sábado, 27 de abril de 2013

FACEBOOK MOSTRA VÍDEO DE MULHER SENDO DECAPITADA E NÃO O RETIRA DO AR



Um vídeo de uma mulher sendo decapitada no Facebook tem causado polêmica na rede social. Embora a imagem publicada por um usuário seja explícita, o site afirma que não pode retirar o conteúdo do ar porque ele "não viola os padrões de comunidade do Facebook".

De acordo com o Facebook, as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não pode removê-lo. "Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", diz a empresa.

"Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem".

O vídeo publicado por um usuário da rede social, aparentemente mexicano, mostra uma mulher sendo decapitada por supostos integrantes de uma gangue mexicana. Até a publicação da reportagem, o conteúdo foi compartilhado por mais de 5,6 mil usuários do Facebook, teve quase 3,9 mil comentários e mais de 1,4 mil "Curtir".

O que pode e o que não pode

Segundo os termos de direito e responsabilidades do Facebook, a rede social está autorizada a remover qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais de alguém. Os usuários estão proibidos ainda de publicar conteúdo que "contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou pornográfico; incite violência; ou contenha nudez ou violência gráfica ou desnecessária".

É vedado também aos usuários publicarem conteúdo que "infrinja ou viole os direitos alheios ou a lei", informações financeiras confidenciais de ninguém no Facebook e que contenham quaisquer atos ilegais, equivocados, maliciosos ou discriminatórios.
Leitora chocada

O G1, site da Globo, foi alertado sobre a existência do vídeo pela estudante Jéssica Souza, por meio da ferramenta de jornalismo colaborativo VC no G1.

A leitora conta que soube do vídeo por uma amiga. “Ela recebeu porque um amigo comentou, e apareceu na Timeline dela. Pelo comentário que ele fez, xingando, ela foi ver por curiosidade. [Depois de assistir], ela me mandou mensagem dizendo que estava se sentindo mal”, relata. “Ela ficou bem chocada, assustada porque nunca tinha visto algo assim real”, relata.

Jéssica conta que, inicialmente, pensou que o vídeo fosse uma montagem. “Assisti até o final. Achei que não parece ser falso, mas ainda assim não acredito que alguém seja capaz de filmar isso e colocar numa rede social”, aponta.

Leia a seguir a íntegra da nota enviada pelo Facebook: "As pessoas estão compartilhando este vídeo para condená-lo. Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas. Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem".

ATENÇÃO, IMAGENS FORTES!!!!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

HOMENS CARECAS CORREM MAIS RISCOS DE MORRER CEDO



Se for mesmo dos carecas que elas gostam mais, então melhor se prepararem para notícias ruins: eles correm mais riscos de sofrer doenças cardíacas do que os homens cabeludos.
A descoberta veio de uma pesquisa da Universidade de Tóquio. Médicos de lá analisaram seis estudos anteriores que envolveram quase 40 mil homens. Em três deles, os pesquisadores acompanharam a saúde dos carecas ao longo dos anos. Nos outros três, compararam a vida dos homens sem cabelo com a dos cabeludos. Também consideraram fatores importantes, como idade e vício em cigarro.
E os japoneses perceberam uma tendência: em média, os carecas correm 32% mais risco de ter um infarto. Quando estão na faixa de 55 a 60 anos, esse perigo sobe para 44%.
Os pesquisadores acreditam que a perda de cabelo a partir do topo da cabeça é um dos principais sinais de artérias endurecidas – e elas podem bloquear a corrente sanguínea e dar origem a um infarto.

DEPUTADO EX-GAY DIZ QUE A SECA NO NORDESTE É "CASTIGO DE DEUS"


Centro de mais uma polêmica, o deputado e pastor Isidório de Santana (PSB-BA) é acusado por integrantes do seu próprio partido de retrógrado e reacionário por suas posições contra o movimento homossexual. O motivo é simples: Isidório declarou que o avanço dos homossexuais estaria deixando Deus irritado e o resultado da 'afronta' seriam castigos divinos como a seca do Nordeste, as enchentes do Sudeste, os atentados em Boston e as ameaças da Coreia do Norte.

O deputado, autointitulado “ex-gay”, em entrevista ao site soteropolitano A Tarde, culpou as recentes declarações do presidente americano Barack Obama, que saiu em defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo, pelo atentado terrorista cometido durante uma maratona realizada na cidade de Boston. “A bíblia fala que, se nos últimos tempos se multiplicasse a iniquidade, aconteceria esses fenômenos. Foi só Barack Obama começar a falar em casamento gay que o bicho começou a pegar, atentado em Boston, ameaça de Coreia do Norte”, analisa o pastor.

