quinta-feira, 4 de agosto de 2011

GÊMEAS TORNAM-SE ANORÉXICAS E FAZEM PACTO PARA DEIXAREM DE COMER APÓS UM COMENTÁRIO DOS PAIS

Que alguns irmãos acabam competindo entre si não é nenhuma novidade, mas as gêmeas britânicas Maria e Katy Campbell levaram isso a um preocupante extremo.
Desde os 11 anos de idade, as irmãs fizeram um pacto para deixarem de comer para diminuírem os quadris, e tem sido assim por mais de duas décadas.
Segundo o Daily Mail, Maria e Katy tomaram essa decisão após um comentário feito por seu pai. “Estávamos no topo da escada e ouvimos a observação do nosso pai: ‘Meu Deus, essas meninas estão se tornando jovens mulheres, não é? Elas estão ficando com quadris’“, disse Maria.
Para o desespero de seus pais, que são escritores famosos, as gêmeas passaram a maior parte da sua adolescência e início da vilda adulta entrando e saindo de diferentes clínicas de reabilitação.



Nós decidimos que se parássemos de comer, perderíamos os nossos quadris. Eu queria punir meus pais“, explicou Katy.





E parece que o pacto realmente deu certo. Com apenas 38 kg, atualmente as garotas continuam hospitalizadas, só que desta vez, elas dizem que estão determinadas a vencer a doença.
Eu perdi tudo devido a esta doença. Perdi minha vida, minha casa, meu cabelo, meu trabalho, tudo… e estou absolutamente de saco cheio“, desabafou Katy.
Na Grã-Bretanha, uma em cada cem mulheres com idades entre 15 e 30 anos sofre de anorexia.
As causas são desconhecidas, mas especialistas acreditam que isso pode ser resultado de uma predisposição genética e um desequilíbrio quimico no cérebro, bem como problemas emocionais e psicológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário