O YouTube renovou sua página e lançou na quinta-feira (1) um novo design “mais limpo e simples” para facilitar a busca e a inscrição de vídeos em canais, além de intensificar seu caráter social e oferecer mais opções de personalização e compartilhamento, informou o Google em blog oficial.
O site de vídeos do Google ganhou uma nova barra à esquerda que pode ser personalizada pelo usuário. Nesse menu, o internauta pode adicionar novos canais para acompanhar as suas atualizações. Com o novo visual, o YouTube espera que os usuários criem o hábito de visitar o site apenas para ver as novidades dos seus canais favoritos.
O site de vídeos do Google ganhou uma nova barra à esquerda que pode ser personalizada pelo usuário. Nesse menu, o internauta pode adicionar novos canais para acompanhar as suas atualizações. Com o novo visual, o YouTube espera que os usuários criem o hábito de visitar o site apenas para ver as novidades dos seus canais favoritos.
A nova aparência do site também oferece mais opções para compartilhar conteúdo no Google+ e Facebook. Ao clicar nos botões das redes sociais, na barra à esquerda, o usuário consegue ver os últimos vídeos compartilhados pelos seus amigos.
O YouTube explica que os canais também foram redesenhados para deixar a busca por vídeo mais simples e precisa. “Como muitas pessoas fazem uploads de conteúdos de forma diferente, criamos novos modelos de canais para responder às necessidades, tanto daqueles que postam um vídeo por semana quanto dos que têm que procurar entre milhares de vídeos”, disse a empresa.
O YouTube explica que os canais também foram redesenhados para deixar a busca por vídeo mais simples e precisa. “Como muitas pessoas fazem uploads de conteúdos de forma diferente, criamos novos modelos de canais para responder às necessidades, tanto daqueles que postam um vídeo por semana quanto dos que têm que procurar entre milhares de vídeos”, disse a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário