quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"GRAPH SEARCH" O NOVO SISTEMA DE BUSCAS DO FACEBOOK


Depois de dar uma de Steve Jobs e chamar toda a imprensa especializada para um anúncio às escuras, Mark Zuckerberg enfim revelou, nesta terça-feira, qual é a grande novidade preparada pelo Facebook. Para quem esperava o lançamento de um smartphone ou uma versão diferente para a timeline, a rede social surpreendeu: criou um novo sistema de buscas internas intitulado Graph Search.

Parece pouco, mas não é. Ao contrário das buscas feitas através do Google ou do Bing, as pesquisas via Facebook vão usar seus amigos na plataforma como respostas. Quer saber quais dos seus amigos gostam dos mesmos personagens que você curte? Basta pesquisar por “Meus amigos que gostam de Star Wars e Harry Potter”. O mesmo vale para descobrir quem você pode chamar para um restaurante durante uma viagem, por exemplo: “Amigos que curtem churrascaria em Belo Horizonte”.

Ou seja: você faz uma pergunta específica, o Facebook responde – colocando seus melhores amigos no topo das buscas. E aí, gostou? Para saber mais e assistir ao vídeo promocional sobre a novidade, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário