sábado, 25 de fevereiro de 2012

HOMEM MORRE APÓS ENGOLIR GARFO NO PARANÁ

Homem que engoliu garfo morre após rompimento de pontos cirúrgicos (Foto: Reprodução RPC TV)



O homem de 50 anos que foi operado após engolir um garfo morreu na manhã deste sábado (25) em Bandeirantes, no norte do Paraná. A cirurgia foi realizada com sucesso no dia 17 de fevereiro, e o paciente recebeu alta hospitalar. No entanto, ele teve de ser novamente operado após o rompimento de um dos pontos da cirurgia, e morreu uma hora após o procedimento.

À época da primeira cirurgia, ele contou aos médicos que tinha crises de soluço crônico e que isso causava coceira na garganta constantemente. “Ele disse que sempre usa o cabo da escova de dentes ou de um garfo para aliviar a coceira. E desta vez, ao elevar o pescoço para cima e tentar coçar, ele engasgou e acabou engolindo o talher de jantar", relatou o cirurgião Júlio Mascarenhas de Souza após a cirurgia.
De acordo com o administrador da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes, João Carlos, o homem sofreu uma queda no período de recuperação e não informou a ninguém. Passados alguns dias, ele foi a um posto de saúde para fazer um curativo, mas foi encaminhado novamente ao hospital. “Ele ficou internado um dia e operou de novo. Após a cirurgia ele aparentou estar bem, mas no momento seguinte teve uma parada repentina”, contou o administrador.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

LG APRESENTA CELULAR GIGANTE




Que tal um celular que mais parece um tablet? Mas, intermediário em tamanho para que seja confortável manuseá-lo? A LG aposta nesse segmento e apresentou seu novo Optimus Vu de 5 polegadas. O aparelho é um dos lançamentos que a empresa levará para a Mobile World Congress na semana que vem. Equipado com um processador dual-core 1.5GHz, ele vem com 32GB de memória para atender aos consumidores que não tem pena de pagar caro por um telefone.
O Optimus é mais uma frente de batalha na luta por mercados entre as companhias fabricantes de celulares. Lutando contra os já estabelecidos iPhone, da Apple e Samsung Galaxy, a LG aposta numa tela maior e em design mais chamativo para concorrer com seus rivais. A tela de 5 polegadas com taxa de 4:3 de aspecto melhora a visualização de livros, revistas e conteúdos multimídia. Mesmo gigante, ele é fino, com 8.5mm de espessura.
A câmera traseira tem 8 megapixels e a frontal vem com 1.3. O sistema operacional é o Android 2.3 Gingerbread e ainda conta coma tecnologia LTE, da LG. Resta saber se os usuários se acostumarão com um aparelho tão grande nas mãos. Ou irão aposentar seus tablets em busca de mais mobilidade e praticidade em um aparelho que é um meio-termo. O preço ainda não foi divulgado.

BLOCOS "GERAÇÃO AGITO" E "NÓIS PINTA AÍ" VOLTAM EM 2013 AO CARNAVAL DE TABIRA




No último final de semana, os diretores dos antigos blocos “Geração Agito” e “Nóis Pinta Aí” anunciaram o retorno das agremiações no Carnaval de 2013. De acordo com o empresário Edgley Freitas, responsável pelo “O Grande Encontro”, a ideia de trazer de volta os blocos surgiu de uma conversa com os membros. “Durante o carnaval realizamos vários encontros. Em um desses, surgiu a ideia de juntar os dois blocos”, diz Freitas.
Ainda, segundo ele, a camisa será dividida com os dois blocos. “Vamos resgatar os grandes desfiles e animação”, revela. O Geração Agito era organizado por Edgley Freitas, Zeu, Clóvis e Jacira, enquanto o Nóis Pinta Aí tinha George Amorim, Fernanda Barros, Gorete, Luzinete e Marta.
Fonte: Blog Tabira Hoje

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SPORTV NA OLIMPÍADA COM CARA DE GLOBO




A Globo definiu que transferirá apenas três repórteres para cobrir as Olimpíadas no Sportv. A emissora queria migrar mais profissionais, porém as restrições de credenciais impediram a medida.
Além de Galvão Bueno, estarão no Sportv Marcos Uchôa, Pedro Bassan e Renato Ribeiro. A hipótese de levar outro narrador está sendo estudada.
Por Lauro Jardim

Fonte: Revista Veja

LIMINAR OBRIGA GOOGLE A RETIRAR LINKS DE RETRANSMISSÃO DA GLOBO




O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu no dia 16 de fevereiro uma liminar que obriga o Google a excluir do seu resultado de buscas sites que transmitem, sem autorização, a programação em tempo real da Globo. As informações são do jornal Folha de S.Paulo, que afirma ainda que até a tarde de quarta-feira o Google não tinha sido notificado e que o buscador não comenta casos específicos. De acordo com o advogado da Globo, Joseph Abadi, o Google atua como "facilitador de atos ilícitos", pois os endereços dos sites que pirateiam o sinal não são "intuitivos".

O pedido de liminar cita sites como vertv100antena.com, assistirtvonline.net e tvgol.biz. A multa por descumprimento é de R$ 5 mil por dia. Além da Globo, ESPN e Discovery Kids são canais que os retransmissores de TV aberta e fechada oferecem. O advogado da Globo afirmou que o Google já havia sido notificado extrajudicialmente e que a maior dificuldade em lidar com esses sites é que eles mudam de provedor o tempo todo.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

IOANA SPANGENBERG, A MODELO COM 50 CM DE CINTURA




Você já deve ter visto alguma foto da exótica modelo romena Ioana Spangenberg, aquela moça cuja cintura não mede mais que 50 centímetros. O que pouca gente sabe é da sua rotina e hábitos alimentares.
Há alguns dias, ela deu uma entrevista ao The Sun e revelou que costuma comer de tudo – de batatas fritas até pizzas.
A modelo de 30 anos afirma que sua palavra nunca é suficiente. “Ninguém parece acreditar, mas todo dia eu como três grandes refeições e biscoitos de chocolate o tempo todo“.
Então, a essa altura você deve estar se perguntando por que ela possui uma cintura tão reduzida. Ela mesma faz questão de explicar: “Eu só tenho um estômago pequeno. Se eu comer muito, me sinto doente”.
Segundo a modelo, quando tinha 13 anos, uma pessoa conseguia “abraçar” sua cintura com apenas uma mão.
Na Romênia, é melhor ter excesso de peso, porque isso significa que você é de família rica. Então, enquanto meus amigos saiam e namoravam, eu ficava sentada em casa comendo barras de chocolate para tentar engordar“, disse ela.
No entanto, em 2006, depois de conhecer seu namorado alemão, ela percebeu que poderia usar seu corpo como realmente é e tornar-se modelo.
Eu queria ganhar peso para que não ficar tão chocante, mas agora moro na Alemanha e não posso comer pizza ou kebabs suficientes“, finalizou.

FOTÓGRAFO REGISTRA A DEGRADANTE VIDA DAS PROSTITUTAS NIGERIANAS NA ITÁLIA


Um fenômeno absolutamente bizarro está fazendo com que as mulheres nigerianas abandonem seus lares e migrem para a Itália. O objetivo é usar seus corpos para conseguirem dinheiro e enviar para suas famílias.
As condições de vida são incrivelmente assustadoras, e as fotos mostram que higiene é uma palavra inexistente.
Por quase 20 anos, as mulheres da cidade de Benin, na parte centro-sul da Nigéria, começaram a ocupar algumas estradas da Itália. A cada ano, mais garotas sentem-se atraídas pelo comércio do corpo.
Confira as fotos registradas pelo fotógrafo Paolo Patrizi.


 

CARNAVAL EM TABIRA, CAVALEIROS DA ROSA MÍSTICA E DAMAS DA ROSA

Em Tabira,no Sertão, uma tradição foi quebrada este ano

Até o ano passado, o Bloco dos Cavaleiros da Rosa Mística e o das Damas da Rosa saíam separados, em horários diferentes. Este ano, eles se encontraram unindo a magia e o encanto desta nesse encontro.
Reveja matéria completa no vídeo.

RIO: PASSISTA DESFILA COM TAPA-SEXO DE 5 CM NA SAPUCAÍ

Adicionar legenda




A União da Ilha do Governador - segunda escola de samba a desfilar nesta segunda-feira (20) - entrou na avenida da Marquês de Sapucaí com o samba-enredo De Londres ao Rio: Era uma vez uma ilha, prometendo o menor tapa-sexo do Carnaval.

A passista Jéssica Pimentinha desfila na avenida com uma proteção de apenas 5 cm. De acordo com o destaque Kiko Alves, que acompanha Jéssica, não há perigo de cair. "Está muito bem colado, com superbonder. Os dois vêm à frente do carro de São Jorge.

O casal Déborah Secco e Roger Flores caminham ao lado da diretoria da escola. Déborah disse que espera que eles tragam sorte à escola e que quer voltar sábado (25) no desfile das campeãs. A atriz descartou desfilar como rainha de bateria no futuro. "Só na diretoria. Teria que ensaiar muito."

Letícia Spiller e Eriberto Leão são destaques da Ilha, fantasiados de Alice e o Chapeleiro Louco - personagens da história Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll. "As maravilhas do Carnaval são a alegria e o consolo do povo", disse Letícia, que vem numa ala em homenagem às crianças. Ela tem dois filhos e não descartou ter mais: "adoro crianças. Pode ser que venham mais".

EM RANKING DA IFFHS, BRASILEIRÃO É O 4º MELHOR CAMPEONATO DE FUTEBOL DO MUNDO




A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta terça-feira uma atualização do ranking que analisa os principais campeonatos nacionais do mundo no século XXI sem muitas novidades. Atrás apenas do Inglês, Espanhol e Italiano, o Brasileirão se manteve como o quarto melhor do planeta desde 2001.

A Federação não deixa claro quais critérios utiliza para chegar às pontuações, mas leva em conta resultados também das respectivas seleções. Em comparação com 2010, nenhuma posição foi mudada entre os 10 primeiros. O Alemão (5º), Francês (6º), Argentino (7º), Holandês (8º), Português (9º) e Mexicano (10º) completam a lista.

Confira a pontuação abaixo:
1. Inglaterra 12.619,0
2. Espanha 12.314,0
3. Itália 11.513,0
4. Brasil 10.256,0
5. Alemanha 10.115,0
6. França 9.645,5
7. Argentina 9.593,0
8. Holanda 8.039,0
9. Portugal 7.703,5
10. México 7.155,0

FIFA PODE MUDAR ATÉ 6 REGRAS DO FUTEBOL HOJE




A tradicional reunião anual do International Football Association Board, o IFAB, ocorre nesta quarta-feira, na Inglaterra, e discute possíveis mudanças na regra do futebol. São seis as pautas mais importantes, inclusive a comentada possibilidade de ser permitida a quarta substituição em jogos com prorrogação.

Marcados por decisões conservadoras, os encontros do IFAB são realizados sempre entre fevereiro e março na chamada Assembleia Geral Ordinária. Há a possibilidade bastante considerada de admitir como regra as presenças de árbitros atrás dos gols e o spray para marcação de barreiras em cobranças de faltas, ambas já testadas no futebol brasileiro, inclusive no Campeonato Paulista.

"Já enviamos relatórios com dados e imagens para um coordenador geral da Fifa sobre os árbitros auxiliares", informa o Coronel Marcos Marinho, chefe de arbitragem da Federação Paulista, ao Terra. "Participamos dessa discussão e minha opinião é de que depende da competição. Para divisões menores, o custo pode ser alto. Mas os auxiliares contribuem para o acerto dos árbitros. Eles que estão em campo é que dizem", afirma Marinho.

Historicamente, mudanças importantes já foram feitas a partir dos encontros do IFAB. O acréscimo no fim dos dois tempos (1987), proibição da mão no recuo de bola (92), terceira substituição (94) ou a recente disposição sobre a paradinha em cobranças de pênalti são exemplos (2010). O ponto mais polêmico da regra na atualidade, entretanto, deve ser adiado outra vez.

A implantação de tecnologia na bola para lances duvidosos sobre a linha será mais uma vez discutido pelo International Board, mas comunicado recente informa que ainda não haverá uma decisão definitiva. São oito diferentes tipos de tecnologias a serem discutidas. Um parecer final e que já visaria a Copa de 2014 pode ser tomado em julho, na Ucrânia, por conta da Eurocopa.

Para selecionar a melhor tecnologia, é possível que o IFAB use o critério econômico para influenciar a decisão e permitir a maior abrangência possível do chip na bola para todas as divisões do futebol profissional. "Eles têm essa posição (conservadora), mas pode ser alterada. É um conceito apenas", acredita Marinho.

Pela proximidade com o International Board, a imprensa inglesa acompanha as discussões mais de perto e acredita na quarta substituição como a mudança mais factível. "É algo que beneficiaria o espetáculo e as equipes. Não há ingerência na regra, acho interessante mexer nisso", afirma o Coronel Marinho.

Para a mudança ser aprovada, ela deve ter o voto de pelo menos seis dos oito membros da Assembleia Geral Ordinária. Compõem o pleito quatro delegados da Fifa e membros de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda, fundadores do IFAB. O sistema é utilizado desde 1958.

O International Board surgiu em 6 de dezembro de 1882 por ingleses, escoceses, galeses e irlandeses para que se definissem as regras do futebol entre os quatro países. Em 1904, a Fifa foi criada e adotou as disposições do IFAB, que admitiria a entidade nove anos depois.