quarta-feira, 13 de março de 2013

SITE DA POLÍCIA BAIANA SUGERIA CARREGAR DINHEIRO PARA "SATISFAZER LADRÃO"


A Polícia Civil da Bahia determinou na manhã desta terça-feira a retirada de uma sessão do site oficial da corporação que trazia dicas de segurança à população. A medida ocorre um dia após a imprensa local publicar reportagens criticando o material, que orientava o cidadão a carregar "um pouco de dinheiro para satisfazer o ladrão". 

A página, que também era divulgada no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP), se propunha a dar dicas de como a população deveria agir durante um assalto. "Não reaja nem tente fugir; apenas responda o que for perguntado; tente parecer calmo; obedeça e peça autorização a cada movimento que fizer (para o ladrão não pensar que está tentando reagir); carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões", sugeria o texto.  

Em nota, a Polícia Civil informa que as informações contidas na página foram "postadas há mais de cinco anos" e "vão passar por uma revisão e atualização". "O delegado-geral Hélio Jorge Paixão determinou, na manhã desta terça-feira (12), a retirada temporária do link Dicas de Segurança, do site da Polícia Civil, que também era postado na home page da Secretaria da Segurança Pública (SSP)", diz a corporação. Na tarde de hoje, ao clicar no link na página da Polícia Civil, o internauta se deparava com a mensagem: "página em manutenção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário