segunda-feira, 23 de abril de 2012

MENINA DE 4 ANOS TEM QI IGUAL AO DE EINSTEIN

Heidi Hankins



Heidi Hankins, uma menina inglesa de apenas quatro anos, é o mais novo membro da MENSA, uma sociedade britânica inglesa formada por pessoas com QIs bem elevados. O QI de Hankins é de 159, um ponto abaixo do cientista Stephen Hawking e do genial Albert Einstein.
A menina foi submetida a um teste de QI depois que as professoras da sua pré-escola afirmarem que ela era tão inteligente que tinham dificuldades em aplicar atividades que a interessassem.

Heidi Hankins 1Na MENSA realizou testes específicos para crianças da sua idade, que consiste em realizar jogos de quebra-cabeças e de palavras. O resultado impressionou os examinadores, que afirmam que a média de pontuação para um adulto é 100, e para alguém "dotado", 130.
Heidi, que já sabe escrever a realizar algumas operações matemáticas , já lia livros indicados para crianças de 7 anos quando tinha apenas 2 de idade. Quando tinha18 meses, ela aprendeu a ler apenas com a ajuda de um computadori.
Heidi Hankins 6Heidi Hankins 5
O seu pai, Matthew Hants (professor da Universidade de Southampton) , conta ainda que estava curioso sobre o QI da filha antes mesmo de saber que ele é tão. "Eu dei a ela de presente o kit completo de livros educativos da Oxford Reading Tree e ela leu os 30 livros em uma hora", conta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário