sexta-feira, 9 de março de 2012

LSD PODE AJUDAR VÍTIMAS DO ALCOOLISMO




Uma única dose da droga alucinógena LSD poderia ajudar alcoólatras a parar de beber, segundo uma análise de pesquisas realizadas nos anos 60.

O estudo, publicado no Journal of Psychopharmacology, utilizou informações de seis experimentos envolvendo mais de 500 pacientes e concluiu que a droga teve um "efeito benéfico significativo" contra o abuso de álcool, que durou por vários meses depois que a substância foi utilizada.

O LSD é uma das drogas alucinógenas mais fortes já identificadas, que aparentemente bloqueia uma substância química no cérebro, a serotonina, que controla funções como percepção, comportamento, fome e humor.

Pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia analisaram estudos sobre a droga realizados entre 1966 e 1970.

Todos os pacientes participavam de tratamentos contra o alcoolismo, mas alguns receberam uma única dose de LSD de entre 210 e 800 microgramas. No grupo de pacientes que usou a droga, 59% mostraram uma queda no consumo de bebidas alcoólicas em comparação com 38% no outro grupo.

'Efeito duradouro'

O efeito se manteve por seis meses após o consumo do alucinógeno, mas desapareceu após um ano. Aqueles que tomaram o LSD também apresentaram níveis mais altos de abstinência de álcool.

Os autores do estudo, Teri Krebs e Pal-Orjan Johansen, concluíram, então, que o LSD tem um efeito benéfico importante no combate ao alcoolismo e disseram que doses mais frequentes podem ter um efeito mais permanente.

"De acordo com as provas sobre o efeito benéfico fo LSD contra o alcoolismo, é difícil entender por que esta abordagem de tratamento foi amplamente ignorada", eles afirmaram.

Outros especialistas elogiaram o estudo, entre eles David Nutt, que já foi conselheiro do governo britânico sobre drogas e que defende um relaxamento das leis sobre drogas ilegais para permitir a realização de mais pesquisas.

"Curar a dependência de álcool requer enormes mudanças na maneira como você se vê. É isso que o LSD faz. É um efeito muito forte. É difícil encontrar algo com resultados tão bons. Provavelmente, não há nada melhor (para tratar alcoolismo)", diz ele.

COCA-COLA E PEPSI ALTERAM RECEITA PARA EVITAR O RÓTULO SOBRE O CÂNCER




Coca-Cola e Pepsi estão mudando as receitas das bebidas vendidas nos EUA para não serem obrigados a colocar uma etiqueta de advertência sobre risco de câncer em suas embalagens, para cumprir as leis da Califórnia. As informações são da BBC.


A nova fórmula tem menos 4-metilimidazol, também conhecida como corante de caramelo, uma substância química que a Califórnia adicionou na lista de agentes cancerígenos. A mudança para a receita já foi introduzida na região.


As empresas dizem que a implantação da nova receita em todo os EUA faz com que as bebidas se tornem mais eficientes para a fabricação.


"Embora acreditemos que não há risco para a saúde pública que justifique qualquer alteração, pedimos essa alteração aos nossos fornecedores de caramelo. Desta forma nossos produtos não estão sujeitos à exigência de um aviso cientificamente infundado", disse a representante da Coca-Cola Diana Garza-Ciarlante à Associated Press.


De acordo com um estudo, o produto químico foi associado a casos de cancro, mas não há nenhuma evidência de que ele coloca risco para a saúde de seres humanos.


A US Food and Drug Administration afirma que uma pessoa precisaria beber mais de mil latas de Coca-Cola ou Pepsi por dia para ingerir a mesma dose do produto químico que foi dado aos animais durante os testes de laboratório.


Coca-Cola e PepsiCo dominam quase 90% do mercado de bebida gaseificada, de acordo com a Beverage Digest.

quinta-feira, 8 de março de 2012

A CADA DOIS DIAS UMA MULHER É ASSASSINADA EM PERNAMBUCO




A cada dois dias, em média, uma mulher é assassinada no Estado. O dado alarmante foi divulgado às vésperas do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (7), e se refere aos dois primeiros meses de 2012, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).
Embora Pernambuco não ocupe mais a liderança em crimes contra o gênero no País, ainda há muito a ser feito para reduzir o índice. Por mês, o 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher recebe 200 novos processos.

Os últimos casos foram registrados no fim de semana, no interior. Em Tabira, Sertão, uma mulher foi assassinada pelo ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento. Em Pedra e Tupanatinga, no Agreste, a PM registrou duas tentativas de homicídio. Os acusados são os companheiros das vítimas.


Desde o início do ano, 31 mulheres foram vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais em Pernambuco. Nem todas as mortes correspondem à violência doméstica.




Para a juíza titular do 1º Juizado, Maria Thereza Machado, não é possível afirmar se a violência contra a mulher está aumentando ou se as vítimas criaram coragem para buscar ajuda. “A lei (Maria da Penha) é nova, mas é um verdadeiro marco para a redução da violência contra a mulher, pois ganhou força e pode levar à prisão do agressor”, explica.

Pernambuco aparecia como líder no Disque-Denúncia Nacional, mas conseguiu sair em 2011. “Estamos oferecendo estrutura para que as vítimas possam recorrer”, afirmou a secretária da Mulher, Cristina Buarque.

SÓCIO DO NÁUTICO REGISTRA BO CONTRA O CLUBE APÓS SER RETIRADO DE ARQUIBANCADA




O incidente envolvendo um torcedor do Náutico, o estudante Marcus Milet Moraes, de 24 anos, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Após ser retirado das arquibancadas sociais por ter se envolvido numa confusão com outros torcedores que reprovaram os xingamentos dele contra os jogadores, o estudante decidiu registrar um Boletim de Ocorrência contra o clube e o chefe de segurança Timbu, Luiz Meira, na Delegacia do Espinheiro.

De acordo com o clube, ele foi retirado das sociais para evitar uma confusão maior, já que outros torcedores do clube não concordaram com as críticas ásperas do torcedor, pois o Náutico vencia o Porto por 2 a 0.
Em nota oficial, o Náutico explicou que decidiu retirar Marcus Milet Moraes das arquibancadas para proteger a integridade física dele e que a exigência da comprovação de sócio é uma atitude de praxe em situações como esta. O documento explica ainda que, “em nenhum momento, cogitou a possibilidade de exclui-lo do quadro de sócios.
Confira a íntegra da nota assinada pelo diretor de Relacionamento do Náutico, Toninho Feitosa:
Tendo em vista os acontecimentos verificados no intervalo do jogo de ontem (07/03), quando o sócio-torcedor, Marcus W. Milet Morais, isoladamente, passou a vaiar e criticar os jogadores, provocando a revolta dos outros torcedores presentes nas sociais, a Diretoria de Relacionamento do Clube Náutico Capibaribe, vem à público esclarecer:
1- Para proteger a integridade física do torcedor, ameaçada pelo acirramento dos ânimos no local, a segurança do clube foi obrigada a encaminhá-lo para fora das sociais;
2- Como é de praxe nesses casos, foi exigida a carteira de identificação do torcedor, até para comprovar se era mesmo sócio do Náutico, já que os outros torcedores colocavam em dúvida essa condição;
3- E que, em nenhum momento, a Diretoria de Relacionamento, oficialmente responsável pela relação direta e transparente com os associados, cogitou a possibilidade de excluir Marcus W. Milet Morais do quadro de sócio do clube;
4- E mais, o Clube Náutico Capibaribe sempre se pautou pelo apoio à livre expressão do pensamento, de forma democrática, assegurando o direito de manifestação pacífica e ordeira entre os seus sócios.
Portanto, a Diretoria de Relacionamento do Clube, vai procurar conversar pessoalmente com o sócio Marcus W. Milet Morais, a fim de esclarecer as atitudes tomadas para evitar um incidente de maior proporção, que poderia ter ocorrido, caso ele insistisse em permanecer nas arquibancadas sociais do clube.
Toninho Feitosa
Diretor de Relacionamento do Clube Náutico Capibaribe

PROFESSORA É AFASTADA DE ESCOLA POR FAZER "BICO" COMO ATRIZ PORNÔ




Uma professora da escola Richard B. Haydock, em Oxnard, no estado da Califórnia (EUA), foi afastada por trabalhar como atriz pornô. A professora foi colocada em licença administrativa depois que um filme pornográfico passou a circular entre os alunos.

Segundo a emissora de TV "KTLA", ela ficará afastada enquanto o distrito escolar investiga o caso. As autoridades não divulgaram o nome da professora de 30 anos. O afastamento da professora pegou de surpresa os pais dos alunos.

"A escola deveria ser um lugar seguro. Agora, você pensa duas vezes, pois nunca sabe o que vai acontecer”, disse Gerardo Sanchez, pai de um estudante de 13 anos. 

FAMÍLIA INDIANA ESTABELECE UM NOVO RECORD - A MAIOR FAMÍLIA ALBINA DO MUNDO




Um casal indiano entrou para o livro dos recordos, juntamente com seus filhos, depois de se tornarem a maior família albina do mundo.
Os dez membros da família Pullan, liderados por Rosetauri, 50, e sua esposa Mani, 45, têm a pele extremamente clara e cabelos quase brancos, bem diferente da maioria dos indianos, que possuem pele mais escura.
A família vive em um apartamento localizado em Nova Deli, e dizem que muitos indianos não conseguem acreditar que eles nasceram e foram criados no país.
Tudo o que sabemos é que não podemos enxergar corretamente, e não podemos sentar sob o sol por muito tempo, mas nós vivemos o melhor que podemos“, disse Roseturai.
O albinismo afeta aproximadamente uma em cada 17 mil pessoas. Albinos como os Pullans muitas vezes sofrem de miopia extrema e uma sensibilidade severa à luz.

terça-feira, 6 de março de 2012

PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO E INTERESSE SOCIAL ( PLHIS ) DE TABIRA




A Prefeitura Municipal de Tabira em parceria com o Governo Federal (Ministério das Cidades), Caixa Econômica Federal  e Construcon realizará a primeira Audiência Pública do PLHIS (Plano Local de Habitação de Interesse Social). O evento acontecerá às 18:30 do dia 15 de março, no Pólo de Educação à distância.

O PLHIS é um instrumento utilizado para planejar e colocar em prática o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social – SNHIS,  e tem como objetivo principal garantir, aos moradores do município, o acesso à moradia digna e a concretização do direito à habitação.

Além da Audiência Pública do dia 15 de Março, haverá mais duas a serem realizadas até o início do segundo semestre de 2012.

MP DE AFOGADOS DA INGAZEIRA RECOMENDA FECHAMENTO DE BARRACAS QUE VENDAM BEBIDA ALCOÓLICA EM PERÍMETRO ESCOLAR

789ebb355d40a29c468b9ff5db260a4c.jpg



A 2ª Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira, MPPE, Sertão de Pernambuco, recomenda que a prefeitura do município adote providências administrativas, inclusive com o uso do poder de polícia da administração pública, para a remoção e fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e/ou barracas que comercializam bebida alcoólica, localizados dentro do perímetro escolar.
De acordo com a promotora Ana Clézia Ferreira Nunes, a recomendação prevê a remoção e fechamento de barracas no prazo de 30 dias e encaminhar relatório circunstanciado ao Ministério Público. A medida atinge também os estabelecimentos que funcionam irregularmente sem alvará de funcionamento.
A recomendação do Ministério Público de Afogados da Ingazeira, leva em consideração as informações prestadas pelas Secretarias Municipais de Educação e Finanças, que apontam os estabelecimentos comerciais - bares e similares - localizados dentro do perímetro de segurança escolar.

RECURSO "QUEM TE VISITOU NO FACEBOOK" É FALSO !




A página de fãs Descubra quem te visitou no Facebook é razoavelmente popular. Com 726 membros, o recurso promete mostrar aos usuários quais pessoas andaram bisbilhotando o seu perfil. No entanto, trata-se de mais um novo golpe, migrado do Orkut para a rede social de Mark Zuckerberg.
Na página, há um passo a passo mostrando o que o usuário deve fazer para receber uma lista dos cinco contatos que mais acessam seu perfil. Além te ter que compartilhar uma recomendação, é necessário curtir a página, publicar um código malicioso no feed de notícias e autorizar o aplicativo a acessar informações pessoais.
Após concluir o requisitado pelo Descubra quem te visitou no Facebook, o aplicativo realmente publica uma lista com cinco pessoas que supostamente mais visitam o seu perfil, mas os dados fornecidos são falsos. Não se sabe ao certo se esse recurso pode infectar a máquina e desproteger dados pessoais, mas uma coisa é certa: o e-mail de login no Facebook e o perfil dos infectados passam a promover anúncios e publicações com um link para a página do aplicativo.
Um dos links fornecidos pode ser visto como “facebook.in” em vez de “facebook.com”. Mais de 200 mil publicações provenientes de spam estão circulando pela rede social.

A DESCOBERTA DE UMA BÍBLIA DE 1500 ANOS NA TURQUIA PREOCUPA O VATICANO




Uma bíblia de 1500 anos foi descoberta na Turquia, após a prisão de uma quadrilha que comercializava antiguidades de forma ilegal. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo.
Segundo informações do site Notícias Cristãs, peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original. A descoberta do livro se deu em 2000, e desde então, vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara.
Estima-se que o valor do livro chegue a 20 milhões de euros, dada sua importância histórica. Após a divulgação da descoberta, o livro foi considerado patrimônio cultural e após a restauração que será feita, o livro será exposto no Museu Etnográfico de Ancara.
Há informações de que o Vaticano demonstrou preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem que especialistas da Igreja Católica pudessem avaliar o livro e seu conteúdo, que se suspeita, contenha o “Evangelho de Barnabé”, escrito no século XIV e considerado controverso, por descrever Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.

GAROTA DE 15 ANOS É ENCONTRADA FAZENDO SEXO COM 17 HOMENS




O casal Amadeu Thomazini e Lorena Thomazini, ambos de 39 anos, tiveram uma surpresa nada agradável ao voltar do carnaval. Ao entrarem em casa perceberam ruídos estranhos vindos da suíte do casal e flagraram uma cena digna das grandes orgias romanas. A menina de apenas 15 anos interagia sexualmente com 17 homens e aparentava estar plenamente sóbria e consensual naquela festa tão íntima.
Amadeu imediatamente expulsou aquela trupe de sua residência e foi conversar com a filha sobre o ocorrido e para sua surpresa a filha revelou que havia realizado um leilão virtual de uma noite de prazeres em uma rede social. Segundo apurou a mãe da menor os lances vencedores estavam empatados em R$ 3.500,00. Uma avaliação preliminar feita na caderneta de poupança da moça revelou neste final de semana depósitos na ordem de R$ 63 mil.
Em depoimento a 67ª DP em São Paulo a menor disse que o encontro havia começado as 19h da terça (21/02) e durou até as 9h da quarta-feira quando os pais interromperam abruptamente aquela ‘prestação de serviços’. A grande preocupação da menor seria a quebra de ‘contrato’, no entanto seus pais a confortaram dizendo que não devolveriam o dinheiro a nenhum dos contratantes.
O delegado Michel Carneiro Peçanha não registrou boletim de ocorrência em função dos pais não apresentarem queixa de abuso sexual. Dr. Peçanha afirmou que casos como este são mais frequentes do que se imagina. ‘A Twitcam virou uma espécie de Shop Time da pornografia’ onde meninas de 15 a 18 anos vendem sua intimidade em busca de seguidores ou dinheiro para alimentar seus desejos consumistas.
Os pais desconheciam o fato da menor já possuir em sua caderneta de poupança R$ 234.128,50. A caderneta de poupança fora aberta quando ela tinha 12 anos e os pais fizeram um único depósito no valor de R$ 50 no momento da abertura. A surpresa foi enorme diante da descoberta. Os pais estudam agora o que fazer com este montante. A hipótese mais provável é a compra de um imóvel em nome da filha.

CLUBES BRASILEIROS VEEM PREJUÍZO E CRITICAM IMBRÓGLIO DA FOX SPORTS


A falta de alcance da transmissão da Copa Libertadores 2012 já provoca reclamações dos clubes brasileiros. Incomodadas com o impasse na negociação de ingresso da Fox Sports - detentora exclusiva dos direitos - na grade de duas grandes operadoras de televisão fechadas, as equipes reclamam de prejuízo e perdas de imagem com a ausência de público em jogos televisionados.


Terra conversou com as diretorias de marketing de cinco dos seis times do Brasil na competição - apenas o Corinthians não atendeu às ligações. Tanto Santos, quanto Fluminense, Vasco, Flamengo e Internacional veem a demora com insatisfação, falam em desrespeito ao torcedor e até em atitude "antiquada". A falta de opções para assistir ao torneio também gerou revolta por parte de torcedores nas redes sociais.


Por enquanto, a Fox Sports fechou acordos com Telefônica TV DigitalTVA,Nossa TVOi TVCTBC TVTVNTV AlphavilleRCA e BVCI, restando apenasSkyNet e Via Embratel - justamente donas de 70% do mercado - para acertarem acordos com a emissora. Até o ano passado, os jogos da Libertadores eram exibidos na TV fechada por SporTV e BandSports, que compravam da Fox.


Na fase de grupos do torneio, o Grupo Fox só irá deslocar partidas para a grade de transmissão de seus outros canais - como o FX e o Speed Channel - em casos excepcionais. Com isso, apenas a TV Globo aparece como opção para quem não assina operadoras que tenham fechado com a Fox Sports, já que o canal de TV aberta tem direito de transmitir só jogos de quarta-feira, às 21h50 (de Brasília).


Em contato com o Terra, tanto o grupo Fox quanto as operadoras disseram que não há uma previsão para que as diferenças sejam sanadas e o acordo para ingresso nas grades seja selado.



Confira, abaixo, palavras dos clubes brasileiros a respeito do fato:


Santos - Armênio Neto, diretor de marketing: "Isso é um contrassenso total, pois a gente está em plena época da televisão digital e o torcedor não pode acompanhar a partida do seu time de futebol pela TV, e ainda da principal competição do continente na atualidade. Isso prejudica todo mundo e é muito desagradável às partes envolvidas. Não participo das negociações e nem o Santos, mas espero que isso se resolva amanhã, o quanto antes. Sei que é uma briga que envolve diversas coisas, mas não podemos ficar sem as transmissões das partidas dos clubes brasileiros".


Internacional - Jorge Avancini, vice-presidente de marketing: "Atrapalha e muito isso tudo, porque na verdade prejudica torcedores do mundo inteiro de assistir às partidas de seu clube de coração. Existe prejuízo com a marca no exterior, no Brasil e também da marca como um todo. Todo mundo perde com isso e muito, não dá para calcular quanto representam essas perdas. Perde em exposição da marca, em grau de satisfação, gera desconforto do torcedor em não poder acompanhar seu time do coração... As despesas não são mensuráveis, não consegue expor seu time no exterior. Se não conseguir o acordo logo vai ser frustrante. Os responsáveis têm que tentar buscar uma saída para isso, para que não prejudique mais os torcedores. As perdas são imensuráveis".


Flamengo - Henrique Brandão, vice-presidente de marketing: "Isso é prejudicial para o Flamengo pelo fato de ser a maior torcida do Brasil. Sempre que a gente puder ter acesso aos jogos é benéfico nesse sentido, como nesse sentido também é prejudicial por termos a maior torcida. Não é financeiramente, é indiretamente. O fato de você restringir o acesso é ruim. O Flamengo está de mãos atadas. Temos recebido mensagens reclamando nas redes sociais, parte dos torcedores reclamando. Seria bom que isso se resolvesse logo, o quanto antes. Espero que a Fox chegue a um acordo com as operadoras, pois isso seria bom para ela. Tudo isso é um problema comercial. Para o Flamengo evidentemente é um problema até por conta dos números gigantescos da nossa torcida. É bom ter os jogos transmitidos, pois além da exposição de marketing fazemos com que o maior número possível de torcedores acompanhe".


Fluminense - Idel Halfen, vice-presidente de marketing: "Prejudica bastante essa indefinição, mas agora o clube não tem gerência nenhuma nisso. É uma negociação que tem que ser feita pelas operadoras e o canal, mas o clube é prejudicado, os torcedores são prejudicados, todos os lados são prejudicados. Mesmo assim, não existe pressão por parte do Fluminense que isso se defina. Só que atrapalha bastante, pois o torcedor não consegue acompanhar o clube, atrapalha o patrocinador que quer ter a imagem exposta e até financeiramente de forma indireta, pois os torcedores perdem interesse naquele campeonato, perdem interesse no time, há a possibilidade de acompanhar a equipe ainda menos. Por tudo isso, a minha expectativa era de que tivesse se resolvido antes do começo do campeonato, não para ter que começar e, no meio dele, ainda não termos a transmissão".


Vasco da Gama - Fábio Fernandes, vice-presidente de marketing: "É prejudicial sob todos os pontos de vista: desde o da insuficiente divulgação dos jogos e a consequente diminuição de visibilidade dos nossos patrocinadores atuais e potenciais, até evidentemente o afastamento forçoso do nosso torcedor, no momento em que mais precisamos e contamos com ele. É claro que a Libertadores segue sendo um campeonato extremamente importante e é por isso mesmo que o torcedor do Vasco não se conforma em se ver impedido de participar de uma boa parte das emoções que uma competição como esta desperta: o jogo propriamente dito. Os reflexos disso ainda são imprevisíveis, mas podem se dar de diferentes formas. O pior deles, para a própria competição, seria a perda gradativa de interesse do grande público e, consequentemente, dos anunciantes. Acho que nesta fase perdem muito mais os torcedores apaixonados, aqueles que não gostam de perder sequer um minuto de um jogo importante; aqueles que compram desde ingressos até transmissões pay-per-view, passando por produtos, inclusive promocionais, licenciados pelo clube".


"A permanecer o inexplicável impasse e, mais adiante, afunilando-se a competição com jogos de ida e volta nos chamados 'mata-mata', aí sim poderemos começar a perder potenciais receitas publicitárias, advindas daqueles anunciantes que buscam exatamente a alta visibilidade que jogos com este apelo trariam normalmente. E sim: é o que todos esperamos (que se resolva antes do fim da primeira fase). Na realidade, no momento em que se reclama tanto uma maior profissionalização do nosso futebol, soa no mínimo antiquado, para não dizer amador, termos que lidar com este tipo de situação. Isso é que é inesperado a esta altura do campeonato, perdoando o trocadilho".


O Corinthians foi o único clube dos seis brasileiros na Libertadores que não deu retorno às ligações da reportagem.

segunda-feira, 5 de março de 2012

WANDERLEI SILVA SE REVOLTA COM REPORTAGEM DA RECORD SOBRE VIOLÊNCIA NO MMA



 Wanderlei Silva


O MMA - Mixed Martial Arts (em português, artes marciais mistas), modalidade que mais cresce no país, divide opiniões. Reúne uma legião de fãs apaixonados, mas, ao mesmo tempo, convive com críticas de quem sequer o considera esporte por conta da violência dos combates. Neste domingo, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, resolveu meter a sua colher na polêmica e irritou muita gente.
A emissora, que não esconde de seus telespectadores a antipatia com a concorrente maior Rede Globo, dona dos direitos de transmissão desse tipo de luta, colocou no ar uma reportagem extensa onde critica a violência e a falta de segurança do MMA. Para tanto, contou a história do lutador Jeffrey Dunbar, que ficou paraplégico após levar a pior em um combate.
A reportagem, que em momento algum colocou o outro lado (depoimentos a favor do MMA), foi à academia do rapaz para ouvir seus colegas lutadores e treinador, a opinião da mãe, contrária às lutas, além de exibir depoimento do deputado José Mentor, autor de um projeto de lei que pretende proibir as exibições dos combates de UFC na televisão brasileira. Mentor costuma chamar a modalidade de "rinha humana". Pois em dado momento da reportagem, as lutas chegaram a ser comparadas a rinhas de cães.
Jeffrey Dunbar, que ficou paraplégico após levar a pior em um combate
Resultado: a Record causou revolta entre os amantes do MMA, como o lutador Wanderlei Silva, que, por meio de seu perfil no Twitter, chamou a reportagem de tendenciosa e chegou a questionar se a mesma iria ao ar caso o canal fosse detentor dos direitos de transmissão. "Super tendenciosa a matéria da rede Record hoje à noite,vergonha dar audiência a esse parlamentar que não entende NADA sobre nosso esporte. Se a Rede Record estivesse passando o UFC e com toda audiência que nosso esporte dá garanto que jamais teríamos matérias como essa,1vergonha", tuitou.

Manifestações, tanto favoráveis quanto contrárias ao MMA, são comuns. Durante o UFC 142, no Rio, com transmissão de algumas das lutas pela Globo, o que se viu foi um festival de tuítes de jornalistas falando bem e mal do evento, reação que deve se repetir nas próximas transmissões da emissora carioca, que, goste-se ou não, está levando a modalidade a mais telespectadores, consequentemente gera aumento no número de fãs e de críticos do MMA.