quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ADOLESCENTE MATA TIO COM TIRO ACIDENTAL NA PARAÍBA



A Polícia Civil de Campina Grande investiga uma morte supostamente ocorrida devido a um tiro acidental, no bairro Jardim Paulistano, na noite da quarta-feira (7). De acordo com a delegada de Homicídios da cidade, Cassandra Duarte, o suspeito de disparar o revólver calibre 38 é um adolescente de 14 anos. O fato aconteceu na sala da casa da vítima. A família argumentou que o rapaz chegou com uma arma, passou um tempo 'brincando' com o objeto, mas acabou disparando sem querer e atingindo o tio, um vendedor de 28 anos.
A bala feriu a cabeça e o próprio adolescente chamou a Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, mas o homem já havia morrido. Até as 7h (horário local) desta quinta-feira (8), o adolescente não havia se apresentado à polícia. O revólver também não foi encontrado.
"O pai mandou ele guardar a arma, proibiu ele de brincar. Mas ele não quis deixar o revólver. Ele mexeu na roleta e de repente disparou o tiro. Foi acidental", disse uma tia do rapaz, que pediu para não ser identificada.
Segundo a delegada, apesar dos relatos, a Polícia Civil ainda não descarta outras hipóteses para o morte. “Estamos averiguando como ocorreu o fato. Até agora, todas as testemunhas relataram que o tiro teria sido dado acidentalmente, mas estamos apurando a forma e os elementos que compõem o cenário onde o fato aconteceu”, comentou.
Outro objetivo é investigar o porte ilegal da arma. A delegada disse ter recebido informações de que a arma pertencia ao sobrinho da vítima e a outro adolescente e teria sido adquirida há poucos dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário