sábado, 6 de agosto de 2011

ACABA GREVE EM SUAPE




Terminou hoje (04) a greve dos 40 mil trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima e do Polo Petroquímico, localizadas no Complexo Industrial de Suape, na cidade de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR). O resultado das negociações realizadas entre o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Pernambuco (SINTEPAV-PE) e a classe patronal foi considerado o maior acordo trabalhista do Brasil, tendo em vista os benefícios alcançados pelos trabalhadores.
Os principais avanços dizem respeitos ao aumento salarial de 11%, reajuste de 25% no valor da cesta básica – que passa de R$ 160,00 para R$ 200,00; abono de 100% dos dias parados na greve atual; abono de 50% dos dias paralisados na greve ocorrida no mês de março; folga de campo, com redução de 120 para 90 dias trabalhados (sendo que os trabalhadores que residirem a mais de 1.000 Km do local de trabalho receberão passagens aéreas custeadas pelas empresas); eleição de delegados sindicais, além da aprovação integral de outros mais de 60 itens da pauta de reivindicações.   
Os trabalhadores voltarão ao trabalho na próxima segunda-feira (08). O presidente do SINTEPAV-PE e da Força Sindical, Aldo Amaral, lembrou que a greve deflagrada no dia 1 de agosto ocorreu sem qualquer registro de vandalismo ou tumulto. “Nós sabemos como conduzir um movimento de paralisação de maneira pacífica. O trabalhador realizou uma greve limpa e consciente”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do SINTEPAV-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário