Policiais federais lotados na Delegacia de Caruaru prenderam na tarde de quinta-feira, dia 19, na cidade de Panelas (PE) um comerciante com 277 caixas de cigarro contrabandeados.
A prisão ocorreu em virtude de investigações a respeito de um local onde possivelmente estaria sendo armazenada uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. De posse dessas informações, foi solicitado à 24ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco a expedição de quatro mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos e cumpridos na residência do suspeito, num imóvel rural e os outros dois em propriedades urbanas onde era feita a guarda e a distribuição, todos localizados no município de Panelas (PE).
Ao todo foram apreendidos 277 caixas de cigarros um veículo Kombi, além de 573 reais. Terminado os trabalhos investigativos o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru. Ele foi autuado pela prática de contrabando, sendo arbitrada a fiança, de acordo com a nova legislação (Lei 12.403/2011), no valor de 90 salários mínimos. Em virtude do conduzido não ter tido condições de recolher o valor foi determinada a sua detenção na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE, onde ficará à disposição da justiça.
O próximo passo será a elaboração de laudo pericial para confirmar tecnicamente a entrada ilegal no país para em seguida ser procedida a incineração de todo o material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário