sábado, 29 de outubro de 2011

MULHER JOGA FILHOS DO 3ª ANDAR PARA SALVÁ-LOS DE INCÊNDIO



A americana Ashley Brown, de 23 anos, precisou jogar o filho de seis meses e a filha de três anos pela janela para salvá-los de um incêndio. A família ficou presa no terceiro andar de um prédio na Geórgia, nos Estados Unidos, depois que um apartamento no térreo começou a pegar fogo.




Em entrevista a uma rede de televisão local, Ashley contou que o primeiro pensamento que teve, quando se viu cercada de chamas, foi salvar os filhos. O vizinho da família, Lawrence Fort, pediu que ela jogasse o bebê pela janela, e estendeu um casaco para segurar a criança. Algumas pessoas que observavam, começaram a gritar para que ela não jogasse, enquanto outras supliucavam que Ashley jogasse o filho. “Foi a dexisão mais difícil da minha vida”, disse ela.





Depois de salvar o bebê, a americana amarrou uma corda na cintura da filha mais velha e a levou até o chão, onde a menina foi amparada pelos vizinhos. Ashley ainda ajudou a sogra a escapar do incêndio. A americana foi resgatada quando os bombeiros chegaram ao local e os dois filhos dela passam bem.

CASA FICA NO MEIO DA RUA APÓS OBRA NA BAHIA

   Após obras de pavimentação, casa ficou no meio de uma pista. (Foto: Romulo Rebelo/Canudos.Net)

Uma moradora da cidade de Canudos, a 350 Km de Salvador, vive uma situação inusitada desde que foi surpreendida por uma obra de pavimentação realizada pela prefeitura, que "ignorou" a presença do imóvel durante a construção. O terreno onde fica a casa era ocupado de forma desordenada. Somente esta casa foi afetada.


Segundo Maria Lúcia Brito da Silva, proprietária do imóvel que fica localizado na Rua do Conselheiro, “faz mais de três meses que a pista foi construída, funcionários da prefeitura vieram, prometeram construir uma nova casa atrás da minha, e até agora nada”. Maria Lúcia conta ainda que já foi à prefeitura por quatro vezes, e suas reivindicações não foram ouvidas.


O prefeito de Canudos, Arcênio Neto, afirma que a área na qual a casa de Maria Lúcia foi construída é de domínio do poder público e que, mesmo sem a obrigatoriedade, prometeu à família que irá construir uma nova moradia no local. “O município já garantiu que irá ressarcir a família", diz prefeito.

Prefeitura alega que casa foi feita me local inapropriado. (Foto: Romulo Rebelo/Canudos.Net)
A demora se dá porque queremos fazer tudo dentro de juízo, com o conhecimento do Ministério Público”, diz. Segundo Paulo Martins Adriano, secretário de obras da cidade, “em uma semana o acordo deve ser assinado por ambas as partes e a casa que ficou no meio da pista será demolida e outra será construída respeitando os limites da rua”.Enquanto espera, Maria Lúcia conta que continuará tentando resolver o problema
“Hoje estou me programando para ir pela quinta vez à prefeitura”, relata. Hoje, Maria Lúcia, seu esposo Antônio Manoel dos Santos e as duas filhas do casal estão morando em uma casa de aluguel, segundo ela, por conta das complicações trazidas pelas obras no local. “A prefeitura também prometeu nos pagar o aluguel da nova casa, mas até hoje nada”, afirma.

FAMÍLIA É PRESA POR BUSCAR NO GOOGLE FORMAS DE COMO MATAR O AVÔ MILIONÁRIO

      


Uma família do Reino Unido foi presa por "googlear" "formas mais fáceis de matar a uma pessoa" na busca de como se desfazer do avô milionário que se nega a morrer de forma natural. A detenção aconteceu depois da polícia de Winchester, cidade do sul da Inglaterra, confiscar um PC da família e rastrear o histórico de buscas na internet. 

O curioso do assunto é que não se chegou até essa instância por casualidade, senão por uma suspeita depois de uma neta da vítima ligar para o 911 para informar que "o avô tinha caído e se machucado".

O patriarca milionário de 89 anos foi diagnosticado com demência senil. Ao que parece, sua filha de 49 anos simulou um desmaio e quando o idoso foi em sua ajuda foi atacado por seus netos e a namorada de um deles golpeou sua cabeça com um saco com tijolos.

A suspeita sobre a denúncia iniciou uma investigação que derivou na busca de dados no computador familiar, o que levou a indagar sobre os principais suspeitos da tentativa de homicídio disfarçado de acidente.

Infelizmente para os netos, os sonhos de viajar pelo mundo em uma Ferrari se tornaram fumaça quando foram informados de que o vovô "John McClane" tinha sobrevivido. A polícia interrogou os suspeitos que terminaram por confessar os fatos e por isso foram condenados a 17 anos de prisão a filha, os netos de 16 e 19 e a namorada de um deles de 17 anos, que serão alojados em uma instituição para jovens delinqüentes sob a acusação de conspiração para cometer o delito.

Além da já referida, a polícia encontrou mais as seguintes frases de buscas "1.000 formas de morrer", "como matar alguém" e "10 simples formas de matar alguém sem deixar rastros", "posso matar alguém com um soco?", "drogas perigosas para idosos" e outras não fizeram mais do que agravar a situação desta família confiada de que Google lhes daria a resposta a sua arrepiante inquietude.

De modo que já sabe, ou bem limpa o histórico ou melhor deixa de pensar coisas raras e maldosas com o pobre vovô.

50 AGÊNCIAS DOS CORREIOS JÁ FORAM ASSALTADAS ESTE ANO NA PARAÍBA

       

Mais duas agências dos Correios na Paraíba foram assaltadas nesta sexta-feira (28). Com esses assaltos sobre para 50 o número de estabelecimentos assaltados no estado em 2011. Na cidade de Areial, localizada no Agreste paraibano distante 155 km de João Pessoa, dois homens armados chegaram na agência e roubaram todo o dinheiro que estava no local. De acordo com o sargento Jocélio da Central de Operações da Polícia Militar da Paraíba (Copom), os assaltantes fugiram em uma moto em direção à zona rural. Até às 13h30 ninguém havia sido preso. Essa é a segunda vez que esta agência é assaltada só neste ano.


Já na cidade de Itapororoca, litoral paraibano e que fica a 62 km da capital, quatro homens armados entraram na agência dos Correios por volta das 8h. Segundo o cabo Mário da 2ª Cia de Mamanguape, os assaltantes fugiram em duas motos em direção à cidade de Cuité de Mamanguape. Ainda de acordo com o cabo o que dificulta a prisão é o fato de que existem várias saídas e estradas de barro no local. Assim como em Areial, ninguém foi preso.


Na terça-feira (25) a agência dos Correios da cidade de Lagoa Seca foi assaltada. Na semana passada, foram assaltadas agências em Remígio e Puxinanã. O Agreste é a região que mais concentra ocorrências nos Correios.

SÓ A VITÓRIA INTERESSA PARA NÁUTICO E SPORT HOJE

         Vitória é a única coisa que interessa para Náutico e Sport (Divulgação / Sport)


Náutico e Sport já se enfrentam nove vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na história da competição, o Leão leva vantagem: são cinco vitórias contra duas do Timbu. Além do mais, o Rubro-Negro detém o título de campeão do torneio, em 1990, enquanto o Alvirrubro foi apenas vice, em 1988. No entanto, nesta edição da Série B, é o Náutico que tem mais motivos para sorrir. O time está na terceira colocação com 53 pontos, cinco a mais que o rival, na sexta posição e três pontos longe do G-4.
Em que pese a diferença na tabela de classificação, as duas equipes chegam ao confronto deste sábado, às 16h20 (horário de Brasília) nos Aflitos, com o mesmo discurso de que em clássico não há favorito. A seu favor para o duelo, o Náutico tem o fato de jogar em casa já que este ano o Timbu não sabe o que é derrota dentro de seus domínios na Série B. Já o Sport chega ao Clássico dos Clássicos pressionado por um bom resultado após ter perdido o jogo para o Goiás na Ilha do Retiro na última rodada.
Sport x Náutico (Foto: Divulgação / Sport)
No primeiro confronto de Náutico e Sport na Série B deste ano quem levou a melhor foi o Leão. O Rubro-Negro venceu o jogo do dia 09 de agosto na Ilha do Retiro por 2 a 0, com gols de
O Sport deverá começar o jogo com Marcelinho Paraíba e Maylson, ambos no segundo tempo. Na ocasião, o Timbu já era treinado por Waldemar Lemos, mas o técnico do Sport era Mazola Júnior.
Uma vitória do Náutico ampliará a sua distância para o Sport na competição e poderá selar de vez a sorte do rival na Série B. Se conseguir esse objetivo, o Timbu “se vingará” do Leão que, em maio, eliminou o Alvirrubro nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Além da disputa por uma das vagas na Série A, o jogo também vale por uma briga particular. Este ano, os dois clubes se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias para cada lado e um empate. Na noite do sábado, os torcedores pernambucanos saberão se o retrospecto seguirá igual ou não.

NORDESTINOS SÃO ALVOS, NOVAMENTE DE "IDIOTAS" QUE USAM O TWITTER



Após a denúncia de que questões do Enem 2011 teriam vazado para uma escola de Fortaleza, no Ceará, usuários das redes sociais voltaram a postar comentários preconceituosos contra os nordestinos. 

Os xingamentos surgiram nas redes sociais na tarde dessa quinta-feira (28). Um deles foi publicado por @GabrielReesende: "galerinha que fez o Enem se F...kk se fosse eles soltava uma bomba no Nordeste que matava quem antecipo (sic) a prova e todos os nordestinos". A reação imediata de vários usuários do Twitter fez com que o jovem desativasse o seu perfil na rede social. 

Outros usuários demonstraram arrependimento, entre eles @rechrodrigo. Nessa quinta, ele postou o comentário "nordestinos de merda, que povinho inútil". Após receber várias críticas, pediu desculpas: "@rechrodrigo O enem causa polêmica todo ano, foi uma infelicidade de minha parte generalizar o fato então peço desculpas".

@frankmiglionico também se arrependeu de ter postado comentário preconceituoso. "Ia corrigir a prova no Enem mas essa p... podendo ser cancela (sic) por causa de NORDESTINOS, eu desisti", disse ontem no Twitter. Nesta sexta-feira (28), ele se justificou: "@fagnerchiclete eu nao falei OS nordestinos. falei só 'por causa de nordestinos' e acredite, não foi mal intencionado.

A usuária @nickislla também xingou os nordestinos e disse que jogaria uma bomba nuclear na região. Esta não excluiu sua conta e continua sendo denunciada pelos demais usuários que protestam contra o preconceito.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NA PARAÍBA, MULHER MORRE E A PEDIDO TEM CORPO COBERTO COM PIPOCA

Marlene Alves da Cruz
       
Um fato inusitado chamou atenção dos moradores do bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, na última sexta-feira (21). Uma mulher morreu e em seu último desejo pediu para ser enterrada coberta com pipoca.

De acordo com familiares, Marlene Alves da Cruz, 43 anos, passou mal na noite desta quinta-feira (20) e foi encaminhada para um hospital da cidade. Ela vinha sofrendo problemas cardíacos e não resistiu aos fortes dores e veio a óbito.


Parentes disseram que antes de morrer a mulher pediu para que ao invés de flores, o seu corpo fosse coberto de pipoca. Os familiares atenderam ao pedido de Marlene Alves e o cadáver dela foi coberto com pipocas.





O fato chamou muita atenção dos vizinhos e moradores de várias partes do bairro. Ela foi sepultada no mesmo dia.

TURISTA SUECO CHAMA O BRASIL DE "TERRA DE MACACOS" NA PARAÍBA

     Preso turista suspeito de racismo na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)



Um sueco foi levado para delegacia, nesta sexta-feira (28), após causar tumulto na Praia de Jacumã, Litoral Sul da Paraíba. De acordo com as testemunhas, o turista teria dito que o Brasil era terra de macaco. O suspeito está sendo ouvido na Delegacia de Alhandra, no Litoral Sul paraibano.
O motorista de transporte alternativo Cleiton Fábio Costa disse que a confusão começou no momento que o sueco achou caro o preço da corrida para João Pessoa. “Ele chegou no ponto dos alternativos perguntado quanto era a corrida para João Pessoa. Meu colega disse que era o mesmo preço do ônibus, R$ 5. O turista ficou nervoso e meu colega disse que não iria fazer a corrida. O sueco se irritou e começou a dizer que o Brasil era terra de macaco”, disse Cleiton.
O turista ainda teria feito gestos na tentativa de imitar um macaco para afrontar os motoristas que, imediatamente, foram até um posto policial para formalizar uma queixa. No primeiro momento, o turista que estava com várias malas foi encaminhado à 10ª Delegacia Distrital em Tambaú, na capital. Mas, como o caso aconteceu no Litoral Sul da Paraíba, ele foi encaminhado para Delegacia de Alhandra.
G1 tentou entrar em contato com o delegado Jaime, que está responsável pelo caso,  mas ele estava ouvindo o suspeito. Três testemunhas também estão na delegacia para prestar depoimento.

DROGAS SÃO APREENDIDAS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

     


Uma ação integrada das polícias Civil e Militar em Afogados da Ingazeira, Sertão do estado, resultou na apreensão de mais de 15 kg de maconha e na prisão em flagrante de dois suspeitos de tráfico de drogas.

Desencadeada na manhã desta quinta-feira (27), a operação tinha o objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão em vários pontos da cidade, mapeados durante 30 dias de investigação.



Foram presos dois homens de 35 e 38 anos. De acordo com o delegado Germano Ademir, responsável pelo caso, os suspeitos estavam em casa, na área central de Afogados da Ingazeira, no momento do flagrante. “Um deles, inclusive, estava com dois papelotes prontos para consumo que iam ser vendidos em Afogados. Eles não informaram com precisão quem seriam os fornecedores, que serão investigados”, disse.

Os dois suspeitos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados para a cadeia pública de Afogados da Ingazeira. Ainda durante a operação, os agentes encontraram um homem com uma pequena quantidade de maconha. Ele vai responder em liberdade como usuário de entorpecente.

MORTE DURANTE AS GRAVAÇÕES DE "OS MERCENÁRIOS 2"

     

Tragédia nas gravações do longa Os mercenários 2, estrelado por Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Bruce Willis, Jean-Claude Van Damme e Chuck Norris. Um dublê morreu após acidente com uma explosão durante filmagem ocorrida em cidade da Bulgária. A imprensa local confirmou o caso. Houveram outros feridos, no entanto, não há informações se algum dos protagonistas está entre os atingidos.

ESTUDANTES ORGANIZAM PROTESTOS EM FORTALEZA

          Estudantes marcam protesto para mostrar "força" contra o Enem (Foto: Reprodução)


Mais de duas mil pessoas confirmam presença, por meio do Facebook, em um protesto agendado, inicialmente, para às 16h, mas foi adiantada para as 14h desta sexta-feira (28), na Praça da Impresa, no Bairro Aldeota, em Fortaleza, contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o sistema educacional brasileiro. O grupo organizador do evento em Fortaleza é formado por seis estudantes que deram o nome de ''ENEMganados'' ao protesto.
No manifesto anunciado na rede social, os estudantes dizem que o protesto não é contra os alunos do Colégio Christus, que tiveram 14 questões das provas do Enem antecipadas em um material didático distribuídos dentro da instituição, segundo o  Ministério da Educação (MEC). Os organizadores do movimento acreditam que este problema já esteja resolvido, tendo em vista que o MEC decidiu que os 639 alunos deverão refazer a prova. O protesto, segundo o grupo, é para “mostrar a força” dos estudantes que participam do Enem ou desejam prestar vestibular no futuro.
Os organizadores da manifestação pedem para que os participantesusem roupas pretas, apito e nariz de palhaço, e levar cartazes com frases como: “Educação de qualidade”, “10 % do PIB para educação”, “ENEMganados”, “Corrupção”, “Ética na escola e todos os assuntos relacionados as insatisfações do estudante com a educação no Brasil!”.
Movimento
Nas redes sociais há ainda manifestações contra o Enem prometidas para acontecer também no Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT) e São Paulo (SP). O protesto contra o “Vexame Nacional do Ensino Médio”, como está sendo chamado pelos organizadores está marcado para os dias 13 e 14 de novembro. Entre as reivindicações dos estudantes estão a exigência de mais segurança no processo, o fim do Enem e a volta dos vestibulares tradicionais.

