quinta-feira, 10 de março de 2011

REGISTRO INÉDITO DE MARTE


A imagem mais recente apresentada pela Nasa foi feita pela câmera de alta definição e mostra detalhes sem precedentes do solo marciano. Como se fossem voçorocas da Terra, os canais na superfície do "planeta vermelho" têm de 1 m a 10 m de largura na bacia de impacto Hellas, uma das maiores de Marte.



A sonda Mars Reconnaissance Orbiter completa nesta quinta-feira (10) cinco anos na órbita de Marte com o registro inédito da superfície marciana.

O equipamento da Nasa, agência espacial americana, já enviou à Terra mais de 70 mil imagens e durante sua missão, registrou períodos diferentes da história do planeta.

Além de imagens que ajudam a investigar a água no solo do “planeta vermelho”, a sonda permitiu que os cientistas descobrissem rochas que podem conter restos fossilizados de vida em Marte.

A imagem mais recente apresentada pela Nasa foi feita pela câmera de alta definição da sonda e mostra detalhes sem precedentes do solo marciano. Como se fossem voçorocas da Terra, os canais na superfície do "planeta vermelho" têm de 1 m a 10 m de largura na bacia de impacto Hellas, uma das maiores de Marte



Nenhum comentário:

Postar um comentário