domingo, 7 de abril de 2013

SUPERVISOR DO AMERICANO MORRE EM CAMPO DURANTE PARTIDA DA SÉRIE B DO CARIOCA, NÃO HAVIA AMBULÂNCIA NO LOCAL

Osmar Roque Lima morreu durante partida dos  juniores pela Série B
Osmar Roque Lima
Ex-jogador do Americano e supervisor das categorias de base do clube, Osmar Roque Lima, de 63 anos, morreu durante a realização da partida da Série B do Campeonato Carioca de juniores contra a Portuguesa na tarde deste sábado, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi classificada como ataque cardíaco, segundo o clube. A partida foi interrompida com o placar de 3 a 0 para a Portuguesa.

De acordo com o regulamento da competição, não é necessário uma ambulância no campo de jogo. Apenas a presença de um médico é prevista no regulamento. Segundo a assessoria de imprensa da Portuguesa, havia um médico de plantão para a partida. No entanto, Osmar Roque teve que ser conduzido ao hospital pela própria diretoria do Americano. Apesar dos esforços, o supervisor das categorias de base do Americano não resistiu.

Durante o primeiro tempo da partida de juniores, Osmar se queixou de dores no peito aos colegas. Logo em seguida, o supervisor caiu à beira do campo já desacordado. Apesar da presença de um médico no local, a massagem cardíaca no supervisor foi feita pelo gerente de futebol do Americano, Luciano Viana, e pelo técnico da equipe profissional, Acácio.
- Se tivesse uma ambulância no local a história poderia ter sido outra - resumiu o gerente de futebol do clube, Luciano Viana.

O Americano decretou luto oficial de sete dias no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário