de coca na América do Sul era 154,2 mil hectares,
6% menos do que em 2009. A área sob cultivo ilícito diminuiu significativamente na Colômbia e teve ligeiro aumento no Peru. No entanto, não houve mudança considerável no cultivo de coca na Bolívia.

De acordo com o relatório, a Interpol (organização internacional que ajuda na cooperação de polícias de vários países) e o Unodc estimam que o mercado ilícito global de cocaína valha mais de US$ 80 bilhões. Desde 1998, o mercado ilícito de cocaína na América do Norte, que corresponde a 40% do mercado, tem diminuído, enquanto a demanda por cocaína na Europa, responsável por 30% do mercado, tem aumentado.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ACREDITE SE QUISER! ESTE SENHOR TEM 72 ANOS




Parece Photoshop, mas não é. Aos 72 anos, as roupas comportadas do Dr. Jefry Life esconde um físico incrível para alguém da sua idade.
O físico do Dr. Life é fruto de recentes anos de musculação e de uma completa avaliação neurológica, psíquica e nutricional.
Entretanto, engana-se quem acha que é tarde demais para começar. De acordo com o Los Angeles Times, aos 64 anos, Dr. Life levava uma vida sedentária. Seus músculos não respondiam como antes e a gordura abdominal havia se acumulado. Foi quando começou a sentir-se levemente deprimido e resolveu mudar de vida.
Confira mais algumas fotos dele.