sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DIRETORA DE CADEIA QUE DAVA REGALIAS A PRESOS É DENUNCIADA POR AGENTES NA PB


A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba abriu uma sindicância nesta quarta-feira (11) para investigar denúncias de irregularidades na direção da cadeia pública da cidade de Juazeirinho, no Cariri da Paraíba. Os agentes penitenciários que trabalham na unidade prisional alegam que a diretora está concedendo regalias aos presos. 

Os agentes fizeram a denúncia à Gerência do Sistema Penitenciário (Gesipe) e registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil da cidade. Entre as denúncias, os agentes alegam que a diretora, Denice de Fátima Farias, estaria concedendo visitas em horários impróprios, dois banhos de sol por dia, além de deixar os detentos no pátio no período da noite.
“São inúmeros desmandos. Além das visitas à vontade, das vistorias mal feitas, das revistas, tem o desvio de alimentos e a cobertura de quebra de albergue. Ela grita, ameaça e assedia moralmente os agentes que trabalham na unidade. Ela escondeu o livro de registro e levou o computador da cadeia, que era recursos onde registrávamos o que acontecia”, relatou a agente Samara Souto.
A reportagem entrou em contato com a diretora que desmentiu as acusações e negou qualquer tipo de irregularidade na gestão. “São notícias infudadas. O caso já foi entregue à Justiça e o meu advogado está cuidando de tudo. Eu só falo em juízo, mas adianto que eles terão que provar o que estão dizendo”, se defendeu Denice.
O tenente coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do sistema penitenciário, disse que já convocou a diretora para uma reunião para que ela explique as acusações. “Não posso confirmar as denúncias feitas pelos agentes, mas estamos investigando se há irregularidades e já está no Diário Oficial do Estado a abertura da sindicância para apurar tudo”, explicou.
A cadeia pública de Juazeirinho tem 20 presos no regime fechado e 13 no regime semiaberto. São nove agentes que trabalham na unidade, além de uma funcionária pública da prefeitura da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário