terça-feira, 6 de março de 2012

RECURSO "QUEM TE VISITOU NO FACEBOOK" É FALSO !




A página de fãs Descubra quem te visitou no Facebook é razoavelmente popular. Com 726 membros, o recurso promete mostrar aos usuários quais pessoas andaram bisbilhotando o seu perfil. No entanto, trata-se de mais um novo golpe, migrado do Orkut para a rede social de Mark Zuckerberg.
Na página, há um passo a passo mostrando o que o usuário deve fazer para receber uma lista dos cinco contatos que mais acessam seu perfil. Além te ter que compartilhar uma recomendação, é necessário curtir a página, publicar um código malicioso no feed de notícias e autorizar o aplicativo a acessar informações pessoais.
Após concluir o requisitado pelo Descubra quem te visitou no Facebook, o aplicativo realmente publica uma lista com cinco pessoas que supostamente mais visitam o seu perfil, mas os dados fornecidos são falsos. Não se sabe ao certo se esse recurso pode infectar a máquina e desproteger dados pessoais, mas uma coisa é certa: o e-mail de login no Facebook e o perfil dos infectados passam a promover anúncios e publicações com um link para a página do aplicativo.
Um dos links fornecidos pode ser visto como “facebook.in” em vez de “facebook.com”. Mais de 200 mil publicações provenientes de spam estão circulando pela rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário