sábado, 14 de maio de 2011

JUÍZA EXPEDE MANDADO DE PRISÃO CONTRA PAI DE ELIZA SAMÚDIO


Condenado a oito anos de prisão em regime fechado por atentado violento ao pudor, Luís Carlos Samúdio, pai de Eliza Samúdio (ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, que está desaparecida desde junho do ano passado), teve mandado de prisão expedido ontem pela juíza substituta da 1.ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, Luciana Assad Ballalai.

Ele é acusado de ter abusado da filha, de 10 anos, há oito anos, e aguardava em liberdade os recursos impetrados por seus advogados no Superior Tribunal de Justiça.
A suposta vítima, hoje com 18 anos, e fruto de um relacionamento rápido de Luís, escreveu uma carta dizendo que o pai não teve qualquer envolvimento de natureza sexual com ela e que foi induzida pela mãe a denunciá-lo à polícia, por vingança da mulher, trocada por outra.

Argentina

Luís, que é construtor, está trabalhando em uma obra na Argentina. O advogado Cidnei Mendes Karpinski, de Curitiba, que atua na defesa de Luís Samúdio juntamente com Sérgio Barros da Silva (de Foz do Iguaçu), ainda não decidiram se irão apresentá-lo à Justiça, mas vão se reunir este fim de semana em Foz, para resolver que será feito.

CONCURSO DOS CORREIOS TEM MÉDIA DE 121 INSCRITOS POR VAGA


O concurso público para os Correios, marcado para este domingo (15), tem uma média de 121,91 candidatos por vaga. O cargo com maior procura é o de atendente comercial, com 667.798 inscritos para 2.272 vagas, uma média de 293,9 candidatos para cada vaga.

O total de inscritos no concurso é de 1.120.393, que serão selecionados para 9.190 vagas para cargos de níveis médio e superior. Os salários variam entre R$ 807,29 e R$ 3.211,58. Os candidatos podem consultar os locais das provas na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) na internet.
No fim do ano passado, os Correios cancelaram o concurso público para contratação 6.565 servidores, que estava marcado para novembro, depois que a Justiça Federal anulou o processo de contratação da Fundação Cesgranrio, que iria aplicar as provas. Segundo a estatal, o cancelamento se deu pela necessidade de atualizar a distribuição das vagas por localidades, em função do tempo decorrido desde a publicação do edital original, em dezembro de 2009. Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para participar do concurso.

TETRACAMPEÃO MULLER ESTÁ MORANDO DE FAVOR

O currículo é invejável. Bicampeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, campeão do Mundo com a seleção brasileira em 1994, além de diversos títulos nacionais e passagens pelo futebol europeu. Certamente estamos falando de um ex-jogador de sucesso que hoje desfruta de uma aposentadoria confortável, correto? Não, Muller hoje vive de favores e atravessa grande dificuldade financeira.

Um dos poucos jogadores a defender os quatro grandes de São Paulo (Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians), além de boa passagem pelo Cruzeiro e futebol italiano, Muller admitiu em entrevista que foi ao ar neste sábado pelo Esporte Fantástico, da Tv Record, que vive um drama financeiro e está à procura desesperada de um emprego. Ele mora na casa do ex-lateral Pavão, seu amigo dos tempos de São Paulo no início dos anos 90.

“Eu era muito moleque, tinha 17 anos de idade, e já era profissional, estava rodando pela Europa. Quando você é jovem e não tem preparo psicológico, você sempre gasta dinheiro, até desnecessariamente. Aí vem a fama e você gasta ainda mais”, explicou Muller.

O ex-atleta começou cedo no futebol. Aos 18 anos já figurava entre os profissionais do São Paulo. Dois anos depois, já disputava sua primeira Copa do Mundo, em 1986. Depois, ainda viriam mais duas, a de 90 e 94, com o tetracampeonato nos Estados Unidos. Em 1988, foi jogar no Torino, da Itália, onde não poupava despesas. Muller andava de Ferrari, morava em uma mansão e gastava em excesso com sua esposa.




“Eu sempre aprendi no futebol que o difícil não é subir, é se manter por cima”, disse Muller. De fato, em sua carreira como jogador, sempre esteve por cima. No Palmeiras, fez parte do grande esquadrão de 1995 e 96, teve boa passagem pelo Santos e virou maestro no Cruzeiro, já com mais de 30 anos. Beirando os 40, começou a decair até encerrar sua carreira em 2004, pelo Ipatinga.

Aposentado do futebol, tentou carreira como comentarista, nos canais SporTV e Band, e deixou o cargo para voltar aos gramados, como dirigente e técnico, também sem sucesso. Neste ano, dirigiu o Imbituba, mas acabou demitido do clube catarinense. Hoje, procura um novo emprego. “Eu sempre priorizo o que vem primeiro. O futebol é uma sobrevivência”, falou Muller em relação à sua próxima empreitada.

“Eu joguei por 20 anos sempre me mantendo em alto nível, então espero que esses jovens craques sigam um bom caminho”, aconselhou Muller à Neymar e Dentinho, duas revelações do futebol brasileiro, no final da entrevista.

HOMEM É BALEADO APÓS PENSAR QUE ASSALTO ERA DE BRINCADEIRA


 Eram oito horas da noite, região sul de Campo Grande. Uma rua considerada tranquila. A família estava conversando em frente de casa, como de costume, quando foi surpreendida por três homens. Um entrou na casa anunciando o assalto e pedindo a chave do carro.
Um senhor de 78 anos, parente da vítima, de 41 anos, tem medo de mostrar o rosto e ainda está bastante assustado. Ele viu tudo acontecer. “Pensei que era de brincadeira o revólver. Aí, quando eu escutei, foi o estampido. Meu filho achou até que era brincadeira, né. Falou 'eu não gosto desta brincadeira'. Ele respondeu com um tiro.”
Depois do disparo, o assaltante fugiu, levando uma bicicleta. O sobrinho da vítima conta que não houve reação. Ele não entende o motivo da violência. “Meu primo falou, 'pai, é um assalto', ele falou 'eu não gosto deste tipo de brincadeira' e veio caminhando para o lado da porta. Em seguida essa pessoa que entrou deu um tiro no peito dele e essa pessoa saiu para fora e foi embora, frio, não tava nem aí. Atirou para matar mesmo”.
A vítima está internada na Santa Casa de Campo Grande e sem previsão de alta. Segundo a família, ele está bem, mas precisou passar por uma cirurgia. A bala que estava alojada no tórax já foi retirada.
Os assaltantes ainda não foram identificados. “Nós esperamos justiça, né? Que a polícia pegue o culpado que fez isso, meu cunhado tá lá no hospital, na cama de um hospital. Nós queremos justiça”.

CASAL ACORDA E ENCONTRA BÊBADO DORMINDO NO SOFÁ

Um homem de 51 anos foi preso em St. Petersburg, no estado da Flórida (EUA), depois que um casal acordou e encontrou o intruso bêbado dormindo em seu sofá, segundo reportagem da emissora de TV "WTSP".

De acordo coma polícia do condado de Pinellas, o suspeito identificado como Mark Sirben alegou que morava lá e tinha voltado para dormir quando foi questionado pelos moradores. Quando a polícia chegou, Sirben ainda estava dormindo.

Sirben, de 51 anos, foi acusado de invasão e de ter supostamente derrubado um muro para ter acesso ao quintal da casa. A suspeita é que ele tenha entrado por uma porta destrancada. Ele foi levado para a prisão do condado de Pinellas.
Foto ilustrativa

CAIXA ELETRÔNICO É EXPLODIDO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Durante a madrugada deste sábado (14), quatro homens em um carro modelo Vectra, cor preta, explodiram o único caixa eletrônico do Banco Bradesco de Camocim de São Félix, Agreste do Estado. Populares não conseguiram anotar a placa do veículo, apenas as letras - KKO.

De acordo com a polícia, a investiada ocorreu por volta de 1h30. A quantia levada ainda não foi informada. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no posto de serviço ainda pela manhã. Ninguém foi preso.

Esta é a 22ª investida desse tipo, este ano, em Pernambuco. No ano passado, a Polícia Civil contabilizou 40 ataques a caixas eletrônicos no Estado, em que os bandidos conseguiram levar o dinheiro.

No Recife, a polícia registrou duas investidas este mês, uma no Banco do Brasil da Universidade Federal Rural de Pernambuco, em 2 de maio, e outra no Santander da Agamenon Magalhães. Esta última foi feita por uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, que foi apresentada pela polícia na última sexta-feira.

CORPO DE BOMBEIROS TERÁ 200 PROFISSIONAIS NO CLÁSSICO

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco montou uma operação que contará com 200 profissionais no jogo entre Santa Cruz x Sport, neste domingo (15), última partida do Campeonato Estadual. Os bombeiros serão divididos entre as áreas de resgate, salvamento e incêndio e terão como novidade a UTI Móvel da própria corporação, com médicos e enfermeiros do SAMU.

Serão seis equipes de socorro dentro do campo, mais dez nos anéis superior e inferior, além de cinco nas cadeiras e quatro nos camarotes - estes para atuarem em caso de incêndio.

O total de viaturas será de 15. No entorno do estádio do Arruda serão cinco para resgate e mais duas, sendo uma para incêndio e outra para salvamento. O comandante geral do Corpo Geral dos Bombeiros, Carlos Eduardo Casa Nova estará pessoalmente à frente da operação.

GAROTO É ASSASSINADO EM FRENTE À UMA CASA DE FESTAS EM JABOATÃO


Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros na rua da Matriz, no bairro de Muribeca Rua, em Jaboatão dos Guararapes. O crime aconteceu na madrugada deste sábado na frente de uma casa de festas, que, segundo a polícia, funcionava na hora do homicídio.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) encontraram um projétil, ao lado do corpo. O caso começou a ser investigado pela Força Tarefa Sul do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O cadáver do garoto foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO VASCO DA GAMA

Policiais civis da 1ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico prenderam em flagrante no início da noite de quinta (12), Jeyson William da Silva, conhecido como Jeysinho, de 20 anos. A prisão aconteceu na Rua Alto do Explendor, no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. 


Com ele, foram encontradas 90 pedras de crack, um revólver calibre 38, R$ 42 e uma balança de precisão digital. A polícia chegou até o acusado após informações de que ele aterrorizava o bairro, além de ser o distribuidor de entorpecente da área. 


Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. A pena é de 5 a 20 de reclusão. Jeyson foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel).

TAXISTAS PRESOS COM 20,4 kg DE PASTA BASE DE COCAÍNA


Dois taxistas presos com 20,4 kg de pasta base de cocaína foram apresentados na manhã de ontem (13) no Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Eles foram detidos próximo ao posto fiscal de Goiana, na Zona da Mata Norte, na manhã da última quinta-feira (12).  Domício Teixeira da Silva, de 55 anos,e José Orlando de Souza, 44, vinham de Fortaleza quando foram abordados durante uma blitz pela Polícia Civil. José Orlando tentou fugir e foi alcançado por um policial. Ao ser revistado, foram encontrados no bolso dele dois papelotes de cocaína, contendo 13,5 g da droga. Eles foram trazidos para sede do Denarc e os policiais ao revistarem o táxi, encontraram escondidos na lataria das portas, forro do teto e embaixo do banco traseiro do táxi 20 tabletes com pasta base.

De acordo com o delegado João Leonardo Cavalcanti, responsável pela ação, os dois dirigiam em esquema de revezamento e iriam receber R$ 3 mil pelo transporte da droga que seria entregue em Olinda. O entorpecente seria distribuído na capital e na Região Metropolitana Norte, precisamente em Olinda, Paulista, Itapissuma, Itamaracá e Abreu e Lima. Além da pasta base e da cocaína, foram apreendidos R$ 950, um veículo Siena e um celular. A dupla não possui antecedentes criminais. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel).

EXTENSA COLEÇÃO DE PORNOGRAFIA É ENCONTRADA NA CASA DE BIN LADEN



Osama bin Laden guardava uma extensa coleção de pornografia na residência onde morreu durante uma operação de militares americanos, informou nesta sexta-feira a emissora "CNN".

O material, descrito como "sexualmente explícito", estava entre os discos, filmes e arquivos de computador encontrados na residência do líder da Al Qaeda, indicou a fonte, que não informou se os vídeos pornográficos pertenciam ao próprio Bin Laden ou a algum outro residente do complexo, como seus dois mensageiros, seu filho ou alguma das suas mulheres.

Também não há detalhes sobre como os arquivos chegaram à residência da localidade de Abbottabad, já que a residência não contava com conexão a internet nem com sistemas de comunicação por satélite ou a cabo.

No entanto, a casa contava com televisores e equipamentos de reprodução de vídeo, como mostram as imagens divulgadas pela Casa Branca nas quais Bin Laden aparece em discursos gravados.

Entre os objetos apreendidos, estão 10 discos rígidos, cinco computadores e mais de 100 dispositivos de arquivos de computador, entre eles discos rígidos, DVDs e HD externo.
As autoridades americanas revisam agora os arquivos com a esperança de obter novas informações relevantes na luta contra a rede da Al Qaeda.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DOMINGUINHOS ABRE PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO DE ARCOVERDE




O cantor Dominguinhos será a principal atração da noite de abertura do São João 2011 do município de Arcoverde, no Sertão do Pernambuco. A festa, uma das mais tradicionais do Estado, terá 12 dias de programação ininterrupta, com mais de 130 atrações distribuídas em 10 polos de animação. A programação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (11), durante coletiva de imprensa em restaurante na Zona Sul do Recife.
Com o tema "São João dos Sertões - Arcoverde te espera, hoje é feira", os festejos deste ano homenageiam as populares feiras livres da cidade. Os investimentos desta edição somaram R$ 2,5 milhões - R$ 500 mil a mais que em 2010. A estimativa é de que 700 mil pessoas participem das comemorações.

Dois novos hoteis foram inaugurados na cidade, aumentando para aproximadamente mil leitos disponíveis aos turistas. Além disso, 500 casas foram desocupadas e estão cadastradas pela prefeitura para receber o visitante. os interessados devem ligar para e secretaria de Turismo (81) 3821.3502.
Para garantir a segurança durante os festejos juninos, 100 policiais vão circular diariamente pelos polos, além de uma unidade móvel da Delegacia do Turista e da Casa da Segurança, que vai reunir as polícias Militar, Civil, Bombeiros e Conselho Tutelar.
No ano passado, de acordo com o delegado do turista Darley Timóteo, não houve nenhum registro de roubo. "No quesito segurança, Arcoverde tem o melhor São João de Pernambuco, o que está implícito, do Brasil", garante o prefeito Zeca Cavalcanti.

POLÍCIA APREENDE 74 PAPELOTES DE COCAÍNA EM CABROBÓ

Setenta e quatro papelotes de cocaína prontos para a comercialização foram apreendidos nesta terça-feira (10), em Cabrobó, Sertão de Pernambuco. 

Policiais da Segunda Companhia Independente da PM, após informações do serviço de inteligência da unidade militar, encontraram o material em um ponto de tráfico de drogas. No local foram apreendidos ainda dos celulares e a quantia de R$ 175,35 em espécie. 

Ninguém foi preso na ação. O material apreenido foi levado para a delegacia da cidade.

terça-feira, 10 de maio de 2011

BEBÊ NASCE COM DUAS CABEÇAS NA CHINA



Na pequena província de Sichuan, na China, uma jovem de nome Bao Qiaoying, de 25 anos, deu à luz uma menina com duas cabeças. O caso é inédito na China e os médicos afirmam que as cabeças não podem ser separadas.

Bao vivia na província de Guangdong como uma trabalhadora imigrante quando engravidou e resolveu retornar à sua cidade e seu marido, Liao Guojun, para se cuidar. Seus primeiros exames não apontaram para nenhum anormalidade em relação ao bebê.

O terceiro exame apontou a anormalidade e os médicos disseram: "O bebê tem duas cabeças e um corpo". Após os resultados, o casal resolveu realizar um aborto, mas Bao entrou em trabalho de parto pouco antes de chegar à clínica para o procedimento. "É muito perigoso fazer um aborto quando a mãe está em trabalho de parto", disse o médico.

Após o nascimento da menina, novos testes mostraram que a bebê tem duas espinhas e um coração e meio, enquanto os outros órgãos são compartilhados. Os médicos disseram ser impossível separar as cabeças: "elas terão que viver juntas".

E MAIS DE 3.700 PÉS DE MACONHA SÃO ERRADICADOS NO INTERIOR DE PERNAMBUCO


Mais de 3.700 pés de maconha, além de 5 mil mudas da erva em fase de transplante, foram localizados por policiais do Grupo de Ações Táticas (GATI) da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, nas imediações da Agrovila 47, no projeto Fulgêncio, área rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco.
Os policiais chegaram ao local através de denuncias anônimas. Os cultivadores da maconha fugiram na caatinga, ao perceberem a presença da PM. A plantação foi erradicada na manhã dessa segunda-feira (9).

VÂNDALOS ATACAM DELEGACIA DE PESQUEIRA


Um grupo de vândalos se reuniu na madrugada desta terça-feira (10) para quebrar os vidros das janelas da delegacia de Pesqueira, Agreste de Pernambuco.
Segundo a polícia, os jovens José Henrique Nogueira Vasconcelos, 19 anos, Danilo Ricardo Ferreira Bezerra, 20, e um menor de 15 anos, estavam próximos à delegacia de polícia Civil, quando resolveram, por volta das 3h, quebrar o vidro das janelas.
Após ouvir o barulho do vidro estourando, os policiais, que estavam de plantão, saíram da unidade para ver o que tinha acontecido e conseguiram capturar os vândalos, que tentaram fugir, correndo para um local escuro.
Os três jovens estão na delegacia da polícia Civil aguardando o delegado para avaliar quais serão as providências a serem tomadas.

TORCEDOR DO SPORT DECIDE ENTRAR NA JUSTIÇA


Inconformado com a atuação do árbitro Cláudio Mercante e todos os árbitros assistentes na vitória por 2x0 do Santa Cruz sobre o Sport no Clássico das Multidões, realizado na Ilha do Retiro, no último domingo, o advogado e torcedor do Sport, Pedro Paulo da Silva, resolveu acionar a Justiça pedindo a anulação da partida e também pede indenização por danos morais. Segundo Pedro Paulo da Silva, a não expulsão do zagueiro Thiago Matias nos instantes iniciais do clássico, após cometer duas faltas em nove minutos de duelo, teria influenciado diretamente no resultado do jogo.

Além da anulação do Clássico das Multidões e paralisação do Campeonato Pernambucano, o advogado pede, na ação, que seja realizada outra partida, a quebra do sigilo bancário de todos os árbitros que participaram do jogo e que eles sejam banidos do quadro de árbitros da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Ainda há o pedido de indenização de R$ 10 mil por danos morais. “Não posso entrar no mérito de dizer se houve algo premeditado ou não. Mas prejudicou o Sport, por isso resolvi acionar a Justiça”, declarou Pedro Paulo Silva.

Caso a ação seja recusada, ele defende que os rubro-negros não entrem em campo no próximo domingo, às 16h, no Arruda. Segundo Silva, apesar de não ser comum esse tipo de fato acontecer no futebol, ele acredita que, como consumidor, o torcedor deveria acionar mais vezes a Justiça quando se sentir prejudicado. “O problema é que não temos esse costume.  
Acredito que temos chance de ganhar”. Essa matéria foi fechada às 23h30 de ontem e, devido ao adiantado da hora, a reportagem da Folha não conseguiu entrar em contato com o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira.

AFOGADENSE, YANE MARQUES FICA EM QUINTO LUGAR NO MUNDIAL DE PENTATLO MODERNO


Budapeste (Hungria) - Competindo ao lado de 35 pentatletas de todo o mundo, a brasileira Yane Marques terminou em quinto na final da terceira etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno, realizada neste sábado, na Hungria. O bom desempenho da atleta, que está em sexto no ranking mundial, foi conquistado em uma prova equilibrada nas cinco modalidades do esporte: esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida, somando 5340 pontos. A egípcia Ana Medany venceu a competição na capital húngara (5452). Em 2011, a pernambucana que faz parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, chegou à final de todas as Copas do Mundo. Com o quinto lugar em Budapeste, fez sua melhor participação em uma etapa do torneio.

ÁRBITRO É AMEAÇADO DE MORTE NO FACEBOOK

Após a vitória do Santa Cruz sobre o Sport, por 2x0, o árbitro Cláudio Mercante foi o alvo de críticas predileto da diretoria do Sport e da torcida rubro-negra. Até mesmo o presidente da FPF, Carlos Alberto de Oliveira, criticou. Tudo por conta de uma lance polêmico nos primeiros 10 segundo de partida. O zagueiro tricolor Thiago Matias derrubou o rubro-negro Bruno Mineiro, impedido uma grande oportunidade de gol. Poderia ter expulsado, mas não expulsou.   Por  conta do lance, recebeu até ameaça de morte pelo Facebook. 

Para Mercante, o zagueiro tricolor não merecia o cartão vermelho. "Na minha interpretação, havia um outro zagueiro para dar o combate. Assim, o atacante do Sport não teria plena condições de fazer o gol. Ainda poderia haver a disputa de bola. Por isso, mostrei apenas o cartão amarelo", disse o árbitro. "Fora esse lance polêmico, tive uma boa atuação sob o aspecto técnico, disciplinar e, especialmente, emocional. Conduzi muito bem o clássico que foi disputado e muito difícil de apitar", completou. Sobre o outro lance envolvendo Thiago Matias, Mercante disse que o zagueiro cometeu a falta no atacante do Sport, novamente em Bruno Mineiro,  mas não recebia o segundo cartão amarelo. "A minha preocupação naquele lance era apenas saber se foi dentro ou fora de campo", avaliou.  

O árbitro, que é aspirante ao quadro da Fifa, ficou espantado quando chegou em casa na noite de domingo e leu as inúmeras mensagens desaforadas dos torcedores do Sport. "Havia milhares de mensagens. Recebi até mesmo ameaça de morte. Estou pensando em prestar queixa na delegacia", disse Mercante, revelando que excluiu o seu perfil no Facebook.  O árbitro encarou com naturalidade as críticas dos dirigentes do Sport. "Isso acontece quando o time perde", afirmou Mercante, mostrando muita segurança e tranquilidade para quem atuou num clássico decisivo e polêmico.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

FÃS ENFRENTAM SOL PARA COMPRAR INGRESSOS DO ROCK IN RIO


Todas as 800 senhas foram distribuídas nesta segunda-feira (9) para as pessoas em busca de um ingresso no Rock in Rio. Cerca de mil pessoas formam fila nos arredores do shopping Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, para comprar entradas para o festival que acontece entre 23 de setembro e 2 de outubro.
Só as pessoas portadoras dessa senha poderão comprar ingressos no quiosque montado na entrada principal do shopping, na Av. Lauro Sodré. A fila sai do shopping e faz uma curva chegando à Rua Lauro Müller, um dos outros acessos. As pessoas se protegem do sol com guarda-chuvas. Elas estão sentadas em cadeiras de praia e banquinhos improvisados.
O estudante Marco Rocco, de 17 anos, entrou na fila às 6h15. Reveza com um amigo uma cadeira de praia enquanto espera sua vez de ser atendido. "Quero comprar ingressos para os dias 23, 24 e 25 de setembro e 1º de outubro. Mas o show que vi quero assistir é o do Red Hot Chili Peppers", disse o estudante, que pareceu não se importar com a demora.
Já a também estudante Maria De La Gala, de 21 anos, se disse indignada com a falta de informações e com as condições que se encontram as pessoas que aguardam atendimento. "É insano esperar tanto tempo com esse sol na cabeça. E ninguém da organização vem até aqui dar satisfação. Além disso, a gente já percebeu que muita gente está furando fila", disse Maria, que chegou so local às 6h40, acompanhada das amigas, e portava a senha número 576.
Neste fim de semana, foi anuciado pela produção do evento que não há mais ingressos do Rock in RIo para venda on-line


EX-VEREADOR É ASSASSINADO NO CENTRO DE SERRA TALHADA


O ex-vereador de Serra Talhada, Isivaldo Conrado de Lorena e Sá, 53 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (9), no centro da cidade.
A vítima estava em seu carro acompanhada da esposa, quando foi surpreendida por um homem, ainda não identificado, que disparou quatro tiros contra o político.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Antônio Júnior, a vítima já tinha sofrido duas tentativas de homicídio, uma em abril e a outra em outubro de 2009. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.



CLUBE DE AFOGADOS FIRMA PARCERIA COM PREFEITURA DE CARNAÍBA

Visando a disputa da 2ª divisão do futebol de Pernambuco, oAfogadense através do presidente Natan Pereira, celebrou ontem durante reunião com o Prefeito Anchieta Patriota uma parceria. EmCarnaiba o Afogadense fará sua preparação, ficará concentrado e fará os seus jogos na competição. Apenas nas rodadas iniciais disputará as partidas quando for dono do mando em São José do Egito.

O Estádio Beira Rio em Carnaiba está passando por uma grande reforma para receber os jogos da 2ª divisão do Pernambucano. O gramado ja foi implantado assim como arquibancadas para mais de 1.200 lugares.



Fonte Blog do Cauê Rodrigues

PREFEITURA DE TABIRA DESISTE DE ASFALTAR NOVAS RUAS



Depois de anunciar que a Empresa Tep Construtora Ltda iria começar a segunda etapa para aplicar asfalto nas principais ruas do município, o prefeito de Tabira, José Edson (Dinca Brandino), do PSB, comunicou que desistiu da licitação pela má qualidade do asfalto. “Corro o risco de devolver o dinheiro que foi aplicado no asfalto”, disse o prefeito, fazendo referência a primeira etapa, que foi embora com as primeiras chuvas.
Orçado em R$ 300 mil reais do cofre municipal, o projeto era para pavimentar as ruas José Gregório de Santana, Silvana Silveira e Silva, Travessa do Sindicato, João Gabriel de Vasconcelos, Maria Pereira Amorim, Praça Pedro Pires Ferreira, Rua do Cemitério e o Povoado do Brejinho.
Fonte: Blog Tabira Hoje

DIVULGADO LOCAIS DE PROVAS DOS CORREIOS


Os candidatos inscritos no concurso dos Correios já podem fazer a consulta dos locais de prova. Se você vai fazer provas para os cargos de atendente comercial, operador de triagem ou transbordo e carteiro, clique aqui. Se a sua inscrição é para cargo de nível superior consulte aqui.

No certame que oferece 9.190 vagas se inscreveram 1.120.393. O cargo que recebeu maior número de inscrições foi o de atendente comercial, foram 667.798. 

As provas estão marcadas para o próximo domingo, dia 15. As provas para os candidatos ao cargo de carteiro serão aplicadas às 15h. Para os demais cargos, a aplicação começa às 9h.

VEÍCULO ELÉTRICO SERÁ TESTADO PELA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE PERNAMBUCO


A CPFL Energia e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco (SEMAS) assinam, nesta segunda-feira, 9 de maio, contrato de comodato para teste de um veículo utilitário elétrico nas ruas do Recife e Região Metropolitana.
A cerimônia acontece às 11h30, no Auditório do Espaço Ciência (Avenida Agamenon Magalhães, Complexo Salgadinho, S/N).
Assinarão o acordo o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, e o Vice-Presidente de Gestão de Energia da CPFL Energia, Paulo Cezar Coelho Tavares, ex-presindente da Celpe, logo depois da privatização.
O utilitário elétrico modelo ARIS ficará em testes pela secretaria pernambucana entre os meses de junho e novembro de 2011.
Projetado pela fabricante EDRA em parceria com a CPFL Energia, o ARIS é um veículo automotor com tração elétrica, movido a baterias e ideal para circulação em vias públicas e entrega de mercadorias em curtas distâncias.
Sem gerar emissão de gás carbônico ou gases tóxicos, o carro é fabricado com alumínio e tem autonomia para rodar entre 90 a 120 km a uma velocidade de 80 km por hora, com bateria de lítio. Chega a transportar até 350 kg de carga e dois passageiros.
Características do ARIS
- Autonomia: 100 km por recarga
- Velocidade máxima: 80 km/h
- Recarga: 5 horas, em tomada comum
- Capacidade de carga: 350 kg
- Peso: 600 kg
- Custo do quilômetro rodado: R$ 0,06

 

ÔNIBUS PERDE O CONTROLE E BATE EM POSTE, ORELHÃO E OUTRO VEÍCULO NO RECIFE


Um ônibus, de placa KJD-712, perdeu o controle em uma curva da Avenida Martins de Barros, área central do Recife, por volta das 7h30 desta segunda-feira (9). O veículo bateu em um poste, um orelhão e em outro ônibus em sequência. Oito pessoas ficaram feridas - quatro de cada ônibus - e foram socorridas pelo Samu.

O veículo que provocou o acidente fazia a linha Paulista/Prefeitura, da empresa Itamaracá. O motorista, que não sofreu ferimentos, afirmou que não conseguiu frear porque a pista estava escorregadia. O ônibus atingido, de placa KKX-2838, era da empresa Caxangá, linha Jardim Brasil II.
Neci Maria da Silva, recepcionista do Fórum Thomaz de Aquino, que fica em frente à parada de ônibus onde ocorreu o acidente, disse que ouviu um barulho muito alto de uma freada, seguida por um grande estrondo. Ela não quis ver o cenário, com medo de passar mal devido à pressão alta. "Me disseram que a cobradora do azul (ônibus da Itamaracá) tava com um caroço na cabeça e tinha gente desmaiando", afirmou.
O policial militar Gildo Bezerra, que também trabalha no Fórum, disse que chamou o Samu e viu muita gente mal. "A cobradora do ônibus da frente bateu com a cabeça num ferro e uma mulher bateu as costas e caiu no chão, ficou com medo de levantar porque podia ter algo na coluna", contou. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi ao local para realizar perícia.

DUPLA PAULISTA É PRESA AO TENTAR ASSALTAR AGÊNCIA BANCÁRIA EM PARNAMIRIM

Dois suspeitos de tentar assaltar a agência do banco Santander do Parnamirim no último sábado (7) foram presos pela Polícia Militar. Rubens Martins Júnior, de 30 anos, e Douglas de Oliveira, de 37, estavam dentro da agência quando os policiais perceberam uma movimentação estranha.

Ao saírem para a rua, eles, que são de São Paulo, foram abordados por PMs, que encontraram mapas, um GPS, um netbook e uma furadeira industrial com os dois acusados. De acordo com a polícia, eles usariam este último instrumento para ter acesso ao compartimento que guarda o dinheiro dos caixas eletrônicos.

O carro alugado pelos acusados também foi apreendido. A dupla, que já era procurada pela polícia do Estado de São Paulo, foi levada para a Delegacia de Roubos e Furtos.




FUNCIONÁRIOS DE ABATEDOURO CRUZAM OS BRAÇOS POR SALÁRIOS. EMPRESA PROÍBE ENTRADA DA IMPRENSA


Funcionários do Abatedouro Serrote Redondo estão de braços cruzados em uma mobilização na frente da empresa nesta segunda feira. Eles acusam a empresa do não pagamento dos meses de março e abril. Desta vez, garantem que só voltam ao trabalho com o pagamento dos atrasados. Ninguém da empresa se pronunciou ainda.






Imprensa não entra : cobrindo a mobilização para a Rádio Pajeú, o repórter Celso Brandão foi "convidado a se retirar" do pátio da empresa quando acompanhava a mobilização dos trabalhadores. A Secretária da Empresa, em nome dos seus diretores, disse que não seria permitida a presença do repórter sequer no pátio da empresa ouvindo os trabalhadores. Trabalhadores da empresa também protestaram pela meduda e vaiaram a decisão da empresa.


Fonte: Site do Nill Júnior

CHOQUE ENTRE MOTOS DEIXA DOIS FERIDOS EM TABIRA


Um acidente envolvendo duas deixou feridos na tarde desse domingo (08). O acidente aconteceu na Rua José Pires Sobrinho (rodoviária), em Tabira.
Inácio Ferreira da Silva, de 71 anos, aposentando, residente no município de Ingazeira que conduzia a Moto CG 125, cor preta, placa KJE 0812 e Roque Gouveia de Meneses, de 57 anos, morador do bairro das Missões, guiando a Moto Biz C100, cor azul, placa MJU 1060, colidiram frontalmente.
De acordo com informações da Polícia Militar, Inácio sofreu uma fratura no braço esquerdo e Roque sofreu lesão na perna direita, e foram socorridas ao hospital local. A PM ainda constatou que os condutores não portavamdocumentos das motos e nem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Fonte: Blog Tabira Hoje