sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PROPOSTA LIBERA VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS ESTÁDIOS DE PE


Tramita na assembléia projeto de lei de autoria do deputado Antônio Moraes, que altera a lei de número 13.748, de 15 de abril de 2009, que impede a venda e o consumo dentro dos estádios e nos ginásios de esportes durante a realização de partidas e competições profissionais.
O presidente do colegiado, deputado Betinho Gomes, sugeriu audiência pública conjunta com a comissão de justiça da casa, onde a matéria foi distribuída esta semana.
O parlamentar afirmou que o tema é polêmico e motiva questionamentos, por isso o legislativo precisa ouvir os órgãos de segurança do estado, o ministério público e os clubes de futebol, entre outras entidades.
Antônio Moraes argumenta, na justificativa do projeto, que a FIFA não impõe medidas restritivas à venda de bebidas alcoólicas nos grandes eventos esportivos sob sua responsabilidade, como a copa do mundo e das confederações.
Dessa forma, o parlamentar entende que se órgão internacional inseriu no seu próprio regulamento uma cláusula de liberação da venda de bebidas nos estádios, não há razão para Pernambuco proibir.
O deputado diz, ainda, que os desentendimentos entre os torcedores de alguns clubes, após as partidas de futebol, costumam ocorrer nas periferias, e não nos estádios.

CONHEÇA NGUYEN THI PHUONG, A MULHER DE 26 ANOS COM APARÊNCIA DE 70

                


Uma rara e mal tratada condição de pele fez com que a vietnamita Nguyen Thi Phuong, de apenas 26 anos, ganhasse rugas e, consequentemente, aparência de uma mulher de 70 anos.
Phuong disse que tudo começou há três anos, quando ela sofreu uma reação alérgica a frutos do mar.
De acordo com o Herald Sun, ela desenvolveu uma erupção cutânea que nem os medicamentos foram capazes de curar. Desesperadamente, ela ainda tentou um remédio tradicional fornecido pelos praticantes de medicina chinesa, mas, também, sem sucesso.
Além de ser ineficaz, o medicamento também se mostrou caro, fazendo com que ela abandasse todas as formas de tratamento.
Ela disse à agências de notícias locais que tinha decidido deixar sua recuperação nas mãos de Deus.
Embora seu rosto esteja devastado pela misteriosa doença, o marido de Phuong faz questão de deixar claro que não a abandonará. “Basta compreender que ainda amo minha esposa”, disse ele.

PARA SEGUIR VIVO NA SÉRIE B SPORT ENFRENTA O BRAGANTINO HOJE NA ILHA

willians sport x VILA NOVA (Foto: Agência Estado)Quem perder está fora. Essa é a lógica do confronto entre Sport e Bragantino, nesta sexta, às 20h30m, na Ilha do Retiro. Matematicamente, não é jogo para eliminação, mas na prática, um resultado negativo deixará o candidato à Série A distante do seu objetivo. O Leão, com 44 pontos, na sétima posição, e o Bragantino, com 43 e uma casa abaixo, estão colados na briga pelo G4.

Para o Sport, por exemplo, imensos seis pontos o separam do Náutico, quarto lugar. Como os times acima não costumam vacilar, os três pontos são essencias. Principalmente para quem joga em seus domínios.



- É vencer ou vencer. Tivemos oscilações no campeonato e acabamos nos distanciando. Só que agora, o passado não importa. É pensar apenas no resultado positivo contra o Bragantino - disse o lateral esquerdo, Wellington Saci.

Boa Esporte (com 47 pontos) Náutico (50) e Americana (também 50) abriram a 30ª rodada com empates. Uma boa oportunidade para Sport e Bragantino não perderem de vista seus adversários. Por conta da oportunidade de encostar no G4, os rubro-negros vão com tudo para cima dos paulistas.