UFC BRASIL SERÁ EXCLUSIVIDADE DA GLOBO

      


A Rede Globo – maior emissora de televisão do Brasil – comunicou que transmitirá os eventos do UFC no Brasil a partir do dia 12 de novembro, quando ocorrerá a disputa do cinturão da categoria dos pesos pesados entre o campeão Cain Velasquez e o desafiante Junior “Cigano” dos Santos. Leia a seguir o comunicado:

“Las Vegas, Nevada (EUA) – 27 de outubro de 2011 – A Rede Globo e o Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciam nesta quinta-feira, dia 27, um acordo de transmissão exclusiva da programação do UFC. A emissora terá exclusividade para exibir ao vivo todos os eventos do UFC no Brasil e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF).

A primeira transmissão que marcará o acordo será a esperada luta entre o campeão peso-pesado Cain Velasquez contra o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, marcada para o dia 12 de novembro, em Anaheim, na Califórnia. A TV Globo também vai transmitir todos os eventos UFC no Brasil e outros programas do UFC ao redor do mundo.

‘O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico’, vislumbra o presidente do UFC, Dana White, sobre a primeira temporada do The Ultimate Fighter (TUF) no Brasil.


‘O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país. A TV Globo é a parceira perfeita que vai elevar o nível do MMA no Brasil. Mal posso esperar para voltar’, complementa o presidente do UFC.”

CHEQUES TERÃO QUE TER DATA DA EMISSÃO A PARTIR DE HOJE

       

A partir de hoje (28) as folhas de cheques passarão a ter a data de confecção impressa, na lateral esquerda. A medida foi aprovada há seis meses pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o objetivo é aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade nas operações.

Antes dessa decisão, apenas a data em que o correntista passava a ser cliente do banco vinha impressa nos cheques. Algumas instituições financeiras se anteciparam ao início do prazo de vigência da mudança e já incluíram a data de emissão.

O Banco Central (BC) informou que nos contratos os bancos serão obrigados a esclarecer os clientes sobre a nova medida e as alterações adotadas para liberar os talões. A medida foi adotada atendendo a pedidos de comerciantes que reclamavam sobre o uso de folhas antigas de cheques.

De acordo com o Banco Central, a alteração ajuda aquele que recebeu o cheque como pagamento e tem suspeitas de que o documento seja fraudado ou roubado. Para os especialistas, o procedimento para sustar o cheque ficará mais difícil, pois o correntista terá que apresentar um boletim de ocorrência policial sobre os motivos da sustação.

Pelas normas do BC, se o cheque foi roubado, poderá haver uma sustação provisória, mas em dois dias úteis o boletim de ocorrência terá de ser apresentado ao banco. As informações são da Agência Brasil.

NA BAHIA, HOMEM FORJAVA SUICÍDIO PARA GANHAR UMA GRANA


José Carlos Conceição
A Polícia Militar de Jequié, na Bahia, prendeu nesta semana um sujeito por um motivo mais que inusitado. José Carlos Conceição, de 29 anos, tentava levar a vida forjando tentativas de suicídio. Enganava autoridades e cidadãos piedosos para ganhar um trocado. Às vezes dava certo. Fez isso várias vezes, mas uma hora tinha que se dar mal.


O primeiro capítulo da novela ocorreu em agosto na cidade de Brumado, onde ele subiu em uma torre telefônica com a intenção de se atirar, com uma corda amarrada no pescoço. A população se comoveu e ainda houve quem o ajudasse. Depois disso, o “ator” repetiu a cena no sul da Bahia, onde pegou um ônibus de Itabuna para Ilhéus e no trajeto fez um discurso de que estaria em péssimas condições de vida, que havia sido traído e pensava em tirar a própria vida. Alguns passageiros se comoveram e deram-lhe uma grana.


Chegando da Terra da Gabriela, subiu em uma torre e disse que ia se matar. A Secretaria de Ação Social, enganada, deu uma ajuda ao sujeito e ainda pagou uma passagem para Salvador, onde ele disse que residia. Depois de um tempo, José Carlos ficou sumido e reapareceu em Jequié. Achou que ia conseguir enganar o povo de lá e, novamente, subiu em uma torre ameaçando se jogar. Mas dessa vez a casa caiu para ele. A polícia já sabia da façanha e enquadrou o suicida profissional.
Segundo a PM, o “cara-de-pau” aplica o golpe há mais de cinco anos. No baculejo, os policiais encontraram uma faca com o rapaz, mas preocupação dele era com a corda. “Cuidado com ela, é meu instrumento de trabalho”, disse, com a cara mais lavada.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FPF PROÍBE TORCIDA JOVEM NOS ESTÁDIOS PERNAMBUCANOS

         

Após reunião feita na sede da Federação Pernambucana de Futebol entre a entidade e os órgãos de defesa do Estado, ficou decidido que a Torcida Jovem do Sport não poderá entrar nos estádios pernambucanos a partir da data de hoje. A medida foi anunciada por meio da portaria 090 em coletiva na tarde desta terça-feira. O documento também foi assinado pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.

De acordo com a portaria, qualquer torcedor da Jovem identificado com a camisa ou até mesmo simpatizante da organizada poderá ser detido na entrada dos estádios. Também está previsto o cadastramento dos torcedores no dia 15 de novembro.






Ainda segundo os presentes, foi feito um pedido para que o Sport parasse de vender bebidas alcoólicas na sua sede social.

A medida foi anunciada depois dos incidentes envolvendo a torcida do clube no sábado após a derrota do Leão para o Goiás.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

VÍDEO MOSTRA ESTUDANTE SENDO AGREDIDA NO RECIFE

A violência nas escolas do Estado causou mais uma vítima. Desta vez a confusão, por causa de um garoto, foi em uma escola municipal no bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. Uma discussão entre duas adolescentes, uma de 14 anos e outra de 15 anos, foi parar na Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA). A vítima, de 15 anos, foi levada para o IML (Instituto de Medicina Legal), onde passou por exame de corpo delito. Os pais das jovens serão chamados pelos dirigentes do colégio e passarão por um processo de mediação. 


[Confira na reportagem]

EMPRESÁRIO ENTRA EM MOTEL E FLAGRA MULHER COM AMANTE

  


O empresário Laci Mendonça muito conhecido em Barra Mansa e em Volta Redonda por ser proprietário da Joalheria Mendonça depois de intensas investigações conseguiu provas contra sua  mulher.

Com a colaboração de investigadores e policiais ele invadiu o quarto de um motel onde estava sua mulher com um amante  na divisa entre os municípios de Barra Mansa e Volta Redonda, no Sul Fluminense.

Proprietário de uma joalheria, Laci Mendonça avisou a um amigo, que é policial mililtar, que praticaria o ato após investigar a mulher Clarice Copelli, 30, com o amante Arlen de Freitas.

Ele também chamou a imprensa local. Temendo o pior, o PM avisou o Serviço 190 da corporação e duas viaturas foram para o local.

Quando os PMs chegaram, o empresário, que estava na companhia de um advogado, um detetive particular, dois filhos do primeiro casamento e dois amigos, já tinha invadido o quarto . Os filhos de Laci filmaram a confusão.

De acordo com a corporação, Laci teria agredido a mulher, identificada como Clarice Copelli e o amante, Arlen de Freitas. No momento os dois estavam sem roupas e reagiram contra o empresário.
Os policiais militares que foram para a ocorrência levaram os três para a delegacia de Barra Mansa (90ª DP). O trio foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). O empresário foi indiciado por lesão corporal e violência doméstica.

Segundo testemunha, a intenção do acusado é conseguir provas contra a mulher para ficar com os dois filhos do casal, um menino de 3 anos e um bebê de 8 meses.

Laci chamou a polícia e a imprensa para registrar o fato porque tinha de ter argumentos para apresentar na Justiça, já que ele sabe que traição  não é mais considerado crime, disse uma testemunha.

JOVEM MORRE APÓS BATISMO

Foto ilustrativa
     

Um jovem de 19 anos morreu afogado na tarde de domingo 24/10, no rio Mogi-Guaçu, em SP, logo após um batismo da igreja evangélica.


Segundo informações, Samuel de Lima, de 19 anos, e outras quatro pessoas foram batizadas e, após a cerimônia, três delas resolveram nadar.


Minutos depois, apenas dois voltaram. De acordo com a filha do pastor da igreja, a vítima havia ficado noivo recentemente e frequentava a igreja há pouco mais de um ano.O corpo foi encontrado pelos bombeiros três horas depois.


A polícia vai abrir um inquérito para apurar o caso.

ESTUDO DIZ QUE A INTELIGÊNCIA PODE AUMENTAR OU DIMINUIR DURANTE A ADOLESCÊNCIA

  inteligencia e sabedoria 9 600x400 A Inteligência de uma pessoa pode aumentar ou diminuir durante a adolescência, diz estudo


O QI (Quociente de Inteligência) pode aumentar ou diminuir significativamente ao longo da adolescência, segundo um estudo publicado pela revista científica “Nature”.
O QI é uma medição padronizada da habilidade cognitiva humana. Até agora se pensava que era uma capacidade estável, mas o novo estudo demonstra que existe a possibilidade de ocorrer uma variação considerável do QI.
A professora Cathy Price e sua equipe do University College de Londres fizeram uma avaliação com 33 adolescentes saudáveis em 2004, com idades entre 12 e 16 anos, e repetiu as provas quatro anos mais tarde.
Nos dois casos, os adolescentes foram avaliados por meio de testes e ressonâncias cerebrais. O estudo constatou que, entre 2004 e 2008, o QI tinha aumentado ou diminuído de maneira significativa em alguns deles.
Alguns jovens melhoraram sua atuação em até 20 pontos na escala padrão de medição da inteligência e, em outros, no entanto, tinha diminuído na mesma proporção.
O estudo calculou o QI verbal de cada um dos adolescentes, que incluía medição da linguagem, aritmética, conhecimento geral e de memória, e também sua inteligência não verbal –mediante a identificação de elementos desaparecidos em uma imagem ou a resolução de um quebra-cabeça visual, entre outras provas.
Além disso, os pesquisadores analisaram as ressonâncias magnéticas realizadas para ver se também houve mudanças significativas no cérebro, e concluíram que a relação era clara.
Um aumento da inteligência verbal estaria relacionado com o aumento da massa cinzenta em uma área do hemisfério cerebral dominante, que é ativada com a linguagem articulada.
Já uma maior capacidade não verbal se relaciona a um aumento da densidade da massa cinzenta no interior do cerebelo, que está associado ao movimento das mãos. Os pesquisadores também concluíram que um aumento da inteligência verbal não se corresponde com o da não verbal.
De acordo com a professora Price, não está claro por que o QI aumenta ou diminui tanto em algumas pessoas e, embora possa depender de uma capacidade tardia ou precoce de aprendizagem, não se descarta que a educação do adolescente tenha um papel determinante.

FORROS DE BOLSO COM NOME DE HOSPITAIS DO RECIFE SÃO ENCONTRADOS EM LIXÃO

     


Forros de bolso com nomes de grandes hospitais do Recife foram jogados fora no lixão de Toritama, no Agreste de Pernambuco. O material encontrado pelas equipes do Blog de Jamildo/NE10 e do Jornal do Commercio nesta segunda-feira (24) foi despejado em sacolas por caminhões de lixo no último sábado (22), segundo catadores que trabalham no local.

O material estava largado, amontoado, numa área mais afastada do lixão. Para chegar ao local é preciso enfrentar uma pilha de dejetos. O primeiro objeto encontrado pela reportagem foi um retalho com a inscrição Angelica, mesmo nome da instituição de saúde americana identificado nos tecidos que estavam nos contêineres apreendidos há duas semanas no Porto de Suape, em meio a lixo hospitalar. A Polícia Federal investiga a importadora da carga, a Império do Forro de Bolso, nome fantasia da NA Intimidade, empresa com sede em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.


Com ajuda dos catadores, a reportagem encontrou retalhos e forros de bolso já cortados e costurados com nomes de hospitais do Recife e de outros Estados, além de pousadas cuja localização não é conhecida. Havia material com as logomarcas do Hospital Jayme da Fonte, Unimed Recife, Itacor, Hospital Estadual de Sumaré, Hospital Porto Dias e das Pousada do Amor e Pousada Paraíso.

O nome do Real Hospital Português aparecia em bolsos que aparentavam ter sido arrancados de calças, pois já estavam devidamente tingidos e o contorno do forro apresentava costuras arrancadas.


Aldenize Tenório cata material no lixão de Toritama há três anos e disse nunca ter visto os forros antes. "Vimos que era igual ao que estava passando na televisão. Esses panos vieram nos coletores da prefeitura há, no máximo, três dias. Não mexemos porque não interessa  à gente", disse ela.

diretor da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Jaime Brito, prometeu

investigar a denúncia, mas disse ser difícil descobrir algo pois, a partir do momento em que o material é deixado num lixão, a "rastreabilidade" fica comprometida.

O presidente da Associação dos Lojistas do Parque da Feira de Toritama, Prudêncio Gomes, explicou que se as peças foram encontradas num lixão, mostram que os fabricantes da cidade que as encontraram em meio à sua produção tiveram a preocupação de descartá-las para não repassá-las aos compradores. "Nós não vendemos lixo. Fabricamos moda. O fato das peças terem sido jogadas fora mostra o esforço de uma minoria despreparada de fabricantes, que não chega a 10%, de corrigir possíveis erros. Até porque ninguém comrparia as peças se as vissem na feira. As fábricas sérias de Toritama trabalham com forros de bolso personalizados, produzidos em Sergipe e Minas Gerais", reforçou.



CELPE CONVOCA CLIENTES DA TARIFA SOCIAL PARA RECADASTRAMENTO

    


Os clientes da tarifa social da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) têm até o dia 1º de novembro para fazer o recadastramento, sob pena de perder o direito ao benefício. Mais de 300 mil clientes estão nesta situação, com descontos que variam de 10% a 65% do valor da conta – todos precisam fazer a atualização nos dados.

O cliente deve se apresentar em qualquer ponto de atendimento da Celpe levando um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal. O desconto na conta se aplica a quem teve consumo médio menor ou igual a 30 kWh nos últimos 12 meses e aos autodeclarados (faturados em julho do ano passado com a Tarifa Social).
As pessoas que mantinham a faixa de consumo acima de 30 kWh e perderam o benefício nos últimos meses – cerca de 270 mil pessoas – podem voltar a receber o desconto caso regularizem a documentação. No entanto, a companhia avisa que não haverá ressarcimento referente ao período em que o cliente esteve descadastrado.

Mais informações:
0800 081 3217

CARNE DE JUMENTO ERA VENDIDA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

          

Cerca de uma tonelada de carne de jumento e cavalo foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar de Pernambuco no município de Limoeiro, no Agreste do Estado, na madrugada desta terça-feira (25). O material estava com dois homens, que foram presos em flagrante por comercializar carne imprópria para o consumo.


Cerca de 1 tonelada de carne de cavalo e jumento é apreendida no Agreste de PE (Foto: Divulgação / Polícia Militar)


A mercadoria estava no carro da dupla - uma Kombi branca -, que seguia pelo bairro da Pirauíra, no centro da cidade, com um vazamento. Ao fazer a vistoria, os policiais descobriram que a água era proveniente das carnes armazenadas dentro do veículo. Os homens informaram que a mercadoria seria entregue em dois mercados públicos do Grande Recife. Os suspeitos foram autuados por crime contra a saúde pública e foram encaminhados para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro