sábado, 3 de dezembro de 2011

ILHA DO RETIRO SÓ ATÉ NOVEMBRO

Ilha do Retiro (Foto: Divulgação/Sport)


Os torcedores do Sport têm até o dia 20 de novembro de 2012 para aproveitar a Ilha do Retiro tal qual ela existe hoje. O presidente do clube, Gustavo Dubeux, informou que nesta data o estádio será demolido para dar lugar à nova arena que o Leão pretende construir.

Dessa maneira, o atual campo de futebol sediará como últimos campeonatos profissionais o Estadual 2012, a Copa do Brasil e a Série A 2012. Porém, nessa última competição, que se encerra em dezembro tradicionalmente, o Sport não mandará seus últimos jogos “em casa”. A previsão é que a futura arena do Sport tenha capacidade para 46.769 lugares.

Esse número, no entanto, pode ser maior uma vez que o Sport tem interesse de implantar cadeiras móveis.

– Com as cadeiras móveis podemos aumentar a capacidade do estádio em dez mil lugares – informou o presidente do Sport.

33 PERNAMBUCANOS A MENOS


Parentes e amigos de pernambucanos que estavam no ônibus envolvido no acidente ocorrido neste sábado (3), na Bahia, estão abalados. Na cidade de Buíque, no Agreste de Pernambuco, a 258 quilômetros do Recife, para onde as vítimas estavam sendo transportadas do Mato Grosso do Sul, o Governo de Pernambuco montou um ponto de apoio para os familiares. A informação do Governo Estadual é que 33 pernambucanos morreram na tragédia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Milagres (BA), 12 pessoas ficaram feridas, entre elas, também há pernambucanos.

A Secretaria de Saúde de Buíque está recebendo as pessoas interessadas em verificar a lista com o nome das vítimas do acidente, de acordo com reportagem da TV Asa Branca. Cícero Monteiro encontrou o nome do filho, do genro e do cunhado. “É uma dor muito pesada para mim e para a família”, disse.

O dia no hospital do município também foi de desespero. “Muitas pessoas chegaram aqui chorando, correndo, desmaiadas, e a gente prestando assistência a elas”, falou a diretora da unidade, Nazilda Torres.

O Governo Estadual determinou, neste sábado, o envio de psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para Buíque. No domingo (4), deve seguir para o município uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
O Governo também mandou representantes à Bahia para acompanhar os trabalhos em torno do acidente, além de dois veículos de Corpo de Bombeiros e um caminhão refrigerado do Instituto de Medicina Legal (IML), para realizar o transporte dos corpos.
Alguns parentes das vítimas, em Pernambuco, também foram à Bahia para fazer o reconhecimento dos corpos. O último balanço divulgado pelo Hospital Prado Valadares, de Jequié, na Bahia, divulgado às 14h30, informou que 33 pessoas morreram e 13 ficaram feridas, sendo três em estado gravíssimo. Os corpos estão nos IMLs de Jiquié e de Vitória da Conquista, na Bahia.

O Governo de Pernambuco, que decretou luto oficial de três dias por causa da tragédia, estima que mais de 30 pernambucanos estão entre as vítimas. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, dois pacientes que estão internados em estado grave no Hospital Prado Valadares serão transferidos para o Recife. "Os dois pacientes vão ser removidos de avião para o Recife amanhã [domingo] e serão encaminhados ao Hospital da Restauração. Há ainda um terceiro paciente onde já foi constatada morte encefálica", informou.
Acidente
A colisão envolveu o ônibus, que transportava 44 trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta carregada com materiais de escritório. Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco.

O acidente aconteceu no km 583 da BR-116, região conhecida como "Serra do 100". De acordo com as informações da PRF de Milagres, o local é uma ladeira. No trecho, a estrada é composta por três pistas, duas utilizadas para subida e uma usada para descida.

De acordo com a polícia, o ônibus com os trabalhadores fazia uma ultrapassagem permitida nas duas vias de subida no momento em que a carreta descia a estrada no sentido contrário. O motorista da carreta teria perdido o controle e o semi-reboque que ela transportava teria invadido a pista contrária, atingindo o ônibus e jogando-o para fora da pista. O caminhão, por sua vez, foi atingido pelo ônibus.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que o ônibus envolvido não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e circulava mediante uma liminar expedida pela Justiça de Brasília.

BRUNO MINEIRO FORA DO SPORT?



O autor do gol do título que classificou o Leão para a Série A de 2012 não seguirá na Ilha do Retiro no ano que vem. A informação foi dada pelo presidente do clube, Gustavo Dubeux, que afirmou querer qualifiquar mais o atual elenco rubro-negro.

Bruno Mineiro chegou ao Sport ainda no Pernambucano como esperança de gols para o Leão durante a temporada. Irregular, não conseguiu se firmar na equipe titular do técnico Hélio dos Anjos. O seu ponto alto no estadual foram as duas partidas contra o Náutico quando foi autor de gols decisivos, principalmente nos Aflitos.

Na Série B, o atacante conseguiu se sair melhor marcando 13 gols na competição. Contudo, as lesões a as atuações irregulares impediram Bruno Mineiro de ter maior sucesso. Ainda assim, o jogador foi o artilheiro do Sport na Série B.

Outro jogador que não deverá seguir no clube é o volante Danilo, que pouco atuou com a camisa rubro-negra.  Com a saída de Bruno Mineiro e Danilo, sobe para doze o número de atletas que não renovaram contrato com o Sport. O meia Branquinho também não faz parte dos planos do clube e deverá ser emprestado junto com o zagueiro Raúl, enquanto que Germano e Daniel Paulista deverão seguir na Ilha já que estão machucados. "Os dois são bons jogadores e tem serviços prestados ao clube. Não colocamos na pauta a situação deles dois porque eles estão no departamento médico", disse Gustavo Dubeux.

RENOVAÇÔES

Por outro lado, a diretoria do Sport revelou que está negociando as renovações do zagueiro Tobi, do lateral direito Thiaguinho e do volante Hamilton.

ADOLESCENTE MORRE VÍTIMA DE CAPOTAMENTO NA PE 320



Vítima de seus próprios atos, o adolescente Geraldo Manoel Bernadino Junior, 15 anos, faleceu após capotar por várias vezes o veículo em que vinha dirigindo (segundo informações) saindo da comunidade chamada de Varzinha, Tabira - PE.

Duas outras pessoas que vinham com o mesmo sofreram lesões leves. 

O BLOG DO MÁSKARA PERGUNTA: ALGUÉM ENTREGOU O CARRO AO MENOR DE IDADE?








sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

COBRA GIGANTE É ENCONTRADA NA MALÁSIA



Essa pequena criatura foi encontrada no meio de uma floresta na Malásia durante obras para a construção de uma estrada. O operador da escavadeira estava preparando o solo quando de repente viu o solo cheio de sangue. os trabalhadores falaram que o operador da maquina estava doente e mal conseguia se sustentar em pé. Mas o posto responsável alegou que com o susto o mesmo teve um susto tão grande que teve um ataque cardíaco e morreu a caminho do Hospital.

A Cobra tinha 16,7m e pesava 300kg. Estudos apontaram que ela tinha cerca de 140 anos de idade.

O INSETO MAIS PESADO DO MUNDO



Mark Moffett, um amante da natureza passou dois dias por uma área remota da Nova Zelândia rastreando um inseto.
Você deve estar se perguntando o que um inseto tem de tão sensacional para alguém perder tanto tempo. Bem, essa pergunta teria sentido, se não fosse por um detalhe: o tal inseto é o mais pesado já encontrado no mundo.
O ex-guarda florestal descobriu que o Weta (fêmea) pesa 70 g (três vezes mais do que um rato) e que possui hábitos alimentares bem interessantes, chegando a devorar uma cenoura.
Os insetos gigantes foram varridos do continente da Nova Zelândia após imigrantes introduzirem ratos acidentalmente.
 
Três de nós caminhamos pelas trilhas da pequena ilha por duas noites. Passamos muitas horas sem encontrar nada, antes de vê-la em uma árvore. Ela gostou tanto da cenoura que parecia ignorar o fato de que ela estava descansando em nossas mãos e continuou mastigando“, disse ele ao Daily Mail.
Seu tamanho é um exemplo de fenômeno biológico. O isolamento e falta de grandes predadores acabam levando os insetos a crescerem mais do que seus parentes.

MULHER FILMA AMIGA SE VINGANDO DE AMANTE DO MARIDO - CONFIRA O VÍDEO

Segundo foi divulgado, uma mulher obrigou a amante do marido a ir até sua casa para tirar satisfações sobre o fato ela ter ido para o motel com ele. Note que ela está com uma pistola na mão o tempo todo. No final do vídeo, ela conclui a vingança.


MULHER MORRE APÓS USO DE ANABOLIZANTE NA BAHIA



Foi enterrada nesta quinta-feira (1) uma jovem de 23 anos que morreu em Feira de Santana na quarta-feira (30). De acordo com os médicos, a causa da morte pode ter sido o anabolizante que a vítima vinha tomando, segundo relatos de uma amiga próxima a ela.
O irmão da vítima, que preferiu não se identificar, disse que ela começou a passar mal na noite da última terça-feira e foi levada para um hospital do município na manhã desta quarta-feira (30).
“Eu estava no hospital com ela e ela começou a reclamar de muitas dores. Eu disse para que ela pedisse ajuda a Deus para suportar e então ela me disse que desistia. Foi nesse momento que minha irmã morreu. Ela era tão linda, tinha um corpo perfeito” relatou o irmão.
Ainda segundo o irmão, os médicos chegaram a cogitar a possibilidade de uma meningite meningocócica, mas após uma amiga da vítima informar que ela estava utilizando anabolizantes, o médico descartou o diagnóstico inicial. Entretanto, o corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica do município onde foi colhido material biológico que será encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Salvador. O resultado deve ser emitido em até seis meses.
Segundo a mãe da vítima, Sônia Nascimento, a filha deu à luz uma menina há cinco meses, e desde então estava preocupada em voltar ao peso que tinha antes do parto.
Ainda de acordo com o irmão da vítima, as drogas estariam sendo vendidas por um homem que aplicava as substâncias em sua casa. A polícia informou que irá aguardar o resultado dos exames para concluir as investigações.

MARCELINHO PARAÍBA AFIRMA: "FUI VÍTIMA DE UMA ARMAÇÃO"



Em sua primeira entrevista coletiva após ter sido acusado de tentativa de estupro, o jogador Marcelinho Paraíba, do Sport, declarou que é inocente e que está sendo vítima de uma armação. O jogador deu a sua versão do caso nesta quinta-feira, à tarde, na sede do Sport, na Ilha do Retiro. "Quero dizer que as acusações sobre mim não procedem. O que eu fui acusado é tudo uma mentira, tudo uma armação. O delegado foi ao sítio sem ser convidado e fez a confusão", disse.
Mesmo alegando inocência, Marcelinho pediu desculpas à torcida, principalmente às crianças, por ser um ídolo e considerar que ídolos devem sempre dar exemplo. "Quero pedir desculpas à torcida do Sport, ao clube e às pessoas que gostam do meu futebol", disse. O jogador afirmou ter explicado todo o ocorrido à sua família. "Minha mulher não estava na festa, mas ela entende que eu sempre faço festas lá. Quanto ao meu filho, expliquei de maneira bem clara a ele tudo que aconteceu".
O meia também esclareceu não ter relação com a mulher que o acusou. Admitiu, apenas, tê-la visto algumas vezes. "Não tenho relação alguma com aquela mulher. Já a vi algumas vezes, acompanhada do delegado, mas nunca falei com ela", disse.
Marcelinho ainda comentou que recebeu ligações dos jogadores do Sport que o apoiaram assim como a diretoria do clube. "Só tenho a agradecer a eles pelo suporte dado."
Por fim, o atleta declarou que não estava armado em sua residência e que pretende voltar para a Paraíba durante as férias. "Não há motivos para eu andar armado, ainda mais na minha casa. E, sim, eu pretendo voltar para a Paraíba, tenho casa lá e não vejo motivo para não passar por lá."
A situação do jogador ficou explicada pelo seu advogado. Segundo ele, a polícia de Campina Grande instaurou um inquérito, com prazo de 30 dias, para analisar o processo e, então, encaminhar ao Ministério Público ou arquivar. "Não existe nenhuma ação penal contra o Marcelo. A policia tem 30 dias para analisar o caso e somente a partir daí é que eles decidem se arquivam, se denunciam ou se mudam o tipo do crime. Nós esperamos que, se ele for acusado, seja por um outro tipo de crime que não seja estupro."

YOUTUBE DE CARA NOVA

YouTube lançou nova página, com design mais 'limpo' (Foto: Reprodução)


O YouTube renovou sua página e lançou na quinta-feira (1) um novo design “mais limpo e simples” para facilitar a busca e a inscrição de vídeos em canais, além de intensificar seu caráter social e oferecer mais opções de personalização e compartilhamento, informou o Google em blog oficial.

O site de vídeos do Google ganhou uma nova barra à esquerda que pode ser personalizada pelo usuário. Nesse menu, o internauta pode adicionar novos canais para acompanhar as suas atualizações. Com o novo visual, o YouTube espera que os usuários criem o hábito de visitar o site apenas para ver as novidades dos seus canais favoritos.

A nova aparência do site também oferece mais opções para compartilhar conteúdo no Google+ e Facebook. Ao clicar nos botões das redes sociais, na barra à esquerda, o usuário consegue ver os últimos vídeos compartilhados pelos seus amigos.

O YouTube explica que os canais também foram redesenhados para deixar a busca por vídeo mais simples e precisa. “Como muitas pessoas fazem uploads de conteúdos de forma diferente, criamos novos modelos de canais para responder às necessidades, tanto daqueles que postam um vídeo por semana quanto dos que têm que procurar entre milhares de vídeos”, disse a empresa.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

REPÓRTER DA GLOBO É FLAGRADO COMEMORANDO GOL ENQUANTO TRABALHAVA


Uma das coisas mais raras de serem vistas vistas no nosso futebol é narrador e jornalista admitindo para qual time torce. A posição é de certa forma compreensível, já que o espectador (e o torcedor) podem relacionar o resultado do seu trabalho com a sua opinião pessoal.
No último final de semana, entretanto, um fato chamou atenção dos espectadores mais ligados na transmissão do jogo Vasco x Fluminense.
O repórter Eric Faria, da Rede Globo, acabou sendo traído pelas próprias câmeras e apareceu comemorando um dos gols do time vascaíno.
A reação impulsiva do repórter, inevitavelmente, acabou despertando a ira de vários torcedores, que se manifestaram de várias formas na internet.
Confira o vídeo:

DELEGADO DIZ "ERA PRA TER ATIRADO NA CARA" DE MARCELINHO E AINDA AMEAÇA REPÓRTER - ELE FOI AFASTADO DO CARGO

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba já tomou as providências em relação às denúncias envolvendo o delegado Rodrigo Rego Pinheiro. Ele foi afastado das funções que desempenhava na quinta delegacia distrital em Campina Grande e teve a arma apreendida. Além disso, foi submetido aos exames periciais de constatação de tiro e resíduo ou grama de chumbo, que devem avaliar se o delegado efetuou disparos de arma de fogo.

Outra medida tomada pela delegacia geral de polícia civil foi a designação em caráter especial de um delegado para a instauração de inquérito que vai apurar o fato em toda a sua extensão. O caso também foi encaminhado à Corregedoria de Polícia Civil da Paraíba.

Delegado irmão da vítima ameaça imprensa e agride reporter.



Confira o vídeo:

MULHER É PRESA COM ARMAS, DROGAS E MUNIÇÕES EM SÃO JOSÉ DO EGITO

1511ddb95f2b81242e7dce4ad97a2cd4.jpg


Após denúncias anônimas, a Polícia Militar conseguiu prender nessa quarta-feira (30), uma mulher com armas, droga e munições em São José do Egito, Sertão de Pernambuco.

Ao todo foram apreendidas com a jovem Lícia Helena Mendes da Silva, 29 anos, uma pistola calibre 635, 30 pedras de crack, um carregador de pistola com sete munições intactas, uma porção de maconha, uma espingarda de fabricação caseira de grosso calibre, uma moto tipo Honda XL 125, uma quantia em dinheiro, além de uma faca peixeira 12 polegadas e um facão. Todo material estava na residência da acusada.

Lícia Helena foi levada com o material para a Delegacia de São José do Egito, onde foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de drogas.

MARCELINHO PARAÍBA DARÁ ENTREVISTA COLETIVA NESTA QUINTA

Marcelinho Paraíba preso  (Foto: Futura Press)
Jogador passou 5 horas preso

Logo após conseguir o alvará de soltura concedido pelo juiz titular da 5ª vara criminal de Campina Grande (PB), Paulo Sandro de Lacerda, o meio-campo Marcelinho Paraíba entrou em contato com o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, para confirmar que voltará ao Recife, na manhã desta quinta-feira. À tarde, às 15h, o jogador concederá uma entrevista coletiva na Ilha do Retiro para explicar todo o caso.

- Amanhã (quinta), o Marcelinho chegará ao Recife e falará com a imprensa. Não vejo motivos para que ele não fale, até porque acredito que ele está sendo vitima de acusações em fundamento. falou o presidente do Sport.

Gustavo Dubeux ainda fez questão de afirmar que o episodio não altera em nada a permanência de Marcelinho Paraíba no clube.
- Claro que esse fato não muda em nada o nosso respeito pelo jogador. O Marcelinho é um dos destaques do elenco, e isso não mudará por conta dessa história.

O BUMBUM MAIS BONITO DO BRASIL

Rosana Freitas

Rosana Freitas, representante do Ceará, foi eleita na noite desta quarta-feira a Miss Bumbum do Brasil e, além do título, ganhou um cheque no valor de R$ 5 mil. Ela desfilou com um biquíni verde com glitter, fez graça para o público e danças no corrimão. No momento do anúncio, Rosana não conteve a emoção e caiu em lágrimas. "É a genética", disse ela sobre o segredo que a concedeu o prêmio.

O segundo lugar - e um cheque no valor de R$ 3 mil - ficou para a representante do Maranhão, Graciella Carvalho, que desfilou para os jurados em um biquíni fio dental branco. "Eu queria o primeiro lugar, né? Mas tudo bem", disse ela. Graciella afirmou não pensar em posar nua no momento, mas avisou que se o cachê for bom, ela aceita. Formada em enfermagem, a carreira da dona do segundo bumbum mais bonito do Brasil deve seguir um rumo diferente. "Tenho muitos planos, mas não posso contar".



A mulata Mariana Freitas, representante do Acre, ficou em terceiro lugar no concurso e recebeu o prêmio no valor de R$ 2 mil. "Meu foco não é corpo, mas no Brasil as pessoas dão muito valor ao corpo, então te que mostrar um pouco", respondeu ela sobre os objetivos futuros. Mariana, que já apresentou um programa de TV, pretende ficar mais conhecida nas telinhas após participar do Miss Bumbum Brasil. Esta foi a primeira edição do concurso, em que 27 candidatas participaram, mas apenas 15 chegaram à etapa final.

Entre os jurados, estavam a ex-paquita Kátia Paganoti, Fernanda Passos, a DJ Sabrina Boeing, a ex-Miss Beleza Brasil Lorena Bueri e o Mr. Universo Ralph Santos. "Vou avaliar a desenvoltura, tem que ter conteúdo também, se apresentar bem", disse Ralph momentos antes do início da etapa final. Já a ex-Miss Lorena afirmou que sua escolha seria pelo bumbum mais redondinho, sem estrias ou celulite.


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MARCELINHO SERÁ ENCAMINHADO PARA O PRESÍDIO



Após prestar depoimento, o jogador Marcelinho Paraíba foi autuado por estupro e segue para a carceragem da Central de Polícia de Campina Grande, na Paraíba. Ainda no final da tarde de hoje, o atleta deverá ser encaminhado ao Presídio de segurança padrão, dentro do Complexo Penitenciário do Serrotão, no centro da cidade. Pelo crime, Paraíba pode ser condenado a cumprir uma pena que varia de 4 a 10 anos de reclusão. "Sou inocente e só falo em juízo", resumiu. Junto a Paraíba, outros três amigos dele também foram encaminhados à carceragem da cidade, autuados por desacato à autoridade. O delegado, irmão da vítima, de 31 anos, que acusou o jogador de tentar beijá-la a força.
O caso ocorreu, nesta madrugada, por volta das 4h30, em festa promovida na granja do jogador, no bairro Glória 2, em Campina Grande, na Paraíba. Um representante legal do clube já se dirige à cidade para prestar assistência ao profissional. O atleta teria agredido verbal e fisicamente uma mulher, de 31 anos, que teria recusado beijá-lo e denunciou a ação ao irmão dela, o delegado Rodrigo do Rego Pinheiro, titular da delegacia do distrito de São José da Mata, que participava da festa e também passará por investigações. Ele teve a arma apreendida e será submetido a um exame residuográfico para que seja determinado se houve abuso de autoridade, a ponto dele atirar ao alto, para intimidar os presentes na festa do jogador.
A Polícia Militar foi chamada ao local e, impedida, por amigos de Marcelinho, de entrar na festa, chamou reforços e um total de 8 viaturas foram envolvidas na ação marcada por quebra-quebra e tiros para o alto. Ainda não é sabido, no entanto, se o disparo partiu da PM ou da arma do próprio delegado Rodrigo Pinheiro. O caso está sendo investigado pelo delegado Fernando Antonio Zoccola. "Não vi ilegalidade de nenhum tipo na ação e o depoimento das testemunhas não deram margem para contradições", afirmou.
De acordo com o advogado de Marcelinho Paraíba, Afonso Vilar, alegou que o jogador assumiu ainda estar sob efeito de álcool e ter tentado beijar a mulher, mas que nega ter havido qualquer tipo de agressão. A versão é duramente contestada pelo irmão da vítima, o delegado Rodrigo Pinheiro, que, no momento da suposta agressão, havia saído para reabastecer a festa de bebidas alcoolicas. De acordo com os profissionais da imprensa que acompanham o caso, o homem também se encontra bastante embriagado e teria agredido os jornalistas dos Diarios Associados, Renato Diniz e Charles, da TV Borborema, com empurrões e agressões verbais, inclusive chegando a tirar parte dos equipamentos de trabalho dos repórteres e os ameaçado, alegando que eles seriam perseguidos enquanto estivessem na cidade. A agressão, no entanto, não foi registrada pelos profissionais e o delegado não deverá responder pelo crime.
Segundo testemunhas que estavam na festa, cerca de 50 pessoas estavam presentes no local. O evento seria recorrente na cidade, sempre que o jogador voltava à Campina Grande, e seria marcada por grande quantidade de bebidas e drogas ilícitas. Dois amigos de Marcelinho Paraíba que estavam no local e tentaram impedir a entrada da polícia na granja também acabaram detidos e prestam esclarecimentos. A identidade da dupla, no entanto, ainda não foi revelada. 
Marcelinho Paraíba Preso. Imagem: Marcio Rangel/DB/D.A.PressMarcelinho Paraíba Preso. Imagem: Marcio Rangel/DB/D.A.PressMarcelinho Paraíba Preso. Imagem: Marcio Rangel/DB/D.A.Press