sábado, 6 de agosto de 2011

MOTOCICLISTA BATE EM POSTE E MORRE

O estudante Emerson, de 17 anos, por voltas das 8:00hs da manhã de ontem, quarta-feira (04/08)  após bater sua moto em um poste nas proximidades de Imburanas, após a Ilha de Santana. Com o impacto, o jovem que vinha sem o capacete, morreu no local.
Segundo informações, Emerson retornava de Macau para sua casa em Imburanas,ambas cidades no Rio Grande do Norte, numa moto Broz de cor amarela, de placa NNS 7945,o mesmo perdeu o controle de sua  moto vindo ao encontro de um poste. O Itep compareceu ao local fazendo a remoção do corpo para necropsia.





ACABA GREVE EM SUAPE




Terminou hoje (04) a greve dos 40 mil trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima e do Polo Petroquímico, localizadas no Complexo Industrial de Suape, na cidade de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR). O resultado das negociações realizadas entre o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Pernambuco (SINTEPAV-PE) e a classe patronal foi considerado o maior acordo trabalhista do Brasil, tendo em vista os benefícios alcançados pelos trabalhadores.
Os principais avanços dizem respeitos ao aumento salarial de 11%, reajuste de 25% no valor da cesta básica – que passa de R$ 160,00 para R$ 200,00; abono de 100% dos dias parados na greve atual; abono de 50% dos dias paralisados na greve ocorrida no mês de março; folga de campo, com redução de 120 para 90 dias trabalhados (sendo que os trabalhadores que residirem a mais de 1.000 Km do local de trabalho receberão passagens aéreas custeadas pelas empresas); eleição de delegados sindicais, além da aprovação integral de outros mais de 60 itens da pauta de reivindicações.   
Os trabalhadores voltarão ao trabalho na próxima segunda-feira (08). O presidente do SINTEPAV-PE e da Força Sindical, Aldo Amaral, lembrou que a greve deflagrada no dia 1 de agosto ocorreu sem qualquer registro de vandalismo ou tumulto. “Nós sabemos como conduzir um movimento de paralisação de maneira pacífica. O trabalhador realizou uma greve limpa e consciente”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do SINTEPAV-PE

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ESQUENTA, DO BLOG DO MÁSKARA


OFERECIMENTO:







GAROTO CHINÊS DE 3 ANOS QUE JÁ PESA 60 Kg



Com quase 60 kg, isso mesmo, 60 kg, Lu Hao já possui cinco vezes o tamanho de uma criança normal de sua idade.
Os dias do pequeno chinês são culinariamente agitados. Em uma única refeição com a família, ele come três tigelas de arroz.
Quando Lu Hao nasceu, pesava apenas 2,6 kg, no entanto, a partir dos três meses de idade ele começou a ganhar peso rapidamente.
“Seu apetite é tão grande, que em uma refeição ele pode comer 3 grandes tigelas de arroz, ainda mais do que eu e a mãe dele comem”, disse o pai de Lu Hao, ao Daily Mail.

Você deve estar se perguntando por que deixaram o pequeno Hao ficar tão gordo. A resposta, seu pai dá: “Temos que deixá-lo à vontade, se não alimentá-lo ele chora sem parar.”

Para piorar a situação, Hao odeia caminhar e fazer esforços físicos.
Sua mãe disse que ele não tem muitos brinquedos, mas o seu favorito é um Superman. Quando perguntado se ele gostaria de voar com o Superman, Hao responde sorrindo: “Não, eu sou muito gordo”.
Para tentar fazer o garoto exercitar-se um pouco, a família instalou uma certa de basquete no quintal e, de vez em quando, levam-no para nadar em um rio local. Entretanto, os esforços de fazê-lo movimentar-se só fazem sua fome aumentar.
“Nós o levamos para três hospitais e um deles disse que ele tem um tumor na cabeça, enquanto os outros dois não encontraram nenhum problema”, disse sua mãe.
“Os médicos avaliaram-no e disseram que seus hormônios estão em um nível normal. É difícil saber por que ele é tão grande”, concluiu.
Enquanto o garoto vai crescendo, seus pais cultivam a esperança em vê-lo mais magro. Será?

O TREM MAIS RÁPIDO DO MUNDO




O Maglev é um trem absolutamente especial. Diferente dos tradicionais trens que andam sobre trilhos, o Maglev é impulsionado pelas forças atrativas e repulsivas do magnetismo através de supercondutores. Isso significa que ele não trabalha em atrito com os trilhos, com isso ele consegue alcançar cerca de 3.200 km/h… você não leu errado, são 3.200 km/h!
No vídeo a seguir, você vê ele alcançar 501 km/h, o que já é algo absolutamente surpreendente.

GÊMEAS TORNAM-SE ANORÉXICAS E FAZEM PACTO PARA DEIXAREM DE COMER APÓS UM COMENTÁRIO DOS PAIS

Que alguns irmãos acabam competindo entre si não é nenhuma novidade, mas as gêmeas britânicas Maria e Katy Campbell levaram isso a um preocupante extremo.
Desde os 11 anos de idade, as irmãs fizeram um pacto para deixarem de comer para diminuírem os quadris, e tem sido assim por mais de duas décadas.
Segundo o Daily Mail, Maria e Katy tomaram essa decisão após um comentário feito por seu pai. “Estávamos no topo da escada e ouvimos a observação do nosso pai: ‘Meu Deus, essas meninas estão se tornando jovens mulheres, não é? Elas estão ficando com quadris’“, disse Maria.
Para o desespero de seus pais, que são escritores famosos, as gêmeas passaram a maior parte da sua adolescência e início da vilda adulta entrando e saindo de diferentes clínicas de reabilitação.



Nós decidimos que se parássemos de comer, perderíamos os nossos quadris. Eu queria punir meus pais“, explicou Katy.





E parece que o pacto realmente deu certo. Com apenas 38 kg, atualmente as garotas continuam hospitalizadas, só que desta vez, elas dizem que estão determinadas a vencer a doença.
Eu perdi tudo devido a esta doença. Perdi minha vida, minha casa, meu cabelo, meu trabalho, tudo… e estou absolutamente de saco cheio“, desabafou Katy.
Na Grã-Bretanha, uma em cada cem mulheres com idades entre 15 e 30 anos sofre de anorexia.
As causas são desconhecidas, mas especialistas acreditam que isso pode ser resultado de uma predisposição genética e um desequilíbrio quimico no cérebro, bem como problemas emocionais e psicológicos.

"PÔNEIS MALDITOS" LEVAM A MALDIÇÃO PARA O FACEBOOK

O vídeo da “Maldição dos Pôneis” já é um verdadeiro sucesso. Em menos de uma semana, o vídeo já tem milhares de visualizações na internet e está chamando atenção do mundo inteiro.
Agora, além do famoso vídeo, os Pôneis estão no Facebook.

Acessando o aplicativo www.maldicaodoponei.com.br, na página da Nissan, o internauta será encaminhado para a “Maldição do Pônei“, que apresentará um filme introdutório no qual o pônei explica como é possível livrar-se da maldição de se lembrar todo o tempo da música da ação.
Lá, você pode gravar sua própria maldição e enviar aos seus amigos um vídeo personalizado com a sua voz distorcida ou compartilhar uma das maldições pré-definidas.
Ao enviar para seus amigos, os “amaldiçoados” receberão um post por dia em seu mural, durante 5 dias, até que acessem o aplicativo, compartilhem e livrem-se dessa maldição.
Eu já curti a Nissan e você?