sábado, 10 de dezembro de 2011

HOMEM DESCOBRE QUE PROSTITUTA QUE CONTRATOU ERA SUA PRÓPRIA FILHA

sem-titulo-2


Titus Ncube, morador de Nkulumane, telefonou para uma agência e pediu que uma acompanhante fosse enviada a um hotel.

Ele ficou horrorizado quando quem chegou ao local foi sua filha de 20 anos.
Pai de três filhos, Ncube pediu desculpas a sua mulher, Rosemary, e admitiu que o casamento deles está em uma "fase difícil".


Sua filha garantiu que vai largar a prostituição e voltar à escola. Perdoada pelo pai, ela está fazendo terapia para superar o trauma.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NOVA REPORTAGEM SOBRE A DROGA MAIS AVASSALADORA DE TODOS OS TEMPOS - "CROCODILO"



Uma droga barata, que está sendo consumida por um número cada vez maior de pessoas e tem efeitos colaterais bizarros. Essa é a krokodil (que em russo significa crocodilo), uma alternativa ao uso da heroína que está fazendo vítimas por toda a Rússia. A droga é uma alternativa barata à heroína. Porém, ela causa necrose no local onde é aplicada, expondo ossos e músculos.

O nome vem de uma das consequências mais comuns ao uso, a pele da pessoa passa a ter um tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. Ela é a desomorfina, um opióide 8 a 10 vezes mais potente que a morfina. O problema maior nesta droga russa é a maneira como o produto é feito.



O krokodil é feito a partir da codeína, um analgésico opióide que pode ser comprado em qualquer farmácia russa sem receita médica, assim como acontece com analgésicos mais fracos no Brasil. A pessoa sintetiza a droga em uma cozinha usando produtos como gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho, que é obtido de caixas de fósforo comuns, além dos comprimidos de codeína.



Logicamente nenhum destes ingredientes é ideal e o produto final não é nem um pouco puro, mas o resultado para o usuário é satisfatório. A consequência de se colocar tantos produtos químicos na veia é a irritação da pele, que com pouco tempo passa a ter uma aparência escamosa. A área onde o krokodil é injetado começa a gangrenar, depois a pele começa a cair até expor os músculos e ossos.



Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns em salas de emergência dos hospitais daquele país. A dificuldade em se combater o uso desta droga está na pouca ajuda que o governo dá a centros de reabilitação e na grande facilidade na produção, afinal basta uma cozinha e o conhecimento de como se “cozinhar” o produto.



Largar o krokodil pode ser uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês, sendo que conseguir uma nova dose é muito fácil. Sequelas físicas e mentais do uso contínuo do krokodil podem ficar para sempre.O krokodil pode acabar matando o usuário recorrente em mais ou menos 2 anos e são raros os casos de pessoas que se livraram do vício. A migração deles de uma droga para outra é explicada pelo valor da dose. Cada uso de heroína pode custar na Rússia 150 Dólares (270 Reais), já o krokodil custa em média 8 Dólares (aproximadamente 14 Reais).



Um problema na alternativa mais barata é a duração dos efeitos, que são muito menores.Enquanto os efeitos da heroína podem durar 8 horas, o krokodil dura com sorte 90 minutos. Como produzir a droga leva mais ou menos uma hora, a pessoa passa a viver apenas para produzir e injetar.No Brasil, a codeína é vendida apenas com receita médica, mas na Rússia o produto é o analgésico mais popular do país. Usada por praticamente a metade da população, ela é responsável por cerca de 25% do lucro de algumas farmácias. Por este motivo a indústria farmacêutica e os empresários do ramo lutam para que o governo não torne a droga restrita à venda com prescrição.Outros países onde a codeína é vendida sem receita são o Canadá, Israel, Austrália, França e Japão. Neles existe um grande risco do krokodil se tornar uma epidemia como a que atinge atualmente a Rússia. Abaixo você verá um vídeo mostrando os resultados nefastos do uso desta droga.

CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE APÓS CAIR EM FOSSA NA BA



Um menino de dois anos morreu afogado após cair em uma fossa, que acumulava água da chuva, na quinta-feira (8), em Barreiras, região oeste da Bahia. De acordo com informações do tenente coronel Osival Moreira, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta do meio-dia no bairro de Santo Antônio.
Segundo vizinhos da criança, o menino estava brincando com a irmã de cinco anos quando perdeu o equilíbrio e caiu no buraco que tem dois metros de profundidade. As fossas são improvisadas porque no loteamento onde a criança morava não há saneamento básico. A mãe do menino tentou levá-lo de bicicleta para um hospital, mas ele não resistiu.
A criança foi enterrada na manhã desta sexta-feira (9), em Barreiras. A polícia informou que o dono da casa onde fica a fossa vai ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele fugiu do local.

PM ENCONTRA CRIANÇA DE TRÊS ANOS EMBRIAGADA EM BAR NO CEARÁ

Imagem ilustrativa

Um menino de três anos foi encontrado bêbado pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (7) em um bar no distrito de São João dos Queiroz, zona rural do município de Quixadá, sertão central do Ceará. De acordo com a polícia, a dona do estabelecimento foi conduzida para a delegacia regional de Quixadá para prestar esclarecimentos.
A criança, segundo a Polícia, apresentava sintomas visíveis de embriaguez e foi conduzida ao Instituto Médico Legal de Quixeramobim, município vizinho, pelo conselho tutelar de Quixadá.
Segundo a polícia, a comerciante disse que a bebida foi dada à criança pelo seu filho, de 11 anos, conforme visto por moradores. Os pais da criança também foram chamados a prestar esclarecimentos na delegacia.

POLÍCIA PRENDE "ANIMAL" QUE ESPANCOU FILHO DE 9 MESES



A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (8) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, o homem acusado de espancar o próprio filho, um bebê de apenas nove meses. 
A criança teve o crânio partido em cinco pedaços, o bebê foi levado para o Hospital da Restauração, no Recife. Segundo informações do hospital, a criança ficou cheia de hematomas e vai ficar pro resto da vida sem falar e sem andar. Veja na reportagem.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TWITTER DE CARA NOVA

Novo design do Twitter (Foto: Reprodução)


O Twitter anunciou nesta quinta-feira (8) mudanças em seu visual. “Nós simplificamos o design para torná-lo mais fácil para você seguir o que te interessa, se conectar com outras pessoas e descobrir coisas novas”, disse a equipe do microblog.
O novo site divide as principais atividades do usuário em três abas: Home (com a página inicial e a timeline), Connect (com as interações feitas no microblog) e Discover (com um atalho para a busca de posts e hashtags).
As mudanças serão vistas no Twitter.com, em mobile.twitter.com, nos aplicativos da empresa para celulares e no TweetDeck (software de administração de contas do Twitter).
O novo desenho será levado aos usuários ao longo das próximas semanas, afirma a empresa.
 

VÍDEO MOSTRA HOMEM SE JOGANDO DE 8ª ANDAR

Jogou-se do oitavo andar e depois saiu andando


Algumas pessoas têm muito mais sorte do que juízo, o que é o caso deste cara. Ele subiu ao topo de um prédio de 8 andares para se matar e então se lançou de lá de braços abertos, like a bird. Por um milagre ele acabou caindo numa cama elástica, não se feriu e ainda tentou ir embora.


ADOLESCENTE MATA TIO COM TIRO ACIDENTAL NA PARAÍBA



A Polícia Civil de Campina Grande investiga uma morte supostamente ocorrida devido a um tiro acidental, no bairro Jardim Paulistano, na noite da quarta-feira (7). De acordo com a delegada de Homicídios da cidade, Cassandra Duarte, o suspeito de disparar o revólver calibre 38 é um adolescente de 14 anos. O fato aconteceu na sala da casa da vítima. A família argumentou que o rapaz chegou com uma arma, passou um tempo 'brincando' com o objeto, mas acabou disparando sem querer e atingindo o tio, um vendedor de 28 anos.
A bala feriu a cabeça e o próprio adolescente chamou a Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, mas o homem já havia morrido. Até as 7h (horário local) desta quinta-feira (8), o adolescente não havia se apresentado à polícia. O revólver também não foi encontrado.
"O pai mandou ele guardar a arma, proibiu ele de brincar. Mas ele não quis deixar o revólver. Ele mexeu na roleta e de repente disparou o tiro. Foi acidental", disse uma tia do rapaz, que pediu para não ser identificada.
Segundo a delegada, apesar dos relatos, a Polícia Civil ainda não descarta outras hipóteses para o morte. “Estamos averiguando como ocorreu o fato. Até agora, todas as testemunhas relataram que o tiro teria sido dado acidentalmente, mas estamos apurando a forma e os elementos que compõem o cenário onde o fato aconteceu”, comentou.
Outro objetivo é investigar o porte ilegal da arma. A delegada disse ter recebido informações de que a arma pertencia ao sobrinho da vítima e a outro adolescente e teria sido adquirida há poucos dias. 

UM PAÍS CHAMADO FACEBOOK



Em 2011, o planeta atingiu o número de sete bilhões de habitantes, conforme estimativa das Nações Unidas. Também este ano o Facebook, maior e mais popular rede social do mundo, ultrapassou a marca de mais de 800 milhões de usuários. Se fosse uma nação, o país Facebook entraria fácil para a turma dos gigantes, mas especificamente em terceiro, atrás apenas de China e Índia.

No Brasil, onde o Orkut - rede social do Google - reinou por sete anos, o Facebook também conquistou a primeira posição. A virada ocorreu este ano, de agosto para setembro, quando a rede criada pelo moleque Mark Zuckerberg conseguiu alcançar 30 milhões de usuários brasileiros, contra 28 milhões do vovô Orkut.

O poder do Facebook em captar milhões de usuários ao redor do mundo se reflete em muito dinheiro. Atualmente, mesmo ainda sendo uma companhia de capital fechado, a empresa é avaliada em US$ 66,5 bilhões de dólares. Contudo, de acordo com reportagem de 29 de novembro do Wall Stree Journal, a empresa de rede social estabeleceu o período de abril a junho de 2012 como meta para fazer uma oferta inicial de ações na Bolsa de Nova York.

Se a estratégia for mesmo adiante, o Facebook espera captar US$ 10 bilhões na abertura de capital - que seria uma das maiores ofertas iniciais da história, e pode dar ao Facebook um valor de mercado de US$ 100 bilhões: mais que o dobro da avaliação de grandes empresas tradicionais como a Hewlett-Packard Co. ou a 3M Co.

Para efeito de comparação, uma oferta inicial do Facebook de US$ 10 bilhões seria a maior IPO (oferta de ações) de qualquer empresa de tecnologia ou de internet até agora. A maior abertura de capital de uma firma americana de internet, a da Google Inc. em 2004, de US$ 1,9 bilhão, que avaliou a Google em US$ 23 bilhões.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

POLICIAIS SÃO AMARRADOS E EXECUTADOS NA BA



Policiais militares de todo o Brasil estão indignados com o assassinato de dois PMs em Juazeiro, na Bahia. A barbaridade com que o crime aconteceu chocou todo o estado baiano e agora está sendo estopim para um protesto da PM em todo o Brasil, que inclusive, já demonstrou adesão dos PMs do Piauí. 

Os policiais baianos foram levados por bandidos, membros de guangues, para um local distante das residências, onde tiveram mãos e pés amarrados em uma estaca de madeira, junto a uma cerca, e então, foram executados a tiros na cabeça. 

Os corpos foram encontrados em uma cena lastimável. As fotos da cena do crime estão sendo usadas em protesto por policiais militares de todo o Brasil, visando chamar a atenção das autoridades governamentais para o risco que corre o profissional da Segurança Pública.

Na manhã da última quinta-feira 01/12/ o governo recebeu as palavras de protesto de um policial militar do Piauí e mostra as fotos do crime que vitimou fatalmente dois PMs em Juazeiro, na Bahia no meio deste ano. 

Nas poucas palavras fica registrado o protesto e indignação do policial militar piauiense: 'Covardia é isso, cadê os direitos humanos agora? DEUS ampare estas famílias. O Brasil precisa ver o nosso risco.' 






FOTOS JORNALÍSTICAS QUE MARCARAM O ANO DE 2011



Diversos meios de comunicação trabalharam arduamente para conseguirem documentar fatos importantes este ano. Neste post, você confere algumas fotos jornalísticas que marcaram 2011. 

Foto que mostra o antes e depois da passagem do Joplin, Missouri, em 22 de maio.

Manifestante mostra suas partes intimas para a polícia de choque durante um protesto de trabalhadores europeus e representantes sindicais para exigir maior proteção nos empregos dos países da União Europeia, em Bruxelas, no 24 de maio.

Polícia de Uganda usa spray com água colorida em líderes partidários de oposição. Em 10 de maio.

Cão permanece ao lado do caixão do seu dono, soldado Jon Tumilson, um dos 30 soldados mortos no Afeganistão. Em 6 de agosto.

Furacão Irene se aproxima da costa leste dos EUA.

Robert Peraza, que perdeu seu filho Robert David Peraza, no 11/09. Ele fez um minuto de silência sobre o nome do filho, na piscina da Memorial.

Este barco de turismo, o Yuri Hama, foi levado pelo tsunami no Japão.

Mãe conforta filho em Concord, Alabama, próximo a sua casa, completamente destruída por um tornado em abril.

Uma mulher dispara um rifle AK-47 enquanto reage à notícia da retirada das forças do líder Muammar Gaddafi de Benghazi, em 19 de março.

Rebelde líbio segura arma dourada que pertenceu a Gadhafi.

Uma mulher salta de prédio em chamas durante motins em Londres, em agosto.

Dorli Rainey, de 84 anos, foi atingida por spray de pimenta durante marcha pacífica em Seattle, Washington. Ela teria sido jogada ao chão e pisoteada, mas felizmente um manifestante conseguiu salvá-la.

Manifestante é pulverizada no rosto por spray de pimenta em protesto em Portland.

Membros da equipe de segurança nacional recebem notícias sobre a missão que encontrou o Osama bin Laden. Em 01 de maio.

Vulcão Puyehue, no Chile, entra em erupção, causando cancelamentos de voos na América do Sul, Nova Zelândia, Austrália e forçando mais de 3000 pessoas a fugirem.

Uma vista aérea de danos causados pelo tsunami japonês.

Uma garota isolada, em triagem por conta da radiação em Nihonmatsu, Japão, brica com seu cão. Em 14 de março.

Mihag Gedi Farah, uma criança de 7 meses, é atendida em um hospital de campanha do Comitê Internacional de Resgate, na cidade de Dadaad, no Quênia. O bebê recuperou-se completamente.

Carros são abandonados em Shore Chicago Lake Drive durante a “Snowpocalypse”, em fevereiro.

Duas luzes brilham onde ficava o antigo World Trade Center em comemoração ao 10º aniversário do 11/09.

Uma tempestade de areia monstruosa chega a Phoenix, Arizona, em julho.

Mulher segura-se em um poste numa das ruas alagadas de Bangkok, em 24 de outubro.

Noiva angustiada tenta suicídio na China após seu noivo abruptamente cancelar o casamento. Ainda com seu vestido de casamento, ela tentou se matar pulando da janela do sétimo andar de um edifício. Antes de cair, um homem conseguiu segurá-la.

Policial acerta soco no rosto de um estudante no Chile. Os estudantes exigiam um novo quadro para a educação.

CASAL É PRESO COM CRACK NO SERTÃO



Um casal acabou preso na tarde de ontem (05), por policiais civis da Delegacia de Serra Talhada, no sertão do estado. Domingos Sávio Torquato, de 41 anos e Maria de Lourdes Moura, 38, são acusados de tráfico de drogas e receptação. Os agentes encontraram 15 gramas de crack na residência dos dois no Bairro Borborema, região central da cidade. Também foi apreendido um aparelho DVD furtado por um usuário de droga que havia sido trocado por crack e R$ 500 em espécie. Um adolescente foi apreendido com um revólver na ação.

De acordo com o delegado Antonio Júnior, o casal já era alvo de investigações há alguns meses. Eles mantinham uma movimentada boca de fumo dentro de casa. Os dois presos são pais de Jessiana Carla Moura que também foi presa por tráfico de drogas com seu companheiro meses atrás. Informações apontam que toda a família mantinha este tipo de atividade criminosa. Domingos e a esposa foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes na unidade policial de Serra Talhada. Ele foi recolhido à Cadeia Municipal, enquanto Maria de Lourdes seguiu para à Colônia Penal Feminina de Verdejante. Já o menor foi apresenta ao Ministério Público atuante na Vara da Infância e Juventude.

AFOGADOS DA INGAZEIRA ESTÁ ENTRE AS 7 CIDADES PERNAMBUCANAS COM AMEAÇA DE EPIDEMIA DE DENGUE



Dos 48 municípios brasileiros que estão em situação de risco para ocorrência de surto de dengue, sete são pernambucanos: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Camaragibe, Floresta, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe. A informação consta no Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), uma espécie de mapa da doença no Brasil, divulgado nesta segunda-feira (5) pelo Ministério da Saúde. Em parceria com as secretarias de saúde municipais, o trabalho foi realizado entre outubro e novembro. O período que antecede o verão é considerado por especialistas como bastante propício para a proliferação dos casos da doença.

Nas cidades classificadas como situação de risco, a mais grave das três classificações estabelecidas, os técnicos encontraram larvas do mosquito em mais de 3,9% dos domicílios visitados. Durante a solenidade de apresentação do trabalho, em Brasília, o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, informou que o índice igual ou superior a 4% das residências com infestação é considerado de risco, seguindo padrões internacionais.

"Já onde a situação é satisfatória, a gente tem que fazer um alerta: estamos em dezembro, a tendência em janeiro, fevereiro e março é crescer. A situação só será satisfatória quando (o município) atravessar o ano inteiro assim, em baixo risco", ressaltou Jarbas Barbosa.

O Ministério da Saúde estabelece três classificações: satisfatória, estado de alerta e situação de risco. Na melhor situação, larvas do mosquito foram detectadas em menos de 1% dos domicílios visitados. O nível intermediário quer dizer que o índice de infestação variou entre 1% e 3,9% das residências.

O levantamento foi realizado em 561 cidades brasileiras. Dos municípios em fase crítica para o surgimento de surto (8,6% do universo pesquisado), três são capitais: Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Cuiabá (MT). Outras 14 capitais estão em alerta, um estágio antes da situação de risco. O Recife é uma delas. Na divisão por região, o Nordeste concentra 23 municípios em situação de vulnerabilidade, quase metade do total das cidades em situação de risco.

O secretário-executivo de Vigilância em Saúde de Pernambuco, Eronildo Felisberto, vê como positivo a divulgação do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti nessa época do ano. "É extremamente importante num momento que a população fica um pouco desligada do problema. No verão, aumenta a necessidade de armazenar água. E o combate à doença depende muito da participação da sociedade", afirmou.

Embora Pernambuco tenha figurado com sete cidades em situação de risco, ele acredita que a situação no Estado poderia ser ainda mais complicada. "Investimos este ano cerca de R$ 4,5 milhões no Plano Estadual de Contingência da Dengue. Esse montante representa 51% do orçamento da Secretaria Estadual de Saúde para a vigilância em saúde", informou. Em relação ao ano passado, o Estado registrou uma queda de 39,59% nos casos de dengue este ano.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

VÍTIMAS DE ACIDENTE NA BAHIA SOBE PARA 34

Acidente entre 3 veículos na Bahia (Foto: Zenildo Meira/Agência A Tarde/AE)


Morreu a 34ª  vítima da tragédia na BR-116, na Bahia, segundo informações do setor de Assistência Social do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde o paciente estava internado desde o sábado (3), após acidente que envolveu um ônibus, uma carreta e um caminhão próximo à cidade de Milagres, sudoeste do estado. A unidade de saúde já havia informado que o rapaz de 21 anos apresentava morte encefálica, mas aguardava evolução do quadro para confirmar a morte.
Cinco trabalhadores rurais ainda estão internados em Jequié – um deles já recebeu alta médica, mas permanece na unidade de saúde na manhã desta terça-feira (6). De acordo com informações do hospital, ele deve aguardar a liberação da transferência dos outros quatro para viajar no mesmo avião em direção a Pernambuco, onde moram. Uma equipe de saúde pernambucana, formada por enfermeiros e assistente social, está no hospital desde o domingo (4) acompanhando a situação dos feridos.
Trinta e três pessoas - um deles o motorista do ônibus - morreram no km 583 da BR-116, região conhecida como "Serra do 100". De acordo com as informações da PRF de Milagres, o local é uma ladeira. No trecho, a estrada é composta por três pistas, duas utilizadas para subida e uma usada para descida.
Investigação policial
A delegada que ouviu os motoristas da carreta e do caminhão envolvidos deve indiciar o condutor da carreta por homicídio doloso, quando há intenção de matar. "Ao andar na contramão ele assume a responsabilidade pelos acidentes que pode causar, é o chamado 'dolo eventual'", explica Maria do Socorro Damasio, que ouviu os dois motoristas na tarde de segunda-feira (5). O inquérito deve ser entregue pela delegada à Justiça até o próximo dia 3 de janeiro.

A colisão envolveu o ônibus, que transportava trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta. Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco.

ADOLESCENTES MATAM PROFESSOR POR VINGANÇA NO CEARÁ



Dois adolescentes vão responder por ato infracional após confessarem ter matado por vingança um professor de 63 anos na tarde deste domingo (4), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza- CE, segundo a Polícia Civil. Os dois jovens, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por policiais do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) na saída da casa do professor, levando duas TVs de LCD de 42 polegadas. 
Segundo o inspetor Claudenir Souza, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, para onde os adolescentes foram levados, no domingo foi registrada a ocorrência e na manhã desta segunda (5), o assassinato foi comunicado ao juiz da infância e da juventude em Caucaia.
De acordo com o inspetor, os jovens vão responder por ato infracional equivalente ao artigo 157 do Código Penal, que trata de roubo seguido de morte. Para este tipo de crime, a pena prevista é de reclusão de vinte a trinta anos. Eles vão ser apreendidos em unidades diferenciadas.
Tomar satisfações
Segundo Claudenir Souza, os jovens disseram em depoimento que foram tomar satisfações com o homem que, segundo afirmaram, havia molestado dois irmãos do adolescente de 15 anos. "Até indaguei porque eles não comunicaram o fato à polícia", disse o inspetor.
Ainda em depoimento, os jovens disseram que foram à casa do professor, no Parque Leblon, em Iparana, litoral de Caucaia, e foram convidados a entrar, por já serem conhecidos da vítima. O adolescente que disse ter irmãos molestados pelo professor, afirmou que entrou para tomar satisfações e o amigo acabou atirando no professor a uma distância de dois metros. "Eles disseram que o professor mandou um deles pegar nas partes íntimas e por isso atiraram", afirmou.