Uma pesquisa feita pela Benenden Health, uma empresa britânica que oferece serviços de saúde, perguntou a homens e mulheres quão felizes estavam em 12 aspectos da vida: salário, amor, família, vida sexual, saúde, carreira, aparência física, peso, como os outros os veem, estabilidade no trabalho, finanças em geral, e lugar ondem moram. E os homens se diziam mais satisfeitos do que elas em 7 aspectos.
Eles se sentem mais felizes, principalmente, com a vida profissional e a aparência física. Pontuaram mais nestes aspectos aqui: salário, carreira, peso, aparência, como outras pessoas os veem, finanças, e estabilidade no trabalho. Já as mulheres ganharam só quando o assunto era amor, família, sexo, saúde e lugar onde vivem.
Aliás, o estudo também concluiu que a maior barreira para a felicidade, claro, é o dinheiro. Quase 50% dos entrevistados tinham preocupações financeiras. Mas não seria tão difícil assim resolver esse problema. Segundo a pesquisa, um aumento de 132 libras (uns 500 reais) é suficiente para melhor consideravelmente sua satisfação com a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário