quinta-feira, 9 de agosto de 2012

JORNAL INGLÊS "TIRA ONDA" DOS ATLETAS BRASILEIROS NAS OLIMPÍADAS



O desempenho brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres está longe do esperado pelos torcedores, principalmente para uma nação tão louca por esportes e que será palco da próxima Olimpíada. Isto é o que afirma o jornal generalista inglês The Independent, um dos maiores da Inglaterra, segundo o qual o País só vive de sucessos passados.

O jornal faz uma série de observações sobre a participação da delegação brasileira em Londres e cita o fracasso de atletas do País que chegaram à Olimpíada como favoritos a medalhas. O primeiro caso citado é Fabiana Murer. O diário aponta que ela se tornou a primeira atleta brasileira a ser campeã do mundo no salto com vara, mas não conseguiu se classificar e "depois culpou o vento por sua saída precoce".

Mas não foi só Fabiana Murer que sofre com as críticas do jornal. O nadador Cesar Cielo também foi lembrado. Campeão olímpico nos 50 m livre na Olimpíada de Pequim, em 2008, e bronze nos 100 m livre, no mesmo evento, o nadador chegou como uma das principais esperanças de ouro para o Brasil nos Jogos.

O diário lembra que Cielo é o detentor do recorde mundial nas duas provas, mas afirma que com o fraco desempenho ele "teve de se contentar com o bronze nos 50 m livre e terminou apenas em sexto nos 100 m livre".

Afiado, o jornal The Independent ainda cita Maurren Magi, campeã olímpica em 2008 que não conseguiu chegar à final de sua especialidade, assim como Leandro Guilheiro, "uma esperança do judô". O diário ainda afirma que "o voleibol do País e as duplas do vôlei de praia não têm dominado as competições como já fizeram no passado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário