quinta-feira, 14 de março de 2013

MUITO CUIDADO COM OQUE VOCÊ VAI "CURTIR" NO FACEBOOK


Quem curte stalkear  e descobrir mais informações sobre os perfis de amigos e desconhecidos no Facebook já desconfiava, mas agora é a ciência que comprova. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, é possível constatar quais são as opções políticas, religiosas e sexuais de uma pessoa – entre outras coisas – apenas conferindo que páginas ela curte no Facebook. 

Entre os resultados colhidos sobre os 58 mil voluntários americanos analisados, foi possível aferir dados sérios – os pesquisadores conseguiram determinar com precisão a sexualidade dos homens em 88% dos casos e distinguir democratas e republicanos em 85% do tempo – e alguns curiosos. “Descobrimos que o gosto por batatas fritas é correlacionado com um nível mais alto de inteligência e que pessoas que gostam do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas (Dark Knight), tendem a ter menos amigos nas redes sociais”, diz David Stillwell, autor do estudo.

Parece até fácil descobrir quem é quem, mas não é bem assim. Entre os gays “descobertos” pelo algoritmo desenvolvido pelos estudiosos, por exemplo, só 5% curtiam coisas óbvias – como páginas em defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nos outros casos, o apreço por determinadas séries de TV, filmes e outras páginas serviram de base para a determinação da sexualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário