sábado, 23 de fevereiro de 2013

TER UM AMANTE PODE AJUDAR A PERDER PESO, DIZ PESQUISA


Ser infiel pode ser uma das formas mais eficazes para perder peso. Essa conclusão é de uma pesquisa realizada pelo site Undercover Lovers, do Reino Unido, que promove encontros entre pessoas casadas. Os dados são do jornal Daily Mail.  

O levantamento contou com a opinião de 3 mil membros adúlteros do site. Constatou que pouco mais da metade dos homens e 62% das mulheres disseram que haviam eliminado quilos extras ao ter um caso. Em média, eles deram adeus a 2,2 kg e elas, a 3,7 kg.


Craig Jackson, professor de psicologia da Universidade da Cidade de Birmingham, na Inglaterra, disse que a conclusão realmente tem um fundo de verdade. "Engajar-se em um caso coloca uma enorme quantidade de pressão. Dizer mentiras e evitar confrontos diretos causam muito estresse. Ser estressado traz uma gama de efeitos sobre o corpo. Você produz adrenalina e cortisol (hormônio do estresse), a frequência cardíaca sobe, respira mais rápido, aumenta a pressão arterial e os níveis de serotonina. Tudo isso pode queimar calorias", explicou.


Fora isso, as mudanças de comportamento também colaboram. Dividir o tempo entre dois ou mais diminui horário para almoçar, petiscar. As pessoas também tendem a querer alcançar melhor aparência para agradar o novo amante. E fazer mais sexo ajuda a queimar mais calorias.  


Aos homens que já se animaram com a ideia, um alerta. Pesquisadores da Universidade de Florença, na Itália, descobriram que maridos que traem suas esposas têm risco aumentado de ataque cardíaco. Uma razão pode ser que os que embarcam em relações extraconjugais podem ter uma vida familiar infeliz e a depressão tem sido associada a um aumento da possibilidade de doença cardíaca. Já um relacionamento feliz parece protegê-los de problemas cardiovasculares.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TER BARBA FAZ BEM À SAÚDE, DIZ PESQUISA


Se alguém ousar falar mal da sua estimada barba, não se abale. Ela faz bem para a sua saúde: protege contra alergias e tosse. E ainda funciona como protetor solar.

Quem cuidou de provar os benefícios foi o pessoal da Universidade de Southern Queensland, na Austrália. Os pesquisadores expuseram manequins ao sol – metade ganhou uma bela barba feita de Barba de pau (uma espécie de planta que se apoia em outras para viver), enquanto a outra parte continuou com a cara lisinha –, e depois mediram a quantidade de radiação absorvida por cada um deles. Os barbados tiveram quase 35% menos de exposição aos raios UV. Dependendo do tamanho e grossura dos pelos, a barba pode funcionar como um protetor solar com FPS de até 21.

E tem mais. Dizem os pesquisadores que o bigode serve como uma barreira de proteção contra as bactérias trazidas pela poeira. Em alguns casos, é essa sujeira toda que desencadeia os sintomas da asma. E se a barba for longa, cobrir parte do pescoço, os ataques de tosse causados por inflamações na garganta podem durar menos tempo. É que a barba deixa a região mais aquecida.

Por último, sua barba ainda te deixa jovem por mais tempo – pelo menos na região facial. Com o rosto coberto, a pele se protege melhor contra o vento e permanece hidratada por mais tempo.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SUPOSTA IMAGEM DE SANTA APARECE EM LENÇOL DE HOSPITAL PERNAMBUCANO

a8c848f9c496958070ba03891028937d.jpg


Desde a última sexta-feira (15) um fato tem chamado a atenção dos moradores da cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Uma suposta imagem de uma santa teria aparecido em um lençol do Hospital Regional. Católicos da cidade afirmam ser o rosto de Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a direção do Hospital Regional de Limoeiro,  a imagem teria se formado após uma gota de sangue de um dos pacientes ter caído no lençol. Ainda de acordo com a direção da unidade de saúde, o sangue era de um senhor de 88 anos, que não teve o nome divulgado, e que estava internado no hospital com infecção urinária. O paciente estaria tomando soro e quando a enfermeira tirou do braço dele a agulha pingou uma gota de sangue no lençol e formou a suposta imagem. Depois de algum tempo pessoas que estavam acompanhando outros pacientes internados no mesmo hospital teriam percebido a suposta imagem de Nossa Senhora.

Desde que o fato tomou conta da cidade, grupos pequenos de devotos e até curiosos estão indo até a frente da unidade de saúde tentar ver o lençol, mas a direção do Hospital de Limoeiro decidiu que o lençol permanecerá guardado na sala da direção da unidade. “ Guardamos o lençol por ordem da Secretaria Estadual de Saúde e até que seja definido um local para onde ele será levado ninguém poderá vê-lo” explicou o assessor de imprensa do hospital Arthur Cavalcante.

A Diocese de Nazaré da Mata, que responde pelas paróquias de Limoeiro, informou que já está sabendo do caso. O padre responsável pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação em Limoeiro, José Nivaldo, informou que chegou a ver a mancha. “ Eu ví a imagem, mas estou esperando para ver se ela vai ou não desaparecer. Caso permaneça,  aí sim vamos providenciar para levar o lençol para autoridades de instâncias maiores”, disse o padre José Nivaldo.

A família do paciente que perdeu o sangue que teria dado origem a imagem não quis se pronunciar sobre o caso. O senhor de 88 anos foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas no Recife onde permanece internado nesta quarta (20).

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

GOOGLE GLASS, OS ÓCULOS DIGITAIS DO GOOGLE


O Google acaba de liberar um novo vídeo do Glass, o par de óculos digitais que ele deve lançar num futuro não muito distante (e que já é vendido a desenvolvedores de software, por US$ 1500). O novo vídeo é mais maduro, mais realista. As informações são mais discretas, ocupam uma área menor das lentes, são mais convenientes. O Google imagina que você vá usar o Glass para fotografar e filmar seu dia-a-dia, enviar mensagens, fazer buscas na internet, consultar mapas e traduzir coisas. Está mais do que bom, e parece bem bacana [veja no vídeo]. Os óculos do Google estão deixando de ser um conceito futurista e se transformando num produto plausível – e bastante desejável. Quem sabe daqui a alguns anos todo mundo esteja com eles.

Veja o vídeo:

TORCEDOR BOLIVIANO MORRE ATINGIDO POR SINALIZADOR DA TORCIDA DO CORINTHIANS


Um torcedor de 14 anos morreu após ser atingido por um sinalizador durante a estreia do Corinthians na Taça Libertadores da América, diante do San José. De acordo com a polícia boliviana, o artefato bateu no olho do jovem, identificado como Kevin Beltrán Spada.
 
Ainda degundo informações das autoridades locais, o sinalizador teria vindo da torcida do Corinthians. Alguns torcedores foram para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Através da conta oficial do Twitter, a Conmebol lamentou profundamente o fato.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

GRITO DOS TORCEDORES PODE GERAR ENERGIA NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL


As energias solar, eólica e geotérmica, entre outras, já são bem conhecidas da maioria das pessoas, mas você já ouviu falar em “energia de goela”? Estudantes de engenharia de Minas Gerais estão desenvolvendo um projeto que promete converter o grito dos torcedores que vão aos estádios de futebol em energia elétrica.

A iniciativa se baseia em espalhar receptores por toda a arena esportiva que são revestidos por uma espécie de manta capaz de vibrar ao entrar em contato com ondas sonoras que tenham entre 90 e 100 decibéis – alguém duvida que um estádio lotado de torcedores fanáticos não alcance essa potência? A energia de movimento gerada na manta por meio dos gritos da arquibancada, então, é convertida em eletricidade, que pode abastecer o próprio local durante as competições.

De acordo com os estudantes que desenvolvem o projeto, uma torcida empolgada com cerca de 15 mil pessoas é capaz de gerar a quantidade de eletricidade necessária para suprir a demanda elétrica do estádio nos 90 minutos de jogo. Mas eles já estudam maneiras de empolgar ainda mais os torcedores para aumentar o montante de eletricidade e, quem sabe, vender a energia excedente. Gincanas que desafiam as torcidas rivais para ver quem faz mais barulho é uma delas.

Por enquanto, a ideia está no papel, mas os engenheiros já estão atrás de patrocínio para tentar colocá-la em prática na Copa do Mundo de 2014. Se pegar, o projeto pode ser aplicado em outros locais com bastante barulho, como baladas e autódromos.

FLAGRANTE: LEÕES ATACAM TREINADOR NA UCRÂNIA


Durante uma apresentação do Circo Lviv, na Ucrânia, um leão acabou atacando seu treinador. A ação foi totalmente filmada por um dos espectadores.

Treinador e leões estão vivos, mas não se sabe se as apresentações continuarão.


HOMEM ARRASTA JEGUE AMARRADO EM CARRO POR MAIS DE 6 KM EM SERGIPE

JUMENTO ARRASTADO POR HOMEM DE 80 ANOS EM GRACCHO CARDOSO | Foto: João matematica

Um ato de extrema violência contra um animal indefeso chocou a população do município de Graccho Cardoso no sertão sergipano onde um senhor de 76 anos arrastou por 06 km um jumento amarrado ao carro. 

O senhor de 76 anos de idade, conhecido por Celso Ferreira, morador do povoado Três Barras a aproximadamente 6 km da sede do município, amarrou um jumento ao seu carro e o arrastou por cerca de 6 quilômetros na noite do ultimo Sábado, 16, distancia suficiente para ir do seu povoado até o sede municipal o que chocou e revoltou a população.  

Segundo informações de populares, o motivo dado pelo senhor (monstro) para tentar justificar a barbárie foi a de ter encontrado por mais de uma vez o animal dentro de sua propriedade. O jegue não pertencia a Celso e o fato de ele esta em seu sitio o deixou irritado e de uma forma animalesca ele veio a cometer o citado fato injustificável.  

A imagem do animal coberto de sangue impressiona. O Jegue ficou sem a pele da região lateral do seu corpo, deixando as carnes vivas à mostra. O homem foi preso, mas foi liberado após pagar fiança segundo informações.