Questionado sobre as causas da estiagem na região Nordeste, considerada a pior dos últimos 50 anos, o parlamentar garantiu que o fenômeno nada mais é do que um “castigo de Deus”. “A seca vai ampliar e não tem governo, não tem política nem partido que dê jeito. Pois estão bulindo com um camarada chamado Deus, que, lá atrás, cegou os primeiros homossexuais e tampou-lhes fogo. [...] Vá lá veadagem, se bote contra Deus”, disse Isidório.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

VÍDEO MOSTRA CRIANÇAS QUE SE TORNARAM SOLDADOS NO AFEGANISTÃO



Segundo a ONU, o Afeganistão é o pior país para se nascer. O país lidera o triste ranking de mortalidade infantil. A probabilidade de uma criança afegã morrer antes de completar os 5 anos é de 257 para cada mil nascimentos.
Aproximadamente, 70% da população não tem acesso à água potável e as condições de vida são extremas.
Além disso, as crianças são recrutadas para atuar como soldados. Elas são muitas vezes raptadas de suas casas e começam a carreira com trabalhos forçados.
No vídeo a seguir, você confere algumas delas em ação. Lamentável.

HOMEM É FLAGRADO FAZENDO SEXO COM CADÁVER. CONFIRA O VÍDEO.


O homem estava em pleno ato sexual com um cadáver encontrado pela polícia no subúrbio de santiago no chile.

O cadáver estava dentro de um saco amarrado e dentro do saco junto como cadáver estava o tarado que foi flagrado pela policia no momento do ato sexual com o cadáver.


O fato ocorreu ao lado de um cemitério em Santiago do Chile.


Veja o vídeo:

JOVEM POSTA NO SEU PERFIL DO FACEBOOK QUE IRÁ ASSASSINAR VÁRIAS PESSOAS EM SHOPPING E ACABA PRESO NO PA

preso em santarem


Desde o último sábado (20), uma mensagem que circula nas redes sociais deixou vários moradores de Santarém-PA, apreensivos. Um jovem, identificado como Fabio Martins, anunciou que faria um 'ataque' as pessoas que estivessem no shopping da cidade. O assassinato em massa estaria marcado para a próxima sexta-feira (26), dia em que estreia no cinema do município o longa 'Homem de Ferro 3'.
Fabio detalhou de que forma agiria para realizar o 'plano': 'Eu entrarei pelo estacionamento dos fundos, usarei o elevador próximo ao banheiro, onde não há segurança nenhuma'. Ele ainda 'prometeu' levar três armas e matar todos que estivessem na praça de alimentação. 'Será fácil adentrar com uma carabina média 5.5 mm e duas pistolas calibre 38. Assim que a porta se abrir no 3º andar vou atirar em todos que estiverem na praça de alimentação até acabar as munições', complementou.
Após ter conhecimento do plano, o Núcleo de apoio à Investigação (NAI) da Polícia Civil de Santarém passou a investigar o jovem, que acabou preso na tarde deste domingo (21) e deve responder por ameaça. A Polícia ainda apreendeu na casa do acusado um computador de uso pessoal do jovem.
A Polícia Civil informou ainda que uma coletiva de imprensa está marcada para esta segunda-feira (22), em Santarém, para esclarecer o caso. Já o shopping Paraíso, local onde aconteceria o 'massacre', informou que soube da situação na última sexta-feira (20), comunicou a polícia e reforçou a segurança no local.

terça-feira, 23 de abril de 2013

NOVO GOLPE VIRTUAL: O SEQUESTRO DE FANPAGES NO FACEBOOK

Facebook Olho


Se você possui uma Fanpage no Facebook, é bom ficar atento para a ação dos cibercriminosos, que estão cada dia mais espertos em seus golpes. Agora, eles estão de olho, principalmente, nas páginas com grandes número de seguidores, mas isso não quer dizer que você deva descuidar de sua pequena e humilde fanpage.

Na última semana, os hackers fizeram mais uma vítima na rede social de Mark Zuckerberg, a página do site 'Casal Sem Vergonha'. O golpe foi divulgado pelo pessoal do YouPix, e mostra uma espécie de "sequestro sem resgate em dinheiro".

O golpe foi aplicado por meio de uma falsa mensagem privada enviada para a própria fanpage. A mensagem não era daquelas que estamos acostumados a ver por aí, com erros gramaticais, por exemplo. Na verdade ela parecia realmente um alerta enviado pelo próprio Facebook.

O ataque aconteceu assim que uma das administradoras clicou em um suposto link de verificação contido na mensagem. A partir daí, todos os administradores perderam acesso e controle sobre a página, que possui mais de 310 mil seguidores.