FESTA DA BANANA NO SERTÃO

                      


Agricultores do Projeto de Irrigação Fulgêncio, na Agrovila 15, em Santa Maria da Boa Vista, estarão em festa nesta sexta (14) e sábado (15). Com o apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara) será promovida a Feira da Banana - Febana 2011 que terá exposição de artesanato feito com palha da bananeira, além de seminário, dia de campo e desfile para homenagear o 24º aniversário do Projeto Fulgêncio.
Minicursos, palestras serão promovidas gratuitamente durante a programação. Entre os temas está o monitoramento de resíduos de agrotóxicos em frutas no Vale do São Francisco, segurança do trabalho na agricultura, potenciais produtivos, comercialização da banana e sua importância para sustentabilidade local e controle do Moleque da Bananeira. Os shows de Zezinho da Ema e Forró do Muído animarão as noites da Feira.
O objetivo da festa é mostrar novas técnicas para o cultivo da banana, valorizar a atividade na região, buscar e firmar convênios com instituições interessadas em investir na área. “Nossa meta é chamar a atenção de empresas que tenham a intenção de investir no município, gerando emprego e renda”, conta Ricardo Banana, um dos organizadores do evento.
O Perímetro comporta 47 Agrovilas, localizadas na área rural do município de Santa Maria da Boa Vista, onde moram famílias de produtores responsáveis por cerca de 60% da renda gerada no município. “São oito mil produtores e todos os dias saem das agrovilas entre 25 e 30 caminhões de banana que são vendidas para várias cidades brasileiras, como Recife, Maceió e Belém do Pará”, disse ele.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CÂMERA FLAGRA MOMENTO DA EXPLOSÃO NO CENTRO DO RJ

Imagens da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio) mostram o momento da explosão em um restaurante localizado no prédio número 9 da rua da Carioca, no centro do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13). O acidente terminou com três mortos e 17 feridos.

Segundo funcionários do prédio, o estabelecimento ficou fechado na quarta-feira (12) devido ao feriado. Nesta quinta-feira, ao chegar ao restaurante, o cozinheiro, identificado apenas como Antônio, acendeu a luz e houve uma explosão.
Segundo testemunhas, ele teria sido arremessado a uma altura de 10 m. Outros dois pedestres que passavam em frente ao edifício morreram na hora. 
Assista ao vídeo:

PETROLINA TERÁ CASAMENTO COLETIVO NESTA SEXTA


A Concha Acústica situada no centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco, será palco na próxima sexta-feira (14), às 17h, para a realização de um casamento comunitário que deve reunir 100 casais. O evento será coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher.
"É importante promover uma ação de cunho social e, além disso, fortalecer a formalização da família, porque não estamos pensando somente nas mulheres. É uma de nossas políticas promover a harmonia entre os casais, as famílias e com esse casamento comunitário ajudaremos na união oficial de ambas as partes", explica a secretária da Mulher de Petrolina, Maria dos Anjos Fonseca.
Para chegar até à cerimônia, os casais participaram de três etapas: triagem e verificação dos documentos; oficialização junto aos cartórios e a validação do processo.

PERMANÊNCIA DO CQC NA BAND ESTÁ AMEAÇADA

                 

Segundo informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo, além de perder Rafinha Bastos - após a polêmica piada envolvendo a cantora Wanessa - a Band pode ficar sem o CQC inteiro.

De acordo com a publicação, a relação da Bandeirantes e da emissora argentina Cuatro Cabezas, dona do formato do programa humorístico, ficou estremecida. A coluna afirma ainda que, apesar de ter acatado a determinação da Band de suspender o humorista, a Cuatro Cabezas não teria gostado de tal postura. Afinal, o CQC é famoso justamente por conta da liberdade de expressão de seus polêmicos integrantes, marca registrada do formato em suas versões pelo mundo.

A Band informou à coluna que possui contrato de exclusividade com a Cuatro Cabezas até dezembro de 2015. Entretanto, a Record e SBT já estão de olho na atração e no portfólio da empresa argentina.

Ainda segundo informações da coluna Outro Canal, o contrato de alguns integrantes do CQC termina em dezembro, mais um motivo para o fim da relação da Cuatro Cabezas com a emissora brasileira, já que a multa contratual deles é relativamente baixa. O salário de um humorista do programa gira em torno de R$40 mil.

A bandeirantes não falou muito sobre o assunto, apenas disse que a relação com a emissora argentina não foi abalada e que alguns contratos dos integrantes foram renovado recentemente.

Rafinha Bastos
De acordo com a publicação, da parte de Rafinha, o casamento com a Band está encerrado e não tem volta. Mesmo assim, o mais alto escalão da emissora ainda tentava na terça-feira, 11, reverter a situação. Há gente poderosa querendo que ele fique, como prova da relação de confiança da emissora com a Cuatro Cabezas.

PRF DA BAHIA FAZ MAIOR APREENSÃO DE ARREBITES DO BRASIL

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia, em ação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Conselho Regional de Farmácia (CRF/BA), realizou entre os dias 10 e 12 uma operação para combater a comercialização ilícita de medicamentos na BR 116-Sul e BR 324.

A Operação Morfeu fiscalizou diversas farmácias ao longo das rodovias, culminando com a prisão de dez pessoas e apreensão de 228.912 unidades de medicamentos e um frasco de lança-perfume, além da interdição e autuação de várias farmácias irregulares.



Segundo os agentes da Anvisa, o valor estimado supera a cifra de R$ 1.125.000,00 apenas com a apreensão de Desobesi-m (anfetamina usada como “arrebite”) que nesta operação ultrapassou os 225.000,00 medicamentos.


EXPLOSÃO EM PRÉDIO NO RIO DE JANEIRO DEIXA VÍTIMAS FATAIS

Imagem do restaurante antes da explosão
Imagem do restaurante antes da explosão

Cenas de pânico foram registradas na manhã desta quinta-feira, na Rua da Carioca, perto da Praça Tiradentes, no Centro do Rio, onde ocorreu uma forte explosão. Três pessoas morreram e 17 ficaram feridas, sendo três em estado grave. Bombeiros estão no local para prestar socorro às vítimas. Muitos curiosos estão no local. 
A explosão destruiu a fachada do edifício Riqueza e uma banca de jornais, próximo ao Hotel Fórmula Um. A explosão teria acontecido devido a um vazamento de gás.
A fachada do prédio Riqueza, na Rua do Ouvidor, número 9,  foi totalmente destruída e várias vidraças quebradas. Pelo menos sete andares do edifício foram atingidas.
Mulher ferida é retirada por bombeiros
Mulher ferida é retirada por bombeiros
A fachada do prédio Riqueza, na Rua do Ouvidor, número 9,  foi totalmente destruída e várias vidraças quebradas. Pelo menos sete andares do edifício foram atingidas.

As ruas da Carioca, Assembleia e Visconde de Rio Branco foram interditadas ao trânsito. Agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e Comlurb, além de Bombeiros e Policiais Militares estão no local, que está isolado.
O prédio é comercial e residencial. No térreo, funcionava o restaurante Filé Carioca, possível local de origem da explosão. Uma idosa foi retirada do sexto andar pelos bombeiros, que permanecem no local procurando mais vítimas. 
Área onde ocorreu a explosão ficou completamente destruída
Já foi descartada a hipótese de explosão em bueiro. Os bombeiros fazem varredura para identificar a causa do acidente.  Os corpos dos mortos estão sendo levados agora pelo Corpo de Bombeiros. Todos eram empregados do restaurante. 
Um funcionário do restaurante Filé Carioca disse, em entrevista á rádio CBN, que no local havia seis cilindros de gás.

CRIANÇA ENCONTRA RATO EM PACOTE DE SALGADINHO

                     Menino de 5 ano não viu o rato e comeu o salgadinho (Foto: Agência RBS)


A PepsiCo Brasil, fabricante da Elma Chips, enviou uma nota nesta quinta-feira (13) afirmando que tomou conhecimento da reclamação da dona de casa Angela Maria Ziele, de 45 anos, que diz ter encontrado um rato morto dentro de um pacote de salgadinho em Joinville (SC), na segunda-feira (10). Ela afirmou, em entrevista ao G1, que filho de 5 anos comeu algumas unidades dos salgadinhos antes que ela notasse a presença do animal morto.
Segundo a Pepsico, a consumidora entrou em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) na terça-feira (11) e que, “diante da gravidade da afirmação (da localização do rato), a PepsiCo coletou uma amostra do produto para análise, a fim de averiguar se essa reclamação procede, as causas que levaram a essa contaminação do produto”.
A empresa diz que, após concluída a avaliação, “conseguirá informar de forma transparente aos consumidores, bem como buscar evitar novas alterações em nossos produtos”.
Entenda o caso
Angela contou que comprou o salgadinho a pedido do filho em um supermercado próximo de sua casa. “Ele abriu e começou a comer, aí meu filho mais velho foi pegar, sentiu um cheiro ruim e disse que estava estragado. Eu falei que não era impossível, mas quando fui olhar o pacote vi manchas pretas no salgadinho. Fui mexendo e encontrei o rato dentro do pacote”, disse.

A dona de casa imaginou que o alimento poderia estar vencido, por isso tinha cheiro ruim. Segundo Angela, a embalagem não estava violada e não tinha como o rato ter entrado no pacote. Angela se dirigiu até o estabelecimento onde comprou o salgadinho para fazer reclamação e foi orientada a procurar a Elma Chips.

Veja a íntegra da nota da Pepsico
"A PepsiCo Brasil, fabricante dos produtos Elma Chips®, esclarece que tomou conhecimento da reclamação de uma consumidora na cidade de Joinville, Santa Catarina, que entrou em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) hoje, dia 11 de outubro.
A consumidora afirmou ter encontrado um roedor dentro de uma embalagem do snack De Montão™. Diante da gravidade da afirmação, a PepsiCo na mesma data coletou uma amostra do produto para análise, a fim de averiguar se essa reclamação procede, as causas que levaram a essa contaminação do produto. Com a avaliação concluída, a empresa conseguirá informar de forma transparente aos consumidores, bem como buscar evitar novas alterações em nossos produtos.
A PepsiCo reafirma seu compromisso com os consumidores brasileiros, mantendo uma postura ética e transparente.
A empresa permanece à disposição para eventuais esclarecimentos".

HOMEM É PRESO APÓS TENTAR ASSASSINAR A PRÓPRIA FAMÍLIA

        


Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (12), por tentativa de homicídio contra a própria família, no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a polícia, o agricultor Miguel da Silva Leite, 29 anos, após discussão, tentou agredir a sua mãe com uma faca e foi impedido pelos irmãos que foram atingidos por golpes. As vítimas Rosielha Borges da Silva, 19, Natanael da Silva Leite, 27, e José da Silva Leite, 38, conseguiram ainda amarrar a vítima na rua e chamaram a polícia.
Com Miguel da Silva foi encontrada uma arma de brinquedo, com a qual ele ameaçava a família.

TV POR ASSINATURA GVT JÁ COMEÇOU A OPERAR NO GRANDE RECIFE

      


A aguardada TV por assinatura da GVT já iniciou as atividades, mesmo sem ter tido ainda o lançamento oficial, que está marcado para a próxima semana. O MundoBit apurou que diversas regiões do Grande Recife já tiveram os equipamentos instalados, mas os velhos problemas da operadora persistem no novo serviço. Um deles é baixa dispobibilidade em alguns locais, ou no jargão técnico usado pelos atendentes, “malha lotada”.
Mas, as novidades trazidas pela GTV no serviço de TV valem toda a expectativa e a grande procura. Um dos motivos é a maior oferta de canais em alta definição, presente em todos os pacotes, até o mais básico. Os preços variam entre R$ 59,90 (com 41 canais) a R$ 129,90, com 87 canais, sendo 14 em HD. Este último, o usuário ganha um ponto adicional grátis. Um ponto contra para muita gente é que o gravador precisa ser alugado em separado, por R$ 29,90.
Para assinar o serviço, também é preciso ter os demais serviços da GTV, como internet e telefonia. A GVT TV opera por uma tecnologia mista de DTH (satélite) e IPTV (internet), o que possibilita alguns recursos que vão além da programação tradicional, como previsão do tempo.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

FALSO BOATO DIZ QUE CARLA PEREZ MORREU

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111011133709.jpg

Na última segunda (10), surgiu no Twitter a informação de que Carla Perez havia morrido. Logo, o fato se tornou um dos assuntos mais comentados no microblog.

Produtora de Perez, Cida Ferreira explicou que tudo começou pelo perfil falso da presidente Dilma Rousseff na rede social.

A repercussão foi tamanha, que a assessoria de imprensa de Carla Perez precisou divulgar um comunicado oficial desmentindo o caso.

“A nossa amada, graças a Deus, está viva, feliz e em paz em casa, com seus filhos e esposo, Xanddy. Neste momento, estão descansando dos shows que ambos fizeram e cumprindo a agenda de shows do mês das crianças”, dizia a nota.

No último mês de março, uma falsa morte já havia movimentado o Twitter e até emissoras de TV. 

O promoter David Brazil informou a morte do repórter e humorista da Record, Amin Khader.

Porém, ele não morreu. Tudo não teria passado de uma brincadeira do próprio repórter pra aparecer.

David Brazil caiu na brincadeira, chorou a morte do amigo e divulgou a notícia. Ao saber a verdade, ele ficou com raiva e disse que não falará mais com Amin: "Por causa de uma pegadinha de péssimo gosto e a loucura de aparecer com polêmica, o Amin perdeu um grande amigo. Que viva em paz!", escreveu no Twitter.

Até hoje, Amin Khader nega que tenha inventado a sua morte. “Não sei como isso começou. Isso é uma coisa de má-fé. Estou feliz e vivo”, disse.

ACIDENTE EM TRIUNFO




Um motoqueiro morreu vítima de um acidente de trânsito na PE-365 na tarde desse domingo (9), em Triunfo, Sertão do Estado.
Edson Pereira Santana, de idade não informada, perdeu o controle da Moto CG 125, cor vermelha, placa PEY-7696, ano 2010, e caiu na pista, falecendo no local. A passageira Ana Paula Fonseca dos Santos foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar e ficou em observação no hospital local.O corpo de Edson foi encaminhado ao IML de Caruaru.

MAIS UM PALHAÇO QUER ENTRAR PARA A CARREIRA POLÍTICA, DESTA VEZ É NO SERTÃO DE PE



A cadeira mais cobiçada do Executivo municipal de Petrolina, ganha mais um postulante para as eleições do próximo ano. Inspirado na meteórica carreira política de Francisco Everardo Oliveira - mais conhecido como Tiririca, deputado federal mais votado em 2010, com mais de um milhão e 300 mil votos – o motorista Adeildo Manoel de Souza, popularmente conhecido como palhaço Leleu, pretende disputar a prefeitura do maior colégio eleitoral do sertão de Pernambuco.
Filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP), Leleu afirma estar preparado para o desafio e já ensaia o discurso de candidato. "A gente que anda nas comunidades vê a insatisfação das pessoas com o governo que aí está. Muitas questões precisam ser discutidas e resolvidas, a exemplo dos problemas da Compesa aqui no município, política de investimento em cima da juventude, dentre outros aspectos", enfatiza Leleu.
Para o postulante ao cargo de prefeito, experiências cotidianas junto à comunidade através de atividades profissionais bem como a liderança comunitária de bairro dão respaldo para disputar a campanha. "Já fui cargo de confiança na prefeitura, tenho nome na comunidade, 17 anos como artista circense, disputei a eleição de 2004 para vereador e conheço a cidade, por isso mesmo pretendo disputar a eleição", disse.
O postulante do PRP diz que tem acompanhado os trabalhos do 'companheiro' Tiririca na Câmara Federal e não tem se decepcionado. “Ele é um dos mais atuantes e tem se esforçado. Inclusive, em visita recente a Brasília, o presidente do diretório municipal do PRP, Ricardo Banana, conseguiu o apoio de Tiririca para a nossa eleição. Ele garantiu que vai fazer caminhada com Leleu, vai gravar guia eleitoral, enfim, mais uma força para somar na caminhada”, explica Leleu.

PERNAMBUCO É DESTAQUE NACIONAL COM EMPREGO NA INDÚSTRIA

                    


Pernambuco é um dos destaques do País com crescimento de empregos na indústria no último mês de julho. É o que aponta a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), divulgada nesta terça-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Das 14 regiões analisadas, nove apresentaram crescimento no número de empregos. O número de empregos na indústria em julho aumentou 0,4% em relação a agosto. O destaque ficou para Pernambuco, que registrou 7,6%, seguido do Paraná (6,7%) e das regiões Norte e Centro-Oeste (3%). São Paulo registrou a principal influência negativa (-1,6%).
Essa foi a primeira alta do indicador depois de duas quedas consecutivas. Entre junho-julho e maio-junho, o indicador tinha diminuído 0,1%. No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em agosto, o aumento chega a 2,3%. Na comparação com agosto de 2010, o número de vagas no setor cresceu 0,6%.
Dos 18 setores avaliados, dez aumentaram a oferta de vagas, com destaque para alimentos e bebidas (4,4%), meios de transporte (6,5%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (6,1%), além de outros produtos da indústria de transformação (3,5%). Já os setores de papel e gráfica (-8,45) e de calçados (-7,5%) verificaram queda.
De acordo com o IBGE, o número de horas pagas aos trabalhadores industriais também aumentou 0,4% de agosto em relação a julho. A folha de pagamento cresceu pela quarta vez consecutiva. Em relação a julho, houve aumento de 3,3%, impulsionado pela indústria extrativa e pelo pagamento de participações nos lucros e resultados de empresas consideradas importantes no setor. Na comparação com o indicador de agosto de 2010, a folha de pagamento real cresceu 7,1%. No acumulado dos último oito meses encerrados em agosto, o aumento chega a 5,2%.

RAFINHA BASTOS DO "CQC" DA BAND, PEDE DEMISSÃO

                    


O apresentador Rafinha Bastos apresentou seu pedido demissão ao diretor de planejamento da Band, Juca Silveira.

Segundo publicou nesta terça-feira (11) o colunista Flávio Ricco, Rafinha alegou que não tem mais condições de voltar ao ar, já que não saberia como se comportar na bancada do “CQC”. 
Ele disse que ficaria preocupado sobre o que poderia ou não dizer no programa, quando voltasse.

A emissora ainda não decidiu sobre o assunto, já que existe uma multa rescisória de contrato. Ainda de acordo com o colunista, o caso ainda não foi analisado e uma decisão a respeito só deve sair depois do feriado desta quarta-feira.

Piada
Mas Rafinha Bastos continua aprontando e colocando lenha na fogueira da polêmica que criou após declarar que "comeria Wanessa e seu bebê". Após postar uma foto sua com duas modelos durante a exibição do "CQC" em que foi substituído por Mônica Iozzi, o humorista criou um vídeo em que faz várias referências à piadinha.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TOUREIRO LEVA CHIFRADA E DEVE FICAR CEGO DE UM OLHO


O toureiro espanhol Juan José Padilla já está fora de perigo nesta segunda-feira(10), três dias depois de ter recebido uma grave chifrada na cabeça durante a Feira de Pilar de Zaragoza (norte), segundo fontes médicas.
Na sexta-feira, Padilla, de 38 anos, foi atingido pelo touro na cabeça e levado logo depois para o hospital Miguel Servet, de Zaragoza, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cinco horas.
O toureiro continua internado recebendo cuidados intensivos, segundo uma fonte do hospital.
"Ainda é preciso esperar os resultados dos exames que estão sendo feitos", advertiu a mesma fonte, ressaltando que o toureiro "está consciente".
No entanto, e apesar de "os médicos terem dito que sua evolução total é bastante favorável", os doutores "se mostraram pessimistas em relação à possibilidade de recuperar a visão de seu olho atingido", o esquerdo, acrescentou.
Como informou o hospital após a chifrada, o lado esquerdo do rosto de Padilla ficou paralisado e o nervo óptico desse olho foi gravemente afetado, o que possivelmente o deixará cego.
Em seu leito no hospital, Padilla afirmou, que apesar de tudo, quer seguir toureando.
Padilla disse a seu agente: "Prepare dois touros para mim, que isto não acaba aqui. Vou deixar as touradas quando eu quiser", informoud a mesma fonte.
Foto de arquivo mostra Padilla durante tourada em 10 de julho, em Pamplona (Foto: /Daniel Ochoa de Olza / AP)
Cirurgiões usaram placas e malhas de titânio para reconstruir a estrutura óssea da face de Padillha e sua cavidade ocular, disseram os médicos Simon Sanz e Nadal Cristobal em um comunicado.

O touro, chamado Marques, pesa 508 kilos e foi o segundo enfrentado pelo toureiro durante o segundo dia da festa anual em homenagem à Virgem de Pilar em Zaragoza, cidade ao nordeste da Espanha.

No final de setembro, as touradas foram definitivamente proibidas na região espanhola da Catalunha. Mesmo assim, as touradas são permitidas em todas as outras regiões da Espanha, exceto nas Ilhas Canárias.Os ativistas que lutam contra as touradas querem estender o veto à outras regiões.



Fotógrafo flagrou o momento em que Padilla sofreu o grave ferimento (Foto: Reprodução/El Diario Montanés)