Sequestro de fanpageImagem: Reprodução / YouPix

Poucas horas depois, diversos posts relacionados à morte do cantor Chorão começaram a aparecer na página, e não demorou para que os fãs percebessem que havia algo errado e começassem a denunciar. Depois de algumas dores de cabeça, a equipe conseguiu recuperar a fanpage, e, ao que tudo indica, o invasor queria apenas promover sua própria página, já que não entrou em contato com os administradores para pedir nada em troca do poder da fanpage.

A página da Próximo Games no Facebook também foi hackeada na última segunda-feira (11), mas a empresa conseguiu normalizar a situação mediante conversa com os administradores da rede social. Assim como aconteceu com a página do Casal Sem Vergonha, o invasor postou conteúdos não relacionados à proposta da fanpage.
"A empresa nega veementemente qualquer informação disponibilizada em sua fanpage no período em que sua página estava transformada. A PRÓXIMO aproveita para informar que o conteúdo que dispõe em sua página já está novamente disponível aos gamers", disse a empresa por meio de comunicado oficial à imprensa.

Caso antigo


No ano passado, outras páginas conhecidas também sofreram um "sequestro", como a TimeDigital e a Nação Nordestina. Na época, o pessoal do TimeDigital explicou ao CyberVida que eles foram atacados por um grupo especializado, que fisgou as vítimas por meio de um e-mail com oferta de compra de publicidade.

Logo eles descobriram que o pessoal do Nação Nordestina, uma página que na época já acumulava mais de 560 mil likes, havia caído no mesmo golpe do falso e-mail. Entre os detalhes importantes que a equipe da fanpage sequestrada conseguiu arrancar dos cibercriminosos por meio de uma conversa via chat do Facebook estão os seguintes fatores:

  • O grupo visa fanpages com 100 mil 'likes' ou mais, com público jovem e alto nível de interação.
  • O negócio do grupo é a venda de curtidas, e até mesmo de fanpages com grande base de usuários instalada.
  • O sequestro é feito por meio de phishing.

No caso desses ataques, no fim do falso e-mail aparecia um endereço de um perfil no Facebook, mas na verdade o hiperlink era de um site intermediário com um formulário igual ao de login do Facebook. Esse "clone" gravava os dados de acesso dos usuários e depois os redirecionava para o Facebook real, o que diminui ainda mais as chances de perceber que se trata de um golpe.

Não é possível saber se este é o mesmo grupo que invadiu a fanpage do Casal Sem Vergonha, mas o alerta é válido, afinal eles também utilizam phishings convincentes para atrair os administradores. Fique de olho!

POLÍCIA APREENDE O MAIOR CIGARRO DE MACONHA DO MUNDO


Um estudante da UCSC (Universidade da Califórnia em Santa Cruz) identificado como “MrJakeAntic” publicou em seu canal no YouTube um video que mostra um policial carregando um cigarro de maconha de cerca de 1,1 kg, apreendido durante a comemoração do “Dia da Maconha”, ocorrida  no campos da instituição.

De acordo com o jornal “Santa Cruz Sentinel”, o evento, que não é realizado ou endossado pela universidade, ocorreu no último sábado (20), data escolhida para manifestações de apoio ao uso da maconha em diversas partes do mundo. Mais de 4 mil pessoas participaram da festa, que contou com o serviço de 35 policiais.

A legislação do estado da Califórnia considera como infração simples a apreensão de até 28 g de maconha por usuário, passível apenas de uma multa. Todavia, dois homens acabaram presos ao portarem quantidades superiores a permitida, no entanto, não há informações se um deles era o responsável pelo cigarro gigante.


Veja o vídeo:

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ANA MARIA BRAGA É ATROPELADA AO VIVO EM SEU PROGRAMA



A apresentadora Ana Maria Braga foi atropelada por um carro ao vivo durante o programa "Mais Você", da Rede Globo, nesta segunda-feira, 22. Ana Maria testava um carro automático desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo, quando o automóvel desceu de ré e a porta do veículo bateu nas costas da apresentadora.

As imagens não mostram, mas aparentemente Ana Maria caiu no chão. Percebendo que seria atingida, ela ainda tenta se distanciar do carro e grita: "sai, sai, sai...". Na hora, Louro José, que está no estúdio do Projac, fica sem entender e apenas diz: "Eita nós". Em seguida, ele pede informações se a apresentadora está bem, ao que ela responde: "Acho que eu fui aqui" e pede intervalo comercial.

O professor de engenharia eletrônica Alberto de Souza, que coordenou o projeto e era entrevistado por Ana Maria, ainda tenta explicar. "Eu fui abrir (a porta)... Desculpa Ana".
No retorno do comercial, Ana Maria mantém as entrevistas com os envolvidos no projeto e mostra o carro.

O acidente repercutiu nas redes sociais e está entre os assuntos mais comentados no Twitter.